Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira

O HT-5 apesar de ter um ótimo som, não soa igualzinho a um valvulado, mas, não faz feio.
Eu sei disso porque no meu pedalboard eu tenho tanto um pedal de distorção puramente valvulado, quanto pedais de distorção solid-state e a diferença é visível, isso sem contar os meus amps valvulados e solid-state.

E os Mesa, não precisam de sd-1 ou tubescreamer pra empurrar, simples assim.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


ah cara eu sou contra pedal valvulado, pq é a mesma coisa de amp pré valvulado, vc manda o sinal legal pro amp. mas o power transistorado caga no final...

mas estou lendo alguns foruns gringos, ate os marshalls tem componentes transistors no meio... sei la o pessoal leva muito na teoria, eu infelizmente n posso testar antes de comprar, entao tenho que apelar pro pessoal aqui que ja comprou e pode realmente falar os detalhes!!

eu queria entender como assim ele "nao soa" como um valvulado? so toquei valvulado uma vez na vida, foi num cabeçote jcm900, fui fazer um show com a banda, e eles tinham la, infelizmente no show n dava pra ficar testando e curtir o amp, e nem podia usar o drive dele, pois nem sabia como o amp respondia, tive que usar meu metalzone que por sinal soou MUITO legal, foi um festival de rock aki da cidade, eu moro a uns 3km de distancia e dava pra ouvir claramente as bandas tocando la... imagina o volume HUEHAUEHAUHEA foi o melhor dia da minha vida, e so queria pega um headzinho valvulado pra eu ter um som de qualidade...

Ramsay
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira

Pois é, o JCM900 foi o primeiro amp da Marshall em que eles misturaram válvulas com solid-state e introduziram diodos sólidos pra fazer a clipagem do som que ficou estridente demais pro meu gosto.

Realmente, o power transistorisado caga o sinal, mas, se o amp for valvulado aí o som fica maravilhoso.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


ai vai ficar com pre valvulado + pré valvulado, que é o esquema dos mesas, deve ficar do calado, mas tem q ter um valvulado pra fazer nÉ?? sera q esse ht-5 serve? HEUAHEA

estou cogitando em talvez pegar o ht-20, sera que existe diferenças entre eles?? pois ja li em outro topico que o ht-5 tem mais ganho que o 20...

sera q tem diferença tambem de Head e Combo?? esquema diferente?? componentes diferentes??? pq o preço de apenas o Head e do combo, sao praticamente o mesmo...

Ramsay
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira

Esse negócio de ganho é relativo, mas, o fato é que o HT-20 tem mais potência e head-rom (mais som clean antes de distorcer o sinal).

O HT-20 apesar de também ser um amp híbrido (mistura válvulas e semi-condutores, tipo transistores e circuitos integrados) tem uma grande vantagem sobre o HT-5 que é a de utilizar válvulas na saída (EL34) que vc encontra fácilmente pra repor, enquanto que as 12BH7 do HT-5 são válvulas raríssimas e difíceis de se encontrar.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


o problmea é q o ht20 é bem mais caro HEUAHEUHAE

cara pq insiste em consideralo hybrydo?? tenho um lv300 twin, isso é hybrid...

ja vi muitos dizerem que servem apenas pra amplificar o som, mas o que faz a clipaggem do som, sao apenas as valvulas... e eu vou usar pedais junto com o amp... nao sei se faria sentido eu comprar um valvulado que nao tenha esses componentes se vou usar pedais que tem esses componentes ahahah!

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Lucaz Oliveira
antigamente, ou o amp era SS, ou valvulado. Aí começaram a aparecer os hibridos. Hoje em dia, é tanta tecnologia, que esses termos acabam ficando confusos demais. Como você bem mesmo falou, o povo usa mesa recto, retificado por diodos, empurrados por TS9, e espalha por aí que o negócio mesmo é amp valvulado! vai entender! ahuahuuha
no caso dos blackstars, em especial o ht5, ele tem no power apenas uma valvula normalmente usada em pré, por isso o amp trabalha em modo push pull. Seu sitema extrai uma saturação insana de uma única valvula de pré pq usa uns componentes sólidos pra amplificar o sinal, mas a saturação é toda da valvula. Eu não sei se essa porra é hibrida, valvulada ou o K a 4. Essa definição, eu deixo para os teóricos! huahuahua
quanto a dinamica do pot, entenda que isso não é característica unicamente de amps valvulados...é possivel obter-se essa dinamica até mesmo de VSTs, com a guita em linha no PC. Como o blackstar tem muita saturação, é possível usar mto ganho e limpar no pot da guitarra, mas eu nao gosto! o blackstar tem um timbre bem comprimido, mais ainda quando vc soca o ganho dele no talo. Ao limpar no pot, ele pode até ficar um crunchão hardeiro, mas eu prefiro tirar ganho do amp para descomprimir um pouco...agora, se vc nao usa tanto ganho, essa dinamica fica mais macia...acredito que qualquer amp ultra saturado seja assim também. Conheço bem o pv 6505 e ele é um amp estúpido em saturação. Até da pra limpar no pot, mas nossa, fica uma merda. Mas quando tira saturação do amp, aí sim! amps bons de dinâmica são os que entregam menos ganho, em geral. Os que saturam mto ficam legais com pouca saturação, então na verdade é apenas uma questão de lógica.
Quanto a troca de válvulas, ainda não precisei trocar. O amp tem pouco mais de 2 anos e ficou um tempo parado pq deu problema, sim. No caso, o problema era a rede elétrica. Como o amp é desenhado para trabalhar com 120v SEM oscilação de energia e em casa era 127, oscilando de 120v a 137v (medi com um multímetro, que comprei por 15 reais numa elétrica, por recomendação do Carlos A.), ele não aguentou e quebrou uns bagulhos lá. Neste tópico mesmo eu comento sobre isso, lá pela pagina 8 ou 7, talvez. Mas é facil achar! Lá descrevo tudo que foi feito e trocado no amp por causa desse problema. Inclusive, ele voltou a dar problema quando voltou pra casa, pois até então eu nao sabia disso. Resumindo, a Made in Brazil (onde levei pra arrumar) não sabia direito qual era a causa do problema, só sabiam arrumar. Então peguei o amp arrumado, levei pra casa e o problema voltou. Levei pra eles de novo. Estava na garantia da manutenção. Trocaram as mesmas peças de novo e neste período consultei nosso colega carlos adolphs daqui do fórum e ele me ajudou nisso. Descobrimos a causa do problema. Então comprei um estabilizador simples de pc, mas que entra 127v e sai 115v. Por ser 5v abaixo do que o amp suporta, as oscilações pra cima não o afetam em nada, pois não passa de 125v, e esses 5v acima ele é preparado para aguentar. Sabemos que estabilizador de pc não estabiliza merda nenhuma, mas nesse caso funcionou mto bem (inclusive o Ramsay já fez um tópico excelente falando sobre isso!). Hoje, após 1 ano e 8 meses da compra do estabilizador, nunca mais deu nenhum problema e encontra-se como estava quando tirei da caixa na compra. É bastante estável, mas tome esse cuidado ao comprar seu amp, da voltagem. Acredito que esse problema possa acontecer com qualquer amp importado. Mas tudo depende da sua rede elétrica e no Brasil elas variam bizarramente de região para região.
Sobre a válvula de power dele, realmente é mais difícil achar. Mas ja vi sites nacionais que vendem e é barato. O legal dele é que nao precisa de nada casado, pois é uma válvula para cada estágio. Então as válvulas saem baratas.
Quanto ao comportamento dele com pedais. Sou suspeitos pra falar pq nao gosto mto de pedal pq quanto menos fio pra ficar plugando, melhor. Já testei ele com um marshall jackhammer que eu tinha e achei mto bom! mas prefiro mto mais o drive do amp do que o do JH...convenhamos, não é necessário muito mais ganho do que ele já entrega. Um pedal nele seria útil apenas para timbrar mesmo, não tanto pra empurrar. Mas o que eu mais curti mesmo, de longe, foi o meu alien marshmallow. Se você não conhece, alien é uma marca nacional de amplificadores de boutique. Já testei um alien rocket 30w (saiu de linha já) e é fantastico! apostei neles e comprei esse pedal alien, que é animal! mto melhor que um TS9 da vida. Costumo usar o marshmallow para timbrar o amp mesmo, como falei. Estou terminando uma composição própria e em breve postarei por aqui. Nela, utilizo o blackstar microfonado de mil maneiras diferentes e as vezes com o marshmallow junto. Tudo isso pra timbrar mesmo, já que tem muitas camadas de guitarras em alguns momentos e é necessário uma mudança legal de timbre de uma pra outra. Mas cortei um pedaço da musica pra postar aqui pra vc da uma sacada. Esse trecho tem 3 guitarras, as 3 usando o blackstar: uma é microfonado com um shure sm 57, outra é com um mxl 990 no falante e o shure 57 atrás do falante (lembrei agora que vc perguntou se ele é head+caixa. O meu é um combo 1x12), com o marshmallow empurrando (ganho do amp ficou na metade e o marshmallow empurrou), e outra é microfonado com o mxl 990+mxl 991, e também com o marshmallow. Então praticamente temos 2 guitarras usando o pedal e uma do amp sozinho. Nas 3 camadas eu usei diferentes posições do knob ISF do amp. Só que gravei essa semana e ainda não fiz a mixagem da musica...então essas guitarras e todo o resto do intrumental só está gravado e jogado, com uma mexida nos volumes apenas, ta bem cru! Com ctza isso vai melhorar depois! da uma olhada:
https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/loop-renderizado-blackst ar-microfonado
tenho uma gravação mais low gain de uma jam aqui do forum em que uso o marshmallow empurrando o blackstar. Mas nessa segunda gravação, o amp tava com beeeeem pouco ganho e o pedal tbm...a soma deu nisso:
https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/jam-conflicted-alf-is-ba ck-bt3
nesse aí eu não usei palheta. daí o timbre fica bem característico.

sobre o "soar valvulado", ouça o tempo 4:16 desse link:
https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/melhores-momentos-jams



pra mim, isso "soa valvulado". Na verdade, eu não sei o que seria soar valvulado, mas acho que seria soar bem! uhahuahua
esse solo foi de uma jam relâmpago que teve aqui no FCC. O tópico dela está aqui. Pra facilitar, segue o meu comentário do que eu usei: "00:00 - 00:21 - ALF is back
nessa jam, testei o vst LePou pra ver como é esse negócio de impulse redponse ai...curti! Usei cort z custom, pedal alien marshmallow, LePou (Head Lê 456 com um shure57 e um U87 no gabinete e os impulses Gods Cab), com a scarlett 2i2 de interface
"
repare que não tem nada de válvula aí...foi o alien marshmallow de hardware apenas...o resto foi tudo VST. Foi só um exemplo mesmo, mas metade das jams daquele link foram VST, pq jam é tão rapido que nem vale a pena ligar o amp, preparar o microfone e fazer barulho...prefiro logo plugar a guita direto no pc e gravar em silêncio. Esse aí foi só um exemplo que eu lembrei que foi VST! huauhahua
então esse negocio de soar valvulado ou não, na minha opinião, não existe mais. Chegamos num ponto tecnológico em que os VSTs possuem algorítimos extremamente complexos e podem tranquilamente soar bem. Estamos ouvindo muitos CDs profissionais gravados com VST e engolindo como marshall jcm800. Claro que os equipamentos também estão trazendo esse tipo de tecnologia e quem ganha com isso somos nós, usuários!
agora vamos aos pontos negativos do blackstar, porque tem!

- clean, uma bosta!
prefiro usar o canal de drive com pouco ganho, pq no canal drive é possível usar o equalizador e obter mais opções de timbragem. o knob de tone do modo clean até cumpre seu papel, mas mesmo com ele no máximo, não tem aquele brilho bonito.
Mas por outro lado, o clean dele tem um headroom estranho! é incrivel como ele nao satura nem a pau. Já toquei mtooo tempo com o canal clean no máximo de volume e tone e não satura mto! tem que descer o braço com hambuckers de forte saída! então pra um showzinho isso é bem legal...tem um clean OK e pronto. Mas na faixa de R$2000 vc tem amps com cleans mto melhores. Alias, com 2000 vc compra o head + caixa pedrone titan, ou um alien mars 1x12, ambos com cleans mto melhores.
Então se o negócio for clean, não vá de blackstar.

- saída emuladora, uma bosta!
soa ardido, tosco. é pra brincar de headphone só. Pra gravar em silêncio, é melhor fazer como eu faço, que é utilizar o send do loop fx e mandar o sinal em linha pro PC, simulando os gabinetes com impulses responses. Assim vc tem um leque infinito de timbres, falantes e etc, de alta qualidade. E de quebra estará utilizando o pré do blackstar, que é foda! eu prefiro desta forma do que usar um VST de head.

- reverb, mais ou menos...é um reverb digital estereo mto legal, mas ele tem um decay mto rápido. Ou seja, é bom pra solos rápidos, com drive. Quando vc pega aquele estilo mais clean/ crunch e quer aquele reverb intenso, ele até é, mas morre rapidão e não combina muito. Não simula um reverb de mola. Por outro lado, o reverb de mola embola mto mais fácil. Esse reverb do blackstar não embola nem a pau, justamente por morrer rápido. Enfim, não da pra ser bom pra tudo com apenas um knob.
o efeito estéreo do reverb, claro, vc só percebe com headphones ou usando a saída em linha. O falante é mono, obvio

Sobre o HT5 x HT20, tem essa vantagem da EL34 no power do ht20, que é uma váluvla muitissimo usada, mais ainda por amps ingleses. No entando, como vc falou que vai usar 99% do tempo em casa, cara, não vá de ht20...é muita potencia...serio! amps valvulados são mto diferentes de amps SS. 5w do blackstar cobre um batera truculento tranquilamente. Em casa, no quarto, não consigo passar das 9hr no knob de volume pq fica simplesmente insuportável. Um amp valvulado precisa de volume pra trabalhar bem, pra esquentar bem e até pro falante se deslocar devidamente. Com baixo volume a massa física do falante não se mexe direito, não gera graves, fica uma merda! huahua
já sinto isso no meu blackstar, que é 5w. Quando toco em lugar aberto com ele consigo dar full cranck, e aí vem um timbre que em nenhuma gravação minha vc vai ver, pois todas foram feitas no quarto com volume em 9hr no máximo. Da metade de volume pra cima ele fica bem mais divertido! vem mais pressão sonora.
A versão combo dele vem com um falante blackbird de 50w. Pros 5w do power jogar metade do volume que os 50w do falante suporta tem que estar com volume full mesmo. Então o falante do ht5 só trabalha em situação ideal com o volume dele no máximo. É muita coisa cara, sério, inconcebível em um quarto doméstico! vc terá um timbre melhor no ht5 do que no ht20 dentro do seu quarto. Eu testei o ht20...a grande vantagem dele na prática é o clean, que é totalmente diferente...o drive é mto parecido, no final das contas.
Não sei nem se respondi todas as dúvidas que vc perguntou mais! uhahuahua

dimi1822
bom, nenhum amp agrada ninguém mesmo. Se realmente fosse só você a não gostar deles, então os ht5 eriam os melhores amps do mundo! ahuuhauha
com ctza não é só você! a propósito, eu, por exemplo, não gosto de marshall nenhum! só o plexi que eu nunca toquei nele com um bom volume, só baxinho...então não posso falar. Mas os jcm800 e 2000 por exemplo, não me agradam em nada! um marshall que acho bem legal é o bluesbreaker, embora não seja mto minha praia...mas seu crunch é foda! e isso não é birra com amp britanico não! curto demais os oranges, por exemplo, especialmente o TH30 que é surreal! sonho de consumo!
então ficamos na história do gosto, que é quenem #% huahuahua

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Lucaz Oliveira
· votar


ALF is back

meu deus cara!!! serio te agradeço muito por todas as explicaçoes!! e todo esse material que vc dispoe pra galera!! sério, hoje em dia é dificil achar pessoas como voce!!

cara realmente a tecnologia desses blackstar é muito diferente de 30 50 anos atras! e ainda bem!! minha praia nao é clean mesmo, o pouco que uso de clean, em qualquer amp é sempre tudo em flat, o que procuro é realmente uma dist matadora!!! hahaha

minhas unicas duvidas que ficaram, é se vale pegar o Head e montar uma caixa com os v30, sobre pedais acho que soa bem sim, eis aki um link em que o cara empurra com um ts9, eu achei muito bom o timbre q ele tirou
https://www.youtube.com/watch?v=xVtzdikj-kQ

se vc olhar no canal tem varios outros videos todos gravados com o ht5, alguns usando o ts9, outros apenas o ht5!! eu gostei de todos e quanto mais eu procuro sobre esse pequeno grande amp, mas me da vontade de ter um!!!

mas agora me surgiu uma outra duvida, nao sei se alguem ja fez isso, mas sera que existe alguma potencia, igual de som de carro, pra aumentar o volume do amp?? ou algum outro esquema que torne por ex, o amp usavel em qualquer situaçao??

@edit: esqueci de comentar, o que pretendo de usar como pedais, sao um cry baby gcb95, um mxr Wylde Overdrive, um jackhammer, phaser e chorus do Wylde tbem (rsrsrsrs) eu um delayzinho da nux, quem sabe um dia trocá-lo pelo flashback!!!

e com o Head eu queria comprar uma caixa com o v30, ai quando sobrar bastante grana pegar Outra caixa com o v30, e fazer uma mini "parede" com o blackstar HEUHAUEHAUEHUHEA meu sonho é esse cara!!

@EDIT² continuo procurando qualquer informaçao do amp em qualquer lugar, dei de cara com esse site aki!
http://www.growl.com.br/2012/07/amplificador-blackstar-ht5/

como estou pensando em pegar o Head, e montar uma caixa com um Celestion, ou algum Eminence(sugestoes?) acabei vendo tambem que é possível mudar as válvulas e ter alguns timbres "diferentes"

e realmente, pelo q estou lendo na net, o HT5 funciona como se fosse um pedal valvulado, mas usando um valve power junto!!

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira
muito legal esse video cara!
e no link do upgrade do ht5 tbm tem uns videos...reparou no texto onde o cara fala que ele segurou a onda no estudio? pois é, é potencia pra kct velho...isso num quarto é o demônio já!
sobre o volume, vc pode obter um ganho grande de massa sonora com um gabinete 2x12, ou 2 gabinetes 1x12 como vc falou. Vc sabe que isso na realidade é só ostentação ne? ahuuhahua
vc consegue economizar muito mandando fazer a caixa e importando os falantes...caixas comerciais, de uqalquer marca, sempre terão muito imposto agregando valor...mas concordo que é legal ver um cabeçotinho em cima de um monte de caixas...só que isso num quarto vira um belo de um entulho tbm! Particularmente, eu sou a favor de comprar o head + 1x12, de preferência com traseira fechada. Depois, no futuro você pode trocar só o head...vender e comprar outro mais bacana, de qualquer marca. Aí o head vira uma moeda de troca mto boa...ou então, se preferir, pode trocar o gabinete e manter o cabeçote...enfim, é inquestionávelmente prático...a desvantagem do combo é que a traseira dele tem que ser aberta obrigatoriamente para ventilação...traseiras fechadas costumam entregar mais punch do que os gabinetes com traseira aberta...sobre os falantes...tenho pouca experiencia com eles...mas a princípio, acho os celestions v30 um pouco agudos...são falantes excelentes, claro, mas acho um pouco agudo...na verdade eu fico confuso com eles pq quando toquei nos JCM800 (já foram várias ocasiões) eram caixas handmade com 2 celestions v30 e achei mto agudo! mas o amp tbm é um pouco agudo...
outra ocasião foi um orange tiny terror, que tbm senti aquele voice típico que parecia swer do falante...a caixa era uma orange ppc, com v30...só que o amp da minha vida, que é um orange TH30, testei várias vezes na caixa orange ppc 2x12 e achei FODA! e era celestion v30...eu toquei uma vez num mesa mini com uma caixa randall 2x12 toda surrada, com falantes eminence the governor e celestion v30...eram 2 celestions originalmente, aí o cara colocou um eminence the governor e vendeu o v30...sou suspeito pra falar pq mesa boogie é uma marca que tudo que eu testei achei foda...mini recto, dual recto e transatlantic...tudo foda! mas gostei mto da definição e não posso chegar a outra conclusão que não seja essa: the governor + celestion v30 é uma bela combinação! eu acho isso mto legal, de mesclar falantes...certamente se meu amp fosse um cabeçote eu buscaria fazer algo do tipo no gabinete!
mas pra falantes, não sou a melhor pessoa pra vc perguntar pq tenho pouco conhecimento e o pouco que tenho é meio distorcido! auhuahu
sobre a potencia pra aumentar o som do amp, não conheço isso nao cara! nao sei se é bom isso não, se não ja tinham feito! huauhauha
mas penso que um amp tem que ser microfonado obrigatoriamente no palco...nao tem condições de vc timbrar o amp pro seu publico sem microfonar...ja reparou que cada posição na frente do amp vc tem um som diferente? toca de frente pro amp e anda pra vc ver...
agora pensa nisso no palco...cada um na plateia vai ouvir seu timbre de um jeito...quem ta de frente pro seu gabiente vai ouvir agudo...quem ta na diagonal vai ouvir grave e quase sumindo....quem ta no canto da palco nem vai ouvir a guitarra...é uma merda...pra som ao vivo, penso que não adianta nada vc investir pesado em amp caro, guita cara, captador caro, e não ter o cuidado de microfonar o seu amp...vai tudo pra merda! se quiser entregar qualidade ao vivo, é fundamental micofonar! isso poe o seu caçulinha ht5 no jogo do som ao vivo...é perfeitamente possível usa-lo pra tocar ao vivo e microfoná-lo...ele não é um amp de quarto apenas...na verdade, o amp de quarto da blackstar seria o ht1...a gente que é metido a besta e quero logo o ht5, que já sobra no quarto...auuhahua
sobre a troca de válvulas e timbres diferentes, o upgrade que ele fez ali maior foi o do falante...as válvulas são as mesmas! só trocou mesmo...como ele bem colocou no texto, a JJ tesla e sylvania na verdade só pegar a valvula já fabricada e testam...se estiverem perfeitas, elas carimbam seus logotipos e vendem mais caro...só fazem o controle de qualidade...então pense que no ht5 as valvulas vem porcas, aí vc troca por outras melhores...isso melhora muito o sinal ,sem dúvidas, mas uma troca de falante faz mto mais diferença...agora é aquela coisa...a troca de falantes faz diferença pra melhor ou pra pior? aí tudo depende! mas pelos vídeos dele, ficou mto bom! acho que foi um upgrade mto feliz mesmo!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


heuahuehae realmente das valvulas nao li direito!! mas o falante é uma coisa sensacional como muda de um pra outro.

estava vendo aki uns videos enquanto o brasil leva esporro da holanda, tambem achei o v30 meio agudo ou "abelhudo", eu particularmente gostei do som do greenback, esse sim parece ser do caramba!!

agora outra duvida surgiu (rrsrsrs) qual potencia que deve ser o falante?? 30W seria o ideal? ou se pegar uma caixa da propria blackstar com os de 80W ficaria bom do mesmo jeito???

vi tambem no mercado livre alguns falantes nacionais, como este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566275651-alto-falante-p-amplif icador-de-guitarra-classic-mod-12-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]
eu estava vendo apenas os gabinetes, mas dei de cara com um anuncio em que ele faz a caixa de 1x12, 2x12, 4x12, e ja vem com falantes que ele mesmo fabrica!!
segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564967892-gabinete-caixa-para-g uitarra-2-x-12-com-falantes-_JM
este é o anuncio para uma caixa so, mas da pra personalizar com cores, telas, ficaria legal mesmo eu comprar um logo da blackstar e colocar no topo da caixa HEUAHUHA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568390220-caixa-gabinete-para-g uitarra-com-falante-nova-1x12-_JM

sera que fica bom??? sera que compensa gastar 600~700 reais pra ter o head+caixa, do que usar o combo?? como voce disse tem a possibilidade de vender so o head ou so a caixa, ir testando e ir trocando, igual um setup de pedais hahaaha!!

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira
olha cara, tem uns caras que fazem falantes por aí...mas os que são muito baratos, infelizmente, temos que desconfiar...não é tao simples construir esses trecos e o risco de serem toscos é bem alto. E você sabe que um falante ruim pode ARREGAÇAR o seu timbre lindo, vindo da sua music man JP, com monster cables, liganos no seu head mesa mark V, com gabinete 4x12, falantes do "jão sons automotivos tunnicar"
o problema é que nunca saberemos se o cara realmente sabe o que ta fazendo ou não...pq se sabe, pode ser que o falante seja ainda melhor do que os importados caros! no brasil, tem o Paulo Acedo que faz falantes, o Pedrone (falantes golden tone), e a alien amps (falantes alien ace e alien hammer). Todos estes que citei são falantes que eu achei bem legais nos samples. Pessoalmente, só conheço o alien ace, que equipava o gabinete 2x12 do alien rocket que testei uma vez...é beeeem legal cara! mas é um pouco agudo, na praia dos v30...o golden tone tem um comparativo no you tube dele com um eminence lá que nao lembro qual...as diferenças eram grandes, mas nao sei dizer de qual eu gostei mais...então assim, são falantes de procedencia...talvez tenha mais por aí, mas eu nao sei dizer se são bons!
quanto a potência do falante, dizem mto que ela tem que ser o dobro da potencia do head...mas isso não é muito regra, pois há outros fatores que interferem nisso, como a sensibilidade do falante...tem que ver como será ligado o gabinete tbm...se seu head tem 100w, vc pode usar uma 4x12 com falantes de 30w, por exemplo (mas depende da sensibilidade)...puts cara, é muita coisa pra pesquisar e eu não sou o mais entendido nisso pra te ajudar!
sobre o preço dos gabinetes, ta bem bom mesmo! mas cuidado, o gabinete propriamente dito vc pode nao errar muito, qpq é uma caixa sem mta frescura, mas o falante é essencial...eu até pensaria em pegar uma caixa sem falantes e compraria os falantes separadamente para instalar...
eu recomendo muito que vc se esforce para comprar o head e as caixas separadas pq vc tem mais autonomia pra mexer no seu set! como vc comparou com os pedais...é bem isso mesmo! tem gente que fica anos com um mesmo gabinete e troca o head como troca de cueca...esses cabeçotes são robustos e altamente negociaveis no mercado guitarristico...então é bem prático!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


cara como sempre muito obrigado por toda a força!!

eu ja estou quase decidido de pegar o Head mesmo, ate o final do ano quero estar com o Head e a caixa pronta!!

o que estava pensando era logo comprar no ebay um falante da celestion, ou eminence, hoje conversei com um tio meu, ele disse que me ajuda a montar uma caixa nós mesmo, que ele sabe onde vende todos os materiais, mdf, o "courinho" da caixa, tela e tudo mais, e ele é eletronico entao acho que na parte eletrica nao tem como ficar ruim, pq ele ja me ajudou em muita coisa de amp, cabos e etc...

unica coisa que eu iria precisar é achar as dimensoes corretas da caixa pra cada falante, uma coisa q eu estava vendo tambem, seria se ela seria completamente fechada, sera que vale a pena? isso interefere no timbre ou apenas no "Punch" da coisa, pq aqui em casa eu to fazendo bastante barulho mesmo HAHAHA estou ate com medo de ficar surdo, uns amigos meus veem em casa e a gente ta decendo a porrada em mic e guitarra HEUAHEUHA

tem alguma sugestao de falante?? n é ctz q eu va comprar no ebay, pois tenho q arrumar algum conhecido que me empreste o cartao pra eu poder comprar de la HAHAHA!

NeoRamza
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back
Você já sentou colocar um boost no canal clean pra ver se ele dá uma crunchada? É provavél que dê, pois os captadores EMG comigo deram esse efeito. E mais, será que colocar um boost no send/return não poderia fazer saturar o power?

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira
cara, construir uma caixa não é muito dificil mesmo e se vc tem disposição e auxílio um pouco mais tecnico pra isso, vai fundo! nao perderá muito dinheiro se acontecer algo muito fora do previsto e der errado!
sobre sugestão de falante, como falei, sou um cara com pouco conhecimento pra falar sobre isso...são infinitos modelos no mercado e eu não toquei em mais de 3 falantes diferentes sabendo quais eram (ja toquei em estudio e pequenos shows usando os equipamentos que ali estava e muitas vezes não sabia que falante era). Conheço o celestion v30, e celestion greenback e o eminence the governor...dos 3, o eminence foi o que mais me agradou, mas tem que ver também os amps que eu tava usando...por exemplo, o v30 não me agradou, mas eu tava tocando com um jcm 800, que já nao me agrada...e se plugasse um orange th30 ali, como ficava? eu te digo que ficaria foda demais, pq já toque num th30 com caixa 2x12 orange ppc, equipadas com 2 celestions v30...então esse negocio de falante é muito muito dificil falar, pq ele pode alterar drasticamente o timbre, mas dependendo do head, o mesmo falante pode falar drasticamente diferente....mas sempre haverá aquele voice característico do falante mesmo quando se troca o head...esse voice é identificado após muito contato com ele e eu não tenho esse contato todo com nenhum falante conhecido! além do que, entra uma serie de coisas nessa formula, como gosto pessoal...sobre os nacionais, já testei o alien ace e achei mto foda! ele lembrou um pouco o celestion v30, até pq tbm plugamos um head mesa mini recto na mesma caixa e o timbre continuo parecido com o timbre do mesa na caixa orange 2x12, que tinha v30...eu penso que se vc ta testando um amp e gostou dele, pode contar que o falante é legal tbm...mesmo que ele seja um pouco agudo e o amp grave (e vc nao sabera disso pq está testando o conjunto) não há nada que uma eq nao resolva se trocar de head...e sobre o falante pedrone golden tone, só dele ter ficado pau a pau com o eminence no video do you tube, já me faz acreditar que ele possa ser uma boa...sei que testes de you tube iludem a gente, mas pareceu um teste bem fiel e, embora eles tenham soado muito diferentes, sequer sei dizer qual eu gostei mais!
quanto ao gabinete, sem dúvidas, traseira fechada! ele entrega "apenas" punch" sim...mas esse apenas está muito humilde...punch é pressão sonora, marretada na cabeça! pra metal, principalmente, faz uma diferença mastodontica! huahuahua

NeoRamza
já pluguei drive no loop sim cara! o jackhammer e o alien marshmallow! o jackhammer ficou uma bosta...até pq ele tem mto ganho mesmo no modo "overdrive" e não simplesmente empurra, mas distorce mesmo! já o alien marshmallow fica mto lindo com o volume mais aberto e o gain quase no 0, com o tone 100% aberto...fica um crunch strateiro mesmo! mesmo plugando antes, no input mesmo, fica mto legal o timbre do marshmallow no canal clean...então eu penso assim:
o blackstar ht5, se for num show, vc nao terá muito como obter um timbre bom no clean, crunch e hi gain, a menos que pare e sete o amp entre uma musica e outra...no canal clean vc terá o clean bem ou mal (aquele clean que falei)...no canal drive vc terá um belissimo hi gain, mas na hora de regular o pot pra um crunch ele fica super comprimido...nao gosto...então vc vai sempre precisar de um pedalzinho ali pra te dar esse intermediario de crunch....ou então, deixa o amp regulado pra crunch com drive de pré e usa o pedal pra somar drive na hora do hi gain...mas sempre vai precisar de uma latinha ali, isso será inevitavel pra esse amp...agora, se vc toca em casa, ou gravação, aí ele da conta tranquilo sozinho...principalmente gravação!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


Caraaa foi mal despluguei um pouco do mundo do pc essa semana HUEHAUEHA

mas é isso mesmo cara... o duro é achar o blackstar pra testar perto da regiao, se pah vou ter que viajar pra sampa so pra testar e talvez de cara ja trazer ele, sao 70 reais ida e volta.. so falta tempo...

a questao do falante, eu tava pensando em ver umas caixas acusticas pra testar, e dai compra o falante com base no q eu conseguir testar...

mas se eu moscar tambem, acho q acabo comprando o combo mesmo, se eu gostar... o combo eu conseguiria ligar outra caixa adicional junto com o amp??? quais sao as saidas de ligaçao externa do combo? line out/mp3 e 1 outro falante???

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Lucaz Oliveira
caramba...dia 17! nem vi! foi mal! =p
cara, testar falante é foda...vc nunca sabe o que naquele timbre é do falante ou do head...as vezes vc curte mto um timbre, mas ele tem uns agudos irritantes...seria esses agudos do falante ou do voice do amp? eu ja senti isso nos celestions v30 e em heads diferentes...mas no TH30, por exemplo, não senti...mas acho que neste caso era do falantes mesmo, o cabeçote que economizava nessas frequencias e equilibrava...pra testar falante, vai numa loja e eleja um head qualquer e teste em varias caixas diferentes...o voice que te agradar mais, será por causa do falante!
sobre o combo, não sei te dizer se é possível fazer isso...nunca vi ninguem fazendo...acho que não da não! talvez ligando eles em série...mas não sei...sempre toquei em combo e quando toquei em head+caixa tava tudo montado ja huahuahua
as saidas do combo são as 3 de falantes (não lembro as impedancias, mas um google rapido resolve isso!), saida emulada de gabinetes, e o send do loop...aí de entrada tem o return do loop e o line in mp3 (usei uma vez pra ver como ficava, mas acho algo dispensável)...acho que são essas...são as mesmas do head!
uma noticia...ontem gravei um solo pra uma jam daqui do forum usando a saida emuladora de falantes (tava com a maior preguiça do mundo ontem) e achei o timbre bem foda! é que pra solo fica legal mesmo, mas pra base fica ardidão, agudo!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Lucaz Oliveira
· votar


otimo saber que a saida dele entao pode prestar pra alguma coisa!!

estou pensando em ir ver black label society dia 9 em sampa, pretendo chegar na sexta e no sabadao de manha dar uma rodada pra ver se acho pra testar o blackstar... mas vai ser foda tenho q arrumar alguma van.. ou arriscar ir de onibus... e talvez ainda dia 14 acho tem expo music!! a galera da banda ta querendo ir, talvez esse seja um provavel dia em que eu ja traga pra casa o queridinho hahaha

http://youtu.be/b_LNvIUBk1Y

veja este video!! nossa amei o jencen cara.. pelo menos no clean eu gostei mais... faltou fazer o teste no drive....

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


Tubemeister 5 Hugles & Kettner

hahaha cara olha esse amp, é praticamente o mesmo esquema do blackstar!! usa as mesmas valvulas e tem 5W...

vou dar uma olhadinha nele tbem hahahaha

william_1985
Veterano
# jul/14
· votar


qual a diferença para o HT-5 METAL? É muito exagero pegar um combo para tocar só em casa? vlw.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


vou dar up aki pq to com a mesma duvida do william agora... na madeinbrazil o ht5 normal so tem o head... e eu vou fazer um show daki 1 mes, nao sei se da tempo de montar a caixa.. mas eles nao tem o combo.. so do ht-5 metal... sera que muda muita coisa??

ALF is back
Veterano
# ago/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Lucaz Oliveira
olha cara, não conhecia o modelo metal, mas procurei aqui e vi que o design parece ser a maior diferença. Particularmente, gostei muito do visual desse modelo metal...da pra ver bem o falante...na descrição do site da made in Brasil fala em "reformulação" do timbre ou algo assim...nao vejo o que pode mudar...do falante as válvulas parece tudo igual...taçvez algum detalhe na eq do pré dele pra dar uma scoopada a mais, não sei....mas parece ser bem parecido...nas cegas, eu encararia! Mas tudo que falei foi baseado no meu achometro, o que não significa nada! Huahua

Edit: se vc tiver um bom dissernimento, da uma ligada na loja e peça a opinião do vendedor...pwrgunta quem ta mais por dentro dos blackstars ali na loja (sempre tem um vendedor mais dentro daquele setor) e pede pra falar com ele...falo do dissernomento pq eles são comissionados e a tendência é que o que eles tem em estoque será "melhor" do que aquilo que ele não tem...entende? Mas ouça os argumentos dele e, se tiver um mínimo de fundamento, pode ser útil pra vc concluir se será melhor ou pior pra vc...se ele apenas disser que "é melhor" sem detalhar muito, ou não é melhor, ou ele não sabe o que ta falando....enfim, por isso falei do dissernimento...rs

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


entao eu tambem gostei muito desse modelo... pelo que parece a diferença dele é no ganho... to com um pouco de receio pois dizem que o ht5 normal ja é meio comprimido, se esse tiver mais ganho ainda AHAHAHA...

a minha intençao é fazer um lance, ter 4 "sonoridades" no amp... 1 no clean, 1 no drive mediano, 1 no clean+pedal de drive level, e 1drive+pedal de drive empurrando, pra pegar akele punch...

vou pesquisar mais um pouco, se nao tiver muitas diferenças eu vou pegar o combo do metal msmo HEUAHEUAHEA

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Em vídeos do youtube sempre achei o metal bem parecido com o normal, apesar dos comentários afirmarem que o metal tem um pouco de ganho a mais. Agora o Metal com certeza é muito mais bonito na minha opnião. Os randall também tem essa grade, acho muito bonito. Agora uma coisa que fiquei pensando é se aqui depois de um tempo não ficaria muito feio, pois seria muito fácil de acumular poeira lá dentro

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


AHHH comprei o metal msmo cara... semana q vem posto uns videos HAHAHAHA

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


so upando, eskeci de avisar... o cartao foi recusado paoskdpoaksd... acho q vou pegar um sabado e sair pra sampa e voltar com o amp... alguem ai q é de sampa sabe se eles tem la na loja?? pq vai ser foda chegar la e ja ter acabado hahahaha

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


NeoRamza
muito mais bonito mesmo! sobre a limpeza, creio que seja possível abrir e limpar...mas guitarrista é tudo relaxado...a tendencia é empoeirar mesmo huahuahua

Lucaz Oliveira
cara eu não sou de sampa, mas liga lá na loja po! os caras são gente boa...inclusive é possível fazer a compra ou reserva por telefone na made in brazil...a compra por telefone acaba precisando do cartão de crédito, mas talvez seja possível por boleto bancario tbm...ficaria até mais barato, ams teria que ser a vista....enfim, liga lá e conversa com os caras!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


COMPREI!!

galera peguei o ht-5 metal, fui la la made, nao tinha nenhum amp de 5W na loja toda, nenhum modelo, head, combo, ht-5 ou metal... tinha apenas 1 combo do ht-5 metal que estava reservado, mas eu falei pro cara que eu ia levar e que ia pagar a vista, ai o cara pensou um pouco, disse que o cara q reservou ja era pra ter ido pegar, mas ja fazia semanas e nada.. entao eu acabei conseguindo comprar na pura sorte o amp!

primeiro de tudo, volume esse amp fala alto demais, da pra ensaiar tranquilamente com ele!

eu havia testado em outra loja antes de ir na made, o ht5 head+uma caixa de 12 da blackstar, so q o amp tava todo ferrado, o cara disse que era de mostruario, mas eu acho que era usado mesmo, entao so testei o amp, e ja subi na made

diferenças: o metal tem muito mais ganho, mas muito mais ganho mesmo!! é absurdo de ganho eu n consigo passar das 12h o knob de gain... pq nao precisa e olha q eu gosto de distorçao, tava usando um mt-2 com gain no maximo antes hahahaha.

mas ai aconteceu uma coisa que me preocupou, testei o amp na loja, o cara abriu a caixa ela tava lacrada e guardada no armazem deles la, so com uma etiqueta com o nome do cara que tinha reservado, ai ele abriu o amp, ligou na tomada pra testar neh. no canal clean, tudo blz som saindo normal, o amp no talo da uma saturaçao legal, acho que a versao Metal satura mais no clean do que na versao "normal".

no canal de drive, percebi um chiado bem chato mesmo, mas ele tinha plugado uma epipoca das mais comuns, e um cabo que devia ter uns 3mm de bitola, nem cabo de marca era hahaha, ai comentei com ele do chiado, ele disse q era por causa do cabo e guita,BLZ!

cheguei em casa, ja pluguei o amp com meus cabos tecniforte e santo angelo, no canal clean tudo blz, mas no canal de drive o mesmo chiado, nao tanto igual na loja, mas tem bastante chiado, e isso com ganho as 9h, 1/4 do knob apenas...

ai fui tocando mais um pouco, percebi que o chiado estava aumentando cada vez mais, mesmo ate sem tocar e mecher em nada. desliguei o amp e tirei da tomada!!!

agora to aki pra perguntar ALF, que transformador se usa pra abaixar a tensao hahahaha pq eu to com um cagasso de ferrar o amp, eu viajei com ele em sampa e carreguei ele pra tudo quanto é lado, gastei mo grana com taxi e meus braços estao doloridos de dor... serio foi um trampo danado trazer ele pro interior... quero amanha msmo ja passar numa loja e comprar algo.. mas to pesquisando aki, alguns fala pra usar estabilizador de pc, outros falam que o estabilizador muda a senoide e ferra com a energia, outros falam que tem q usar o variac, outros falam q tem q ser um modulo isolador! como eu sei q vc teve problema com ele e resolveu e ta a mo tempo de boa sem problemas com rede eletrica, queria saber o que exatamente vc comprou pra eu poder comprar um igual tambem!

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


Lucaz Oliveira
Fala cara!
parabens pela aquisição mano!
essa questao do chiado é muito estranha!
será que é por causa da tensão, como aconteceu comigo?
veja bem, vc pode comrpar um multímetro de 15 reais e testar a tensão das tomadas da sua casa...no you tube ensina como usa ele, é muito fácil!
se tiver marcando por volta de 127v, vc precisará de algo que abaixe a tensão da rede para menos de 120 (o blackstar é 120)....
no meu eu uso um estabilizador da ragtech...na epoca, comprei no balão da informática...agora vi lá e não tem em estoque....o link seria esse:
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/34697/Estabilizador-Ti-S DP-500VA-Trivolt-Preto---Ragtech
repare que a voltagem entra de qq jeito e sai 115v...seria ideal, pq fica 5v abaixo dos 120 que o amp suporta...qualquer oscilada pra cima não iria comprometer...
de qualquer maneira, eu não cheguei a sofrer com chiados quando tive esse problema...acho estranho!
mas independente da causa do problema, compre o multimetro e veja como esta sua rede...vc encontra qualquer multimetro em qualquer loja de elétrica e não passa nunca de 20 reais...ai vai no you tube que lá ensina a mexer! =p

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


bom tenho um tio que manja das eletricas, vo pedir pra ele trazer o multimetro dele, mas comcerteza cara ja vou comprar um estabilizador pra nao ter possiveis problemas futuros igual o seu

mas dando uma pensada agora cara, to achando que é a guita pq ela nao tem blindagem nem nada, e ainda nao colokei os caps na minha tagiminha, e minha jackson ta no luthier pra retificar os trastes, so quarta feira!!

obs: a tagima tem floyd e ta sem a mizinha hahahaa entao so afinei as 3 primeiras cordas e tava decendo o trashmetal nas bases!! agora de solo n da pra fazer nada, uma corda mais fora que a outra paoksdopkasd

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


Lucaz Oliveira
fala com ele então cara!
mas é estranho ser a guita...não precisa ter blindagem pra dar problema...por exemplo, antes de usar o blackstar vc usava que amp? chiava assim tbm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)