Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
      Ismah
      Veterano
      # 13/set/17 15:50
      · votar

Litragem eu desconheço. O cálculo de VOLUME depende da geometria da peça.

Mas não é só o VOLUME que conta... Temos uma lista de coisas
      - sintonia dos dutos também
      - velocidade do ar nos dutos
      - frequência de corte para o drive
      - volume do AF (que se subtrai do volume da caixa)

Além de que a frequência de ressonância do AF (Fs), implica em variações na sintonia da caixa (Fb ou Fc, depende da caixa) do volume da caixa (Vb ou Vc), e número de, comprimento e diâmetro dos, dutos...

E tem mais um saco cheio de coisas, já que não existe só um modelo de caixa... É menos caro e trabalhoso vender o que tens, e começar do zero...

Não estou aqui pra te desanimar, estou aqui para mostrar que o negócio é mais complexo do que se trata por aí. Poderia te dizer usa modelo X da marca Z que fica bom, mas seria tremendamente anti-ético da minha parte.

Se vende bastante caixa pronta por aí, inclusive " caixa universal ", onde qualquer falante toca bem... Mas isso é falácia e das mais sujas...
      Faz barulho, mas não quer dizer que vai tocar com o mesmo desempenho que uma caixa projetada para o AF - e não existe só uma, existem sempre várias...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

303.304 tópicos 7.849.415 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital