Problem com o amplificador Meteoro Mg 15

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jul/12


Estranhamente , o amp tá no canal clean ligado com a minha Zoom G1 , tive que botar o volume no 10 (geralmente não da pra passar do 4 se não fica insuportavelmente alto) e o volume não fica tão alto assim , o volume de pot da guitarra tá no 10 , o volume da pedaleira támbem , oque pode ser ?

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Você sempre usou essa configuração e o volume era normal , ou apenas quando você usa a pedaleira no canal clean que dá esse problema??

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
Não não , era normal com a pedaleira com o amp no canal clean não dava pra passar do 2 , hoje que deu isso , vou testar agora sem a pedaleira pra ver se da esse problema .

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Então deu algum pau no amp. Geralmente, falam que essas pedaleiras "roubam" muito sinal da guitarra, mas não era pra abaixar tanto assim o volume...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Com a guitarra ligada direto no amp não deu esse problema , agora vo testar com o outro cabo que eu uso pra ligar a pedaleira , to achando que é problema com a pedaleira .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Com os dois cabos não deu problema , será que é a pedaleira ? .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RuanbestXx

Reduz o volume do amp e coloca a Zoom em bypass. Se o som ficar normal, deve ser algum parâmetro do preset na pedaleira (gain, volume do preset/pedaleira ou algo similar). Basta ajustar.

Boa sorte!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Eai , já usei ela em Bp e o som fico normal , só que eu já verifiquei um monte de vez os parametros e tá tudo certo (volume no máximo,ganho etc etc) e até já criei patches diferentes e continua a mesma coisa :/ .

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
É problema da pedaleira cara. Ela tá comendo grande parte do sinal que entra nela, e só repassa uma pequena quantidade pro seu amp. Com certeza é algum parâmetro que você mexeu recentemente, já que antes isso não acontecia. Veja ai as ultimas modificações que você fez nela, reverte, e vê se continua dando problema!

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Olá amigos, sou um triste propietário de um meteoro mg15, bom, de um ano para cá ele tem me dado muito problemas, vez ou outra ele sempre aparece com uma zoada, um chiadeiro infernal, na primeira vez levei em um técnico em eletrônica ele ajeitou e ficou bom, algun meses depois ele voltou com esse chaiado, levei em um amigo que é luthier e meche um pouco com amp, refizemos as soldas e o problema saiu, com um tempo depois ele ficou grave, suspeitei que era a guitarra (fiz até uns tópicos aqui sobre guitarra grave do nada) troquei os pot mas nada, e depois de alguns (acho que foi no meio de novembro de 2014) ele voltou a ficar ruim denovo (chiando) sem saber mais o que fazer desmontei ele, e lasquei wd 40 naquela placa onde fica os knobs de tonalidae, drive e etc.
A chiadeira parou, mas ficou mais grave do que já era, não chega a ser um baixo, mas para um falante de 6 acho que ta bem grave, e testei minha viva gold ii em um nitrous drive, e em um valveking 212 de um amigo e a guitarra soou bem diferente( claro que jamais soa igual em amps diferente) mas até no valveking que tem 2 falantes de 12 e "lascando" grave ela não ficou com um grave abusivo que incomoda meus ouvidos como no meu mg15.

Já pensei em quebrar o amp e nunca mais ver ele, mas pensei bem, e a grana ta curta porque aconteceram uns imprevistos, então decidi a última tentativa para ver se resolvo o problema.

O que vocês me surgerem a um primeiro passo o que devo fazer para tentar resolver esse excesso de graves?

OBS: Já tentei equalizar usando poucos graves e mais agudo e médios, mas mesmo assim fica ruim, tenho que usa grave no 2 ou 3 para não incomodar tanto.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Afinação?

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Ta na padão, E,B,G,D,A,E da primeira para a sexta.

A última equalização que configurei foi 3,7,7 (Grave, Médio,Agudo) e mesmo assim ainda fica gravão, principalmente no braço que engorda demais o som, na ponte também fica mas não como o braço.

E como sabemos o som da viva gold ii tem uma tendência de ser agudo, trouxe até um amigo em casa para ele confirmar (de repente podia ser meus ouvidos) mas ele também achou muito grave para uma guitarra.

Detalhe. Usando 0.9 no momento.

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Andei pensando em trocar o falante por um menos ruim, o que acham?
Será que resolveria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


WilliamJunior
Cara, gastar grana nessa amp é pura perda de tempo....
Essa marca não é confiável e já tivemos inúmeras provas disso.
Não perca seu dinheiro à toa. Livre-se desse amp e compre algo melhor e mais confiável.
Abç

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado amigo, vou juntar uma grana aqui e ver o que cato.

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem alguma ideia para tentar dar uma aparada nesses graves?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


WilliamJunior
Cara, isso me parece defeito de capacitores de saída. Nada do que vc faça vai resolver à contento...
Abç

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


WilliamJunior

Ja testou com outra guitarra, os tones estão abertos?!

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Cara, isso me parece defeito de capacitores de saída. Nada do que vc faça vai resolver à contento...
Abç

Obrigado amigo. melhor economizar e comprar outro amp mesmo
Ja testou com outra guitarra, os tones estão abertos?!
Sim. com a minha strato também mesma coisa, e ela está com pots de 500k e single coil, e sim o tone está aberto.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas os capacitores não causariam o efeito contrário?

WilliamJunior

Bicho, eu levaria a princípio numa eletrônica, de preferência não numa assistência técnica da Meteoro - lá dizem que não conseguem peça e só.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Depende de quais...
Abç

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


undefinedBicho, eu levaria a princípio numa eletrônica, de preferência não numa assistência técnica da Meteoro - lá dizem que não conseguem peça e só.
Graças a Deus não tem isso aqui perto de casa, vou arrumar outro amp mesmo e tentar vender esse.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Disserte mais. Me interessa essa parte. Até onde sei, capacitores de saída garantem os médios mais baixos e graves, que necessitam energia maior. Ou se refere aos de filtragem do pré (que formam o eq)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Tambéme xistem capacitores de filtragem de frequencias no estágio de saída como no pré, se eles estiverem ruins, forem de má qualidade ou insuficientes (como a Meteoro faz), tem-se problemas de excesso de graves (ou agudos, se for o caso).. Trilhas mal-feitas e oxidadas, assim como conexões também podem ocasionar isso, afetando os componentes.
Abç

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom. São detalhes que desconhecia.

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


Bom galera, eu ia me livra dessa bomba, mas casou bem com o metal zone que troquei pelo meu antigo ds1, vou mante lo no momento.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


WilliamJunior

É... Faz sentido... O MZ1 tem agudo pra caramba, por isso chamam de caixa de abelha...

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


É... Faz sentido... O MZ1 tem agudo pra caramba, por isso chamam de caixa de abelha...

Não seria MT2? pelo o meu metal zone é mt2, rsrsrs, foi bom que combou os dois, dei valor no pedal, não achei ele tão abelha assim o negócio é fuçar bem e não colocar tudo no talo como alguns fazem, mas obrigado a ajuda de todos, pelo menos agora to satisfeito rsrsrs.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


WilliamJunior

Sono foi foda... Ignore.

WilliamJunior
Membro
# jan/15
· votar


rsrs, beleza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problem com o amplificador Meteoro Mg 15