Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


altirock

Então brother eu já pensei em comprar o dual terror antes, mais isso me tirou ele de mente; só que quando eu pensei nisso eu pesquisei e vi uns gringos falando que dava pra usar foot nele, desde que ele estivesse setado no canal tiny terror, dai com um foot dava pra mudar pro canal Fat; só não sei se ao contrario daria certo, mudar do fat pro tiny.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é... acho q um Orange teria q ser no mínimo o TH30 mesmo.

Sobre a troca de canais:
Ué... mas eu não vi nenhuma entrada de footswitch nele... como fazem isso?

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


altirock
O Dual Terror tem entrada pra footswitch sim cara, ele só não vem com o foot. Qualquer footswitch serve nele.
Dá pra deixar o canal TT no clean e o canal FAT no drive e trocar pelo foot de boa.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O Dual Terror tem entrada pra footswitch sim cara, ele só não vem com o foot. Qualquer footswitch serve nele.
Dá pra deixar o canal TT no clean e o canal FAT no drive e trocar pelo foot de boa.



Pois é cara, eu vi altos videos com os manolos fazendo esse esquema.

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


altirock
Cara, não sei o que vc pretende usar junto, mas pra mim tem que ter loop!

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Opa Dark_Dunha, eu só pretendo usar os pedais q tenho mesmo (BOSS SD-2, BOSS NS-2, Morley Bad Horsie-2(estou comprando), Korg PitchBlack e Ibanez DS7).

Mas... agora fiquei com medo de futuramente precisar do loop... meu 212R tem e nunca usei, mas...

Sobre o DT, eu não tinha visto a entrada de footswitch, desculpem a minha ignorância rsrs.

Puts caras... meu sonho atual é realmente o TH30.
Importar com Cartão de Crédito Internacional é complicado pq o preço vai variar conforme a cotação do dólar do fechamento da fatura, daí é muita loteria pro meu coração fraco haha

bruzdo
Veterano
# mai/12
· votar


Esse Laney é o mais em conta dos 3, no Fender hot rod você vai pagar mais que 3,500. Em minha humilde opnião aconselharia um Blues Jr, ou umm Hiwatt Hi Gain, que é o que eu tenho, ele é todo valvulado e tem 50w, está em torno de 3,500. Sem contar que deixou varios amplis superiores no chinelo.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Esse Laney é o mais em conta dos 3, no Fender hot rod você vai pagar mais que 3,500. Em minha humilde opnião aconselharia um Blues Jr, ou umm Hiwatt Hi Gain, que é o que eu tenho, ele é todo valvulado e tem 50w, está em torno de 3,500. Sem contar que deixou varios amplis superiores no chinelo.

Hiwatt é foda, mais o Hot rod se acha por 3 mil reais facil hehe. A virtual importa o fender por 2900 hehe. Agora assim, eu se tivesse grana pegaria o hiwatt ao inves do fender com ctz, mais eu levaria em conta outros amps nessa faixa de preço.

Mais que o hiwatt é insano é hehe; essa marca preza pelo nome, até seus SS são feras de mais.

Marcellusf
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um HRD novinho com JJ tubes para acentuar mais o canal de drive e com o jogo original GT tubes de reserva. Caso lhe interesse me manda um email.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Pow Marcellusf obrigado mesmo, mas eu vou investir em um amp q tenha regulagem pra diminuir os Watts cara, e isso eu só tô vendo em alguns: Orange, Egnater, etc...

Marcellusf
Veterano
# mai/12
· votar


Tranquilo cara. Boa sorte na sua procura.

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Opa galera!

Por enquanto minha busca acabou HAHA

Consegui um Laney LC30 ZERADO no ML, R$1400 no money, LC30 II com o falante Celestion.

Tudo ok, testei o bicho a tarde inteira hj, td ok!!!
Sábadão tenho show com uma das minhas bandas (Vitrolls). Daí descrevo a experiência com o Amp pra vcs.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Opa galera!

Por enquanto minha busca acabou HAHA

Consegui um Laney LC30 ZERADO no ML, R$1400 no money, LC30 II com o falante Celestion.

Tudo ok, testei o bicho a tarde inteira hj, td ok!!!
Sábadão tenho show com uma das minhas bandas (Vitrolls). Daí descrevo a experiência com o Amp pra vcs.



Hahaha que sortudo velho, 1400 so ? me avisasse que eu tinha comprado kkkk, zueira, o laney por mais q seja legal, ainda nao ta na minha lista hehe. Parabens brother.

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Ow Shapu foi esse anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238762581-laney-lc30-_JM, o cara me fez um desconto no money, parece q ele pegou o amp no valor de uma dívida e vendeu pra conseguir o money de volta. Vlw

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Olhando a criança eu fiquei com uma dúvida, tem escrito (Made in UK) na parte traseira.

Fiquei sabendo q tem linhas q são montadas na China.

Seria esse meu amp inglês ou ele vem escrito isso em todos (mesmo sendo fabricados na China)?

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Respondendo depois de pesquisar mais:

Os amps estão sendo montados na China mas tem uma supervisão presente da Laney.

Galera estreei o LC30 II sexta-feira no show da minha banda de Covers (Vitrolls), a galera elogiou muito o timbre e casou muito bem com os meus pedais, por enquanto ainda não estou usando o Drive dele pois preciso comprar um Booster limpo para ligar no Loop, mas afirmo: eu curti muito o Drive dele, mas com o meu Boss SD-2 eu consigo tirar praticamente o mesmo timbre (um Overdrive forte, mas nada High Gain, q aliás, não é minha praia).

Recomendo o Amp galera, existem casos de defeitos e talz, mas todo equipamento está sujeito a isso...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


altirock

E aí brother, ta curtindo mesmo o amp ?

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Opa tô sim cara!

Esse Laney tem um Clean muito, mas muito limpo e cristalino mesmo, se deixar o Gain no 2 e aumentar só o Volume. Já o Drive eu adoro até o 7 (2h) passando disso começa a ficar meio Fuzzy. Pra dar um Boost de ganho eu tô usando o Ibanez DS7 com Tone e Drive no 0 e o Level em 12h. Perfect! Já pro Boost de Volume eu tô usando o eq no Loop.

Adoro o Drive desse amp, eu não queria algo Vintage demais e tb não curto Hi Gain, ele é um meio termo, estilo a Distorção do Foo Fighters mesmo, um Drive Modernão.

Poxa eu gostaria de ter o Orange TH30 ou o Egnater Rebel 30, mas pelo preço q paguei no Laney LC30 II com os Celestion Seventh 80, tenho certeza q foi o melhor negócio q eu poderia ter feito Rsrs (R$1400,00 usado, mas Zeradinho). Vendi meu Frontman 212R por R$ 1300,00 a vista, acabei gastando só 100 mangos pra pegar esse All Tube.

Eu vou gravar um Video Review dele com o meu Set, talvez a semana q vem q estarei de folga do trabalho.

(Tô aqui ansioso pra ver um Review do futuro Rebel 30 do Shapu)

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


altirock

Po cara que bom que c ta curtindo o amp, o drive dele é realmente bem legal. E foi um belo negocio mesmo que c fez hauhahha. Futuramente estarei postando minha felicidade tb.

Victorhv
Veterano
# nov/12
· votar


E aí galera?
Estava pensando no Vox AC15C1, no Vox Bruno e no Fender Hot Rod Deluxe III.
Cansei de ver e ouvir vídeos no youtube e estou praticamente decidido pelo Fender Hot Rod Deluxe III (vou trazer do exterior).

Além de amar o timbre clean dele (seja com fender strato, gibson les paul...), eu já venho investindo há algum tempo em pedais de qualidade, o que poderia suprir a suposta deficiência no drive.

Além do mais, eu não curto apenas rock (clássico dos anos 60 e 70 e tbm dos anos 90 - grunge), mas também blues e jazz. Gosto de um Led Zeppelin, The Who e outros, mas não sou metaleiro, rs então não faço questão de muito peso.

O único porém diz respeito à potência. Será que eu conseguirei aproveitá-lo bem no meu quarto? rsrs

Não preciso colocar a parada toda no máximo (não tem necessidade), mas será que dá pra usufruir bem deste amp. tocando na minha casa ?

Headroom eu sei que ele terá bastante.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Victorhv

Cara aproveitar muito bem em volumes baixos não, mas da pra timbrar lindamente. Eu to com um Alien Monster de 50w e consigo belos timbres com volumes mais moderados, mas é quando abro o master que o bixo pega, punch de mais.

Victorhv
Veterano
# nov/12
· votar


Se eu comprá-lo, irei utilizá-lo basicamente (o que não quer dizer unicamente) no clean, dando uma distorcida através de pedais e do controle de volume da guitarra.

Acho que já é o suficiente pra distorcer o bichano sem ter que ficar aumentando os potenciômetros do amplificador e ficar surdo, né? rsrs

Verei. Ainda tenho a opção do Vox Bruno, que são 18 w de potência, enquanto que o Fender tem 40w. O que pesa a favor do fender é que ele tem footswich e o Vox não.

Saca aí uns vídeos do Vox Bruno:

http://www.youtube.com/watch?v=QA6PiAAW3ow
http://www.youtube.com/watch?v=XHeQjL82N3g
http://www.youtube.com/watch?v=Jwx4jCFCt_I (com uma gibson les paul)

Não vejo a hora de ter meu amplificador fodão!

Abraço!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Victorhv

cara o vox tem um clean massa, mas eh um clean de vox neh.

da uma olhada no ibanez 15ts, valvulado 15w de potencia, com chave pra 5, loop, e vem um ts embutido com booster(o ts e o booster podem ser adicionados por switch), o unico problema q eu nao curti nesse amp eh que a regulagem e soh bass, vol e treble, mas nada que um eq nao resolva.

news-web
Membro
# jul/13
· votar


Oi amigos, a Virtual Vintage agora tem o site On-line com os produtos que eles importam. Comprei um Mesa Boogie Mark V com eles e fiquei muito contente com o atendimento.

O prazo de importação deles embora pareça ser longo, é um prazo cumprido diferente do da Gang que promete 30 dias o produto e pelo que vejo no reclame aqui 99% dos casos o prazo varia de 3 a 6 meses.

Outra parada legal é que a Virtual Vintage Cobre as ofertas de concorrentes, (dês de que seja um concorrente legalizado é claro) rs...

Enfim, gostei de mais de negociação, foram bem sinceros quanto aos prazos e assim não criei uma expectativa falsa.

Abraço!

Miag27
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Miag27
· votar


news-web

Dei uma olhada na virtual vintage... os preços praticados são compatíveis com os preços aqui do Brasil... vale mais importar direto do ebay, sem dúvidas.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


news-web
Vc só posta pra falar dessa Visrtual Vintage, velho!!!

#aff

¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30