Stagg 60R X Landescape Predator 65 X Meteoro GS 100

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # mar/12


    Galera estou em dúvida entre esses 3 amplificadores...posso gastar em torno de 700 reais...


    Por favor me ajude a fazer essa escolha...sendo que o Stagg tem falante de 12", o Landscape tem de 10" e o meteoro gs100 tem 2 falantes de 10".


    Obrigado

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara eu nunca testei o stagg não sei te falar.

    O landscape eu testei uma guitarra nele, achei bem massa cara muito legal pra brincar.

    O gs100 tbm da 1 timbre muito bom, porem achei q ele distorce 1 pouco os graves, e em volume muito alto "EU" achei q perde um pouco a qualidade.

    ai vc teria que testar com seu equipamento pra ver qual te agrada mais...

    teoricamente o falante de 12'' daria 1 timbre melhor (pro meu estilo de musica), mais depende tbm do q vc toca do seu equipo, etc....

    ehfika
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, vou comprar um Gs100 daqui duas semanas. O drive dele não é bom, ja aviso de cara.
    Se vc tiver pedal/pedaleira é uma boa, potência o bixo tem de sobra, ele fala os 100 watts que promete mesmo!

    tr.iCristao
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho um GS100, osoutros nunca testei...

    Qnt a pontencia, fala mt, uso o volume no 2 e ja é alto...tem 2 canais 1 de cleam, que eu particularmente gosto dele, tem bastante medio e grave, e o Drive que é bem pesado qnd o kenob ta a partir do 2...

    Mas eu uso o drive como buster com o proprio footswitch dele, deio o gain entre o 1 e o 0, e o volume mais alto do canal Drive, funciona mt bem...

    Em relação a potencia ee é um bom ampli relação custo beneficio!

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, vo te fala, ontem eu fiquei testando um GS100 e vou te falar: É tudo farinha do mesmo saco. Eu tenho um meteoro MG-15 aki emc asa de 15w, bem iniciante msm, e a distorção é a msm coisa praticamente. o controle de ganho não sei pra que funciona!! no 0 ele ja ta totalmente distorcido, e no talo ta quase a msm coisa, só suja um tiquinho mais.

    É como se o knob de ganho todo estivesse setado para controlar de 9 a 10.

    o reverb é outro que nun sei pra que serve. Tem muio pouco reverb, no talo ou no 1 num da diferença ennhuma, igual o controle de ganho.

    quanto ao timbre, é mais ou menos ele, nada demais, num perde muito pro meu MG-15 não, só ganha praticamente em volume já que são 15w contra 100w.

    tr.iCristao
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    Bom, se vc for comprar um ampli apenas por esses detalhes :D, boa sorte Charlie!

    Uso um pré -ampli valvulado nele, como eu disse uso o canal de distorção com booster, tiro quase todo o ganho e aumento o volume, assim somando com a minha distorção ja ativada, qnd acabo um solo mais rasgado, desligo o canal dist e fica blz.

    E tbm como eu disse, um ampli menor n é pra vc fazer barulho, e sim se escutar, meu pra q eu quero ouvir o som do ampli crú? Eu vou toca-lo crú?
    É claro que vc tem q gostar do som, mas qnd vc liga mt coisa nele, independente da potencia, o sinal cai e a potencia tbm...dai vc vai sentir perda de grave,medio, agudo, ganho, presence, atake e blblabla...

    Se vc n usa mt coisa n sabe disso, mas n maioria das vezes, mts musicos n levam seu ampli pra algumas apresentações, principalmente qnd é mt longe, tem q dividir o caro com mais gente, tem q levar sua guitarra, seus pedais...isso ja é bastante espaço, mas vc sabe q vai ter outro guitarrista, e ele vai levar o ampli dele, dai vc confia nessa ideia.

    Toquei mt tempo da minha vida em amplis emprestados por esses motivos, até q esbarrei em um horrivel d+ e comprei um VT90 da marshal, q é compacto leve e potente e menor que o GS100, mas msm assim, qnd uso minha cadeia de pedais completa uso o GS100 ou inves do VT90.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stagg 60R X Landescape Predator 65 X Meteoro GS 100