[review] B-52 LS100 + 4x12 - vale a pena conferir

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: SpectrosGuitarman


    Acho que já é hora de escrever o review sobre esse amp, afinal de contas, já passou o tesão inicial.

    A história da compra e o envio:
    Comprei esse tal de "B-52 LS100" junto com seu gabinete LS412 por engano - em meados de fevereiro de 2011 pela Music123 (estava em falta no Guitarcenter).
    Foi um fogo no rabo momentâneo, um ataque incontrolável de G.A.S. como tantos outros descritos pelo pessoal aqui do forum, só que eu queria na verdade o head ATX 100, que é a versão valvulada também de 100W e apenas o gabinete do LS 100.
    Sei lá que raio de confusão eu fiz, mas só me toquei no dia seguinte e tentei ligar lá diversas vezes pra tentar trocar o pedido.
    O vendedor, depois de muito procurar no sistema pelo meu nome, e-mail, telefone, numero do cartão, cor da cueca, etc.... me disse que a compra não tinha sido processada, então eu podia realizar um novo pedido.
    Eu cheguei a colocar todos os meus dados no site, e por alguma razão eu esperei pra fazer o pedido a noite em casa.
    Passados cinco minutos disso, me chega o aviso da fifty one dizendo que o amp estava vindo.

    Conclusão: VENDEDOR FILHO DA PUTA, quase me fez ficar devendo o toba na praça! Enfim, eu que já estava acostumado a importar coisas pelo correio, pensei com meus miolos: "bom, a parada ta saindo de lá hoje, vai demorar aí umas 3 semanas até chegar a cartinha da alfadega em casa pra eu pagar o imposto e pegar o amp".
    3 DIAS depois, o gabinete estava em casa estava em casa. O head chegou em 6 dias e eu não tive nem o trabalho de subir com as caixas, os caras deixaram dentro de casa.
    Parabens para a UPS, eu realmente não sei nem o que dizer pra esses caras.
    O dia que tivermos uma agencia competente dessas no Brasil com um preço acessível, talvez o correio tome vergonha na cara.

    Custos:

    Head B-52 LS100 - U$ 250 - R$ 437,50
    Gabinete 4X12 B-52 LS412 - U$ 250 - R$ 437,50
    Frete: Algo em torno de U$ 600 - R$ 1050,00
    Impostos: R$ 1870,45 e meu toba com nariz de palhaço

    Total: R$ 3795,45

    O AMP

    Esse é um Head de 3 canais de 100W solid state.
    A B52 é conhecida por suas potencias pra som de carro, e a divisão da califórnia está tentando ganhar o mercado da musica com amps de guitarra.
    Infelizmente não tem nenhum distribuidor no Brasil, o que torna a difusão da marca aqui (e no resto mundo) um pouco lenta. A fabricação é americana e o unico endorser é o cara do Queensrÿche.

    No começo eu estava com preconceito com ele, por ser solid state de uma marca que eu nunca havia ouvido falar. O valvulado eu aceitava, mas transistor?
    Pensei "não vou nem abrir essa merda, vou passar pra frente assim que chegar", mas, como ele ja tava lá, pensei "testo, faço um review pro FCC, e depois passo como novo".

    Acabou que estou testando ele até hoje, e acho que vou continuar por mais alguns longos anos. Acontece que o amp é um espetáculo, tanto em termos de timbres, quanto em tecnologia e resistência. Os 3 canais e o reverb (de mola) são selecionáveis por um belo dum footswitch de metal bem pesado com antiderrapante e com um cabo de uns 15 metros.

    A idéia da seleção de canais é bem parecida com os Crate GTD, facilita bastante a vida.

    Canal 1: Clean
    Tem um volume independente e continua clean até no talo, tem um
    equalizador paramétrico exclusivo. Você consegue sons com bastante
    punch pra uma pegada mais bluseira, sons clean tradicionais, sons de MPB, sons de tudo, é extremamente versátil.
    E quando você pensa que acabou, tem uma chavinha chamada "mid cut" que corta os medios de tal forma que dependendo da equalização, parece que tem um violão de nylon plugado.
    Nunca tive tanto gosto em usar um wah wah na vida!
    Tanto limpo quanto antes de um pedal de drive fica com o som "falante", bem vocal, nesse canal.

    Canal 2: Overdrive 1
    Tem volume e ganho independentes, porém o seu equalizador é
    compartilhado com Overdrive 2. Sem o contour associado, eu tirei sons com mais punch, mais definidos e brilhantes. Ja com o contour, o volume caiu de forma brutal, não sei se foi algo que fiz ou não fiz, o fato é que ficou inviável utilizar esse canal assim.
    Esse canal com um ganho crunch ficou muito legal pra usar slide, bem definido.
    Com muito ganho ele fica mais parecido com o overdrive 2.

    Canal 3: Overdrive 2
    Tem volume e ganho independentes, e com o contour assossiado ele sofre do mesmo problema descrito acima, mas voce tira sons mais abafados, pra quem curte um death metal, vai ser util. Eu prefiro ele sem contour, mais aberto, com bastante projeção.
    É um drive extremamente agradável, cantante. Carrega bem a guitarra e enche qualquer ambiente.
    Da pra tirar qualquer coisa com ele.

    Geral sobre os 3 canais: todos são muito bons, porém perca um tempo ajustando o volume entre eles pra não tomar nenhum susto. E o contour deve ser uma ferramenta fantástica, mas eu não to sabendo utilizar então deixo desassociado dos dois canais.
    Todos são muito silenciosos e com bastante projeção.

    Painel traseiro:

    Record out: Essa aqui me impressionou e é um dos motivos de eu gostar tanto desse amp.
    Achei que soaria fajuta, mesmo quando já tinha adquirido uma certa confiança no head, mas quando precisei usar esse recurso, se provou uma ferramenta incrível, com a qualidade de simulação (isso mesmo, tem um simulador embutido) muito próxima aos falantes
    originais.
    O engraçado é todas as vezes que tentei usar um "line out" da vida, o som ficava uma merda, e quando fui usar o desse, já estava vacinado, com direct box, simuladores adicionais, equalizações malucas na mesa e etc... Aí eu vi que fazendo tudo isso, ficava uma merda. rs
    É simples assim, um cabo do amp na mesa, mesa em flat, e pronto, foda-se o mundo. Talvez um pouco mais seco que os falantes, mas facilmente corrigível na equalização.
    É realmente um recurso muito poderoso.

    Send/Return: Os knobs de volume independentes para send e return são bem legais, é uma coisa a ser explorada, ajuda a domar pedais mais chatos. Gostei muito da resposta desse recurso usando delay.

    Speaker out e gabinete: Não preciso falar nada disso aqui, mas vou pegar o gancho pra falar do gabinete.
    Não sei se é padrão em caixas 4x12, mas a desse amp tem uma chavinha que liga ou os 4 falantes em mono (aí voce usa um cabo só), ou liga os falantes de 2 em 2 stereo (aí usa dois cabos).
    Achei isso bem interessante embora use na maioria em Stereo. Mas
    quando liguei outro amp nele, tive que chavear pra mono (muda a
    impedância também).
    Acho o stereo legal porque fica com um som de twin.
    Gostaria de testar esse amp com outros gabinetes e ver o que rola, não porque ache esse ruim, eu gosto bastante dele mas queria ter um
    parâmetro de comparação, afinal, sempre toquei com combo.

    Eletronica:
    Placas muito bem feitas de fibra de vidro, resistentes, bem soldadas
    (diferente daquela porcaria de laney ingles que tenho em casa), com componentes de qualidade distribuídos num lay-out bem desenhado.


    Porque estou falando tanto da resistencia desse amp?:
    Porque o babaca aqui ligou no 220V com a chave virada pra 110V. Cagada classica....
    O amp cagou foda pra isso, continuou lá funcionando. Claro que depois de uns 10 min ele cuspiu 2 capacitores e um diodo, mas continuou funcionando normalmente mesmo depois disso. Substituídos os componentes danificados, lá esta ele firme e forte.

    Todos os knobs são de ferro e parafusados, não precisa ter medo de perder.

    Os puxadores do gabinete são de metal bem resistente e as rodinhas são muito fortes, deslizam bem. Quando tive que abrir, reparei que os parafusos são muito bem distribuídos, facilita muito na montagem/desmontagem e a única merda são as porcas flange que seguram o chassis da parte eletrica no de madeira, elas são uma bosta, como a de qualquer outro amp.

    Coisas que eu mudaria:

    -Acrescentaria uma chave no footswitch para o mid cut, pra usar em
    situações em que o head fica mais longe.

    -Apesar de nunca ter tido problemas com isso, faria o footswitch com um jack femea, pra poder utilizar qualquer cabo. Se um dia der problema, o reparo é simples.

    -Deixaria o suporte do reverb de mola alguns milimetros mais levantado, apenas por desencargo de consciência. Foi sugestão de um amigo meu, subimos o meu 2mm.

    -Eliminaria a chave seletora de tensão de entrada e acrescentaria uma relé pra fazer esse chaveamento. Aliás, isso é uma coisa que eu modificaria em todo amp. A falta desse circuito pra mim é uma economia burra (ou muito sacana).

    -Trocaria a grade do gabinete por tecido ortofonico e faria um desenho mais bonito pra cara do amp, questão estética (aliás, acho que vou fazer isso, essa idéia me veio escrevendo o review).

    Conclusão:
    Recomendo a todos voces que ao menos testem esse puta amp. Enquanto estava escrevendo o review, fui procurar outras coisas na net sobre ele, pra ver se eu não estava sendo muito "puxa saco", afinal de contas, eu sempre descofio quando alguem vem e fala maravilhas de um determinado equip sem falar de nenhum defeito. Pra minha surpresa, em todo lugar vi opiniões bem parecidas com a minha.
    Divulguem essa marca gente, pode ser uma maneira de abaixar o preço de outros equipamentos aí que cobram horrores e não apresentam a mesma qualidade que encontrei nesse cara.



    Utilizei as seguintes guitarras com os seguintes calibres de corda e
    afinações nesse amp:

    -Fender strat AM Standard
    Cordas: Fender Bullet e Ernie Ball
    Calibre: 0.009 e 0.010
    Afinações: Standard e meio tom abaixo.

    -Fender Road Worn strat 60's
    Cordas: Fender 250s e Ernie Ball
    Calibre: 0.010, 0.010/0.009 (hibrid slinky), 0.011/0.010 (heavy bottom), 0.012
    Afinações: Standard, meio tom abaixo, Drop D.

    -Schecter Hellraiser V-1
    Cordas: D'ddario e Ernie Ball
    Calibre: 0.010 e 0.011
    Afinações: Standard e meio tom abaixo -

    -Eagle Angelina STS X (meu modelo signature, rs)
    Cordas: Ernie Ball
    Calibre: 0.010 e 0.011
    Afinações: Standard e meio tom abaixo

    -Dolphin LP
    Cordas: Ernie Ball
    Calibres: 0.010, 0.011/0.010 (heavy bottom), 0.012
    Afinações: standard, drop D, meio tom abaixo, drop C#, um tom abaixo e double drop com o resto meio tom abaixo.

    -Innsbruck IA300 (rs)
    Cordas: NIG
    Calibre: 0.009
    Afinação: a que deu lá, rs

    Assim que chegar em casa posto algumas gravações, mas a maioria das coisas que tenho postado aqui são gravadas nele.


    Obs: se a formatação estiver cagada, por favor arrumem , to postando do cel

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    caraca, só eu conheço esse amp?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    po, alguem fala alguma coisa do review ae, perdi mó tempo pra escrever... rs

    ou pelo menos me ensinem a usar o contour.

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Cara.... fotos e sons!!! Senão.... nada a declarar.... hehehe...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jinkxs
    to tentando postar aqui, mas o 4shared não ta colaborando comigo, ehehhehehe

    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Belo review!
    Foda é essa porrada de impostos.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gucrispim
    Pois é cara, infelizmente o frete entra pro calculo de imposto tambem, e isso inflaciona absurdamente o preço

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Sons gravados com um Boss Micro BR

    Fender Road Worn - afinação standard - canal clean
    http://www.4shared.com/mp3/H3j3boEx/03_-_Fender_Warming.html

    (caraca, nem sabia que tinha essa gravação ainda)
    Fender Road Worn - afinação standard - canal clean
    http://www.4shared.com/mp3/FQ5OfAPx/04_-_foxy_lady.html

    Dolphin LP - Canal Clean - Usando MXR drive e Big Muff PI na frente
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262687/


    Sons gravados com uma mesa Behringer Xenyx 2442 + Reaper


    Gravado do line out do amp - Canal clean - Dolphin LP - 1/2 tom abaixo
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287642/


    Direto do line out (tem duas guitarras, a minha é a que aparece mais alta, alterno entre os canais clean e overdrive 2) - Dolphin LP - 1/2 tom abaixo:
    http://www.4shared.com/mp3/ENg71TAh/Improviso_-_Johny_Pepper.html

    Direto do line out usando drives do amp apenas (nao me lembro ao certo os canais)
    http://www.4shared.com/mp3/gtb5upkF/Come_together_-_Johny_Pepper.html

    Não reparem muito nas musicas, são gravaçoes de ensaios, mas s puderem comentar tbm, eu agradeceria, hehehehe

    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me pareceu muito bom o som do amp!
    Come together ficou uma versão na linha da que o Michael Jackson fez, mas ficou bom!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gucrispim
    valeu chefia, muito obrigado ^^

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    se eu pudesse, dava a esse amp o premio fcc de ouro

    Edit: e eu mereço o premio review de ouro. Detalhei pra caramba po!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ae galera, umas fotos aí pra complementar o review

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.351388108265432.79680.1000018 27380002&type=1

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e acrescentando mais uma guitarra usada no amp:

    - Gibson Studio '94
    Cordas: Ernie Ball
    Calibre: 0.011
    Afinações: Meio tom abaixo e um tom abaixo

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Agora sim.... muito bom o review.
    E o amp. parece ser muito legal também!!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jinkxs
    obrigado chefia!
    é um amp bacana, vale a pena dar a ele uma chance, pelo menos pela versatilidade.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    po, mais alguem comenta ai, rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [review] B-52 LS100 + 4x12 - vale a pena conferir