Caixa para Amplificador de 100W

    Autor Mensagem
    dunipj
    Veterano
    # jan/04


    Olá pessoal, o que vocês sugerem para um amp de 100W valvulado ? Estava pensando em fazer uma caixa com 4 de 10', mas não sei que marca de falante que eu devo colocar em cima, pois Jensen e Celestion são muito caros e dificies de conseguir. Alguém tem alguma sugestão ? Alguém já fez uma caixa pra GUITAR que o som fique bom ? Selenium ou Hinor ficam bons ?
    Valeu pessoal.

    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dunipj

    para guitarra, pode usar um falante de 100w?????num é mto pra guita????

    dunipj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O amplificador tem 100w.. não que eu vá necessariamente colocar 4 falantes de 100 saca...

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu prefiro falantes de 12 polegadas.

    dunipj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E tu sugere que marca kr ? Tu botaria 2 de 12 então ?

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    olha, eu ja tive recondicionar eu mesmo falantes p/ guitarra, e o importante é:

    1) a impedancia total dos falantes deve ser a mesma do ampli. Amplificadores valvulados sao sensiveis a isso.

    2) o falante deve ser de cone seco (papel com a borda enrugada) e nunca do tipo suspensão (daquele que se usa em carro).o anel de centralizaçao deve ser do tipo baixo, o cone deve se movimentar pouco, trabalhar meio preso, para que nos picos não danifique a bobina. existe um modelo da selenium mto bom. (wna12xx)

    3) o ideal p/ 100w seriam 2x12, mas veja bem: a impedancia deve ser a mesma do ampi, pois se for diferente pode danifica-lo seriamente! vale dizer que é a impedancia do conjunto e nao de cada falante!!!

    4) o melhor é que ao tocar, mesmo em alto volume, quase nao se veja a vibraçao dos cones.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dunipj
    Acho que é o melhor mesmo. Vai ter bastante som no palco.

    neosynthesis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fazer caixa neim rola nao
    procure uma caixa 2x12 (modelo 1936) ou 4x12 (modelo 1960A/1960B) da marshall usada
    se a grana tiver curta, procure uma da meteoro, voce nao vai pagar muito por ela =)

    dunipj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Até procurei esse modelo de auto-falante no site da selenium e tals mas não achei... vc sabe algum lugar aonde eu possa achar ??? Pelas outras dicas valeu... vou tomar cuidado se fizer a caixa...

    Quanto as caixas prontas vou ver se acho alguma boa e que fique dentro do meu orçamento...

    valeu ai pelas dicas galera.. se alguem tiver mais alguma sugestao ai é bem vinda..

    dunipj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    me indicaram o 12pw3 tambem da selenium, alguem sabe se fica bom ??

    Lazy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tb iraia de 2x12 com selleniun. 4x12 eu acho muita coisa é um barulho absurdo, se for tocar num lugar muito grande e a 2x12 não der conta é só microfonar.
    essa hinor eu não conheço, é nacional?

    um dia o dollar baixa e agente vai poder compra, celestion, weber, jensen!!! um dia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa para Amplificador de 100W