Review: Giannini G8

Autor Mensagem
Menson_irmão
Veterano
# mar/12 · Editado por: Menson_irmão


Comprei esse ampli ontem, depois de 4 anos sem condições de comprar, eu já tava ficando louco, da para escrever um livro com a minha espera, mas esse nãoé o objetivo do tópico. Irei descrever esse ampli para vocês hehe.

ACABAMENTO: 9
Muito bonito ele, a única coisa que não senti firmeza foi em relação a sua robustez, não sei se é o costumi do caixa do outro guitarrista da minha banda ser bem robusto e cheio, mais gostei muito do g8, bem feito.

SOM: 8
Gostei muito do clean dele, ele ainda vem com dos processadores de efeito, um delay e um chorus, isso o diferencia de muitos amplis nessa faixa de preço, seu canal sujo achei um pouco porco e mesmo regulando não consegu deixa-lo bem encorpado, num sei se regulei mal, mas até o cara da loja que entendi disso (já o conheço hehe) num conseguiu deixa-lo mais encorpado, mas se o objetivo for um som mais aberto, algo mais hard fica legal.

EQUALIZAÇÃO: 9
Ele possui 4 knobs para ajustes, o grave, o medio, o medio frequence (medio agudo) e o agudo, por isso fica mais facil chegar num timbre desejado, apesar da variação conforme a mudança dos niveis de equalização não ser tão expressiva assim.

CUSTO & BENEFICIO: 9
É relativamente alto, quem é iniciante nesse mundo eu indicaria o g6 que custa 280 reais, é 10W e falante de 6,5', porém esse g8 tem 20W e custa 380 reais, falante de8', se tiver dinheiro pegar o g8 é uma boa, ele vem com dois efeitos quebra galho a mais, agora, se vc já tem um set e talz e quer apenas um ampli para chegar e tocar, existe a g5 e a g7 (esse utimo num me lembro, confirmem) que não tem efeitos, é o ampli puro, custa bem menos, vale a penaconferir

CONCLUSÃO:
É um bom ampli para a faixa de preço, quem ta começando ou não tem grana (ainda) para ficar comprando pedal ou pedaleira, indico esse ampli.

P.S.:
As comparações sonoras na parte de som eu basei num cubo de 15w da roland que é a que o outro guitar da minha banda tem.

OBS: o objetivo do topico é mostrar a MINHA opinião sobre esse amplificador de modo que sirva para uso daqueles que pretendem comprar, quem poder ajudar fazendo apreciações ou criticas mais asperas ao produto, sinta avontade.

Bloody_Rage
Veterano
# ago/12
· votar


cara to á procura de um ampli pra aprender a tocar guitarra,até agora só sei tocar umas musicas, e o q sei sobre guitarra é quase nda hehe,esse ampli quebra um galho pra tocar em casa ou com um outro amigo só de diversão?eu já tenho pedaleira talz e queria saber se esse amp é uma boa escolha.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Bloody_Rage
Concerteza é uma boa escolha, testa também o predator tri fex da landscape, o deles tem foot hehe, mas esse é bem legal, fiz um video ontem sobre ele, clica aqui XD

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


seria uma boa idéia microfonar ele?só pra dar um pouquinho a mais de potencia hehe

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


UPP!!!

Bloody_Rage
Veterano
# set/12 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


UPP! vc toca em banda só com 20w? O.o

se colocar o volume no máximo o som fica distorcido?ou só dá um pequeno crunch?

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


UP!!!!!!!!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Bloody_Rage
maus ae, eu microfono ele, e fica bem maneiro XD, e sim, toco numa banda com 20W, acabei de fuçar nele e tirei uma distorção muito massa pa metalzinho hehe, mas ficaria muito melhor se o falante fosse de 12' ...

Dudu Vintage
Veterano
# out/12 · Editado por: Dudu Vintage
· votar


Eu tô pra ganhar uma pedaleira Boss ME25 pro final do ano, e vi que a única diferença entre o G8 e o G20 são os efeitos no G8, embora, no site da Giannini mesmo, vendo as imagens reparei que o G20 não tem knob de volume o_O como fica isso? É no knob de ganho mesmo? E tirando o fator do volume, compensa mais eu usar o G20 com a pedaleira ou os timbres entre um e outro fazem tanta diferença? Já que a potência é a mesma...

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Dudu Vintage
O meu tem o knob de volume, tem ctz q tu viu certo? vai na loja e ve direitinho e pa.
No teu caso eu pegaria o sem efeito, num é o mais barato? só o que muda é a adição de efeitos, a diferença de timbre sem efeitos de um e de outro eu não percebi

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


mano so eu mais uma vez enchendo o saco hehehe,to com a oportunidade de 3 amps,q são: meteoro space 50w,rx 100(100w) e esse giannini,ñ sei qual pegar,só toco em casa,ainda tenho q começar as aulas de guitarra(só sei algumas musicas e escalas...) qual desses tem uma melhor qualidade sonora? acho q se comprasse os de 50 e de 100 watts ñ usaria metade da potencia,mas futuramente vou tocar com uma amiga minha(só por diversão) e esse amp aguenta bateria acustica né? vlw ae pela ajuda

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


UP

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


up

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


up

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


up

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


up

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


meu apli aguenta, sendo que é o seguinte, pa tocar em casa, eu recomendo ampli pequeno, pq se por um grande, vc não vai usar quase nada de volume e o som da Guitar vai ficar meio morto, eu já consigo ver isso no G8 aqui em casa (no estúdio quando boto ele mais alto, a guitarra ganha uma vibe mais... não sei explicar, mais o timbre fica melhor xd), isso tb acontece com caixas grandes, mas você vai tocar com uma amiga. Meu batera é formado no conservatório daqui, é quem mais intende de música da minha banda, ou seja, ele não só faz bater na bateria, ele tem um controle, não sei se sua amiga teria essa noção de volume, e alias, nem sei se isso influencia muito. Tas num belo dilema carinha :-\

O meteoro space 50w:

Não gostei muito dele (se for pessoalmente igual ao video), sempre achei os amplis meteoros transis-torados um pouco sem graça (MINHA OPINIÃO), no estúdio que ensaio tem um, mais prefiro o meu G8, o clean dele é um pouco estranho na minha opinião. Agora, adorei quando ouvi os valvulados deles *.*

O rx 100: esse ai é de baixo, tem gente que gosta de usar, mas não curto muito.

Eu ficaria com o g8, mas se eu fosse vc, pesquisaria sobre os maveriks, o de 15W tem falante de 12' ou é 10'. Só não comprei ele pq pra mim comprar na net não rola e nas lojas daqui em recife tavam pedindo 650 no mv1510 :-\

brunoSilva
Veterano
# dez/12
· votar


Eu estou pensando em pegar o Giannini G6... o que mais me encantou foi ele possuir entrada auxiliar e MP3...

O falante canta bem? Knobs de equalização funcionam? Obviamente o drive não deve ser dos melhores, mas um cubo assim não tem esse propósito.

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


brunoSilva
fala bem, só não pode por mais de 75% se não começa a distorcer. Até q o drivezinho dele é legal, dá pra brincar, e o q me impressionar foi justamente a equalização xd, resposta imediata xd

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Menson_irmão
Mensonstratosx

Multi detected...

brunoSilva
Veterano
# dez/12
· votar


Mensonstratosx

Entendi... Mas você quis dizer que ele começa a rachar no 75%?

Porque bem, ele tem 2 canais, espera-se que o clean se comporte bem até um certo volume. O drive tem que ter boa variação.

Eu falo mais da boa resposta do falante ao volume no máximo. não chegarei a tanto com ele, mas preciso saber se ele ao menos cumpre isso.

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


brunoSilva
O que eu quis dizer foi, com o volume superior a 75% no clean, o som começa a ficar "feio". Abraços ^^

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


Mensonstratosx

cara vou em alguma loja de registro-sp para testar os amps de lá,se eu ñ achar o giannini ou o meteoro,ou eu compro oq me agradar ou então compro pela internet,eu gostaria mto de pegar o g8 mas eu fico meio com um pé atrás com esses 20w,ñ sei ás vezes acho q poderia me deixar na mão algum dia,dizem q a guitarra some com 20w

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


rsrsrs, nada que uma micro-fonação não resolva meu jovem xd

brunoSilva
Veterano
# dez/12
· votar


Mensonstratosx

Não vejo o porquê de microfonar um amplificador desses. O falante é muito pequeno e provavelmente não terá qualidade suficiente pra passar um bom som pra um mic.

Bloody_Rage

Fui em uma loja aqui de Brasília, e vi que tem diversos Meteoros. O lance de 20 W que vc disse é mais pra transistorizados. Pega um valvulado de 20 W e você vai ver que sonseira que sai.

Pretendo pegar o G8 porque os Roland Cubes estão muito caros, os Meteoros focam mais na relação do drive do amplificador do que nos recursos que ele poderia oferecer. O Giannini casa bem com o que eu quero: uma simples entrada MP3/auxiliar pra plugar um MP3 com algumas backingracks pra estudar.

Só falta a coragem pra tirar a grana do bolso agora hehe

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


brunoSilva
cara, W rms é unidade, 20W de transistorado é = a 20W de valvulado, o que vc quis dizer é que é necessário menos esforço para um valvulado chegar a 20W em relação a um transistorado.

e outra, se o cara precisar de mais potencia, não vejo problema nenhuma em microfonar, a qualidade vai ser igual ao do ampli puro.

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


bom,eu vou comparar os das lojas e deixar a compra pela internet por ultima opção,pra mim tanto faz entre giannini e meteoro oq eu quero é potencia e som limpo,se eu consegui um timbre agradavel num multi-uso acho q eu consigo em um SS,e tbm valvulados são bem mais caros,a manutenção é dificil e gasta muita energia,mas obg vcs ajudaram d+ ae.

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage
nada, o fórum é pra isso xd

Bart 15
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Bart 15
· votar


dá pra usar um giannini g8 de 20w num auditório com uma banda ???????????????????????????????

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Bart 15

isso depende do tamanho desse auditório,se o volume não satisfazer vc pode microfonar cm um mic dinamico ou sei la ñ entendo mto de microfonação ou então pode levar um cabo a mais caso ele tenha um line out vc liga na mesa de som,aqui vai um video d um cara usando um meteoro de 20w tbm numa apresentação,claro as vezes a diferença de volume pode variar mas nem tanto

https://www.youtube.com/watch?v=HaI-MrdRkns

https://www.youtube.com/watch?v=EwQik7Ws-bA

o áudio ta ruinzinho mas da p ouvir um pouco,o cara disse q o vol.tava na metade,e pelo oq li aqui no fórum esse g8 pode ser usado cm volume quase no max.,mas nunca toquei nele isso eu digo pelo oq li aqui e outros lugares dele,espero q ajude em alguma coisa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Giannini G8