Cabeçotes valvulados de "baixo custo" (Ajuda)

    Autor Mensagem
    VoodooSoup
    Veterano
    # set/12


    Pessoal,

    Estou juntando uma grana para investir num cabeçote valvulado, mas como não tenho o poder aquisitivo do Tio Patinhas, andei fazendo pesquisas sobre os mais baratos e cheguei a estes modelos:

    - Bugera 1960;
    - Bugera 1990;
    - Bugera 333;
    - Marshall MA50H;
    - Egnater Tweaker 40;
    - Peavey ValveKing 100;
    - Vox Night Train;
    - Meteoro Falcon.

    Todos estão na faixa de R$ 2000-3000. Pelos vídeos que assisti e reviews que li por este e outros fóruns, o que me mais agradou no quesito timbre foi o Bugera 1990. Entretanto, é exatamente o modelo que mais encontrei relatos de problemas. Inclusive, no YouTube é fácil encontrar vídeos com o Bugera 1990 apresentando chiados, cabeçote desligando sozinho, entre outras "anomalias".

    Alguém aqui possui ou já tocou em algum destes amplificadores? Caso positivo, vale a pena? Qual a melhor opção entre estes ou outros que conheça?

    Lembrando que sou completamente leigo em relação à valvulados.

    Obrigado!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    VoodooSoup

    Cara, na faixa de 2 a 3 mil tu encontra handmades de alta qualidade...

    Procura dar uma olhada nos modelos das marcas:

    Acedo Audio
    Alien
    Pedrone

    Principalmente a Alien... Eles tão lançando um head de 2 canais (EQ compartilhada), 50w, atenuador de série, que parece ser bem legal, já deixei meu nome na lista.

    Fora que eles têm uma qualidade fantástica reconhecida internacionalmente.

    Pedrone e Acedo também fazem ótimos amps, o lance é verificar qual tem a proposta que se encaixa melhor no teu tipo de som.


    Abraço!

    Calime
    Veterano
    # set/12
    · votar


    VoodooSoup

    Kra, se vc tem dúvidas nesse monte de modelos diferentes é pq não pesquisou por conta propria, pois existem modelos aí que são totalmente diferentes de outros tbm presentes na lista. Procure ler mais tópicos e coisas na net msm, e vasculhe o ML tbm, pra dps arir um tópico perguntando essas paradas.

    VoodooSoup
    Veterano
    # set/12 · Editado por: VoodooSoup
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Obrigado pela colaboração!

    Já ouvi falar realmente bem nos amps da Alien, não sabia que estão pra lançar um cabeçote. Bom saber!

    Vi que o site está em atualização, mas acessei o link do Facebook e vi umas fotos. Muito bonito! Acabamento caprichado.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    VoodooSoup

    Pois é... Esse que foi lançado foi o Evolution II, é um de 100w com EQ independente. Esse é um pouco mais caro, mas dizem que é animal!!

    Você deve ter notado que são amps que realmente inspiram confiança. O site tá em manutenção porque eles tão reformulando a linha de produtos. Até um tempo atrás só produziam 2 modelos, agora se não me engano serão 4.

    Abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    VoodooSoup
    Primeiro você tem que saber o que quer do amp. Se prioriza o o drive , o clean, o hi gain, de tudo um pouco, quantos canais, etc...Tem que dar uma peneirada nisso aí pois alguns aí são bem diferentes. Preço não é tudo na hora da escolha. Desses que você citou, eu já toquei no Tweaker de 40w e acho um amp bem legal e muito versátil.

    VoodooSoup
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Inspiram mesmo!
    Ficarei de olho na Alien! Obrigado pela dica!

    Led Zé

    Priorizo o drive, que foi exatamente o que achei como ponto forte no tal Bugera 1990. O problema todo está na durabilidade e no material que utilizam em sua construção.

    Gostei também deste Egnater. Pelo menos do que vi/ouvi em vídeos espalhados por aí. Bem legal!

    Concordo plenamente quanto a questão do preço, por isto a diferença tão grande entre alguns destes modelos. De qualquer forma, prezo pelo velho custo-benefício.

    Obrigado!

    Calime
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Led Zé

    Exatamente o que disse anteriormente.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Calime
    Opa. Não tinha lido seu post. Pensamos igual então hehehe.

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    - Blackstar Ht-5
    - Blackstar Ht-20
    - Hughes&Kettner Tubemeister 18 (eu tenho, é foda)

    Esses da blackstar também espancam muito.

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    desculpa, mas...esse Meteoro tá na sua lista de sacanagem,certo???hehehehe... até agora cê não falou o que vc pretende tocar...qual vai ser o estilo??

    alk_rg270
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, se for pela distorção vai de Peavey ValveKing 100, o bom que é bastante versatil da pra pasar de blues pro metal...

    VoodooSoup
    Veterano
    # set/12 · Editado por: VoodooSoup
    · votar


    Obrigado pelas dicas de todos!

    ariancarvalho
    Vi que este Blackstar HT-20 é muito bem falado. No quesito potência acho que se encaixaria muito bem com o que preciso.

    elciosouza
    Toco Classic Rock, Southern e Hard Rock. Gosto de timbres encorpados, principalmente para solos. Por isto me identifiquei com o Bugera 1990, o problema todo é que acredito que 100 W seja um baita exagero.

    alk_rg270
    Parece-me uma excelente opção, mas como falei acima pro Elcio, tenho caído na real que 100 W é demais. Pelo visto terei que buscar outras opções, como o Blackstar HT-20.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Entrei em contato com o pessoal da Alien, para me informar sobre o Monster (que é 50W). Falei com a Carol Arai, que foi bem atenciosa e ainda me enviou umas imagens do que será o amp. Bem arrojado, como todos que os caras têm feito. De qualquer forma, vou aguardar o lançamento dele (em Outubro) para colher opiniões mais precisas sobre o bichinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçotes valvulados de "baixo custo" (Ajuda)