Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Galera, pelos orçamentos q fiz a Gang é onde tá mais em conta os equips... não achei o HRD nem o Egnater mais baratos q lá. Virtual Vintage tá meio caro, infelizmente...

Aliás, ainda existe a loja física da Gang?


Cara ai não sei :S. Bom o melhor preço pra egnater tb achei na gang. Mais tenta ser mala cara, mostra pros caras da virtual vintage que os caras da gang tao vendendo uns 100 pila mais baratos que eles. Ja vi alguns fazerem isso com eles e deu certo :D. Claro se for pagar a vista hehe.

Quanto a loja física aí nem sei :S.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Opa galera, arrumei um comprador pro meu Fender Frontman 212R, 1500 mangos. Meus queridos, andei vendo uns Orange e me apaixonei pelo TH30 combo... o bacana q ele tem um chaveamento de 7, 15 e 30w (estilo um atenuador).

Mas para trazer via eBay sai uns 4000...

Tô pensando em fazer o seguinte:
pego o Fender Hot Rod Deluxe (pelo fator qualidade x revenda),
me viro com ele e futuramente eu tento pegar o Orange TH30.

O q acham galera?

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara eu acho que não compensa não. Esse orange é otimo, um cantor aqui da cidade usa um, o Daniel alencar. Mes passado ele trocou o orange justamente no hot rod. Eu prefiro o drive do orange certamente ao do fender. Mais versatilidade foge desse orange :S, no meu ponto de vista.

Com 4 mil eu compraria um mesa mini rectifier ou o egnater. Amps versáteis e que ao meu ver fazem o que o orange faz, só que melhor ainda hehe.

Não sei quanto ao seu gosto, mais se vc for ver foruns gringos onde são comparados egnater rebel 30 vs blackstar ht 20 e orange th30 e o dual terror; o egnater é disparado o mais recomendado.

Fora ele recomendam muito la fora o mini rectfier. Olha os foruns americanos cara, vale a pena; os caras tem tudo de melhor por perto.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Mas para trazer via eBay sai uns 4000...

Quanto ta saindo o hot rod deluxe pra vc ?

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Opa Shapu, pela Gang 2800.

Uma questão sobre versatilidade, eu sei q o ideal é ter um equipamento q atenda necessidades diversas, mas o estilo q eu toco é bem definido saca? Talvez eu não precise necessariamente de um amp super versátil...

Se eu conseguisse um Orange desse por uns 3500 eu pegaria... mas fora essa opção eu só posso gastar 3000 mesmo...

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Puts acabei de ver... a Gang aumentou para 2920...

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Se eu conseguisse um Orange desse por uns 3500 eu pegaria... mas fora essa opção eu só posso gastar 3000 mesmo...


Po se é assim vai no orange depois cara. O drive dele é animal de mais. So que pro meu gosto nesse valor eu pegaria um egnater 30 head mais gabinete o um head mesa *.....*. O mini rectifier é foda.

O bom do th é que o clean dele aceita pedais lindamente né :D. Ele não vai deixar de ser versátil, se for ver por esse lado.

Po a gang ta com o preço bom pro hot rod então. Mais é o hot rod III ?

Umm acabei de ver, é ele mesmo. Po ta um bom preço esse hot rod la viu. Toquei em um ante ontem, é muito animal. Só que o drive dele realmente é fraco pra meu uso. Mais testei um direct drive nele, fica foda de mais cara. Vale a pena.

Só achei foda nao conseguir passar do volume 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Vou tentar achar na Teodoro ele por 2800 à vista (preço anterior da Gang). Com o money na mão "os vendedores pira" haha

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Com o money na mão "os vendedores pira" haha

Se achar é lucro, o que acho difícil. O preço da gang ta otimo, é so ver ele em sites de venda. São caríssimos. Mais 2800 na cara pesa kkkkkkkkkkkkkkk

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Tem um vendedor no ML fazendo por 3000 a vista. Pra retirar pessoalmente... acho q seria mais jogo né? (pq a galera reclama muito do prazo de entrega e atraso da Gang)

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar



Tem um vendedor no ML fazendo por 3000 a vista. Pra retirar pessoalmente... acho q seria mais jogo né? (pq a galera reclama muito do prazo de entrega e atraso da Gang)


Com ctz. Importadora tem dessa né cara. Ate uns 60 dias rola esperar hehe.
EU vou de boa, pq onde moro é foda comprar amp assim; então como já to esperando tanto tempo pra pegar o amp que quero, mais 60 dias de espera com a grana na mao vai fazer mal pra mim não uhauhuhahuauha.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Uia a Virtual Vintage o TH30 sai R$4090,00 À vista... tô quase congelando o plano e esperar pra qd eu puder pegar esse Orange... O q acham meus brothers?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Uia a Virtual Vintage o TH30 sai R$4090,00 À vista... tô quase congelando o plano e esperar pra qd eu puder pegar esse Orange... O q acham meus brothers?

Cara eu apoio se é o que quer. Eu tava pensando em pagar no maximo 2200 no valvuladao. Mais quando vi amps como egnater, que antes saia bem mais caro por 3 mil ou 3200, pensei bem e vou juntar a grana pra pegar logo. Acho que é bem melhor que eu comprar algo e mais tarde ficar loco pra trocar por ele.

No seu caso c ja tem os 3 pila ? junta mais mil e compra o que vc quer de cara velho. Esse orange tem um drive lindissimo, clean otimo, vale a pena :D

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


OpaShapu meu brother, acho q vou fazer isso mesmo, poxa achei muito bacana o lance do Chaveamento de 7,15 e 30w dele. O drive é muito Rock n Roll, algo meio Vintage, mas ao mesmo tempo agressivo.

Pensando bem, a diferença real seria por volta de 1000 reais em relação aos outros... Tive esse mesma dúvida qd peguei a Guitar, poderia ter pego uma Gibson SG 61 Reissue por 1000 reais a menos q a Gibson Les Paul Standard, mas achei melhor gastar mais e pegar logo o q eu sempre sonhei haha.

Por enquanto vou acompanhando aqui os posts da galera aqui.

Mas... se aparecer uma boiada num Egnater Rebel 30 ou um Fender HRD bem barato... ai ai HAHA

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Mas... se aparecer uma boiada num Egnater Rebel 30 ou um Fender HRD bem barato... ai ai HAHA

UHuhahuauhauhauh o fender acho mais fácil achar mais barato alguem vendendo ele usado, ja o egnater ate os usados o pessoal quer meter a faca.

Cara esse orange é otimo *...*. Mais acho que ele ta no mesmo nivel do hot rod, black star, egnater de 30, para cobrar 1000 a mais.

Então, o orange dual terror tb tem esse chaveamento. Ja tocou no Tiny terror ? eu toquei muito e te digo, esse chaveamente é uma mão na roda sim, ajuda a saturar mais rapido, mais o volume não reduz tanto como se imagina não hehe.

Vai fundo cara, mais pensa bem, com essa grana da pra pegar muitos amps eim. Se for gastar 4 mil, pesquisa amps nessa faixa de preço, o mini rectfier como eu ja disse faz o que o orange faz com maestria e mais um pouco.

Agora é questão de gosto mesmo, o drive do orange é mais old school; ja do mesa boogie é mais moderno, mais da pra pegar um drive mais old tb. Usando pedais no clean do mesa se faz de tudo huehueuhheuuhe. O drive setado pra ganho supremo e clean pra usar um pedal de drive leve, fica tora *...*; assim eu me imagino usando o egnater kkkkkkkkkkkkkkk. Vou parar de sonhar um pouco kkkkkkk


abraço

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Será q o Dual Terror é a mesma coisa do TH30 sem o loop de efeitos? Tem alguma outra diferença?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Será q o Dual Terror é a mesma coisa do TH30 sem o loop de efeitos? Tem alguma outra diferença?

Tem sim uma boa diferença entre os dois hehe.

O Dual tem dois canais de drive um fat e o normal. O fat é muito foda, gordao, o normal é o mesmo do tiny terror. Os dois são otimos canais.

Basicamente vejo a diferença dois nas especificações. O th30 tem dois canais, um exclusivamente limpo com regulagens proprias pra canal limpo, como agudo, grave e volume.

No canal de ganho, tem ao invés de grave e agudo tem o shape. Nele da pra mudar o drive bruscamente, vai de um drive mais rasgado tipo old school ate um mais metaleiro; é como se vc tivesse tirado os médios no amp.

No dual certamente da pra pegar um timbre limpo se vc setar um canal pra isso.

Sem contar que um tem loop e outro não como você disse.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


HAHA Eu quero o TH30!!!
Decidi!!! RSRS

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


undefinedAHA Eu quero o TH30!!!
Decidi!!! RSRS

BOa escolha, vai valer a pena. Ja pensou vc pegando o hot rod e depois de uns 3 meses querer trocar por um desses ? kkkkkkkk

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


É cara o drive do laney é lindo. Mais nada que o acedo com um leve booster na faria hehe.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Apareceu um negócio aqui, um Laney lc30, valvulas novas JJ Tesla, sem foot, por 1800 mais 190 de frete, tô negociando um desconto. Me ofereceram 1500 no meu Fender, seria um bom negócio essa troca e os custos?

Overdriver
Veterano
# abr/12
· votar


Experimente um Peavey Classic 30, é versátil e tem um ótimo drive, principalmente se for com Les Paul. Abraços! )

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Apareceu um negócio aqui, um Laney lc30, valvulas novas JJ Tesla, sem foot, por 1800 mais 190 de frete, tô negociando um desconto. Me ofereceram 1500 no meu Fender, seria um bom negócio essa troca e os custos?

Cara eu nao conheço o lc 30, laney valvulado so conheço o cub 12 hehe. Mas pelo menos aqui no forum tem muita gente que gosta e muita gente que nao gosta. Seria bom vc tocar e sentir o amp. Como eu ja disse antes, o Thomas Jackson tem um video com esse laney e um acedo 296, ele disse que o acedo 296 é mais agradável, tem mais punch e tal.


Eu faria como vc queria fazer, juntar logo os 4 mil e pegar o th 30 logo :P.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Pois é Shapu, talvez seja mais fácil vender futuramente meu Frontman 212R por uns 1300 do que vender o LC30 por 1800...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Pois é cara, não tenha pressa hehe. Relaxa e pensa bem antes de gastar essa grana toda.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


No caso o investimento da troca do meu Fender pro LC30 seria 500 mangos...

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


É de se pensar o lc 30 é mais amp que o 212 r. Testa ele cara, por 500 pila vale a pena. Mais pensa no fato que vc vai querer vender ele mais tarde pra pegar o th30, ou talvez não, talvez vc testando vai gostar muito dele.

Se for pensar pelo lado que vai ter que arrumar so os 500 reais pra completar, ao meu ver é um otimo negocio cara.

Eu só teria esse cuidado de testá-lo e testar bem, pois ja vi muitos reclamarem dele e outros tantos elogiarem. Tem que conferir hehe.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Ixi Shapu o problema é q é pelo mercado livre e o amp vem de longe via aérea... daí sem chance de testar...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Ixi Shapu o problema é q é pelo mercado livre e o amp vem de longe via aérea... daí sem chance de testar...

Ah entendi. Po mais tem cuidado, eu vi outros lcs usados por um preço um tanto mais alto. Tem que ter cuidado com o preço tao mais baixo que alguns outros usados.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu, o vendedor disse q o dele já tem alguns anos, mas q sempre cuidou bem do Amp, é o LC30 I. Puts, será q vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30