Queimei Meu Amplificador

    Autor Mensagem
    Zomb1e
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Zomb1e


    Um dia levei meu Amplificador para casa do meu amigo, La é 110v dai eu troquei pra 110v ai cheguei em casa e coloquei na tomada 220v, desliguei e mudei pra 220v, ele liga normal a luz ascende só que não sai som algum quando tento tocar e fica um ruído (meu amplificador e um Sheldon gt. 150)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Zomb1e
    Reparou que dá para ter uma meia duzia de interpretações para seu post, não tem vírgula, várias palavras incompletas, com erros, ou mesmo ausente... complicado amigo

    Mas voltando, provavelmente seu ampli queimou, o fusível não segurou a voltagem errada, e é bem capaz da saída do pré ter torrado, não tem jeito, coloca ele dentro do carro e rumo a assistência técnica, fica tranquilo que tem conserto e não fica uma fortuna não

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara ... aconteceu a mesma coisa com meu rádio qnd fui na praia...
    leva numa eletronica ... eles podem arruma =D

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Fandoderos
    · votar


    -edit =p

    Fanderslash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Seu amp não está fisicamente queimado, não tem "problema" ligar um aparelho 220 em 110 tendo em vista que ele apenas receberá metade da tensão que consome, sendo assim, terá apenas seu desempenho reduzido, como luzes fracas, som falhando, quedas de energia e etc. Porém, ligar um aparelho 110 em uma tomada 220 é morte na certa.

    Provavelmente o seu amp apenas teve um desgaste pela troca de tensão sem uma devida configuração (transformador/chave 127~220), então o recomendável é que você leve numa assistência para reparo, mas pode ficar tranquilo que não foi nada tão sério.

    Zomb1e
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    blz gente vlw malz ai pelos erros n tenho costume de escreve certo no pc USHAUSAHUSA

    Zomb1e
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quanto sai o preço assim +ou- vcs sabem?

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, edita isso ae pq num dá pra entender direito, vc ligou o amp programado para 110 V na tomada 220 v ou o contrário??, pq se vc ligou 110 em 220 o reparo vai sair caro, mas se foi o contrário num passa de 100,00... o fusível e pequenos danos...

    Guittarrist
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/12

    Loading...

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho que pode ter queimado so o Fusivel. pois se não teria saido uma fumaça. Pelo meu ver, quando vc nao chegou a liga-lo quando estava na voltagem errada, ou ligo rapidamente e desligou, e como depois ele ligou, creio que o fusivel nao aguentou e queimou.

    mas mesmo se nao for isso fica tranquilo que pra arruma esse AMP não fica muito caro ( e logico que depende do caso ). Creio que nao passe de 30 conto e se for so o fusivel, uns 4 reais so. Pois fusivel e bem barato e nao precisa ser algo caro, pois o AMP e barato ( nao estou disfazendo, alias, tambem tenho um Sheldon e uso pra violão ). FLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queimei Meu Amplificador