Fazer uma caixa de 12 polegadas é bom?

    Autor Mensagem
    Castor Hero
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Castor Hero


    Tipo... Vou comprar um ampzinho Peavey Rage e tava pensando em trocar o falante e por um de 12 mas ai a duvida:

    Seria melhor Eu(ou alguem) fazer uma caixa auxiliar ou trocar o falante?
    E como fazer essa caixa? quantos custa um falante de 12 bom para guitarra?
    e fica bom o som? valeu gente

    Edit: E que pelo menos dê uns 30w a 50w

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caixa aberta! vc vai ser limitado ao amp, se o amp for de 50W pegue um falante de 80 ou 100w e por ai vai...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Castor Hero
    Em 1º lugar vc está equivocado. Instalar uma caixa 1X12 no seu amp de 15WRMS não "aumenta potência", apenas melhorará o timbre e dará uma sensação de maior volume pois haverá maior movimentação de ar.
    Porém, o alto-falante instalado deverá ter uma potência não muito alta e alta sensibilidade (algo em torno de 15 à 30WRMS e sens. maior que 96dB/1w/1m.). Isso não existe no Brasil, e vc deverá importá-lo (pesquise no E-Bay).
    Construir uma caixa de guitarra não é difícil. Até porque ela deverá ser parcialmente aberta atrás ("Open-back cabinet"). Basta construí-la em compensado naval de 20mm de espessura

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    EDIT: O Mestre Bertola já explicou tudo o que eu iria dizer, só que 100x melhor!!

    Castor Hero
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Castor Hero
    · votar


    então é melhor fazer uma caixa para auxiliar o som neah? de 12?


    Edit: E se eu for fazer uma caixa qual alto falante compro de 4,8,16 ohms? Lembrando meu amp vai ser um Peavey rage 108 de 12w.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Castor Hero
    Com a mesma impedância do falante interno (4 omhs).
    Lembre-se que esse seu amp NÃO POSSUI saída para alto-falante externo (spkr out), portanto vc terá que desligar os fios do falante interno e ligar (com uma extensão) ao falante da caixa...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer uma caixa de 12 polegadas é bom?