Peavey Valveking VK100 , deixou de funcionar , sera valvulas?

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # jun/12


    Boas,
    Tenho Peavey Valveking VK100 , deixou de funcionar , sera valvulas?
    Estava a fazer uns ruídos estranhos. Apesar de não ser fácil, vou tentar descrever o ruído.
    Quando ligo o amp em standby, não se ouve ruído nenhum. Quando desligo o standby ouve-se um ruído constante, tipo zumbido muito leve acompanhado de uns "estalos" que se vão ouvindo de vez em quando (descrevo estes estalos como quando se liga um microfone a um amp e depois se bate com ele em qualquer lado).
    Eu sei que isto é um bocado vago mas de qualquer maneira gostava de saber se alguém tem ideia do que possa ser (será das válvulas?).

    Hoje Estava muito bem a tocar de repente , deixou de dar som, e agora no canal Lead , estou com o volume quase no 12 , só da som clean da guitarra, e no canal clean, dá mesmo muito pouco som. Sera que é das valvulas , alguem me pode ajudar sff, obrigado

    afonso727
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara qnt tempo tem esse amp ?

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quem tem valvulado deve sempre ter valvulas reservas.Devem ser elas sim. Mas a distancia e complicado prognosticos.

    extremepatience
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O amp tem um ano e meio, ainda esta na garantia. Mas as valvulas estão todas a funcionar, estao ligadas. Podera ser do fusivel, que esta atrás?

    afonso727
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, se ele for bivolt, tenta em outra voltagem, uma vez tive um prolema semelhante com uma amp, bastou usar em voltagem diferente que resolveu, dpos levei no técnico pra trocar o fusível

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, estalos muitas vezes têm a ver com peças ou componentes em mal contato.

    Zumbido, pode ser aterramento do chassi e pode estar relacionado com um provável mal contato também.

    Se esta na garantia não mexa em nada. Se não esta, antes de levar a um técnico, abra o cabeçote, aproveite para limpar com um pincel seco macio, e observe se não percebe algum rompimento ou peças soltas, desde o cabo de alimentação.

    extremepatience
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ainda esta na garantia, falta-me 6 meses. Depois de passar a garantia vou tentar não entrar em panico neste tipo de situação.
    Agora...já tentei meter fusivel novo, não é do fusivel. Deve ser das valvulas.
    Mas como é que se sabe se é das valvulas?, se elas nem estão queimadas, estão todas ligadas como se nada tivesse acontecido

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Se eu fosse você, a primeira coisa que eu faria, seria sacar as válvulas e limpar os contatos. Tanto os contatos das válvulas como o dos soquetes. Aproveitava e limpava ele todo, observando se não há poeira "incrustrada" em locais como os potênciometros, com um pincel mole e seco e um aspirador de pó.

    Mas "PRESTE ATENÇÃO", eu conheço teu ampli, mas nunca coloquei as mãos num deles, então não sei se o acesso e saque das válvulas é fácil, simples, se não há lacre de garantia no painel de acesso, etc.

    Ou seja, não faça nada se não tiver certeza, porque eu posso estar falando besteira........me baseio pelo monte de amps válvulados antigos que tive.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valvulas acendendo nao significa valvulas emitindo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking VK100 , deixou de funcionar , sera valvulas?