Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
altirock
Melhor ainda, leve também pelo menos uma digital de boa qualidade e grave uns timbres para nós ouvirmos aí! rs

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Melhor ainda, leve também pelo menos uma digital de boa qualidade e grave uns timbres para nós ouvirmos aí! rs

Um abraço!


UHhauuhauhaauh verdade, se puder leva uma interface boa e um notbook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai fica um audio bacana :P

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Acho q se os caras colocarem o Egnater pra galera testar, eles nunca mais vão conseguir vender outro amp nessa faixa HAHA

Mew, eeparei uma coisa:
Eu achava q ia ter uma galera pra expor as qualidades do Laney Lc30...

Aliás, foram poucas sugestões de Marshall tb...

Cadê os fãs de Marshall aew???

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Eu achava q ia ter uma galera pra expor as qualidades do Laney Lc30...

Aliás, foram poucas sugestões de Marshall tb...

Cadê os fãs de Marshall aew???


UHahhauuhau esses marshal mais de entrada tem pouca gente que usa. Agora quanto ao lc é são bem variadas as opniões. Procura nos reviews que tem um tanto de coisa sobre o lc 30.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


eu curto bastante esse laney . Acho o grave dele muito bom, definidão. Já que o Egnater entrou na jogada, recomendo tambem, ficaria entre esses 2.

Esse fender ai eu não curto muito o drive dele, acho meio espalhado sei la. É gosto.

Eu sou fã de marshalls , mas nao desses marshalls.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sou fã de marshalls , mas nao desses marshalls.


Idem hehe.

Sobre o laney não posso falar nada, não quase nada sobre ele praticamente.
Sobre o egnater eu nem comento mais, ja ta ficando chato a babação de ovo que tenho por esse amp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mais vai fundo cara, vai testar o feder la, vai que o bixo te agrada. O drive certamente nao vai ser oq vc quer, com ctz vai precisar de um boost. O clean é sem comentários, é otimo :D. Agora pensa bem, valvulado de 40 é volume pra cacete huahuhahuauhauha.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Puts Shapu, pode crer... 40w deve ser alto pakas... e precisaria de um atenuador né?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Puts Shapu, pode crer... 40w deve ser alto pakas... e precisaria de um atenuador né?

Cara pra tocar em casa certamente vai precisar no fender. O egnater pega um bom e lindo drive em baixos volumes pelos videos que vi e pela resposta do cara do review que postei ai em cima. Mais o egnater já tem uma espécie de atenuação que me parece bem eficiente :P.

O blackstar tb pega um bom drive a volumes baixos.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Haze linha de entrada ? Eu hein!
Vocês devem estar confundindo com a linha MG... A linha Haze posiciona-se justamente neste 'meio termo' de mercado... O Haze 40 por exemplo, está posicionado exatamente no mesmo nível que o LC-30... (pelo menos no meu ponto de vista) hehe

Os 'defensores' Marshall hoje estão em falta pelo mundo, o simples fato de ter o logo da Marshall estampado faz com que o produto tenha um preço bastante elevado... Assim sendo, a galera vai lá e gasta quase 2k em um MG-250DFX achando que vai ter um JCM800 da vida... (já cometi este erro há um tempo atrás, é triste mas é a realidade) rs
Lembrando que não estou falando mal de qualquer amplificador, inclusive eu gostava MUITO deste MG que eu citei, só que o preço acaba sendo um pouco acima do que ele realmente vale.

Sobre o LC-30, antes de optar pelo Haze eu tentei acha-lo mas não consegui... O timbrezinho do danado é muito animal!

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Cara eu nao considero o haze uma linha de entrada, mais é intermediário. Assim como o egnater rebel e blackstar ht 20. Acontece que pra marshall, o pessoal so ta considerando os tops de linha sca? tipo um jcm da vida.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Estou começando a considerar o Haze 40 tb, vou testar o bicho tb haha, poxa, aliás, o Egnater só vi na Gang e mesmo assim não tá barato não...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Estou começando a considerar o Haze 40 tb, vou testar o bicho tb haha, poxa, aliás, o Egnater só vi na Gang e mesmo assim não tá barato não...


La so tem o combo. Mais esse e o valor do egnater combo. O dodo audrin vende mais caro e virtual vintage tb. O haze ttb ta salgadinho hehe. Cara se for pra pagar 3000 paga 3200 e va de egnater.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Essa dúvida toda só tem uma solução...
Como você mesmo disse anteriormente, leve seu setup para testar os amplificadores por lá e mete bala! hehe

Um abraço!

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Pois é frP...

A disputa tá assim:
Egnater Rebel 30
Fender HRD
Marshall Haze 40

O Egnater está no topo por causa do atenuador embutido (procede?)
O Fender por ser um amp bem conceituado, fácil revenda e em quest]ao do Drive eu dou um boost nele com o meu SD-2.
O Marshall eu achei q na faixa de potência dele ele é até bacana, só q estou meio com o pé atrás devido às opiniões negativas dele, pq é muita gente falando de probleminhas etc...

O lance de testar é a solução, o problema é carregar o equip e "enrolar" os vendedores das lojas... pq a ideia é só testar mesmo, acredito q para comprar, não tem preço melhor q a Gang não...

User9000
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, eu iria de com o laney vc30 dessa lista. já toquei e posso dizer que é excelente, mas daria uma olhada no blackstar ht 40, dependendo do caso vale a pena.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


altirock
Poisé, também fiquei assim antes de vir o meu... Realmente alguns modelos vieram defeituosos(vide pesquisas no forum)... Mas enfim, até que o meu não pare de funcionar não tenho reclamação! rs

Pra te deixar ainda mais indeciso, dá uma olhada nos AC30 da Vox também... hehehe

Abração!

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Haha meus amigos, tá difícil haha
O User9000 Remexeu a ferida do LC30, e o frP botou o AC30 na lista (esse eu nunca havia cogitado...)

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Ué? o AC30 é só pré valvulado... aí não rola...

frP
Veterano
# abr/12 · Editado por: frP
· votar


altirock
Engano seu! o AC30VR que é mais ou menos nesse esquema, não sendo realmente 'pré-valvulado'...
o AC30 em si é valvulado sim, e muito renomeado! O próprio The Edge por exemplo declara publicamente o seu amor a este pequenino(comparado com outros amps que ele possui...) hehe

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Ué? o AC30 é só pré valvulado... aí não rola...

Cara tem ac 30 totalmente valvulado, mais so se vc quiser pagar bem maisd e 3 mil :D.

Cara Não se encuque mais. Por uma opnião vc sai cogitando outros. Tem que ver o que mais te agrada. Vc quer um otimo drive ? O fender nao vai te dar isso, mais com um boost da. O egnater ao meu ver é o que mais ganha nesse quesito.

O lc30 conheço pouco, mais o drive dele pelo que vi também não vai acompanhar o que vc quer. Entre fender e o lc30 eu pegaria o fender e usaria um booster.

VOx ac 30 é caro de mais cara, não entra no seu orçamento.

Testa o fender hrd e vê se te agrada, se não agradar pense no egnater e no haze pelos ótimos drives que possuem. Se pa pensa no blackstar ht 40 auhuhauhuhauhau. Mais tb vai fugir um tanto do seu orçamento.

Eu ficaria entre egnater e fender mesmo. Na verdade entre os dois c ja sabe o que eu levaria ne ? :P. Mais como vc vai poder testar o fender, faça isso, que talvez vc se decida por ele. O ideal era ter todos pra testar, mais é bem difícil né?!

O egnater pra mim ganha disparado nessa faixa de potencia e preço, nos quesitos drive e vesatilidade. Blackstar é tora tb. Pra mim o amp vai ter que ter um drive ótimo, pois quero usar o drive do amp praticamente sem booster, que era como eu usava no TT.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Bem pesquisado e com R$ na mão, um AC30 não fica tão acima do preço de outros amps não... Pesquisei sobre ele juntamente com a maioria dos amps cogitados até então antes de comprar o meu Haze!

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Bem pesquisado e com R$ na mão, um AC30 não fica tão acima do preço de outros amps não... Pesquisei sobre ele juntamente com a maioria dos amps cogitados até então antes de comprar o meu Haze!

Um abraço!


Cara um ac 30 all tube sai bem mais caro que 3 mil reais que é o que ele quer pagar. O egnater ta nessa faixa de 3 mil e o fender tb, laney e etc.

Se vc ta falando o ac 30 pré valvulado ai sim, ta nessa faixa e até mais barato. Mais o ac 30 cc2 ou msm o cc1 é coisa de4 mil reais pra cima cara. Isso em importadores e a vista. A prazo nao sei por menos de 6k.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Quando eu tava atrás de informações, eu dei uma olhada no próprio eBay (pra ter uma base de preço só)... Um AC30 estava de 100 a 200 dólares mais caro que só o cabeçote do Rebel 30...

Aqui no Brasil nem consegui cotar ele... Mas com certeza o nome 'Vox' vai fazer o preço do produto subir nas alturas também... sabe como é o mercado brasileiro... hehe

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui no Brasil nem consegui cotar ele... Mas com certeza o nome 'Vox' vai fazer o preço do produto subir nas alturas também... sabe como é o mercado brasileiro... hehe

Vox ac 30 head cc2 ou mais atual nao ta menos de 800 dolares, vc deve ter visto o ac 30 pré valvulado nao ?

frP
Veterano
# abr/12
· votar


O head na faixa de 750/800 dólares, e o combo ficava entre 900/1k... Por isso falei que a diferença de preço não era tanta...

O VR nem cheguei a pesquisar preços(apesar do vendedor ter tentado me empurrar um destes quando pedi o AC30 all tube)... Sacanagem hein! hehe

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O head na faixa de 750/800 dólares, e o combo ficava entre 900/1k... Por isso falei que a diferença de preço não era tanta...

O VR nem cheguei a pesquisar preços(apesar do vendedor ter tentado me empurrar um destes quando pedi o AC30 all tube)... Sacanagem hein! hehe

Um abraço!


Hehe, então po, ele ta saindo uns 4500 aqui pelo brasil com importadores infelizmente. Mais caiu muito de preço ate, o ac 30 era mais cotado, todo mundo era louco por ele. Custando cerca de uns 8 mil reais facil a um tempo atras.
ABraço

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
O que eu quiz falar é que o combo do AC30 sairia praticamente na mesma de que comprar o cogitado head do Rebel 30 + cab... Lógico, dependendo do cab, poderia até sair mais barato ou bem mais caro... rs

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


O que eu quiz falar é que o combo do AC30 sairia praticamente na mesma de que comprar o cogitado head do Rebel 30 + cab... Lógico, dependendo do cab, poderia até sair mais barato ou bem mais caro... rs

Um abraço!


É depende muito do gabinete mesmo. Se for o do proprio egnater, ta por uns 1400 ou 1500 + os 2600 do head ja ia pra praticamente 4 mil né, ainda assim mais barato que um vox :p. Sem contar que se for comparar versão combo do egnater e combo vox, vai ter uma diferença de uns 1000 reais ou mais na conta. Eganter combo sai 3200 mais ou menos, head 2600.

Mais é incrivel como vox caiu de preço, lembro bem a dois anos atrás, não se achava vox por menos de 1600 dolares, 1800, por ai vai. Hoje já vi vários na amazon por 900 dolares novos, o c2 mesmo.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Poisé, eu falei no AC30 combo por estarem cogitando justamente head+cab Egnater... se fosse combo x combo aí a diferença de preço seria bastante mesmo...
Bom para nós que o preço caiu desta maneira... Espero que a qualidade dos componentes tenham se mantido... hehe

Um abraço!

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Galera, pelos orçamentos q fiz a Gang é onde tá mais em conta os equips... não achei o HRD nem o Egnater mais baratos q lá. Virtual Vintage tá meio caro, infelizmente...

Aliás, ainda existe a loja física da Gang?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30