Blackstar HT20 Combo + Caixa

    Autor Mensagem
    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12


    Fala pessoal do FCC !

    Esses dias levei meu ampli para testar em uma caixa com 4x12 no meu professor de guita. e puta que pariu que som !!! ficou muito power e muito alto mesmo.

    Ai já viram atiçou o G.A.S. rsrs...........porém tenho várias dúvidas que pesquisei na net e não achei as respostas:

    1. Se eu mandar fazer uma caixa com 1x12 vintage 30 e ligar junto com o meu combo vai dar diferença no som ?

    2. No meu ampli tem 3 saídas para falantes, são 2x16 ohms ou 1x8 ohms, o falante do ampli tá ligado nos 16ohms, eu posso ligar uma caixa externa usando os 1x8ohms ?? vai dar diferença no som ?

    3. Em último caso posso fazer uma caixa com 2x12 em serie e fazer 16 ohms e ligar junto, mas o som que vai sair da caixa com 2x12 será mais alto que o do combo ? sendo melhor desligar o falante do combo ?

    Obs.: quando ligamos na 4x12 desligamos o falante do combo e demora mais para saturar as válvulas devido à altura que chegou.

    Fico no aguardo do pessoal que manja ae opiniar. Vlw.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ninguém ?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    1. Se eu mandar fazer uma caixa com 1x12 vintage 30 e ligar junto com o meu combo vai dar diferença no som ?


    Então cara, da sim caixa fechada tem mais punch, tem que ver se compensa, eu mesmo vou comprar um head e mandar fazer uma 1x12. Veja esse video do Paulo Acedo, ele demonstra o 288 na versao head + caixa e combo.



    O resto deixo pro pessoal mais entendido, se tem uma coisa que nunca procurei entender bem foi essa relação de impedancia.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fabio_mrtns

    que caixa era a do teu prof.?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Era uma Crate e ele disse que os falantes não eram muito bons, mas o som ficou foda mesmo assim. Os falantes selenium tbm são uma boa opção ?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Era uma Crate e ele disse que os falantes não eram muito bons, mas o som ficou foda mesmo assim. Os falantes selenium tbm são uma boa opção ?

    Cara vai nos certos eminence e celestion. O bertola recomenda um selenium, não lembro bem qual, ele disse ser bem legal.

    ve no site http://www.danamp.com.br/ecommerce_site/categoria_2001-3484_7764_Alto- Falantes-12

    tem varios falantes ai :D

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e essa questão:

    2. No meu ampli tem 3 saídas para falantes, são 2x16 ohms ou 1x8 ohms, o falante do ampli tá ligado nos 16ohms, eu posso ligar uma caixa externa usando os 1x8ohms ?? vai dar diferença no som ?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    e essa questão:

    2. No meu ampli tem 3 saídas para falantes, são 2x16 ohms ou 1x8 ohms, o falante do ampli tá ligado nos 16ohms, eu posso ligar uma caixa externa usando os 1x8ohms ?? vai dar diferença no som ?


    Realmente esse parte de relação ohms, não sei explicar. Tenta um contato com o Pedrone ou Paulo Acedo, mais te garanto que o Paulo Acedo responde mais rápido, ve na comunidade dele no orkut ou facebook que ele responde rapidasso. Mais aqui no forum tem manos que manjam muito disso.

    Essa questão de impedância não vai fazer tanta diferença no som, o que vai mudar mais é o fato de vc ta usando uma caixa fechada ao invés de um combo. Eu só não sei se pode fazer essa ligação que queres, já tendo um falante ligado na de 16ohms.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e essa questão:

    2. No meu ampli tem 3 saídas para falantes, são 2x16 ohms ou 1x8 ohms, o falante do ampli tá ligado nos 16ohms, eu posso ligar uma caixa externa usando os 1x8ohms ?? vai dar diferença no som ?


    Fabio_mrtns
    No HT-20 vc só pode usar ou a saída externa de 16 ohms ou a saída externa de 1x8 ohms, nunca as duas saídas ao mesmo tempo, pois se fizer isso vai queimar o amp.

    O ideal pra dar o melhor som no seu caso é usar uma caixa externa de 1x12 e pôr um Celestion Vintage 30 de 16 ohms ligado na saída externa de 16 ohms.
    Com isso, o amp vai funcionar com o alto-falante interno do combo mais o Vintage 30, dando o som de uma caixa 2x12.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O ideal pra dar o melhor som no seu caso é usar uma caixa externa de 1x12 e pôr um Celestion Vintage 30 de 16 ohms ligado na saída externa de 16 ohms.
    Com isso, o amp vai funcionar com o alto-falante interno do combo mais o Vintage 30, dando o som de uma caixa 2x12.


    O som de uma 2x12 assim não vai da, pois uma vai ser em caixa aberta (combo) e outra vai ser em caixa fechada hehe, mais vai ficar bom sim.

    Ramsay eu to pensando em pegar um head blackstar, egnater ou um acedo 290, c acha que compensa mandar fazer um gabinte 1x12 com celestium vintage 30 ? ou um eminence gb12 ?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ramsay eu to pensando em pegar um head blackstar, egnater ou um acedo 290, c acha que compensa mandar fazer um gabinte 1x12 com celestium vintage 30 ? ou um eminence gb12 ?

    Shapu

    Dentre essas 3 marcas eu pegaria um Blackstar pra sons pesados ou um Egnater pra sons Vintage. O Acedo eu não conheço e por isso não opino.

    Quanto a caixa, dependendo do custo, vale a pena mandar fazer sim!!
    E entre o Vintage 30 e o Eminence GB12 eu sou mais o Vintage 30 que tem um som fantástico. Se bem que eu sou suspeito pra falar porque tenho dois Vintage 30 em caixas diferentes. Também tenho um Eminence, e acho o som dele inferior.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Quanto a caixa, dependendo do custo, vale a pena mandar fazer sim!!
    E entre o Vintage 30 e o Eminence GB12 eu sou mais o Vintage 30 que tem um som fantástico. Se bem que eu sou suspeito pra falar porque tenho dois Vintage 30 em caixas diferentes. Também tenho um Eminence, e acho o som dele inferior.


    Juro que esperava um eminece por ser mais barato auhhaauhuhauhahau. Mais o vintage 30 pode entrar no orçamento futuramente, ele ta saindo uns 500 pila :S, pra mandar fazer o gabinete vai mais uns 300.

    Então eu consegui um preço bom pelo blackstar, 2790 pelo combo e 2300 pelo head, sendo assim creio eu que seria mais jogo eu optar pelo head, pq tem uma diferença sonora entre combo e caixa fechada né.

    Então, as vezes eu fico na duvida entre os três pq os três tem propostas diferentes. E como o blackstar é bem voltado pra ganho pesado, me fica a dúvida gigante, pois com um egnater + um boost de leve provavelmente eu alcançaria o timbre do blackstar, mesma coisa pro acedo. Dai penso bem nesse custo beneficio. O acedo 290 é um puta amp ao meu ver e é o mais barato dos 3.

    O egnater me fascinou mais é bem carinho :S, só o head sai 2600 praticamente.

    Minha questão é, sera que com um acedo 290 que tem um timbre vintage + um boost chega a um nivel de saturação tao agradavel quanto o blackstar se eu precisar ? o msm vale pro egnater, mais o nivel de saturação do egnater me satisfaz já :D

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ramsay

    Obrigado por tirar as dúvidas, então posso usar as 2 saídas de 16 ohms juntas que rola na boa né, uma pro falante interno e outra pra caixa.

    O único problema eh que está foda achar falante de 12 com 16 ohms, só vejo de 8 ohms.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Achei esses falantes:

    Falante Electro Harmonix 12" 75w 16 Ohms

    Falante Carvin U.S.A GT 12 100w 16 Ohms

    Falante Peavey 12" Blue Marvel 16 Ohms (Original Peavey Classic 30)

    Qual é melhor ? qual casa melhor com meu Celestion Rocket 50 ?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ninguém ?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comprei uns falantes de uma empresa americana, que são muito bons, tem ótimo preço e eles mandam para cá.
    A WGS.
    Tem uma série de videos no youtube.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Achei o falante Celestion Rocket 50 16 ohms que é idêntico ao que tem no meu ampli por R$ 269,00 e vou comprar oq acham ? ta bom o preço ?

    E achei também uma caixa para 1x12 por R$ 250,00.

    Montando mais essa caixa com 1x12 vai valer mesmo a pena ? vai ficar melhor o som, expandir melhor igual head mais caixas ?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, já comprei o falante: Celestion Rocket 12" igual o do meu ampli, agora estou vendo a caixa com um amigo meu que tem loja de som, vou fazer o orçamento e ver qto fica pra montar logo essa caixa.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Achei o falante Celestion Rocket 50 16 ohms que é idêntico ao que tem no meu ampli por R$ 269,00 e vou comprar oq acham ? ta bom o preço ?

    E achei também uma caixa para 1x12 por R$ 250,00.


    Os preços estão ótimos :D.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já estou com a caixa 1x12, comprei o celestion rocket 50 por R$ 269,00 e mandei fazer a caixa com um amigo meu que tem loja de som, passei as medidas e os detalhes e ele fez por R$ 200,00 a caixa com curvin branco e tela preta.

    Só tive que comprar separado as cantoneiras, puxador e os pés.......para montar ele me cobrou R$ 50,00.

    Ontem levei ela para o estúdio que ensaio e o som ficou animal, coloquei a caixa embaixo do ampli e toquei com um pouco menos de volume que estava acostumado. Mesmo colocando mais volume fica mais difícil de saturar as válvulas, ficando com um bom clean.

    O som parece que preenche o estúdio por um todo, as bases ficaram com mais peso, bem definidas e na hora dos solos que eu uso um booster que foi a grande surpresa, ficou muito mais alto e limpo do que antes. A guitarra realmente aparece sobre todos os outros instrumentos.

    O baterista da banda tem a mão bem pesada e toquei sem problemas com o master no máximo e os canais clean e drive em 12H.

    Fiquei muito satisfeito com o resultado, obrigado para os que me ajudaram com as opiniões.

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O som parece que preenche o estúdio por um todo, as bases ficaram com mais peso, bem definidas e na hora dos solos que eu uso um booster que foi a grande surpresa, ficou muito mais alto e limpo do que antes. A guitarra realmente aparece sobre todos os outros instrumentos.



    Hehe boa sorte mano, que bom que deu certo. Futuramente quero comprar meu head e mandar fazer um gabinete.

    Ah e gostei do preço com que conseguiu montar seu gabinete :D.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Seguem as fotos:

    http://imageshack.us/photo/my-images/137/120415144408.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/94/120415144354.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/842/120415144324.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/220/120415144314.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/846/120415144140.jpg/

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Que massa cara, ficou bem diferente essa tela. 500 reais o gabinete, ficou ótimo. Futuramente espero postar a foto do meu head com um gabinete nesse modelo hehe.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ficou bem diferente mesmo, quando eu peguei a caixa não tinha gostado, mas ai eu levei e instalei o falante e qualquer coisa eu ia colocar a tela inteira. Mas agora eu acho que ficou bem personalizado e gostei.

    Espero ver as fotos do seu combo tbm rsrs.........vlw pela força ae.

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pode deixar que vou colocar as fotos, só vai demorar um pouquinho por que praticamente mudei meus planos; ia gastar ate 2600 em um combo; agora vou pagar provavelmente 2700 a 2800 só em um head egnater hehe.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom o que importa é a satisfação no final..........o preço a gente paga rsrs........

    Matchobary
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Galera
    Revivendo o topico aqui pra não criar outro,pq o assunto é praticamente o mesmo...
    Eu tenho tbm um Blackstar HT 20 e to querendo fazer o mesmo que o o nosso amigo de cima...
    só que eu queria é comprar uma caixa 2x12 da blackstar msmo e ligar ela no ampli...
    só que eu queria saber se da pra fazer issu usando o auto falante do ampli tbm,isto é,deixar como ta a ligação do falante do proprio ampli e na saida de 2x12 16 ohms eu ligar a caixa Blackstar,assim eu teria 3 falantes de 12 funcionando...
    teria algum problema eu ligar o falante do ampli e a caixa 2x12 juntos??

    e isto me ajuda com volume??
    pq eu ando fazendo umas apresentações em alguns lugares um pouco maiores sem microfonação,e como meu batera é mão pesada,o ampli ja me deixou na mão em algumas ocasiões por seus 20w...

    obs: não mando fazer uma caixa com os falantes como amigo de cima pq aqui na minha cidade no interior ninguem mexe com essas coisas e eu acho que compensa eu comprar uma da blackstar na madeinbrazil do que ir ate alguma capital ou lugar distante que eu consiga esse serviço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT20 Combo + Caixa