Como conseguir o isolamento acustico?

    Autor Mensagem
    WilliamAzevedo
    Veterano
    # ago/12


    Vou formar uma especie de estudio caseiro pra ensaio na casa da minha vó, lá tem um quarto vazio que vai dar certo pra eu e minha banda ensaiar, mais prevejo que logo logo ouvirei muitas reclamações a respeito do barulho, então me deparo com as seguintes duvidas.
    Aonde consigo comprar a tal espuma acústica?
    Quanto sai o custo em média? Eu tenho que chamar alguem mais especializado pra colocar aquilo na parede ou da pra eu colocar aquilo sozinho? E é realmente util colocar um tapete embaixo dos amplificadores?
    São muitas duvidas mais mais realmente presciso da ajuda de vocês.
    Já olhei na busca mais ainda não achei uma resposta totalmente satisfatória.
    Agradeço desde já.

    _________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    WilliamAzevedo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caralho coloquei na categoria errada '-'
    Deveria ter posto na na Gravação e Home Studio.
    Foi mal ae galera, mais quem puder me ajudar eu agradeço.

    alexslender
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Antes que um moderador feche esse tópico, procure no forum e google esse assunto já é bem debatido, busque por gesso acartonado e lã de rocha. A espuma não tem função isoladora e sim de tratamento acústico. Para isolamento são utilizados materiais mais densos tais como concreto, gesso, lã de rocha.. Algumas pessoas fazem paredes duplas de tijolinho, etc..

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir o isolamento acustico?