Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# mai/12
· votar


Cara eu tenho Multiuso ciclotron/wattsom há uns 10 anos pelo menos. Quanto a ligar instrumentos direto, esquece, não vinga decentemente. Nosso baixista até usa esse meu (pra ensaios apenas) plugando o baixo dele usando o Guitar Rig e a interface do proprio programa, e fica bastante razoável assim.

Mas acho que o que todos vão concordar é que esse tipo de amplificador não é para uso profissional, NUNCA vai chegar ao timbre de um amplificador de verdade específico de cada instrumento, ou de um PA para a voz, etc. Eles são feitos para fazerem tudo, mas ao mesmo tempo não conseguem fazer nada igualando um ampli específico e de boa qualidade.

O meu multiuso wattsom eu uso plugado no PC, ao invés das caixinhas normais do PC. Pra isso, ele serve a contento.

Abraço

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Alex guitar man

Você deve ter ligado uma distorção nele, qualquer amp fullrange com distorção fica horrivel.

Não liguei. Usava ele clean e mesmo assim era um lixo.

Nada como o tempo para começar a usar e testar amplis que realmente valem a pena.

Começo a questionar se até para anúncios em portas de mercado e casa de carnes eles prestam...


Abraço,
See ya!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


rafamoraes

Vlw, resposta formal, muito boa!!
-------------------------------------


O dias que vc verem o Wattsom Combo 500 pra baixo (que pena que parou de fabricar) vcs vão ver como é fera!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Ele não timbra-a guitarra, é transparente, disse isso no primeiro post, uma simulamp + simulador de falantes fica muito bom :)

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Ele não timbra-a guitarra, é transparente, disse isso no primeiro post, uma simulamp + simulador de falantes fica muito bom :)

Nesse aspecto pode até ser, mas mesmo assim para mim é apenas um quebra galho.

No dia em que você testar um VST em um monitor de referencia Yamaha ou até mesmo em um Edifier acho que você vai mudar de opinião :)


Abraço!!!

See ya!

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Alex guitar man
Vcs perceberam que tão usando ele só com guitarra e comparando com amps tops??

Se você leu meu post acima, eu disse que não fica bom com mp3, nem mic e nem pedaleira. Então não foi só com guitarra. Quanto a teclado e outros instrumentos não posso opinar. E quanto aos "amps tops"...que amp top foi citado aqui? Frontman? Frontman não é top. Cara, Wattson é quebra galho e ponto. Se é o que você só pode ter , vai fundo cara! Timbra essa porra aí e mete bronca . Tire leite de pedra. Agora, convencer que bom é outra história. Todo mundo aqui, que é um pouco mais velho já teve contato Wattson em algum momento. Inclusive eu, recentemente comprei uma multiuso para ensaiar com umas BTs. A Ciclotron era a pior! E tinha umas outras opções bem ruizinhas tipo Master, LLs, etc...Levei uma Voxstorm, que era a menos ruim e menos feia. Já liguei minha guitarra nela. E é uma guitarra muito boa, e nem por isso salva.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Se é o que você só pode ter , vai fundo cara! Timbra essa porra aí e mete bronca . Tire leite de pedra

Eu ri alto....rs.


Abraço,
See ya!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Ele não timbra-a guitarra, é transparente, disse isso no primeiro post, uma simulamp + simulador de falantes fica muito bom :)

Timbra sim, véio..Todo pre amp timbra de uma forma ou de outra. Se quer o sinal puro de uma simulador, liga EM LINHA . Aí sim o som vai ser só do simulador.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Não não, agora é minha vez, se vc leu o post acima, vai ver que eu disse:

-Não é o melhor, mais não é ruim! é bom, mas não o melhor.

-------------------------

Potencias:

http://www.ciclotron.com.br/produtos/W-POWER/W-POWER.html

http://www.ciclotron.com.br/produtos/DYNAMIC/PAG_DYN.html

Caixas ativas e passivas:

http://www.ciclotron.com.br/Sistemas_AtivoPassivo.html

São produtos brasileiros, vamos os valorizar :)

rafamoraes
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
O dias que vc verem o Wattsom Combo 500 pra baixo (que pena que parou de fabricar) vcs vão ver como é fera!

Pode até ser que seja decente, mas aí já é um ampli específico de Baixo.

Como disseram, por melhor que vc tirar de um ampli desses, servirá apenas de quebra-galho. O preço já diz isso. É feito e destinado como uma alternativa apenas aos equipamentos decentes.

Abraço

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Cara, o mercado não importa se é brasileiro ou não.

O mercado somente se importa com qualidade e preço.

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
São produtos brasileiros, vamos os valorizar :)

Do que adianta valorizar coisa ruim?
Eu valorizo coisa boa independente de onde seja fabricado. Se for do Brasil, opa que bacana significa que temos coisas boas nacionais. Mas não é o caso da Wattsom e Cicoltron. Acredite, você está se enganando.

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


Não é preconceito, é só uma questão de bom senso.

Por que se contentar com um amp multiuso, sem uma boa dedicação ao timbre, se existem opções melhores por valores não tão diferentes?

E digo isso fugindo de amps tops e valvulados. Na faixa de preço desses wattsons existem amps específicos para cada instrumento que são de melhor qualidade, só perdendo na potência final.

Só acho válida a compra desses amplificadores para o uso de vocal em "ensaios de garagem", pois aí sim tem um bom custo/benefício(volume+pressão sonora).

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Na faixa de preço desses wattsons existem amps específicos para cada instrumento que são de melhor qualidade, só perdendo na potência final.

tipo stanner nee?

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Led Zé

Se é o que você só pode ter , vai fundo cara! Timbra essa porra aí e mete bronca . Tire leite de pedra

Eu ri alto....rs.

Abraço,
See ya!


Ri alto q cheguei a cuspir tb euaheuahe

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
é bom, mas não o melhor.

Só você que acha bom. Não tem UM post sequer te ajudando, Alex...
Cara, vamos pensar com calma, sem bate-boca:
Eu vi dessa Wattson NPCR que voce falou de 540 a 800 reais , USADAS, para vender. Imagino então , que uma nova deve sair por 900 a 1000. Com 1000 reais dá pra pegar um bom amp SS, de qualidade bem superior em som, NOVO. Com mais 200, 300 reais já se pega cabeçotes valvulados handmades ou de low watts tipo o Marshall Class 5, Fender Super Champ, Vox Lil nIght train e até um combozinho Vox ACTV. Por que diabos eu iria pegar um trambolho horroroso desse, de timbre indiscutivelmente ruim ? Não vejo sentido, cara...Na boa. A não ser que seja pra fazer a voz em ensaio de garagem.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Com 1000 reais dá pra pegar um bom amp SS, de qualidade bem superior em som, NOVO. Com mais 200, 300 reais já se pega cabeçotes valvulados handmades ou de low watts tipo o Marshall Class 5, Fender Super Champ, Vox Lil nIght train e até um combozinho Vox ACTV

Mas ai já é outra historia, não da pra ligar um violão, ou uma voz nesses amps (da até da, mas não fica legal).

A não ser que seja pra fazer a voz em ensaio de garagem.

Bom, é assim que estou usando por enquanto....

Só você que acha bom. Não tem UM post sequer te ajudando, Alex...

ok

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


123nove

Não sei se você foi irônico no comentário, mas sim, Staner já é um exemplo que considero superior. Já testei aqueles modelos monstros da Staner (de quase 30kg) tanto de guitarra quanto de baixo e achei o timbre bem legal, fora a resistência bruta.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


O outro guitarrista da minha banda comprou um wattsom 115W(se não me engano) e pagou 350 reaus. Agora me explica como um ampli com o som TÃO FODA, com essa potência, em bom estado, seria vendido a esse preço. Na boa véi.

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


Led Zé

Se é o que você só pode ter , vai fundo cara! Timbra essa porra aí e mete bronca . Tire leite de pedra

Eu ri alto....rs.


a questão não é marca!!! hj eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe...mas levei anos até chegar nele!!! já toquei nessas podreiras todas pra entender o que é um bom amp e o que é um bom timbre!!! até uns meses atrás eu toquei por 6 anos em um Warm Music 112 gtv. então não venha me falar que é preconceito não!!! é experiência!!! é bem diferente!!! pelo visto, vc está começando a tocar guitarra agora , o que é compreensível... ou é um cara que não tem ambição musical e muito menos zelo pela qualidade do SEU som...pra achar que essas porcarias tem algum valor....Deus me livre e guarde!!! quem não tem cão caça com gato....

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza Sartori Fanderslash

Não, toco em banda faz tempo, sempre quis qualidade no meu som, por falta de dinheiro tenho um nitrous drive, tal não guenta ensaios, por isso tive que começar amplificadores wattsom, esses me surpreenderam. Não só isso, como aqui na igreja usamos equipamentos wattsom para tudo, uma mesa de 16 canais que é incrivel, 4 potencias (3 DBL e 1 Tip).

Agora preciso tocar com a guitarra na igreja, a igreja tem PAs Caseiros com falantes de 4,5", que mesmo com simulação de falantes não aguentam o pega, e dão microfonia na guitarra. Para levar meu amplificador fica muito difícil, então vou tocar com multi-uso que tem la, adivinha, da wattsom. Não sou tonto de ter um timbre ruim, a pedaleira vai simular amplificador e autofalantes, assim o amp simplesmente deve amplificar o sinal de entrada com transparência :)

Meu sonho de consumo não é um wattsom, sim um Laney LV30 Twin, eu amo esse amplificador, tem um clean lindo *.*, mas não compro por falta de dinheiro. Eu moro no interior, pra ter um valvulado já e difícil, e a manutenção??? Eu mexo com eletrônica, mas válvulas fogem de minha capacidade.

Criei esse tópico porque criticavam tanto esses amps, mas quando toquei esperava muito menos.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Não, toco em banda faz tempo,
Uai , não entendi isso aqui então:

Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Hahaha, essa é a primeira banda, só em 4, sem procedentes, de rock.

Eu toco na igreja :)

Pó fica sucegado não sou mentiroso não hehehe também fiz uns trabalhos paralelos, mas foram muito rapidos.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Acho que vc ja pegou a opinião de alguns.. eu se fosse vc, fechava o topico pra nao receber ainda mais "pauladas nas costas".

abç mano

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


123nove

Vou deixar morrer, mas aberto, que sabe algum dia......

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


(off - topic)

Sei que o tópico já tomou outro rumo mas RI LITROS :

Só serve para vender PAMONHA...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Só serve para vender PAMONHA...

cruel rsrs

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


Não compensa, wattsom é uma b#sta e custa quase o msm de um ampli semi novo bacana

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


acho que esse cara deve ser revendedor ciclotron, só ele e o dono pra falar tão bem assim do equipamento...

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


esse tópico devia entrar pra história do FCC como o mais hilário de todos os tempos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?