Como saber a potencia do cubo

    Autor Mensagem
    HMec
    Veterano
    # mar/12


    Ae galera eu tenho um cubo pequeno da meteoro, ele se chama NitrousDrive
    eu ganhei ele e nao sei a potencia dele, nele nao informa nada, mais faz um sonzinho bem legal, to achando que é 10 ou 15w, como faço pra descobrir ?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    HMec
    pega o codigo dele, que deve estar escrito no painel frontal ou na parte traseira, e joga no google. voce deve achar o site oficial do fabricante, e lá vai dizer.

    pelo que parece, só existe ele de 15w:
    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=10

    de qualquer forma, a diferença de potencia entre 10 e 15w é irrelevante, voce nao perceberia.

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KiKi
    Hm.. é é esse mesmo é 15w, no caso esse é voltado pra estudo, mais se eu eu comprar uma caixa com um falante de 20 da pra fazer apresentações com ele ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Um falante de 20... sabe que não é isso né, o tamanho do falante não é responsável pela potencia do ampli, entendi que quer saber se um ampli de 20w dá conta de apresentações, mas ...

    Não dá para se apresentar com 20W, em qualquer lugar com um público mínimo o seu som vai sumir, ou saturar sua caixa que vai trabalhar no volume 10 o tempo todo, se quer algo para apresentações pequenas, no mínimo 50w

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    HMec
    mais se eu eu comprar uma caixa com um falante de 20
    isso nao existe.

    se voce quis dizer caixa com 20w de potencia, vale a resposta do nosso amigo Edson Caetano. é pouco.
    só se for um lugar bem pequeno e nao for rock pesado.
    pelo menos uns 50w pra apresentação.

    o falante seria bom ser de 10" ou 12".

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KiKi e Edson Caetano
    Vcs poderiam me falar sobre o papel dos falantes então, toco violão ha um tempo mais com guitarra sou novo na area nao entendo muito de guitarra nem de amps, e eu tava querendo comprar um Orange Tiny Terror que tbm é de 15w achando que daria pra fazer apresentações.. oh god

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HMec
    Uma frase de alguem do forum sobre o Orange
    Tiny Amp - Terror Money hehe

    Cara está começando né, basta ler alguns dos muitos tópicos desta sala, rapidinho vai estar a par de tudo quanto é conceito de ampli, para estudar, para se apresentar, SS, Valve e tudo mais

    Quer investir quanto?? o mesmo que ia para o Orange?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    HMec
    Vcs poderiam me falar sobre o papel dos falantes então
    falar (dã).
    um falante maior vai dar mais graves, um menor vai dar mais agudos.

    a potencia do amplificador dá o "volume", mais alto ou mais baixo.
    o falante influencia mais na qualidade do som.

    basta ler alguns dos muitos tópicos desta sala, rapidinho vai estar a par de tudo quanto é conceito de ampli
    só tem que ter um tempinho e paciencia pra pesquisar.

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Cara, eu tenho 3.500 reais, queria tocar um hard rock e metal, pro hard rock o tiny terror é excelente, pro metal eu iria por um pedal de distorção potente.. mais eu achava que ele daria pra fazer apresentações.. eauhaeuh

    kiki
    estou mais por dentro do assunto, li algumas coisas aqui e vo continuar pesquisando na net

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    HMec
    e eu tava querendo comprar um Orange Tiny Terror que tbm é de 15w achando que daria pra fazer apresentações.. oh god

    perai. se voce ta falando de valvulados aí é outra história.
    15w num valvulado ate da pra usar sim.
    tem uma controversia sobre a potencia dos valvulados e dos transistorizados (que sao os dois tipos basicos de amplificadores).

    leia esse post muito esclarecedor do Bog pra entender melhor.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/282979/p1#8204555

    Cara, eu tenho 3.500 reais
    isso dá e sobra pra um ampli muito bom.
    sobra mesmo, nao gaste tudo. guarde pra pedais, pra outras coisas.

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    é eu vi la, ja esclareci minhas duvidas vou comprar o orange msm, e vou comprar um pedal pra dar boost quando eu precisar tocar um metal nele, só nao sei se os graves vao ficar bons, msm com o falante de 12, vlww

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    HMec
    só nao sei se os graves vao ficar bons, msm com o falante de 12
    nao vejo porque nao ficaria. basta ter uma boa caixa.
    verifique se é possivel usar uma 2x12", talvez isso garanta mais graves.

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    mais é pq o proprio Tiny Terror nao tem muito grave, ele eh mais seco, nao sei se msm com a caixa ficaria aquele metal encorpado com os graves, acho que ficaria um metal seco tbm, nao ? nao sei se mandaria um metallica com isso, mais pelo menos meu hard rock eh garantido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber a potencia do cubo