Problema com Loop (alteração de timbre)

    Autor Mensagem
    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12


    E aí galera!

    Gostaria mais uma vez da ajuda de vcs. Primeiramente já busquei em outros tópicos a solução do meu problema, mas não encontrei.

    Atualmente possuo um Amp Bugera V55, porém estou tendo um certo probleminha com ele. Quando ligo "qualquer coisa" no loop de efeitos ele altera consideravelmente o timbre. Quando digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo, não precisa nem ser pedal. Ja fiz um teste utilizando um cabinho de ligar pedais, saindo do send e indo direto para o retunrn, e quando plugo no return, ele altera o som, sendo mais perceptível a alteração no canal drive do amp (o som fica mais seco, arenoso, como se suprimisse os médios e graves, e alterasse os agudos).

    Já vi alguns falarem sobre perda de sinal, queda de volume, etc, mas não vi ninguém comentar uma solução para esse caso. Se alguém pudesse postar alguma solução ou mesmo me explicar melhor o por quê disso eu agradeceria. "Entendo" que existem loops de má qualidade, mas alguém poderia me explicar melhor, se for esse o caso, o que faz um loop ser de má qualidade e se há algum modo de modificá-lo?

    Não gostaria de me desfazer do amp, gosto muito de ambos os canais, porém é complicado, pois tenho que usar os delays e reverbs na frente do pré (input), o que nao me permite usar o drive do amp nesses casos. Também quando estou usando só o drive do amp e vou fazer um solo com delay, tenho que mudar o canal, utilizar um pedal drive/dist e então utilizar o delay/reverb.

    Obrigado, desde já.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    victor.gomes

    Kra, pelo q vc tah falando parece mal contato dos jacks do loop.

    O loop desse amp tem "level" ou volume separado? jah vi isso em alguns amps, e de repente esse pot ou mesmo o circuito dele pode estar ruim.

    Não consigo pensar em outras coisas no momento.

    abraço

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata

    Cara, ele não tem level separado não, é um loop passivo. Os jacks aparentemente estão ok. Nunca abri para ver o circuito nem nada, e nem adianta pq não manjo muito de eletrônica.

    Acho estranho que apenas quando conecto o plug no return ele apresenta esta alteração. Eu coloco o plug, conforme ele entra até a metade ele corta o som, e quando plugo totalmente que ele altera o timbre.

    E não é só no drive do amp, os pedais que tenho no set também soam diferente, msmo no canal limpo.

    Mais alguma sugestão ou explicação para esse problema?

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up.

    Alguém mais aí pode ajudar?

    RR77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estou tendo o mesmo problema com meu MGV30. "Arenoso" é a melhor definição do que estou percebendo no som.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RR77
    o meu também
    quando liga o loop o canal drive fica com um chiado bem estranho

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Poxa, isso é realmente muito chato. Não gostaria de ter que me desfazer do amp por causa desse problema.

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ultimo UP!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    o meu to pensando em mandar para a garantia para eles dar uma conferida

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Mas vc conhece a razão do problema?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não sei..
    só se que isso não é normal
    deve ter algum mal contato ou algo similar

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    "Entendo" que existem loops de má qualidade, mas alguém poderia me explicar melhor, se for esse o caso, o que faz um loop ser de má qualidade e se há algum modo de modificá-lo?

    Na realidade não sei dizer se seu caso é o fato do seu loop ser de má qualidade.... Se tratando um Bugera eu sinceramente não ficaria admirado mas também não vou afirmar uma coisa que não sei...

    O que eu sei é o seguinte....

    Existem dois tipos de loop (que eu tenho conhecimento, não sei se há outros além desses) ... o que trabalha em paralelo e geralmente tem aquele controle de dry wet....

    É o loop mais convencional que tem na maioria dos amplificadores o que acontece é que parte do sinal sai do amplificador e parte fica nele... e isso dá um efeito sonoro indesejado para muitos guitarristas...

    inclusive eu conheço vários que evitam usar loop por causa disso afinal esse tipo de loop está na maioria dos amplificadores....

    E tem o loop em série que sai do pré e entra na potencia inteiro como se fosse pedais em sequencia... já esse o pessoal costuma gostar inclusive eu porque a sensação é de som normal como ligar pedais no seu amplificador e ponto final...

    só se for isso cara...

    em todo caso manda lá pro pedrone que ele vai achar o problema com certeza....

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho

    To ligado nisso que vc falou. O primeiro loop que vc citou é o loop em série e o segundo em paralelo, mas nunca me aprofundei muito nesse assunto. Não sabia que loops em paralelo ocasionavam alterações de timbre.
    Vc sabe se é possivel modificar o circuito, mudando de "série" para "paralelo" e vice e versa?

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RR77
    Flavio Jr.
    o meu também
    quando liga o loop o canal drive fica com um chiado bem estranho


    MGV30?

    O meu teve isso tbm, mandei na assistencia e resolveram rapidinho!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel.damin

    opa é o mgv 30 sim
    o que a contecia no seu? era só chio quando ligava o loop?

    dai levou na loja depois na assistencia?
    dai oque era?

    haha da uma ajuda ai
    valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    victor.gomes

    Velho, deve ser casamento de impedância. Há pedais/amps que tem essa necessidade. Ex: se eu for ligar minha Modfactor no loop de qq amp eu devo colocar na opção "line" e por aí vai.

    Até onde sei a impedância do loop de efeitos não é a mesma do input do amp. Por isso há muitas queixas sobre o assunto. Cadê o Carlos Adolphs? hehe O que ocorre é volume mais alto e som muito agudo, pode exemplo.

    Não sei se vai ajudar mas...

    http://stinkfoot.se/archives/722

    Abs

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Talvez possa ser a impedância, mas eu não consigo alterar a impedância do loop (é possível fazer isso?).
    Hoje o amplificador está em 8 Ohms, que seria o ideal para a ligação utilizada (1 falante de 12"). Será que seria interessante fazer um teste usando 4 Ohms? Teoricamente não causaria nenhum estrago utilizar uma impedância mais baixa no amplificador, certo?

    Quanto ao artigo, obrigado pela ajuda, mas não me acrescentou muita coisa, hehe.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    victor.gomes

    Tenho um blackstar ht-20 e no dia que comprei liguei os pedais no loop e ficou mto estranho, o ampli perdeu o timbre e ainda ficou mais baixo.

    Depois eu fui descobrir que tinha que ligar tudo com o ampli desligado, desde o cabo do foot, cabos no send/return e no imput pois ele não tem stand by. Depois de tudo ligado ai sim eu posso tirar o cabo do imput e ele entra em stand by automaticamente. Mas no manual não fala nada disso.

    Espero ter ajudado.

    victor.gomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio_mrtns

    Cara, não entendi exatamente o que vc quis dizer. No caso, conectar os cabos antes de ligar o amp promove uma alteração no trimbre?
    Bom, vou experimentar, mas acho difícil dar alguma diferença.

    Depois de tudo ligado ai sim eu posso tirar o cabo do imput e ele entra em stand by automaticamente.

    Desculpa, mas não entendi nada, hehe.

    Mas obrigado pela dica, vou experimentar.
    Abraço.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio_mrtns

    eu entendi
    mas fiz e não adiantou :x

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    victor.gomes

    Sim quando eu coloquei os cabos no send/return com o ampli ligado, até o volume do som diminuiu, como se o ampli tivesse perdido a potência ou algo assim.

    Em relação ao tirar o cabo de imput dps de ligado, eu descobri que só assim o ampli entra em stand by e não precisava mais desliga-lo para trocar de guitarra ou em pausas de shows..........pois se eu desligo ou abaixo o volume master as valvulas esfriam.........

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio_mrtns
    Em relação ao tirar o cabo de imput dps de ligado, eu descobri que só assim o ampli entra em stand by e não precisava mais desliga-lo para trocar de guitarra ou em pausas de shows..........pois se eu desligo ou abaixo o volume master as valvulas esfriam.........

    Vale lembrar que não é todo amp que não tem chave de stand by que é assim. Só os Blackstar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Loop (alteração de timbre)