Amp Vox, Marshall ou Orange ?

Autor Mensagem
thms555
Veterano
# jul/12 · Editado por: thms555


Galera, parente meu vai viajar pra europa, e dessa vez eu arrumo meu amp. Ja tinha feito um topioc aq sobre Fender Blues Junior x Vox Ac15. Agora, pesquisando mais me encontrei em outros amps, e estou em duvida entre o proprio Vox Ac15c1, o marshall ma50c e algum orange na mesma faixa de preço e tamanho, ou algo do tipo (aceito sugestoes).
Toco Blues no estilo ( Jimi Hendrix e Gary Clarck Jr), Rock britanico ( Oasis,Beatles e Arctic Monkeys) e Rock americano (White Strippes, Strokes e nirvana).
Queria saber a opniao/impressoes de voces, e qual acham q eu deveria pegar, o som de cada (ja q yourube é dificil as vezes).

Abraço

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


up

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Você não terá a oportunidade de testar os amplificadores?

Não cheguei a tocar em nenhum, mas nessa faixa dos $600~€500 eu iria no Vox Ac15 mesmo. As bandas que você citou possuem características bem distintas, difícil relacionar todas, mas acredito que o amp britânico seria o mais café com leite para os estilos e com uma qualidade bem legal.

Digo isso também pois, pelo o que conheço da série MA pelo youtube, achei o som bem fraco para um Marshall, mas é youtube, não dá para ter uma opinião muito forte. O Tiny Terror Combo seria uma ótima opção também, mas ele é um pouco mais caro e é difícil ter algo realmente limpo nele, que possui a característica de ser mais sujo em tudo. O Fender Blues Junior também é uma opção bem legal, fica mais ao seu critério se prefere um timbre britânico ou americano.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


nao vou nao cara, por isso to perguntando aqui, alem de nao ter a oportunidade de testar, aqui onde moro nao tem esses amp em loja pra testar. O tiny terror é mais caro q o vox ac15? tem certeza? Entao, esse marshall é pior que o orange e o vox? Eu so queria saber o real timbre desse orange, pq nunca tinha contato com amp orange, queria algo que saturasse a guita tipo como a guitarra do angus, por isso falei do marshall, mas queria tocar rock mais classico tbm e jimi hendrix style.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Pega os tres .

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


Pega os tres
ta aí um cara que tem utilidade no tópico, parabéns cara.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
obrigado .

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


e o marshall class 5, oque voces acham, quais as diferenças para o vox ac15? acho q ja descartei o orange, é muito limitado, e nao tem clean, só um canal. Alguem sabe as diferenças vox ac15 e os marshall class 5 e ma 50c?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Pelos sites americanos que usei para cotar os preços, o Orange está $300 mais caro que o Vox. Como dito, só ouvi o som da linha MA pelo Youtube, e lá não me pareceu muito legal, então na minha mera opinião como ouvinte a série MA da Marshall está atrás dos outros modelos citados aqui.

O Tiny Terror tem um som maravilhoso, mas ele é conhecido pelo seu nome mesmo : pequeno e barulhento. Ele distorce bem fácil, é realmente uma máquina para sons sujos, o que é bom para esse som Angus que você quer, porém, para coisas mais limpas, você terá um pouco de dificultando para conseguir com esse modelo da Orange, ainda mais por ter 15w, o que não te dá muita possibilidade de baixar o pot de volume na guitarra.

Você tem que ver suas prioridades e se você pretende usar pedais para empurrar o ganho, ou até mesmo gerar o ganho apenas com o pedal, como um fuzz para Jimi Hendrix e um overdrive para Strokes e Oasis.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Vai de Marshall Ma 50c acho que não existe mais versátil hehe,dá uma olhada no Orange Tiny Terror .

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


entao cara, mas esse marshall ma 50c ja ouvi tanta coisa ruim dele, q as vezes acho melhor pegar o vox. Da pra tirar som limpo com o vox? Pq ele tem overdrive proprio que eu curti muito, para algo mais hendrix eu coloco um fuzz, pq o tiny terror ta me parecendo um som só, eu consigo com o vox tirar o som do orange nao?

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


uma coisa q me agrada no vox é o beatle sound, curto muito aquele som. Mas o marshall me parece mais moderno, as vezes olho pro vox e acho meio ultrapassado heuaeuahuh sei la. Queria um som blues-rock britanico vamo classifica assim

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


qual aceita melhor pedais?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Cara, percebo que você está bem perdido em relação a essência que você irá extrair do amp.

Ponha na cabeça que você tira qualquer som com qualquer amplificador, mas cada um tem suas características, então não tem como você tirar som de um utilizando outro, não ficará igual, só parecido.

Sobre a série MA da Marshall, muitos falam que é um bom custo/benefício, tanto por ser um Marshall, mas eu particularmente não achei grande coisa, deixaria como última opção. A vantagem desse Marshall é que ele possui 2 canais (acionáveis por footswitch), coisa que o Vox e o Orange não possuem.

Se você tem necessidade de mudar de um som limpo para um sujo e deseja utilizar somente o drive do amplificador, daí não tem jeito, precisa ser um com 2 canais, o que já descartaria o Vox e o Orange. Caso você deixe o ganho baixo e só aumente o volume, conseguirá o seu esperado clean, utilizando somente os drives de pedais. Agora se você colocar o amp todo no talo, terá um timbre bem rock n' roll, sujo (no bom sentido), mas bem limitado.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


mas cara o vox é dois canais, normal e top boost

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


acho q vo de vox, pq o beatles tiravam sons limpos com ele, uma unica duvida, aceita pedal bem tipo um fuzz ou ts9?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Verdade, o Vox AC15C1 possui o top boost, é o AC15CC1 que não possui.

Nesse caso, o Vox continua sendo minha primeira opção. Os Voxs possuem um ótimo clean sim, é um dos trunfos da marca. Só não tenha os Beatles como referência pois eles usavam o Vox AC30, que além de ter 15w a mais (o que facilita na hora de limpar o som) também possui os dois canais. Embora as características sejam a mesma, não se esqueça que 15w não é tão difícil assim de crunchar, mesmo tendo os dois canais, tornando os dois sujos.

É tudo questão de regulagem e de volume, tem de saber dosar. No geral, o Vox tem um ótimo som e você estará satisfeito para as suas finalidades.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


é acho q vo de vox, no ultimo caso vo pegar o marshall class 5 pq é pequeno, se meu pai nao quiser trazer o vox. Alguem conhece o class 5? é totalmente valvulado nao é? Queria saber se compensa

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Propostas totalmente diferente entre os amps, novamente.

O Marshall Class 5 é para ser algo portátil, plug and play, tanto que não possui nem controle de ganho. Se você busca um som limpo e claro, pode esquecer esse aí. 5w saturam muito facilmente, fora que não dá para fazer um ensaio e nem um show sem microfoná-lo. Embora o falante seja um Celestion ainda é de 10", o que não acho muito legal.

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


thms555

eu iria de marshall, mas pensando no que preciso e nesses modelos especificos pra tocar em casa e em alguns lugares pequenos (meu caso)
iria do modelo da Fender, se bem que o da Vox esse modelo é um sonho mas pra mim seria mais G.A.S, se fosse no Vox... e nesse modelo da Marshall? Po tem tantos outros mais massa, essa séria ai da Marshall no que li foi bastante criticada... sei la, veria uma opção melhor de um Marshall...

E outra cada um desses que tu citou é um estilo o que mais foge do estilo é o Marshall que ta meio perdidão ai no meio, tem o som mais ...como poderia dizer? hm, oposto da proposta de som da Fender e da Vox.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
Cara, você tem que dar uma pesquisada aí, aprender mais sobre amps e suas características pois os amps que você citou não têm nada a ver um com o outro. Você que diz que não quer o Tiny Terror porque tem poucos recursos e daí pergunta sobre o Class 5, que tem menos recursos ainda? Não faz sentido não é mesmo? Parece que você está escolhendo por marca e não por característica.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


concordo com o Led Zé, vá ler o tópico de ajuda a quem vai entar no mundo dos amps.

Tiny terror é high gain, completando o que disse, o que nao tem nada a ver com voz, fender, ou marshall que tu mencionou

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Lá vou eu com meu mantra de novo.....

1- Que estilço musical pretende tocar??
2- Onde vai usar o amp.???
3- Qual o seu nível de fluência no instrumento???


Faço essas perguntas pra saber um pouco mais sobre você e suas necessidades, caso contrário, vou estar indicando um produto pra mim, pras minhas necessidades, uma vez que desconheço as suas.

Pense também que seu pai não é mula de carga.... amps valvulados de 15w com falantes de 12'' já são bastante pesados. Fora as malas de roupa e o resto das encomendas dos parentes e amigos.

É fhoda carregar isso tudo..... vai arrebentar a coluna do velho!!!!

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho um Marshall MA50C, o certo é você testar cada um, são todos bem diferentes, cada um com características próprias.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


ueaheuauea ta certo, cara minhas necessidades sao:
Tocar Blues estilo hendrix e gary clark jr, rock no estilo Oasis, Beatles e Arctic Monkeys, basicamente isso.
Pretendo tocar no quarto msmo em casa e estudio com banda, no maximo um pequeno show.
Cara, eu nao entendo muito de equipamentos msmo, é concerteza meu maior defeito, mas dentro do meu estilo, posso dizer que tenho um otimo controle sobre a guitarra.
UEHUHUSEUA, eu to meio perdido msmo, eh q to com tanto medo de perde essa chance de trazer um bom amp, q to atirando pra todos os lados ja kkkkk
mas entao galera, se alguem souber de uma boa opçao pra mim, ficaria feliz em escutar


Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


thms555

Sei que você não vai concordar, mas do jeito que você está, melhor nem comprar nada. Vai acabar comprando por impulso, gastando uma quantia razoável de dinheiro e dando um trabalho para seu pai que talvez nem seja recompensado.

Caso tenha pensado bem no que eu disse e ainda queira comprar o amplificado, continuo com a recomendação do Vox AC15. Não gostando ou não te atendendo quando chegar aqui, não será nada difícil passá-lo para frente. É um amplificador de gente grande que sempre terá procura.

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


thms555

eu to meio perdido msmo, eh q to com tanto medo de perde essa chance de trazer um bom amp, q to atirando pra todos os lados

Cara, na boa tu deveria de ter utilizado os tópicos ja existentes sobre amps. e ajuda a quem vai comprar ou entender mais sobre amps. ao invés de abrir esse tópico, que ja deve de ser o milesimo entre os tópicos ''vou pro exterior que amp compro? a, b ou z?'' po.. se liga..

use a busca, pesquise e leia. E como disse o cara ali anteriormente o Fanderslash, se faça as perguntas: que sonoridade quero? o que vou tocar? qual meu nivel de fluencia? aonde vou tocar? quanto tenho para gastar?.. po cara, é o mínimo, e se tu fizer tudo isso e não se encontrar tudo bem, cria o tópico que com certeza tu vai ser melhor respondido e vai ter melhores opiniões.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

amigo pela sua aplicação acredito que o vox seja mais interessante....

não que o marshall ou orange não fiquem bons... mas pelo som que você tá falando eu pelo menos arremeto bastante ao vox....

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Ponha na cabeça que você tira qualquer som com qualquer amplificador

isso é válido, mas eu não levaria isso como uma regra.....

uma vez tentei tocar uma música do dr sin com um fender blues deluxe.... não consegui chegar nem perto de algo que me agradasse e olha que eu perdi tempo na regulagem hein.... eu realmente não consigo imaginar um fender tendo um desempenho tão bom quanto um marshall ou um mesa boogie para uma linha digamos mais pesada....

isso é válido sim... mas eu sou contra você buscar som x em amplificador y, por mais até que você chegue em algo próximo... se você gosta de um som que é muito característico de tal amplificador acho mais negócio ir direto nele ao inves de ficar experimentando e pra isso que o rapaz tá falando eu acredito que o vox seja mais interessante....

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Cara, o Tiny Terror também é ótimo para blues, só não querer saturar muito, discordo da afirmação do Azian ao colocá - lo como um ampli high gain, a não ser que se use um overdrive empurrando, o TT me parece um apli mais rock n' roll old schooll style...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Vox, Marshall ou Orange ?