Hiwatt G100 loop

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # mar/12


    Galera, comprei esse amp essa semana depois de ouvir falar "muuuiiiito" bem dele e também porque meu amp da WarmMusic já estava na hora de ser trocado. Ele provavelmente chegará no meio da semana mas estou com uma dúvida em relação ao loop dele.
    Sou muito leigo nesse esquema de ligar a guitarra no loop do amp, mas acabei dando uma pesquisada e vi que poderia ser vantajoso pra mim, mas gostaria de saber se vale a pena.
    Pelo que entendi, ligar a guitarra no loop serve para utilizar as modulações da pedaleira junto com a distorção do amp com uma melhor qualidade do que se ligasse no input do amp, e esse amp pelo que vi tem uma put* distorção bonita mas minha pedaleira é uma pod hd 300 que também é top em distorção, então não sei se vale a pena usar a distorção do amp ou da pedaleira, ou seja ligar no loop ou ligar no input do amp. O que vocês acham que seria melhor usar a distorção da pedaleira ou a do amp?
    Tenho uma outra dúvida também: se eu optar por utilizar a distorção do amp com as modulações da pedaleira na hora de mudar do clean para o drive eu teria que ter o footswitch do amp ou poderia de alguma forma estar utilizando a minha pedaleira para servir como footswitch?

    Desculpem o tópico ter ficado meio extenso galera.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Boas!Guitarra sempre no input.O loop vc vai usar apenas para efeitos de modulação(Eco, Chorus,Phaser, Vibrato,Reverber).A Hd300 pode ser usada perfeitamente no input.Quanto a troca de canais, sempre no foot do ampli, não há como fazer como vc pensa, no Hiwatt.Troca com a pedaleira, só se fosse num Line6(alguns modelos), via bus digital.Esquece.Distorção geralmente não fica legal no loop, porém experimente, seu ouvido, sua sentença...Abcs.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mar/12
    · votar