Dúvida para melhorar o set com novo AMP!

Autor Mensagem
Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


É, pesquisei bastante, e adicionei mais um amp na lista, mas dessa vez um SS.

Fender Frontman 212r.

To pensando se é a hora mesmo de ter um valvulado, já que acabei de montar um set de pedais com drives bons. E pelo o que acabei vendo é desperdício ter um valvulado e não usar seu drive. É como ter uma ferrari e não poder passar dos 50km/h.

Acho que vou escolher entre o Laney Lv 100 e o Fender Frontman 212r.

Vou gastar menos, poder aproveitar mais meus pedais e ter uma certa versatilidade. Quando sentir que é o momento eu junto uma grana e invisto num valvulado foda.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

To pensando se é a hora mesmo de ter um valvulado, já que acabei de montar um set de pedais com drives bons. E pelo o que acabei vendo é desperdício ter um valvulado e não usar seu drive. É como ter uma ferrari e não poder passar dos 50km/h.

cara acho que nao funciona assim nao, qualquer drive que tu usar vai esquentar as valvulas e eh dai que vem o som quente das valvulas.

mas o fender eh um puta amp, tenho um 65r e recomendo.

tem o lv 300 da laney que eh hibrido(tem o pré valvulado e o power SS)

acho que pedais de drive ficam bom sim no amp valvulado e nao pode comparar isso com uma ferrari que nao passa dos 50 km.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Massa, valeu, man! o/

Eu estava lendo um tópico seu eu acho, sobre quando você estava escolhendo seu amp.
E aí, escolheu? Tá com um valvulado já? hehe


Escolher eu escolhi hehe, vou comprar o egnater provavelmente. Mais como é mais carinho que o outro que pensava, vou aguardar mais um pouco ou poucao uhahuauhaha.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


To pensando se é a hora mesmo de ter um valvulado, já que acabei de montar um set de pedais com drives bons. E pelo o que acabei vendo é desperdício ter um valvulado e não usar seu drive. É como ter uma ferrari e não poder passar dos 50km/h.

Hehe né bem assim man. Se vc testar seus pedais em um bom amp valvulado e depois em um bom ss vai ver a diferença na hora. E se quiser drive das valvulas mete um booster no bixinho uhahuauha. Usar um valvulado com um pouco de crunch e tacar um pedal fica sinistro.

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


Dei o primeiro passo para comprar um novo amp.
Anunciei ontem meu amplificador atual no mercado livre. Na verdade montei um Kit: amp Staner GT200 + Guitarra Strinberg Fly-V + X-Vamp II

O preço tá bem em conta.
Agora é esperar vender.

Enquanto isso tenho que me decidir pelo amp que vou pegar, pra não ser surpreendido pela venda e ficar muito tempo sem amplificador hehe.

Estou entre 3:
Laney Lv 100
Fender Frontman 212r

Ou um valvulado Alien Rocket de 30w

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello

alien rocket sem dúvida nenhuma..

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


alien rocket sem dúvida nenhuma..

[2]

Ah uma noticia, provavelmente vc nao consigo mais entrar na fila do rocket, pois o Ronaldo ta tirando o rocket de linha pra por outra linha de amp que tudo indica que vai ser melhor e mais completo ainda :D. Se nao me engano ele so iria fazer mais 8 que ja estavam na fila.

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Sério, onde você ouviu isso?
Falei com ele por email a cerca de um mês e ele comentou nada.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Sério, onde você ouviu isso?
Falei com ele por email a cerca de um mês e ele comentou nada.


No facebook dele ele avisou isso; mas fala com ele cara, talvez ele ainda esteja recebendo pedidos. Ah pra informar o Ronaldo ta finalizando um projeto de um delay que parece ser fera.

Eu só não tenho ctz realmente se ele parou de receber pedidos por hora, mas que o rocket vai sair de linha via; inclusive o five ja saiu :D; o amp que irá substituir provavelmente será o evo II; pelo que andei lendo é muito completo e tem dois canais :D.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello
Cara li cada coisa aqui que doeu até os meus rins ......
Coisas do tipo: "Esse negocio de valvulado é balela...valvulado bom de qualidade é caro"........."Tiny Terror é muito caro e tem pouca regulagem, acho que seila cara se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts"

Filtre e muito bem algumas coisas, primeiro, valvulado não é balela, nenhum drive consegue te dar um som tão foda quanto um drive de um bom valvulado, se vc quiser um amp p sons clean, blz, mas se vc quiser uma boa distorção, vai de valvulado..... Este Alien Rocket é uma bela pedida. O Tiny Terror tem um dos drives mais foda que já ouvi, porém não tem loop de efeitos........ Este Lv100 é um amp modesto, não se compara a um bom valvulado...... Outra, 15w valvulado é muita coisa, dá para fazer ensaios e pequenas apresentações com tranquilidade.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Cara li cada coisa aqui que doeu até os meus rins ......
Coisas do tipo: "Esse negocio de valvulado é balela...valvulado bom de qualidade é caro"........."Tiny Terror é muito caro e tem pouca regulagem, acho que seila cara se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts"



UHuhauhuhauha realmente; como se de 15W pra 20W fosse fazer alguma diferença, é quase imperceptível isso :P. Dizer que o TT é caro é dose né kkkkkkkkk, acho ele relativamente barato, mas realmente é um amp de poucas regulagens e quem teve ou tem sabe disso; é um bem decido no que fazer. Eu tive um por um bom tempo, vendi por que preciso de algo mais potente para clean e clean/cruch e um bom overdrive.

No canal drive do TT eu ja nao conseguia era abrir todo o volume, ficava muito alto; agora confesso que testei seu concorrente direto o vox nightrain e curti mais que o TT no drive e no clean/crunch.

Sobre esse rocket, cara se ele meter vc na fila vai fundo, é um puta amp; o drive desse rocket me deixa louco, tanto é que to esperando ele lançar a nova linha com dois canais pra eu poder tomar a decisão se compro ou um egnater rebel 30 ou um carvin v3m. To esperando justamente por saber da qualidade dos amps do Ronaldo, to ate sonhando ja com essa nova linha da alien :D.

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Cara, fiz a cotação com a Alien de um Rocket 30W combo e eles ainda o estão fabricando! o/
Está saindo por um preço bom e menor do que eu imaginava =D

Acho que vou encomendar o meu com pequenos adicionais.
Vou buscar saber os preços de quanto sai se for head + caixa também.

Estava pensando em comprar um Marshall Haze 40, mas o Alien ficou bem viável e mais barato. A diferença entre os dois é cerca de 800 reais. Mas em termos de timbre o que vocês acham?

jigo__
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello
em termos de timbre, de qualidade na construção?? axo q a alien é superior, nunca vi um amp ruim da alien!!!

detalhe: não tenho nem nunca tive um alien, não estou fazendo lobby pra ng, nem quero aumentar meu ego, fique tranquilo, vc esta bem servido!!!

abçs

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


jigo__

Massa, acho que vou de Alien mesmo.
Peguei os preços do combo e do head+caixa.
A diferença é de 400 reais.
Mas to achando que vou de combo e depois mando fazer um case para transporte.

jigo__
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello
kra eu tb curtia mais combo, mas com o tempo percebi q não é a melhor opção se vc pode fazer head faça, pq em mto lugares o pessoal ja tem caixas 4x12 e acredite pra tocar com banda ao vivo isso faz mta diferença!!!

abçs

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, fiz o pedido.
Fazendo as contas decidi apertar o orçamento e escolhi o Head+Caixa.
Optei pelo atenuador de potência também.

Escolhi na cor vermelha com as listras brancas, pra combinar com minha Epiphone SG G400, hehe.

Agora é só ansiedade =D

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Estava pensando em comprar um Marshall Haze 40, mas o Alien ficou bem viável e mais barato. A diferença entre os dois é cerca de 800 reais. Mas em termos de timbre o que vocês acham?

Nossa cara, pelos videos que vi do haze 40 eu pegaria o alien pelo drive sem dúvidas, não que o haze tenha o drive ruim, mas o alien tem um drive mais gostoso, alias é baseado nos famosos plexi e jcm ne :D.

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Fiz o pedido do Alien já.
Head + caixa

To numa ansiedade que só!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida para melhorar o set com novo AMP!