Combinando amps no estúdio

    Autor Mensagem
    ggdbarros
    Veterano
    # jun/12


    Eu perguntei ao guitarrista de uma banda estrangeira que gosto, qual amplificador a banda havia usado nas gravações do novo disco. Ele respondeu com a seguinte resposta: "We combined a Mesa Dual Rectifier and a Vox AC30 on one side, and a Krank Rev Plus and a VOX AC30 on the other". Alguém pode me explicar como se faz isso?

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ggdbarros
    Provalvelmente usou amps diferentes nas dobras de guitarra.Por exemplo , o cara faz uma base com o Mesa e depois "dobra" a faixa, tocando o mesmo trecho com um AC30. As faixas são sobrepostas e a mistura das 2 se torna um único timbre. Quando ele fala de de um lado e de outro , ele se refere ao canal direito e esquerdo. Uma guitarra sai de um lado do seu fone e a outra do outro. Que banda é essa?

    ggdbarros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quando você diz dobrar a faixa, você quer dizer que ele gravou duas vezes, ou ele usou uma mesma faixa em vários amps?

    ggdbarros
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ggdbarros
    · votar


    Led Zé
    Quando você diz dobrar a faixa, você quer dizer que ele gravou duas vezes, ou ele usou uma mesma faixa em vários amps?

    ggdbarros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé
    Talvez ele possa ter usado a/b box

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ggdbarros

    As faixas são sobrepostas e a mistura das 2 se torna um único timbre. Quando ele fala de de um lado e de outro , ele se refere ao canal direito e esquerdo. Uma guitarra sai de um lado do seu fone e a outra do outro

    provavelmente é isso mesmo que o nosso colega Led Zé falou....

    é engraçado ver a seleção de equipamento de certos musicos ou bandas... eles trabalham com coisas que com certeza diríamos "pra que tudo isso?" hehehehehe

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ggdbarros
    O Talvez ele possa ter usado a/b box
    Cara, pode até ser. Mas acredito que o produtor, para ter mais controle do timbre, gravou separadamente. E fica mais fácil também para editar. Vamos supor que o timbre do Mesa estava bom e do Vox fiou ruim. Ele vai e grava só Vox de novo, e não a perde a tomada boa que ele fez com o Mesa. Eu já fiz isso muitas vezes nas minhas gravações caseiras aqui. As vezes uso até guitarras diferentes.

    Drinho
    é engraçado ver a seleção de equipamento de certos musicos ou bandas... eles trabalham com coisas que com certeza diríamos "pra que tudo isso?" hehehehehe

    Pois é , cara...Eu fico imaginando um estúdio de uma banda grande e famosa, cheio de nego maluco enchendo a cara , fumando marafa cheirando pó o dia inteiro. Um certo momento o cara fala: quero usar o Mesa o Vox ao mesmo. Aí tá todo mundo muito doido e fala: Massa!!!!! Que idéia genial!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    Ou então o cara pega o fuzz mais cabeludo do estúdio e fala: liga essa porra em linha agora!! E o produtor responde: Mas John, assim vai ficar uma caixa de abelha danada! E o cara fala: Liga aí, porra...

    Assim nasce o timbre do riff de Revolution dos Beatles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé

    é bem assim mesmo... tem uns setups que eu penso .. bicho os cara são doido das idéia....

    outro dia eu tava vendo a gravação de uma banda de metal ai

    os caras resolveram misturar marshall, mesa boogie e diezel


    deve ter ficado pesado pra caraio hehe

    ggdbarros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Talvez se eu tiver uma acústica super sinistra eu possa usar um ABY como esse: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/aby/
    Drinho
    Led Zé

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinando amps no estúdio