Blackstar ht-1 Alguem tem?

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# mar/14
· votar


volume que se foda, precisar ligo ele em mesa e deixo ele de retorno na minha orelha, a duvida é qualidade de som do bixo é boa?

timbra bem com pedais analógicos? faz juz as válvulas? ta 800 conto, num valvulado acho excelente..

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


LDC
eu tenho o ht5, como falei...pelas specs, não deve nem lembrar vagamente o ht1, então mantenho minha opinião...mas preço de valvulado por preço de valvulado, vejo outras opções melhores: pedrone Titan, alien mars, sollo mini8, acedo 276, tudo na faixa de 1200 reais o cabeçote, mas ai estamos falando de amp de verdade, sem esse conceito de amp de quarto pra estudo...sao amps de estúdio q da pra usar profissionalmente mesmo, até em shows se microfonar (lembrando que pra um bom timbre, amps de qualquer potencia precisam ser microfonados em qualquer situação)
Acho ingenuidade esperar q um ht1 entregue uma qualidade top de timbre modern HI gain valvestate, a começar pelo tímido falante do combo...ja os que citei, combinados com pedais, sem duvidas entregam!

NeoRamza
Veterano
# abr/14
· votar


Quem tem o HT-1, poderia me informar se o volume do clean é o suficiente para abafar o som que vem das cordas direto para os ouvidos (aquele som da guitarra desligada) ?

mjcmello
Veterano
# abr/14
· votar


NeoRamza

Sim, é. O volume não é tão baixo assim não.

NeoRamza
Veterano
# abr/14
· votar


Cara, acabei de chegar de uma loja onde ache um HT5. Infelizmente não tinha nem o HT1 nem o HT20. Pelo menos com a guitarra com humb EMG foi impossível tirar um clean limpinho, mesmo em volumes muito baixo. Com o HT1 então deve ser pior, ou não? Talvez com um single coil o som fique mais limpo, mas eu não testei.

Hangar18
Veterano
# abr/14
· votar


NeoRamza

Cara, não sei se tem muita diferença não mas eu tenho o HT20, uso humbucker(não ativo) e o clean é bem limpão mesmo.
Vai usar com Fender?

Abçs!

NeoRamza
Veterano
# abr/14
· votar


Vou usar com uma Gibson LesPaul com humbucker 490. Acho que o problema deve ter sido a guitarra com captação ativa. Acho que vou levar a minha guitarra na loja pra testar.

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


Pelo que conheço dos modelos que testei da blackstar Ht5, 20 e 40), o amp tem um clean tao clean, q não gosto! ele não satura como gosto! Acho ele clean demais...o meu ht5 eu simplesmente não uso o canal clean...prefiro o canal Drive com pouco gain....uso lespaul com cap de saída de 13k...mas antes usava o Seymour jb e já tinha essa sensação....curto som pesado...prog metal

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Revivendo o tópico, alguém tem alguma experiência com o HT-1RH?

Tô quase fechando com um. Sou guitarrista de quarto e volume é um problema pra mim, com 1w posso tocar baixo se precisar e também posso até tocar com o amplificador cranked sem muitos problemas quando eu quiser.

Pelo que eu ouvi, o clean dele cranked fica muito legal, um timbre bem vintage até.

Abraços!

william_1985
Veterano
# jul/14
· votar


Também estou pensando em pegar um desses, eu moro em AP e só toco no quarto mesmo, tenho um G6 da giannini com um pedal jackhammer, será q da uma boa diferença na qualidade do som? (meus caps são ativos emg 81/85)

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


william_1985

Vai com certeza, mas não sei se é útil pra vc.

william_1985
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

andei vendo uns videos e acho q não vai ser útil mesmo, vou procurar algum voltado para metal, não precisa ser valvulado.

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Comprei o HT-1RH! Pensei, vi vídeos, li, pensei mais, vi mais vídeos, vi muitos vídeos, revi vídeos e decidi comprar.Consegui um preço bem legal nele na Made In Brazil.

Pelas minhas necessidades (valvulado, baixíssima potência, saída pra gravação, boa variedade de timbres), acho que eu não conseguiria nada melhor. Uma coisa que me chamou atenção é que ele é Push Pull, enquanto a maioria dos valvulados pequenos são Classe A. Acho que vou conseguir o timbre que eu quero.

Semana que vem deve chegar. Agora é escolher uma caixa legal pra usar com ele. Quando ele chegar eu posto uma primeira impressão sobre o dito cujo e mais pra frente faço um review mais detalhado.

Abraços!

LDC
Veterano
# jul/14
· votar


mano testei os dois na loja ligados em uma caixa 2x12 e o som me agradou bastante... o que me incomodou no ht1 que testei tava dando muita microfonia... não sei se é dele isso

acabei optando pelo ht5 combo que é uma grana a mais, mas fiquei bastante satisfeito..... a diferença de timbre mesmo entre os combos são os autofalantes1 só menor que 12 fica bem fraquinho, ja com falantes grandes vc tem timbres bem legais...

mas para comprar um ht1 e uma caixa acho melhor pegar um ht5 combo mesmo, que foi o que eu escolhi.

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


LDC
Cogitei muito comprar o HT-5, mas achei o som dele muito moderno e difícil de conseguir algo mais vintage. Apesar de ser bem parecido com o HT-1 o circuito, por algum motivo, o HT-1 me pareceu numa linha mais vintage, especialmente crunchando o canal limpo.

Além disso, eu queria head + caixa, fora que consegui o HT-1RH com um preço bem bom novo e com garantia: R$900,00. Mais uns R$600,00 uma caixa vai ficar na casa dos R$1.500,00 tudo. Um HT-5 combo fica R$2.000,00. Não é uma diferença grande, mas pro meu uso não justificaria o investimento. Fora que, já tive um valvulado com 6w e usava ele no volume 1, 2, com sorte no 4.

Abraços!

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


Van_Lorien

Vou ficar aguardando o relato inicial e depois o review :)

T+

Voidness
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Voidness
· votar


Acabei de comprar um HT-1R. Pego ele amanha pela manha. Toco meio baixo (quarto de apartamento). Será q vou sentir muita diferença da minha Marshall MG10? :p

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Voidness
Parabéns pela compra! Eu tô esperando meu HT-1RH chegar.

Acho que tu não vai sentir muita diferença de volume, mas depende do volume que tu for utilizar ele e do que utilizava o MG10.

Abraços!

Voidness
Membro Novato
# jul/14
· votar


Van_Lorien
Legal! amanha comento aqui minhas impressões. :p

Voidness
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ok, só pra constar.... Achei d+.
To com o produto a mãos a poucas horas, e foi a melhor compra q já fiz para tocar em casa. O volume nem é tão baixo quanto dizem (não consigo nem deixar o marcador em 9 horas aqui no meu quarto, se não fica mt alto pro local). Fiz testes com uma guitarra MT ruim (tipo, de 250 pila) e o british sound continuou d+ (claro... é.... vcs me entendem.... legal....). Na Epiphone goste do timbre americano tb, mas o british continua na frente.
Guita ruim + HT-1 = som legal
Epiphone LP Standard + Marshall MG = som ruim

O som limpo da caixa não me encantou muito "a principio". Então eu mexi nos volumes oq deu, e percebi que pra ter um timbre "Ok" é necessário baixar o volume da guitarra (isso pode ser básico para alguns, mas eu não tenho muita experiência e apanhei um pouco)

Outra surpresa foi quando liguei meu pedal (Boss BD-2) na caixa limpa. E o pedal q eu estava prestes a vender (tinha um timbre pessimo na Marshall MG) se tornou um timbre lindo e unico (completamente diferente dos da HT-1).

Ao contrario doq muitos falaram do Reverb da caixa para blues, eu gostei bastante, principalmente usando no clean com o BD-2 junto.

É isso ai. Espero ajudar quem ainda tiver duvidas. =]

william_1985
Veterano
# jul/14
· votar


Voidness grava um som ai pra gente, to muito afim de pegar esse ampli tmb, como só vou tocar no quarto, acho q o ht-5 (q muitos recomendam) é muito exagerado.

Voidness
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Voidness
· votar


william_1985
Tá, segue o link que gravei:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/213352/teste%20amp.mp3

Mas tipo...

1º) Toco guitarra a algum tempo, mas não sou muito bom (nunca fiz aula).... e também não sei gravar direito (só joguei o som da caixa direto pro audacity e exportei o mp3).... então não metam bomba :p

2º) Geravei com a guita ruim, pq a boa não era minha e não ta mais comigo (a minha ta deixando esse chiado.... com a Epiphone não tinha)

Tem demos de pessoas que tocam melhores q eu, e com equipamentos muito melhores no youtube, tipo esse de 90 segundos:


Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Voidness
Tu gravou ligando o amplificador no computador através da saída de linha dele? Parece que tem uma ambiência exagerada e o chiado tá mais alto que a guitarra quase, mas como tu disse, isso é dela né.

O meu HT-1RH deve chegar amanhã, durante um tempo vou só utilizar ele ligado no computador e/ou com fones, ainda não decidi qual gabinete vou comprar.

Abraços!

Voidness
Membro Novato
# jul/14
· votar


william_1985 E cara, o ht-1r já é alto d+ pro quarto quase :p
Pra ensaiar eu não acho q de usando ele direto.... mas pelo que eu li, se tu tiver uma caixa c/ 2 falantes de 12", é só ligar o speakers do ht-1r nela, e pronto.... rola ensaio com banda de boa... pra show o ideal seria microfonar. a caixa com falantes de 12" dai.

A minha dica é.... se toca no quarto pega ela (ou outro valvulado de 1w), e depois, o dia q vc quiser ensaiar com banda, compra uma caixa com autofalantes de 12". Dai deixa essa caixa no estudio / garagem que for ensaiar. Dai to só precisa carregar o amp pequeno. Sem falar q hj em dia mts bandas ensaiam em estudios alugados, dai se pá tu nem vai usar teu amp.

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


Voidness
Ô guri, parabéns ae, pegou o combo dele??

Voidness
Membro Novato
# jul/14
· votar


Van_Lorien
Liguei no computador através da saída do "fone de ouvido". Que eu saiba não é certo ligar a saida de linha direto na placa do computador (teria q passar por uma mesa, sei la). De qq forma, só liguei o cabo do rocksmith na saida do headphone. E os problemas do meu som são de culpa exclusiva da falta de qualidade do instrumento, e da falta de habilidade do instrumentista tb :p

Voidness
Membro Novato
# jul/14
· votar


nivekk Sim peguei o combo =]
A melhoria no som me deu mt vontade de estudar mais guitarra agora! huahuahuhaa

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Voidness
Saída de linha do amplificador seria a mesma de fones de ouvido, a outra saída que tem é a pra falante externo, mas foi o que eu achei.

Apesar dos outros fatores, ficou bem aceitável o timbre, pena que com tanto chiado.

Abraços!

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


Voidness
A magia dos valvulados é essa mesmo kkk, passei por isso semana passada também hehehe.

Curta a lua de mel com teu amp novo :)

Voidness
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Voidness
· votar


Van_Lorien
Acabei de descobrir o chiado! ta dando quando deixo o Selector Switch da stratos bem embaixo (acho q usa todos os captadores). Se eu subir 1 o chiado quase desaparece. Acho q é 1 dos captadores o problema =s

[EDIT]
Se eu subir o Selector Switch e tocar por uns 5 min, quando volto pro agudo não tem mais chiado de novo O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blackstar ht-1 Alguem tem?