A influencia dos falantes no timbre do seu amp. (sample)

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12 · Editado por: PEMAMETAL


    E ae rapaziada.

    Botei 2 EVM 12L na minha 4 x 12 substituindo 2 Celestion G12T75 e gravei um sample pra ver se existia muita diferença.
    A gravação foi feita usando uma Les Paul Custom com EMG, um Marshall JCM 800 2203 e um Sure SM-57 posicionado no centro de cada um dos falantes. Pra cada coisa que eu toco, 1 - EVM e 2 - G12T-75.
    Pra mim a diferença é monstruosa. E aí qual vcs gostaram mais?

    Foto da 4 x 12.
    4 x 12

    Sample
    EVM 12L VS G12T75

    EDIT: Mudei o sample para o soundcloud, o 4shared pede login pra ouvir agora.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL
    Cara, esse EVM soou bem melhor, na minha opinião.
    Mais alto, mais quente, som mais aberto, timbre bem na 'cara' mesmo.
    Espetáculo.

    Eu, se fosse você, talvez trocaria os 4 logo.... Hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Shapu
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    PEMAMETAL

    Po muito louco o som desses EVM. Como o parça de cima disse: o som ta mais quente, mas na cara, mais aberto e nada de estridente, muito bom mesmo.


    Nossa, diferença absurdaaaaa.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Del-Rei
    Cara, esse EVM soou bem melhor, na minha opinião.
    Mais alto, mais quente, som mais aberto, timbre bem na 'cara' mesmo.
    Espetáculo.

    Eu, se fosse você, talvez trocaria os 4 logo.... Hehe.


    Tambem achei os EVM bem melhor, a idéia é trocar os outros dois depois, mas os EVM sao dificeis de achar e custam muito caro. Cada um aguenta 200 watts de potencia e tem sensibilidade de 100db, os G12T75 sao 75 watts e sensibilidade de 97 db. Por isso os EVM são mais altos.

    Shapu
    Po muito louco o som desses EVM. Como o parça de cima disse: o som ta mais quente, mas na cara, mais aberto e nada de estridente, muito bom mesmo.


    Nossa, diferença absurdaaaaa.


    É, a ideia do meu tópico é mostrar como os falantes influenciam no timbre. Não basta ter um vox, um marshall ou um Mesa valvulados, tem que ter falantes bons e adequados para cada tipo de som tb.

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL

    Preciso de 1 EVm12l, aonde encontro por aqui?
    Sabe de alguem que importe?

    abraços

    Slowburn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL

    Muito legal mesmo o timbre com os EVM, pra mim soou superior ao timbre dos Celestion.
    Essa questão dos falantes é muito interessante mesmo, esse video é bem legal e traduz bem a diferença absurda que eles fazem pro resultado final: http://www.youtube.com/watch?v=jWK0sa7tlfI

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ta loko, ganhou de disparada o EVM, mais médios o som, mais quente msm.
    Agora os outros ficariam legais tb pra um som mais pesado, mais moderno, com bastante ganho.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu deixaria os dois tipos.

    Em conjunto eles devem soar excelentes. Numa possível gravação é só microfonar ambos e fazer uma mix.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko
    Preciso de 1 EVm12l, aonde encontro por aqui?
    Sabe de alguem que importe?


    Fala Edalko, só achei esses falantes no ebay, comprei dois, pegaram imposto e sairam bem caros, tb não sei como fazer pra trazer mais deles.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Slowburn
    juninholiveira

    Tb acho, segundo um amigo meu os g12T75 parecem radinhos de pilha do lado dos EVM. O foda eh que os EVM sao pesados e caros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A influencia dos falantes no timbre do seu amp. (sample)