Randall RT 100 H, Ibanez RG 2550 ou um bom set de pedais?

    Autor Mensagem
    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12


    Eae galera, fazia tempo que eu não entrava no fórum...
    Procurei na busca sobre o amplificador e não tinha nenhum tópico, então decidi criar esse tópico pra tirar minha dúvida sobre o ampli e aproveito para pedir a opinião de vocês.

    É o seguinte:
    Tenho uma Ibanez RG 350 DX que comprei faz um mês, um Randall KH-120 RHS Kirk Hammett Signature e um Dunlop Cry Baby GCB-95 modificado.
    Sou guitarrista solo de banda de thrash e heavy metal.
    Tenho 4,500 reais pra gastar em equipamentos musicais e várias opções:

    1ª OPÇÃO:
    Gostei bastante da nova série da Randall lançada na NAMM de 2011: Randall RT. É uma série totalmente valvulada, coisa top mesmo... Me interessei pelo Randall RT 100H. Por favor não confundam com o antigo combo Randall RT 100.
    Sei que é top dos tops... É um dos "Monsters of High Gain" da Premier Guitar... então já da pra saber que é fodão mesmo.
    Mas o que vocês me dizem do ampli?

    2ª OPÇÃO:
    Comprar mais uma guitarra: Ibanez RG 2550 Z. é uma Ibanez Prestige japonesa que parou de ser fabricada... Custa 4,500 na Made in Brazil em Porto Alegre. A guitarra é muito top... Já toquei nela, é nova e muito foda, aconselho...

    3ª OPÇÃO:
    Comprar vários pedais e um gabinete: Dunlop Volume Pedal, Dunlop MXR Stereo Chorus, Boss DD-20, Digitech Whammy DT, Dunlop MXR Boost / Line Driver e um gabinete Randall KH-412 para o meu Randall.

    Espero que possam me ajudar a escolher a melhor opção e, se possível, me indiquem mais equipamentos...
    Opinem também sobre o ampli, por favor.
    Agradeço a atenção.
    Abraços...

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esqueci de especificar o ampli:
    Potência: 100 watts valvulados.
    Válvulas: 4 x 6L6 no power, que podem ser substituídas por EL34, 5 x 12AX7 no pré.
    3 canais:
    Limpo com chave bright, OD1 que é mais pra bases e OD2 que é pra solos.
    Tem reverb de mola e FX Loop.
    O gabinete vem equipado com 4 x 12 Celestion Rocket 50, e também há a opção de vir com os Celestion Greenbacks, só que é mais caro...
    Acho que é isso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vitorfelix
    Cara, você precisa mesmo desses equipos?? Você faz shows constantemente e precisa mesmo de 100w valvulados?? Você já toca bem o suficiente pra precisar de uma Ibanez Prestige??
    Do que você citou, acho que o melhor são os pedais. Mas teste todos eles antes de comprar, pra ver se realmente te agrada!!!

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara, ja vou adiantar uq a maioria vai falar....... ampli fas mais diferença no som do que o resto, então, vai de ampli.

    Agora minha opinião: Eu iria no ampli tb mas.... 100w!?!?!?! num é muita coisa não? Se é pra tocar em casa, sei não heim, tem atenuador? vai usar em ensaio ou apresentação? Se for tocar em estádio até vai....

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vitorfelix
    Cara fica com o teu amp , é um baitá amp pelomenos pra mim , eu pegaria a Guitarra .

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: vitorfelix
    · votar


    Equipamento nunca é demais... Minha banda ta tocando bem sim e, é claro que não utilizarei 100 watts valvulados no volume 10... já toquei em amplis de 60 watts valvulados e não dão conta... esse Randall é minha melhor opção de ampli e que cabe no meu bolso... toco em lugares abertos.
    Modéstia parte já toco bem o suficiente para ter uma Prestige, ainda mais que ela tá um pouco mais barata do que o valor normal dela que acho que é 5.000.
    Valew pela opinião.

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lembrem-se, é Metal, o máximo de volume é sempre muito pouco... kkkkkkk

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    vitorfelix
    Acho que você tá exagerando na GAS cara. Fica com seu amp, com sua guitarra, pega alguns pedais ou uma multiefeitos. No seu estilo, trash, acho que valeria mais você colocar uns EMG na sua rg 350 do que comprar uma prestige. Ter uma guitarra daquelas pra usar em trash EU acho um baita desperdício!!
    Outra coisa: não é porque é metal que você tem que ter um volume absurdo. Muitas bandas de metal usam uma distorção moderada, e tem um timbre 1000x melhor que as que usam distorção no extreme!!

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara eu não toco só thrash... Toco heavy, power, progerssivo e shred, por isso preciso de uma guitarra e de um amp versáteis... Como mencionei, sou guitarrista solo, e gosto de bastante ganho nos meus solos. Minha banda sim, só toca thrash e heavy...

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara eu não toco só thrash... Toco heavy, power, progerssivo e shred, por isso preciso de uma guitarra e de um amp versáteis... Como mencionei, sou guitarrista solo, e gosto de bastante ganho nos meus solos. Minha banda sim, só toca thrash e heavy...

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, eu não toco só thrash. Toco power, heavy, progressivo, shred... Com já mencionei sou guitarrista solo e gosto de ter muito ganho em meus solos. Sobre os EMG na minha RG 350 já pensei nisso e vou fazer isso, mas só ano que vem, quando eu levar ela no luthier pra customizar. Sei que são 100 watts, mas sei que vou utiliza-las...
    Abraços

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, eu não toco só thrash. Toco power, heavy, progressivo, shred... Com já mencionei sou guitarrista solo e gosto de ter muito ganho em meus solos. Sobre os EMG na minha RG 350 já pensei nisso e vou fazer isso, mas só ano que vem, quando eu levar ela no luthier pra customizar. Sei que são 100 watts, mas sei que vou utiliza-las...
    Abraços

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Post quadruplo ! por que envez de comprar equipamento novo não pega um mouse ? hehe .

    mr.jackson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, EU, no seu caso, olharia um Toxic, da T Miranda.
    O ampli é nervoso, valvulado, mas com ganho pra metal mesmo.
    Sem contar que fica mais em conta, e você pode escolher entre 30, 50 e 100 W, se eu não me engano.
    Mas enfim, essa escolha deve partir de você. Você deve olhar seu equipamento e ver o que realmente você necessita.

    Abraço.

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Foi mal galera... É que eu to usando a net do meu celular e é uma merda... As vezes cai e acontece essas cagadas... Kkkkkkkkkkkk me desculpem.

    mr.jackson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leu o meu post aí ?

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Li seu post sim, valew pela dica e vou dar uma olhada nesse amp aí, já conheço os amps T-Miranda por revistas e são sempre muito cobiçados.
    Abraços

    mr.jackson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dá uma olhada em um vídeo dele no YouTube. Claro que não é a mesma coisa, mas dá pra ter uma boa noção do propósito do ampli.

    Abraços.

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que você tá exagerando na GAS cara. Fica com seu amp, com sua guitarra, pega alguns pedais ou uma multiefeitos.

    Se o cara quer uma prestige, vc vai mandar ele pegar uma rg 350 e meter emg, so pq a prestige é super cara ? Ou por que o cara pode não saber usar bem ? velho, normalmente eu falaria, cara se tem a grana nem pensa duas vezes, ja testou e gostou e ta super afim cata logo; Agora dentre as opções dele, logico que eu iria de amp, afinal é um amp tora, bem tora, mais como você disse 100w são muito, mas se o cara disse que precisa, ja usou um de 60w e nao deu conta, eu recomendaria, se essa foi a opção dele.

    No maximo falaria cara, olha outras opções alem do randall, olha outras guitarras alem dessa prestige e tal, mas dizer pra ele não gastar tanto pq nao vai ser preciso, aí é de mais.


    Invista meu brother, se tem 4 mil pra gastar, gaste e gaste bem hehe, e se possível no amp foda mesmo.

    vitorfelix
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: vitorfelix
    · votar


    Shapu
    O ampli de 60 watts valvulado que utilizei era o Blackstar HT Stage 60. Eu até tinha pensado em comprar um cabeçote Blackstar HT 100 watts, mas ele não tem tanto ganho e é muio caro! R$ 4000,00 só o cabeçote!!! O gabinete ta quase 2 pau! Aí não dá...
    Acho que o amp seria a melhor opção, mas minha guitarra não é lá grandes coisas... Mas to afim do amp mesmo. Outras guitarras seriam ESP, Jackson mas as boas mesmo são muito caras, então vai ser o amp mesmo.

    mr.jackson
    Olhei uns videos do T-Miranda e gostei bastante, mas acho que o Randall seria melhor, valew mesmo por essa dica de amp, quem sabe um dia eu compro um.

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Randall RT 100 H, Ibanez RG 2550 ou um bom set de pedais?