Vox Ac15C1, plugue diferente e amperagem

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # set/12


    Comprei meu Vox Ac15C1, comprei na França. Como esperado ele trabalha em 220/230 V, 50/60 Hz e tem a saida de 100 W ( nao os 15 W do falante). Como aqui em casa é 127 V ( como bem me alertou o camarada Bog), fiz o padrao comprei um transformador de 300 W paguei 60 conto, com as saidas 127 e 220. Ae vem o problema que to enfrentando agora, o conector do amp a saida dele sao dois pausinhos redondos, mas sao mais grossos que o normal. O padrao aqui em casa sao aqueles novos tres pausinhos redondos, mas sao mais finas que os do amp, logo nao entra. Entao to vendo alguns conectores, mas outra coisa que reparei é que o transformador tem as saidas em 10 A, ja o conector do amp alem de ser mais grosso que o normal (nao entra msmo), ele tem 16 A. Logo, se eu conectar msmo com um conector que faça a boca maior da tomada do amp entrar nos pausinhos mais finos do transformador, a diferença de amperes 16 A do amp para 10 A do transformador, nao da problema? Ele tem chave seletora de 8 e 16 Ohms (nao sei se tem a ver).
    Que q eu faço? Eu nem liguei ele, ja comprei faz 3 dias, pq to com cagaço e perdido nesses cabos, conectores, amperes etc
    Quais os procedimentos, e como AFINAL DAS CONTAS, ponho o meu amp tao lindo pra funfar? ta me dando agonia já.
    Abraço

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    thms555

    Se eu fosse você eu iria num eletricista de confiança e num tecnico em eletronica e explicava o que estava acontecendo, eles poderiam te ajudar

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    thms555
    Acho que a melhor solução é cortar a tomada original e instalar uma para o nosso padrão. se puder, instala uma tomada 220V só pra ligar ele em casa, se for levar pra estrada ai vai precisar levar o conversor junto. O que estou estranhando é não ter um pino de terra na tomada.

    a.strada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Os "pauzinhos" são mais grossos por causa da amperagem. Os mais fininhos, tipo de TV e etc, são de 10A, esses mais largos são de 16A se não me engano. O certo é instalar uma tomada que suporte a amperagem do ampli, senão você pode sobrecarregar a tomada e a fiação da instalação elétrica da sua casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Ac15C1, plugue diferente e amperagem