Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
      KelvinW_
      Veterano
      # 07/abr/17 00:59 · Editado por: KelvinW_
      · votar

Pessoal.. Estou em duvida entre uma POD HD 500 e uma G5n, mas enfim, essa não é minha intençao aqui no momento, vejam bem: eu tenho um amp peavey bandit 112 e pretendo comprar uma das duas pedaleiras. Sei que a pergunta é provavelmente idiota mas vamos lá.

Minha dúvida é: Eu conseguiria usar o amp tipo como um amp pra pedaleira? Digo, simulando os amps, gabinetes e mics q tem na pedaleira por exemplo, e passando isso pelo amp, tipo o som somente sendo transmitido pelo amp.

Tem como? E se sim, qual a entrada q eu usaria e eu perderia qualidade do timbre da pedaleira por estar passando pelo amp?

Obrigado.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 07/abr/17 08:48
      · votar

Se eu não estou enganado, para fazer isso que vc quer, tem duas condições:
      - O amp precisa ter loop (send return)
      - A pedaleira precisa ser compatível com o método de 4 cabos (send return)

KelvinW_
      Veterano
      # 07/abr/17 11:43
      · votar

Mas e o som reproduzido da pedaleira através do amp sairia fiel ao som da pedaleira ou teria alguma perda de timbre e/ou mudança devido a isso?

Ismah
      Veterano
      # 07/abr/17 18:20 · Editado por: Ismah
      · votar

KelvinW_

O som simulado será modificado pelo som do próprio amp. Um amplificador voltado para guitarra, passa bem longe de ser um amplificador linear. Assim como o AF, que também não é nada linear.
      Mesmo usando no loop, situação um tanto mais adequada, ainda terá a resposta do AF.

O método mais adequado para o que pretende é usar um monitor linear e mandar o sinal em linha para o PA. Nada impede de usar o amp no input, tenho vistou usar assim, e com resultados tão bons como com um monitor.

De qualquer modo, recomendo que crie seus patchs tocando num fone ou monitor de estúdio com excelente qualidade.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

302.056 tópicos 7.823.967 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital