transformador, estabilizador ou filtro de linha?

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


MDCapitanio

Transformador ué.

Romulompbah
Veterano
# fev/13
· votar


cezarpirajant
Shapu

Desculpe a demora, e valeu mesmo pelas dicas!!

LaazV
Membro
# mar/13
· votar


O estabilizador não segura direito. Ele tem um delay pra segurar de alguns milisegundos, que fazem com que um pico, vire dois.. ou seja, o seu amp trabalha duas vezes mais pra segurar.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Galera..

Quanto mais leio sobre esse assunto, mais duvidas eu tenho!
Todos meus equipamentos foram comprados no exterior (110v) e vou me mudar para uma regiao onde tudo eh 220v. O que eu preciso para proteger tais equipamentos? Um transformador "comum" + um filtro de linha tipo ESSE ou um transformador + um regulador de tensao por causa das variacoes TIPO ESSE?
Tenho que me preocupar com as variacoes mesmo usando um transformador de 220 para 110? ou so o transformador e o filtro bastam?

Desde ja agradeco!

Matec
Membro
# mar/15 · Editado por: Matec
· votar


Hitman

À princípio um transformador já basta.

É claro que vc não quer ruídos ou outro problema em seu equipamento. Então, quanto mais proteção, melhor.
No seu caso, eu utilizaria a segunda opção, já com tudo incluso.
Se o preço for problema, a sua primeira opção funciona.

Obs: O filtro de linha só funciona 100% se a instalação elétrica tiver o "terra" (3º pino da tomada) instalado.

Abs

fconde77
Veterano
# mar/15 · Editado por: fconde77
· votar


Não responde a todas as dúvidas do tópico, mas desmitifica algumas lendas e da um norte para decidir qual solução e a mais adequada.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299941/

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


Matec
Entao com o transformador estou protegido da variacao da tensao e om o filtro ali eu estou tranquilo quanto a ruidos e picos muito altos?

A diferenca entre precos eh drastica e disponibilidade tambem eh uma questao, por isso queria evitar de pegar o regulador, mas se nao for necessario, uma preocupacao a menos!

Obrigado!

Edit: fconde77
Postamos na mesma hora. vou dar uma lida! Valeu!

fconde77
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Blz.. leia, comente e se quiser acrescente alguma informação. Pelo tanto de tópicos sobre questões elétricas que tenho visto esse mereceria estar na 1º página pra facilitar a visualização

Matec
Membro
# mar/15
· votar


Hitman

Entao com o transformador estou protegido da variacao da tensao e om o filtro ali eu estou tranquilo quanto a ruidos e picos muito altos?

Hitman

Não é bem assim.

O transformador vai reduzir a saída de 220 para 110 e o filtro de linha vai ajudar a proteger contra ruídos.
Mas variações de tensão, só com os reguladores mais sofisticados, e ruídos mais fortes na linha serão diminuídos, só até certo ponto.

Abs

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


fconde77
maluco... eh leitura que nao acaba!!! haha

Mas isso eh bom! Comentei com outro usuario aqui do forum..Ja estava enlouquecendo, fazendo pesquisa apos pesquisa e so caia em topico fechado dizendo para ler as regras! Seria otimo ter aquilo em sticky...

Enfim, nao acabei a leitura. De um topico vai pra outro que vai pra outro... hahaha Estou chegando la!


Matec
Entendi!
Nao que eu tenha muita experiencia com transformadores, mas ao longo de todas as minhas mudancas, so lembro de ter visto transformador com 2 pinos, ou seja, sem terra?

Estou pensando em pegar o transformador e algum power conditioner que mostre a voltagem que ele esta recebendo em tempo real. Nao tao com quanto algum regulador mas pelo menos consigo ficar de olho!

Outra duvida!! transformador para 110 realmente eh 110 ou eh 127? Isso eh algo claro ou so medindo?

Valeu pela ajuda pessoal!

Matec
Membro
# mar/15
· votar


Hitman

Os "transformadores" utilizados para reduzir ou aumentar tensão, na verdade são autotransformadores. Utilizando eles, o uso do ground após eles não é técnicamente funcional. No caso seria esse o esquema: Filtro de linha aterrado> transformador> amp. Assim o filtro funcionaria e a tensão ficaria menor.

Pelo menos aqui no Brasil existem 208v, 220v, 240v e 254v. Então utilizando um transformador , só medindo a tensão para saber se a saída é de 127v.

Abs

bernard
Veterano
# jan/17
· votar


Olá gente .Alguém teria, ou sabe dizer, onde eu poderia conseguir o esquema elétrico do Furman M-8lx. Valeu.

fconde77
Veterano
# jan/17
· votar


bernard
Cara procurei e não encontrei nada... mas diga qual o problema que pode aparecer uma dica!

blackfarrapo
Veterano
# nov/18
· votar


Resumindo:ninguém aqui sabe a resposta!
Pqp... Li li e só fiquei mais confuso..

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Talvez porque cada caso seja um caso.

rafael_cpu
Veterano
# jan/19
· votar


Ismah
Opa, olha o cara aí!

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transformador, estabilizador ou filtro de linha?