Retrovalve - Valvulas transistorizadas

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jg Destroyer


    Err.. parece estranho, mas é isso mesmo.
    São transistors que substituem muito bem válvulas 12ax7.
    Além de não quebrar, não dar microfonia, etc... não esquentam e são bem mais resistentes.

    A cor vermelha é a highgain, a amarela tem ganho equivalente a uma 12ax7 e a azul é low gain.

    O preço é salgado, no site da jet city tá saindo por $99 o trio:
    http://www.jetcityamplification.com/store/accessories/retrovalves-3-pa ck/

    Aqui segue uma foto das danadas:
    http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/165980_1015092218694752 9_1440657497_n.jpg

    Aqui um link para saber mais:
    retrovalves.com/About.aspx

    E aqui um vídeo (veja a partir de 3:30)


    Estou quase comprando o kit. Pelo que eu ouvi da demo do jca20h (eu tenho um) com elas, o som ganho um punch muito legal e a caracteristica do amp se mantem.

    Quem aí arrisca ou sabe algo?

    Abraço

    murilo97
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Que louco O.o
    oq a tecnologia não faz hoje em dia ein! ...

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jg Destroyer

    Que coisa doida! Tenho aqui uns pedais que simulam amps miniaturizando o circuito e usando FETs no lugar das válvulas, mas obviamente o circuito tem montes de adaptações. Sei que este tipo de transistor também é usado em amps transistorados mais sofisticados, e com bons resultados.

    Consigo imaginar um monte de gente com conversas do tipo "não comi e não gostei". Eu fiquei curioso para ouvir em ação.

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estranho, difícil acreditar que substitua perfeitamente, a questão é que a impedância de entrada da grade de uma válvula é altíssima, a do transistor é muito baixa, a do FET, por ser um semicondutor chaveado por efeito do campo elétrico é alta mas não tanto quanto a válvula.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Curly

    De repente é soh um FET encapsulado bonitosamente... soma-se marketing... soma-se explicações técnicas pouco claras... voi lá...

    a conferir! vai q presta!

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Que loucura eim, dqui uns dias as valvulas vao ser extintas ahahahah. Mas eu nao achei o timbre do drive tao gostoso hehe.

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Velho esse cara que ta testando o amp é muito esquisitao kkkkkkk

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu vou arriscar comprar o trio... Eu tenho o Jca20h e curti muito o resultado com as retrovalves no vídeo. O ampli tá com ganho em 13h e tem mais punch e drive que o meu com ganho no talo. De certo modo, pode soar um pouco como se existisse um drive dando "boost", mas nada diferente do que já fazemos não é?

    Quem quer arriscar também? hehe

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog
    Curly
    Nefelibata

    Acho que deve ser um transistor e alguns componentes pra adaptar bem questão de voltagem e tal. Com certeza o preço é exagerado ($33,00 por valvula), mas de fato é "inovador"

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que deve ser um transistor e alguns componentes pra adaptar bem questão de voltagem e tal

    Tenho certeza, no mais, ainda é um componente de estado solido....

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Atenção Guitarristas Saudosistas e Xiitas:

    Acostumemo-nos com a tecnologia, antes que ela nos engula!
    Valeuuuuuuu!

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leomju
    Eheheheh...Já me acostumei. Troquei meu all tube por um amp com pre digital e power valvulado. NUNCA fiquei tão satisfeito ! Mas nem comento muito aqui não senão já viu né...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Creio que um amplificador valvulado com essas "valvulas" no lugar da legitima é o msm que os pedais que o bog citou....

    Pelo visto é "lobo em pele de cordeiro"

    hehehe, foi mal....

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jg Destroyer

    de fato 33 doletas por um componente eletrônico é dose... mas infelizmente o mercado tem uma característica mto interessante... se isso aí custasse 5 dólares ngm ia dar a mínima...

    se custasse 100 dólares cada uma... ia ter uma penca de gente super elogiando a ausência de microfonia, o baita ganho superior a um valvula comum, a economia de energia etc... e claro... o timbre... eh assim q funciona... coisa kra não tem timbre ruim... é a cultura... ou seja, por 100 dolares... a cobiça tb aumenta mto... junto com a curiosidade

    abraço

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata
    É isso aí!

    xiristian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eh, pelo q entendi eh uma plaquinha "analogica" com fet's, plug and play e misturavel. pode usar com valvulas normais no pré, onde quiser, n precisa de ajustes, aguenta as correntes da 12ax7. O preço faz parte do marketing como o Nefelibata falou...quem estiver disposto a testar n esqueça do review.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    essa ideia é antiga,meu professor falou que existiu FET que eram colocados nos soquetes das válvulas,acho que na década de 60,não lembro.talvez não tenha tanta fama porque rapidamente o transistor substituiu válvulas em equipamentos eletrônicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retrovalve - Valvulas transistorizadas