Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Review - Vox Valvetronix VT40+

      Autor Mensagem
      caohbf
      Veterano
      # abr/12


      Estou aqui para realizar o meu primeiro review - comprei esse amp há alguns dias, e ele me impressionou a ponto de me querer fazer esse review. Toco do blues ao hard rock, principalmente, e me aventuro aqui e ali em metal, alternativo e indie.

      Na minha lista, estavam o Fender Mustang II, o Peavey Vypyr 30 - e o Line 6 spider. testei todos esses. Em quase tudo o que eu testei, o Vox bateu esses outros. O unico que se destacou foi o Peavey, cuja emulação dos amps mais heavy (tipo o 5150) me pareceu pouco melhor (muito pouco). Vou falar primeiro do amp em si, depois vou comparar as principais emulações de cada amp - em especial as que estiverem presentes em todos.

      Em primeiro lugar, o amp é um de 40w, hibrido, com uma válvula 12AX7, falante de 12". Tem uma saida para fone de ouvido, e uma entrada auxiliar p2 (todos eles tinham). Segundo a vox, ele emula 33 amps. Na verdade, ele emula 33 versoes diferentes, de uns 20 amps - por exemplo, eles tem tres versões diferentes do AC 30. Ele tem mais alguns efeitos, também simulando pedais classicos (como Boss DS-1; Ibanez TS9). Dos amps emulados, eu toquei em alguns poucos em loja, brevemente - vou focar nesses. A emulação do AC 30 e do AC 15, como era de se esperar, são muito fidedignas. Dos pedais que eu conheço, os dois citados pareceram bons e embora o timbre do boss DS-1 esteja muito grave (como se o tone estivesse mais ou menos as 9 horas) pro meu gosto, ele realmente é fidedigno ao pedal (foi meu primeiro pedal - não existe equipamento que eu conheça melhor). O tubescreamer, depois que cheguei em casa, fiz um teste com o meu - ligava o do amp, depois o meu, comparando frase-a-frase: o do amp tem realmente um timbre muito semelhante, quase idêntico, mas o real fez os harmônicos gritarem mais.

      Em comparação aos outros amps, ele fez muito bem. Tem muito mais headroom que os outros, incluindo o fender que também é de 40 w. Talvez por conta da válvula. Fora isso, o timbre também pareceu mais quente e orgânico, enquanto dos outros foi mais frio, seco.

      O Peavey, como de se esperar, emulava o 6505 (5150 modificado) muitissimo bem. Além disso, a emulação do rectifier (embora eu nunca tenha tocado em um Mesa) e o Fuzz me agradou um pouco mais. Porém, quando chegavam nos timbre mais limpos, o Vox passou por cima.

      No resto, esse amp colocou os outros no chinelo. Não esperava que a emulação dele do Fender Bassman fosse melhor que o Mustang, mais foi - e muito. Estou me baseando no que eu ouvi do Bassman em gravações, nunca toquei num desses, e se tivesse tocado, estaria preso por tê-lo roubado :). Além disso, o fender tem um defeito, na minha opinião, gigante: não dá pra customizar os efeitos. Voce tem um chorus, mas não da pra mudar a speed ou depth. Ele tem uma porta usb que permite que voce mude isso no computador, mas achei trabalhoso demais ligar o pc sempre que quiser um pouco mais de distorção ou chorus. O Vox permite muito mais detalhes no amp - ainda que seja meio trabalhoso. O Fender também pareceu ter um som meio "sem vida", e mesmo sendo de 40w, não me impressionou no volume.

      O line 6 ficou bem pra tras dos outros, perdendo em tudo. Eu não sei bem quais as emulações do line 6 - ele so caracteriza como "Blues", "hi gain", deixando meio dificil de descobrir quem é quem - e o timbre não ajuda. Ele tem um volume bom, mas não gostei do timbre. As distorções de metal até que passam, mas o limpo me lembrou do meu meteoro antigo de 15 w. Som morto, desbalanceado, e ruim de equalizar.


      Mas o ponto onde o Vox mais se destacou foi a definição - nele, eu conseguia ouvir cada nota do acorde bem definida, sem embolar, mesmo com distorção pesada - e a dinamica da palhetada é bem notada. no geral, acho que foi uma excelente compra. Na minha opinião, se alquem estiver procurando um amp emulador ou um multi-efeitos deve procurar VOX>Peavey>Fender. Não caia no line 6 - até porque, pelo o que eu ouvi, ele tem uma tendência a quebrar.

      strinbergshredder
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      caohbf
      poxa, parabéns pelo review cara!

      eu particularmente estava bem inclinado a pegar o Line 6, mas depois de ler esse seu review, já mudei de idéia!

      se não for muito abuso, quanto vc pagou nele?

      valeu!

      caohbf
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      Paguei 950 reais. O line 6 eu nem quis saber do preço. No fender estavam pedindo 1100 dilmas. No peavey, pediam 1000. até nisso o amp ganhou.

      caohbf
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      pesquisando no ML, um line 6 novo sai por 1100.

      Leomju
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      caohbf
      Amigo... parabéns!

      Olha... sempre que um novato me perguntava sobre começar um set... eu indico esse amp da Vox... por vários motivos... ele tem simulações ótimas, tem efeitos embutidos que também simulam pedais e vi várias vantagens nisso, ou seja, o iniciante poderá conhecer a base dos sons de amps famosos além de começar a mecher com efeitos...
      Já testei esse amp e pela qualidade, tenho certeza que é um ótimo negócio até pra profissionais em pequenos shows...

      Enfim... parabéns pela compra e até mais amigão!!!

      Musico_Edu
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      só que o vt 40+ tem 60w e ñ 40w além de falante de 10" e ñ de 12"
      mas realmente da vontade de ter um :-)

      Constante Variavel
      Veterano
      # dez/12 · Editado por: Constante Variavel
      · votar


      Cara, quero comprar um amp pra usar de retorno em shows pequenos e tbm pra gravar.

      Mas quero usar meu pedais no amp, dos que vi esse foi o que achei melhor na faixa de preço que posso pagar...até 1500

      Quero saber se ele funciona bem com pedais.

      uso o X-treme distortion da nig
      delay dd7 da boss
      chorus vintage da Fuhrmann

      fla3d
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Acabei de pegar um porque queria um ampli leve e com som bom, to gostando bastante.
      Tá se comportando bem com meus pedais, um cry baby, um compressor boss cs3, um rat e um ts808, to impressionado como um troço pequeno desses fala tão alto sem perder a fidelidade.

      Diego Petuco
      Membro
      # abr/13
      · votar


      Também gostaria de mais opiniões de quem usa/usou este amplificador com pedais. Tenho Jackhammer e SD1 e estou de olho nesse ampli, mas não abro mão dos meus pedais.

      Alexandre Gorian
      Membro
      # abr/13
      · votar


      E ae galera, blz?

      Alguém conseguiu colocar um som direto ou bypass nele?

      Contando toda a historinha: vi no youtube o video da Tonelab ST e curti, já que minha ideia era coisa pequena. Tava nos EUA e trouxe uma de lá. Borém, como meu peavey 15w resolveu pedir sua aposentadoria, acabei procurando um amp de ~50w e uma VT 40+ caiu praticamente no meu colo.

      A ST é fantársdica, porém o ampli tá me deixando de cabelo em pé. Simplemente não consigo deixar um som limpo, direto, sem alguma distorção pra atrapalhar a criança. O máximo q consegui foi um clean + ST + ganho em 9hrs, mas o volume fica baixo e mesmo assim ainda distorce nos acordes.

      Somebody help me?

      Bog
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Alexandre Gorian

      O canal clean vermelho do VT40+ não tem nenhuma simulação, é apenas um EQ puro. O próprio manual diz para você tomar cuidado com o nível de entrada, porque ele vai distorcer se a entrada estiver com um volume muito atlo.

      Agora, uma coisa... você sabe que as simulações de amps da TL e do VT40+ são exatamente as mesmas? São os mesmos algoritmos.

      JJJ
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Alexandre Gorian

      Não consegue um clean??? Os 4 ou 5 primeiros "amplis" simulados são bem cleans. Ou eu não entendi sua pergunta ou seu ampli está com algum problema (voltagem talvez).

      fla3d
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Eu de certa forma também briguei um pouco pra ter um bom clean, vale ler essas dicas:
      http://www.valvetronix.net/forums/getting-started-with-your-vox-vt-amp -t5470.html

      E essas se tiver com paciencia:
      http://www.valvetronix.net/forum/struggling-with-tone-understanding-eq -and-the-valvetronix-vt674.html

      Uma coisa que eu não sabia é que o último ajuste dele, que aparece como power, é um atenuador de potencia, pra quem quer aquele efeito de saturação de valvula com volumes baixo. Entendido isso, passei a deixar o power sempre no máximo, ganho bem baixo, volume do pre amp alto e ajuste de volume que eu quero no master.

      Como falaram, também tem que escolher um ampli clean, que são os do lado esquerdo do seletor. Eu gosto muito do AC30 mas ele pode dar um crunch também pelo que eu vi e às vezes dificulta um bom clean, tem que ir testando.

      Alexandre Gorian
      Membro
      # abr/13
      · votar


      Como diria a teoria bovina: hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm. O jeito é então deixar o volume da guitarra não no máx...

      Obrigado, vocês são os caras!

      Bog

      Sempre tive curiosidade do q chamam de canal vermelho? É o bypass ligado? Pq ele pega simulação de amp sim...

      Sei que eles fazem a mesma coisa, até pensei em vender a ST depois de comprar o VT, mas: (1) eu necessariamente deveria levar o amp comigo onde fosse e (2) 8 presets programáveis são pouco. O VT veio por 850 praticamente sem uso, então...

      JJJ

      Acredito (e espero) que o único problema seja no input da cadeia (o usuário)... hahahaha

      Fla3d

      Matou a charada. É isso mesmo. Recomendadíssimos os links, salvou minha vida (e a do amp tb, tava quase vendendo... huahauhaua)

      Realmente a válvula do bixo é o bixo (ok ok ok, em termos de entrada $$$) mas conseguir um tom sem ela distorcer tb é o bixo... hahahaha

      fla3d
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Pois é, tem que ir na manha com ele hahaha

      Fiquei impressionado com um cara que fez um mod nele colocando um led que acende se ocorrer clipagem antes do power, que é o que faz o ampli distorcer.

      Bog
      Veterano
      # abr/13 · Editado por: Bog
      · votar


      Alexandre Gorian
      Sempre tive curiosidade do q chamam de canal vermelho? É o bypass ligado? Pq ele pega simulação de amp sim...

      O seletor de simulações do VT40+ tem 11 posições. Á direita tem um botão com as inscrições:

      GRN:STD
      ORG:SPL
      RED:CST

      Que resumidamente quer dizer:

      Verde: standard
      Laranja: special
      Vermelho: custom

      Deixando o seletor na posição "Clean" (a primeira) e o botão no canal "Vermelho", o amp não usa simulações de amps. É apenas um equalizador. Diga-se de passagem, é o único canal que funciona mesmo se você tirar a válvula do amp!

      Quanto ao volume, não precisa reduzir o volume na guitarra. Use os 3 (!) controles de volume da pedaleira (o gain, o master, e aquele controle global na parte de trás). Deixe o gain do amp baixo e use o controle de volume + o atenuador embutido para encontrar o volume ideal.

      Alexandre Gorian
      Membro
      # abr/13 · Editado por: Alexandre Gorian
      · votar


      Bog

      Virei seu fão. Obrigadão!!!

      Vc tb usa Valvetronix + Valvetronix?


      Tá decidido, minhas próximas férias nada de viajar, enfurnar na teoria...

      fla3d
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Essa imagem é legal, mostra os modelos que ele simula em cada modo:

      http://i48.tinypic.com/xbigpd.jpg

      Bog
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Alexandre Gorian
      Vc tb usa Valvetronix + Valvetronix?

      Não. Eu tinha um ancestral do VT40+, que precisei vender quando me mudei para um cubículo de 12 metros quadrados. Depois, comprei uma Tonelab ST.

      .ziggy
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Ola, estou bastante interessado no vox VT+80, e gostei bastante do review que voce deu ai, estou quase certo de comprar ele...uma duvida q eu tenho, eu tenho uma pedaleira ja tonelab EX da vox...porem parece que no amp ja vem com uma porrada de efeitos...sera que vira vender minha pedaleira ?

      .ziggy
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Ah só mais uma coisa, alguém sabe indicar um site que esteja vendendo ? Estou procurando mas ta difícil site brasileiro que tenha disponível o amp

      fla3d
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      .ziggy
      Difícil dizer, eu vendi minha ME-25 quando peguei o meu VT40+, inclusive botei ela no rolo. Agora depende do que vc usa, eu tava usando só as modulações da pedaleira então só os efeitos do ampli tá dando conta, mas vou comprar um pedal de chorus por fora. A real é que os efeitos dele tem uma certa limitação de controle, a pedaleira te dá muito mais opções, eu diria que é o caso de testar e ver se ele é suficiente para o que precisa.

      E sobre loja, ja olhou no mercadolivre?

      MathStefanini
      Membro Novato
      # 03/mai/16 14:18
      · votar


      Galera, esse amp vt40+ fala bem pra ensaios em estúdio com bateria?

      JJJ
      Veterano
      # 03/mai/16 14:30
      · votar


      MathStefanini

      Creio que dê tranquilo.

      MathStefanini
      Membro Novato
      # 03/mai/16 14:39
      · votar


      demoro!!!

      Estão me oferecendo esse vox e um Laney lv100 no mesmo preço...

      mas to pensando mais no vox pq tem uma valvula, diferente do Laney

      sandroguiraldo
      Veterano
      # 03/mai/16 14:59
      · votar


      MathStefanini
      Essa válvula não é o que você está pensando. É apenas uma válvula no preamp, ou seja, não torna esse ampli um valvulado no sentido puro da palavra.

      JJJ
      Veterano
      # 03/mai/16 15:25 · Editado por: JJJ
      · votar


      sandroguiraldo

      A válvula dos Vox VT+ não é no pré, é no power, que depois é amplificado por um circuito SS. Na verdade, a ideia é interessante (mas claro que não é um ampli "valvulado").

      moody.marsden
      Veterano
      # 18/mai/16 15:58
      · votar


      Pessoal, será que vale a pena pegar um fender champion 40 por R$ 1.400,00 temers (ou golpinhos rsrs)?

      Ou ele é muito pior que esses mustang e vox?

      JJJ
      Veterano
      # 18/mai/16 16:04
      · votar


      moody.marsden

      Acho que estamos falando de tipos de ampli diferentes...

      Guitar Shadow
      Membro Novato
      # 03/jun/16 15:34
      · votar


      Olá, eu tenho um cubo desses valvetronix 40+, tenho também o foot dele, deixo os efeitos todos em uma mesmo volume e salvo, mais quando vou tocar com minha banda, por exemplo, estou fazendo uma base com som clean e vou mudar para um overdrive no foot, dá um pipoco e som vai lá em cima, o que eu devo estar fazendo de errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Vox Valvetronix VT40+

      303.730 tópicos 7.859.699 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital