Volume do amplificador abaixando quando ligo o pedal de distorção

    Autor Mensagem
    Kuni
    Veterano
    # jun/12


    Boa noite, pessoal do forum.
    Vou direto ao ponto: meu amplificador é um 210-GS Nitrous Drive da Meteoro, o qual já conheço a fama. Uma das soldas de um dos capacitores do amplificador recentemente se soltou e foi refeita, porém, depois de feito o procedimento, percebi que ao ligar um pedal de distorção e tocar principalmente os bordões soltos, o volume abaixa do nada. Na busca pouco encontrei quanto ao meu problema, pois a maior parte dos resultados era sobre a distorção no canal sujo do próprio amplificador e não quanto ao uso de pedais.
    Se alguém souber o que pode ser o problema, peço que por favor me dê uma ajuda.
    Obrigado desde já.
    (PS: não estou com dinheiro para um amplificador novo no momento e tenho um show sexta... E não tenho de quem emprestar...)

    Diego Young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho um e o meu acontece isso.. não sei por quê, mas quando eu dou uma porrada nele ou aument muito o volume, ele da um estralo e volta ao normal o_O

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, a chave do seu pedal é true by pass?

    Primeiro passo, ligue um só pedal, de preferência um com cabo curto e veja se acontece alteração de volume.

    Faça o teste com todos pedais que tiver, um a um (não os ligue em série) guita >> 1 só Pedal >> Amp. (com os cabos mais curtos que tiver)

    Se o problema acontecer só com os pedais ligados em série, principalmente se ele for "true by pass", você pode estar tendo perda de sinal, principalmente se a guita for estilo "vintage" de baixa impedância.

    Kuni
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Kuni
    · votar


    Lelo Mig
    Não é true bypass não, agradeço sua manifestação, farei o teste e depois trago os resultados, obrigado!

    EDIT: Fiz o teste, o problema continuou, mesmo com mudança de pedais, usando um por vez. Será que não tem alguma relação com o capacitor recentemente soldado?

    EDIT²: Aparentemente, um dos CIs está muito quente. Creio que isso não seja normal.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kuni
    a estimativa é q a cada pedal nao TBP vc perca 1db no volume...o ouvido humano percebe diferenças de 6 em 6 dbs...entao vc precisaria de 6 pedais nao TBP pra notar alguma diferença...menos q isso a perda é pequena o bastante pra vc nem notar ou nao achar q seja um problema...provavelmente o problema é no ampli mesmo...o meu meteoro veio fez isso um tempo e dps parou...nao sei e acho q nunca vou saber o q era pq tava na hora de trocar de amp mesmo e encostei ele!
    entao cara, nao sei qual é seu problema...mas nao parece ser algo simples q vc consiga resolver até sexta feira...eu ja pensaria em um plano B! e torce pra alguem q manje mais de amps passe aqui pra te ajudar!

    Kuni
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    Aparentemente é um problema no CI de potência, ele está de fato superaquecendo MUITO rápido e MUITO mesmo... Agradeço pela ajuda e estou mesmo pensando em um plano B... Esse tipo de coisa é complicada...

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kuni

    Bom, como você disse que tá sem grana para outro amp e tem show na sexta, o jeito mais correto seria levar em alguma eletrônica, se for o CI, será trocado e o problema resolvido, melhor do que fazer alguma gambiarra e o amp parar no meio do show, já pensou??

    Abç.

    Kuni
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Kuni
    · votar


    Obrigado pela ajuda, galera, descobri o problema: eu mesmo. Havia retirado a pasta térmica do CI e esquecido de colocar. Podem rir da minha estupidez, caso queiram, eu mesmo ri bastante depois de perceber que quase fritei o CI. Obrigado pela atenção.

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kuni

    kkkkkkkkkkkkkkk....e eu ia te sugerir adaptar um cooler de pc pra esfriar o bicho...heuheuheu...mas fiquei com medo da gambiarra que isso ia dar...kkkk.....mas que bom que resolveu...boa sorte aeee

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume do amplificador abaixando quando ligo o pedal de distorção