Problema na montagem de valvulado

    Autor Mensagem
    Franck2012
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal!

    É o seguinte acabei de finalizar meu projeto HIgh Octane, porém, quando ligo o mesmo no falante ele está "apitando", um ruído muito agudo e intenso. Alguém pode me ajudar com a solução deste problema?
    valew pessoal.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pode ser solda fria....e e um monte de coisa a mais . ja tentow trocar ,ou mesmo dar uma mexida nas valvulas do power ,q podem estar com mau contato nos soquetes? Talvez um excesso de ganho....

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    considerando que não seja o captador,eu acho que as válvulas estão muito perto do transformador de saída, veja se elas não estão muito próximas dele e instale aqueles tubos de metal nelas,não sei como é o nome.
    deixe o chassis aterrado também. boa sorte.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O amigo deve ter algumas valvulas sobressalentes , tenho um power q uso com a 255 no modo fuzzking e ,em stereo que apita se eu coloco no talo, a intensidade muda qd troco as valvulas(6jz8).
    Ja peguei caso tambem,de fio com blindagem e nucleo soldado prox. , a malha derreteu a capinha branca do nucleo. Isso estava num fio que ia num pot,acho.
    Posta a resposta, qd resolver o problema pra ficar como fonte de pesquisa.
    Abcs

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Franck2012
    Tô querendo montar um amp desses também!!
    Onde vc comprou os componentes, trafos, valvulas, etc e quanto vc pagou em tudo??

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ainda bem que eu sou um menino responsavel e tenho medo de mexer com válvula

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunowebguitar

    Quero montar um também,pelo que pesquisei e mais ou menos isso para um amplificador

    falante acedoaudio 12pol =290
    transformador de saida TS8A=99,99
    transformador de fonte PTAx84=155,81
    válvula EL84 sovtek=42,39
    12AX7sovtek =51,50
    soquete cerâmico =15

    total=670

    fora o gabinete,chassis, potenciômetro,knobs,.......brinquedo carinho

    recomendo que seja montado por pessoas que conheçam eletrônica pois alem do risco de choque(en torno de 260VDC),o custo é alto e dificilmente terá o acabamento de um montado por profissionais como acedo,pedrone,alien....alem de não ter garantia.Se quebrar ou aparecer chiados,interferencia ou microfonias vai ter que se virar e ainda gastar mais do que planejado,no caso de danificar transformadores ou válvulas.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Valeu mesmo cara. Mas no meu vou usar 6v6 no lugar da EL84.
    Acabei de fazer uma pesquisa aqui pela internet, e saiu mais ou menos isso mesmo, 600 reais, porém sem o falante, já que vou usar um que já tenho aqui por enquanto, até poder montar uma caixa um pouco melhor!!
    Quanto a montagem, sou técnico em eletronica, então creio que apesar de não ter nenhuma experiencia com valvulas, não terei grandes problemas...

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Franck2012
    amigo revise sua montagem, deve ter algum gato nesse serviço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na montagem de valvulado