【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


henriquelhrf2
Décimo terceiro chegando, tô pensando em comprar um falante de 1ª qualidade e gostaria de umas dicas.

Peça dicas para o MMI, ele é um dos mais indicados aqui no fórum pra te ajudar com isso. Abs!

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Valeu, Iversonfr. Deixei um recado.

[Repetindo postagem que ficou na página anterior]:

Décimo terceiro chegando, tô pensando em comprar um falante de 1ª qualidade e gostaria de umas dicas.

Hoje tô com um amp estilo Vox (15w) e penso em pegar um cabeçote na onda Blackface (ainda n sei se será de 8, 15 ou 50w). Entao seria legal um falante q case bem com ambos.

> Não curto som estridente / ardido.

Vou instalar o falante no meu combo de 15w (traseira aberta), mas futuramente pode ser q faça um gabinete fechado.

A facilidade e o valor de revenda sao importantes pra mim.

Seguem as possibilidades q levantei. Gostaria de opinioes de quem já usou:

1) Celestion G12M-65 Creamback (inglês): R$ 812 (novo)
2) Celestion Vintage 30 (chinês): R$ 795 (novo)
3) Celestion G12M Greenback (chinês): R$ 707 (novo)
4) Celestion Classic Lead 80 (inglês): R$ 590 (usado)
5) Celestion G12t-75 (chinês): R$ 514 (novo)
6) Eminence Cannabis Rex: R$ 440 (novo)
7) Eminence GB128: R$ 385 (novo)
8) Pedrone Vintage Golden Tone: R$ 280 (novo)

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


henriquelhrf2

já testei o cream back, vintage 30, greenback, g12t 75 e eminence 128

todos em amplificadores estilo marshall....

Cream Back em 2x12, V30 em 2x12 e 4x12, g12t75 (é o meu alto falante) eminence 128 em 2x12......

Disparadamente o que eu achei mais fodão foi o Greenback!
Porém eu testei na caixa 4x12 marshall que acompanham os plexis que tem a tela cinza.... ou seja não sei se seria um greenback chines, eu acho que é um greenback fabricado especialmente para a marshall pois essa caixa custa quase 1200 dolares....
ou as vezes é também, essas marcas metem faca a troco de nada as vezes... tem que pesquisar...

Essa caixa com esses falantes é muito foda, é meio blues com uma rachada violenta e se você chama pro rock vem um ronco maldito e é muito gostoso de ouvir, não é bafão nem ardido demais!....
Eu só não coloquei essa caixa no carro porque eu sou pobre! Mas seguramente vou tentar mandar fazer algo parecido com 2x12

O creamback é animal também... mas o greenback é muito malvado....

O MMI costuma indicar o Weber Silver Bell, que pelo que li no site tem essa intenção de marshall vintage estilo greenback e afins....

da uma olhada lá....

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


henriquelhrf2

Só pra frisar... A ideia de "casar bem" não existe. Cada falante te trás uma sonoridade diferente.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Será que o Hendrix usou Greenbacks nessa apresentação? É um dos meus timbres prediletos de todos os tempos. Digo o mesmo do timbre do John Mayer, mas não sei se ele usa os falantes originais dos gabinetes Two Rock, que são os Creamback. Outro monstro dos timbres é o Frusciante e, pelo que pesquisei, a caixa dele vem originalmente com seus falantes, Drinho, os G12T-75.

Drinho, vc achou os sons do Greenback e do Creamback semelhantes?

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


henriquelhrf2
Não achei esse Silver Bell da Weber

http://www.tedweber.com/slvr12f

Que fique bem claro que não conheço o falante. Estou apenas postando porque você não encontrou.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15
· votar


Valeu, Iversonfr. Eu tava procurando no site da WGS! Sempre confundo as duas empresas. Mas esse passa do meu orçamento e tbm n to mto afim de importar.

Iversonfr
Veterano
# nov/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


henriquelhrf2

Cara, não manjo muito de falantes, mas esse C.Rex aí ta barato, tem certeza do preço? Tenho um C.Rex e um Governor atualmente e o C.Rex é o que mais gostei até hoje dos que tive, nunca fui muito fã de V30 (já tive também). Eu to quase na loucura de comprar um Weber mas a coisa ta braba e to meio na dúvida se compro com esse dólar nas alturas.

Não curto esses adjetivos abstratos que muitos usam como "cremoso, suave, etc" pois acho meio babaquice e fica vago sem explicar nada. Pra mim o C.Rex é mais equilibrado, tem um grave bom e não é tão agudo e estridente como o V30 ou o Governor. Bom que eles se complementam na minha 2x12, mas se eu tivesse que escolher um só, seria o C.Rex. Do outros falantes não posso falar. Abs!

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Achei o Weber Blue Dog por R$ 800 no ML. Mas não sei nada a respeito dele e tá mais caro que o Greeenback novo. Se eu precisar revender tbm seria bem complicado.

Meses atras perdi a chance de comprar o C. Rex por 350 usado. O preço dele novo é esse mesmo por enqto. Deve ser lote antigo.

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Drinho, vc achou os sons do Greenback e do Creamback semelhantes?

Achei...

mesmo que as situações de testes fossem razoavelmente diferentes....

as caracteristicas de frequencia que eu percebi eram realmente semelhantes.....

entrei no site da celestion e o greenback original ingles nao se chama greenback (greenback é um nome recente), esse falante chama-se G12M

http://celestion.com/product/24/heritage_series_g12m/

Known simply these days as the 'Greenback', the G12M's fabled 'brown tone' is characterised by a warm, controlled low-end, a rich, vocal mid-range and a delicate.

É exatamente isso que meus ouvidos ouviram....

creio que seja este que venha nessa caixa e creio que seja mais caro...

Eu gosto muito de som de marshall desde sempre, mas ultimamente algumas frequencias altas deles tem me incomodado....
com estes falantes o marshall fica ótimo, nervoso como sempre mas com toque elegante e doce á seu timbre....

eu adorei!

Mas troca uma idéia com o MMI, celestion é bom pra nóis....

pra ele não....

e acho que ele será bastante incisivo em lhe indicar o weber

e ouvir o MMI normalmente vale a pena....

kkkkkk

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


henriquelhrf2
blue dog segundo o site da weber tem uma proposta vox.... deve ser algo mais limpo brilhante....
e o silverbell segundo o site da weber é baseado em marshall velho.... então muito certamente um greenback melhorado....

inclusive a weber sugere montar 2x12 com os dois ou 4x12 com dois pares de cada....

eu tava com duvida em alto falantes e conversando com ele me ajudando vou montar uma 2x12 estilo Mesa Recto com um de cada...
ai vou levar essa caixa no mestre pedrone numa ocasiao em que ele tiver todos os cabeçotes disponiveis para ver qual será o vencedor dentro do que busco nesta caixa....

Vish.... com um greenback sai esse som do hendrix brincando, e coisas até mais malvadas tipo EVH..... garanto....

Eu toquei hendrix nesse dia, era uma strato custom shop, um mini plex da fargen e essa caixa da marshall que falei... se bobear eu tirei mais som que ele....
não, to brincando....
mas é bem nessa onda ai....

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Eu não gosto nem de Marshall nem de Greenback rs
O mundo é mais amplo que isso, JBL (não existem mais as linhas instrumentos se estou certo), Jensen, Weber (AlNiCo <3)...

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
entrei no site da celestion e o greenback original ingles nao se chama greenback (greenback é um nome recente), esse falante chama-se G12M

http://celestion.com/product/24/heritage_series_g12m/

Known simply these days as the 'Greenback', the G12M's fabled 'brown tone' is characterised by a warm, controlled low-end, a rich, vocal mid-range and a delicate.

É exatamente isso que meus ouvidos ouviram....

creio que seja este que venha nessa caixa e creio que seja mais caro...


Custa mais de R$ 1.100...

Esse tem 20w. Se a caixa tinha 100w de potencia, era o Greenback chines.

Mas troca uma idéia com o MMI, celestion é bom pra nóis....

pra ele não....

e acho que ele será bastante incisivo em lhe indicar o weber


Mandei msg p ele, mas ele n deve ter visto.

A vantagem de pegar o Greenback ou o Creamback é q nao tem erro. O 1º vem de fabrica em Blues Jr, Vox AC15, caixas Marshall... serve pra tudo; o 2º parece ser uma versao mais potente e com um pco mais de graves e agudos (q podem ser reduzidos na eq, se for o caso). Além disso, se eu quiser revender dps, é bem mais facil.

Mas vou pesquisar mais sobre o Weber Blue Dog. O usado tá no preço dos Celestions novos.

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


henriquelhrf2
a weber vende pelo site cara.... 114 dolar... acho que da pra pegar novo por esse preço, se bobear nem taxa....

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Drinho, com o frete, sem taxar, já dá R$ 800. A opção seria pegar o do ML mesmo. Vou ver mais vídeos e aguardar mais opinioes.

Nesse vídeo curti mais o Blue Dog do q o Greenback. Resta saber se tbm é melhor com som sujo e com amps Marshall e Fender.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Estou entre esses no momento:

1) Celestion G12M-65 Creamback (inglês): R$ 812 (novo)
2) Weber Blue Dog cerâmico 30w (americano): R$ 800 (usado)
3) Celestion G12M Greenback (chinês): R$ 707 (novo)

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


henriquelhrf2

cara mas acho que pelos videos qualquer celestion vai levar kct desses weber ai....

Todo mundo acha JCM 800 ardido né? .... Pois bem.... Olha a desgracera que vira com o weber.....
Por isso que eu digo, se você conversar com ele é bem provável que te indique o weber...


acho que vale cara....
esses negócio custom aí num tem coisa de marca que brigue... é sempre assim....
Eu já desencanei de ir na loja, as coisas loucas não tão na loja.... salvo raras lojas....

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15
· votar


Esse Classic Lead faz jus ao nome. Fantástico o timbre no solo aos 3:20 >>>



juliozzz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera, alguém poderia me indicar um amp para iniciante até 700? Nunca toquei, vou começar. Tocaria metalcore e um pouco de hard rock... a guitarra seria HH ou HSH. Agradeço respostas :)

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


juliozzz

Depende muito do que você precisa ou tem preferência - em termos de potência, falantes, canais, extras, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# nov/15
· votar


Tá chegando a hr de eu decidir entre VIntage 30, Greenback, Classic Lead e Creamback To bem confuso... Já ouvi falarem q o clean do Vintage 30 n é legal e já ouvi q nao fica bem com Fender. Ouçam isso:



henriquelhrf2
Veterano
# nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Obrigado aos q me ajudaram até aqui. Estou entre Classic Lead e Greenback e abri um tópico específico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/324995/

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


henriquelhrf2

Não ajudei mas acompanhei para adquirir conhecimento na troca de informações.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Também acompanhei mais de canto. Não tinha mui o que falar rs

IgorLisboa
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa tarde/noite pessoal, gostaria de contar com ajuda de vocês pra um problema ( eu acho ) é o seguinte, meu avô me deu um par de caixas acústicas Gradiente Master 67F que acompanhavam o sistema S-126, mas acredito que não tenha mais o sistema, só vou poder averiguar no natal quando for a casa deles, enfim. Quero saber se existe alguma forma de usar essas caixas pros ensaios da minha banda, alguma forma de conectar ela a amps modernos/caixas de som.

segue specs:
Potência máxima admissível: 65W RMS
Faixa operacional de potência: 15W a 100W RMS
Impedância: 8 Ohms
Número de vias: 3
Woofer (graves): 1 falante de 254mm (10")
Mid (médios): 1 falante de 125mm (5")
Tweeter (agudos): 1 falante de 85mm (3"3/8)
Freqüências de transição (corte): 2,1 kHz / 8 kHz
Atenuador do divisor: 6 dB/oitava
Sensibilidade: 96dB SPL (1w, 1 metro)
Dimensões: 330 x 560 x 340 mm (LxAxP)
Peso: 13 Kg

Atrás dela so tem 2 saidas em um formato estranho o qual eu nunca vi nem sei o nome escrito 8 Ohms.

Outra coisa, se eu achar o sistema ( caso alguém conheça ) é possível fazer isso que estou tendo em mente, usar nos ensaios da banda/apresentações ou até mesmo pra reproduzir algum som provindo de fontes modernas, porque o sistema é em Fita cassete.

Obrigado desde já.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Cara isso não é uma caixa simples... Ela faz parte do grupo de receivers da Gradiente. Entre os audiófilos braZileiros, ela é bem cotada. Tranquilamente, poderia ser usada como monitor para mixagem.

Dá para usar pra ensaio? Dá até que dá, mas elas vai se peidar e nem cobrir a bateria - e EU acho uma heresia fazer isso com um sistema hi-fi.

Como é de família, eu apenas colocaria elas em funcionamento para ouvir música e só. Pra ensaio precisará de bem mais potência que isso.

henriquelhrf2
Veterano
# dez/15
· votar


Pessoal,

To aqui de volta por um bom motivo: meu irmao ta indo p Miami e vai trazer um falante p mim. Mandei email p Weber p ver se dá tempo de entregar um SIlver Bell ($131), mas ta no limite, ja q teriam q entregar ate 15/12 e eles levam ate 14 dias p mandar o falante.

Outra opcao q encontrei ontem foi o Eminence TF-1250, q é um novo falante signature de um guitarrista chamado Tomo Fujita. Cheguei a ele sem querer por meio desse comparativo, onde ele foi o melhor pros meus ouvidos, achei até q fosse de alnico devido ao som cheio e vocal:



Caso, nao dê tempo pro Weber, será q vale a pena arriscar? Esse Eminence custa $100.


Outras opcoes interessantes no Ebay:

- Celestion G12 EVH Van Halen Signature Guitar Speaker 8 ohm 20 Watt (usado): $90. Tem as mesmas especificacoes do Greenback original e tá por um preço incrivel.
- Greenback (novo): $120
- Weber Blue Dog Alnico (usado): $190

henriquelhrf2
Veterano
# dez/15
· votar


Descobri agora q Tomo Fujita foi professor de John Mayer na Berklee. Saquem o timbre do cara com o falante signature dele:



henriquelhrf2
Veterano
# dez/15
· votar


Peguei o Celestion EVH. O preço tava irresistivel. Nao tem como nao ficar bom com meu valvulado estilo Vox. Gostei mto do TF-1250, mas tinha pcas referencias e nenhuma nocao de como se comportaria com meu amp, em especial com drive. Nao daria tempo de pegar o SIlver Bell, infelizmente. Esse seria pra vida toda. Uma pena...

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


henriquelhrf2

Um conselho de amigo: DESAPEGA! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas