A procura do primeiro valvulado de baixa potencia

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps

Para crunchar o clean deste amp, precisa de um bom volume. Eu não consegui fazer isso na loja.

Também nunca ouvi esse TSA15, mas *ME PARECE* um amp com sonoridade mais clássica, enquanto o Blackstar tem um som mais moderno.

Quanto ao clean aveludado, só testei o HT-5 em lojas, então não sei se com um equalizador externo daria para conseguir este tipo de som sem ficar abafado. Se bem que não é só uma questão de timbre, mas também de "textura", tem amps com ataque mais macio que outros, é difícil de explicar. =P

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
Ele é um canal só , a saturação você controla com o knob de gain, qto mais mais drive e sim o drive dele chega num ac/dc na boa.
O foot dele só serve para reverb, não é para acionamento de drive.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
não é só uma questão de timbre, mas também de "textura", tem amps com ataque mais macio que outros, é difícil de explicar

vc quer dizer q é a identidade dele esse som neh, uma caracteristica so dele

Lu_Soares

o que da uma sonoridade melhor pra mais ganho, jogar um drive ou boost?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
vc quer dizer q é a identidade dele esse som neh

Mais ou menos isso... É uma questão de ataque das notas. Alguns amps são mais "duros" que outros. Tem também os harmônicos que cada amp produz. Então não é simplesmente uma questão de equalização, porque eq só pode atenuar ou boostar frequências que já estão lá, não criar novos harmônicos. Acho que a palavra nem é "aveludado", é o que em inglês se chamaria de "warm". O clean do Blackstar seria então "frio", é um clean "moderno", meio que ao estilo dos Hughes & Kettner. Isso não quer dizer que é um timbre ruim, a questão aqui não é entre bom e ruim, é mais uma assinatura sonora do amp. No caso, não me agradou tanto, mas isso é bem pessoal.

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
Drive, toquei com um overdrive mxr custom e ficou muito bom o resultado, com boost ainda não tive a oportunidade, eu comprei um deve chegar ainda essa semana aí vou testar com boost também.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Lu_Soares

testa depois posta ai pra gente o resultado dos seus testes

Bog

como vc viu eu so filhote na area, mas como meu primeiro valvulado eu achei interessante, o negocio é testar e ver se agrada neh, vou dar uma rodada aqui por curitiba e ver se acho o blackstar e/ou o laney que o
Lu_Soares tem

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps

Ir nas lojas em Curitiba me deprime. Pouquíssima variedade + preços de chorar. Dá uma telefonada na Loja do Músico, eles têm mais amps que o normal das lojas daqui. A Drum Shop achei a muito cara, e o atendimento é péssimo. As outras lojas da 7 de Setembro são mais aceitáveis, mas é difícil encontrar o que se procura nelas.

Minhas últimas duas compras (um gabinete 1x12" e um pedalboard) precisei fazer pela Internet, porque não achei nem isso para vender aqui. Ô saudades do Japão...

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

se eu nao achar eu vo compra pela net mesmo, nem fale em drum shop, vc chega la, anda a loja toda, eles so atendem se vc mostra que tem dinheiro pra gasta, caso contrario, vc fica igual troxa la querendo informação

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

eu esqueci de perguntar, eu tenho zoom g1n, eu vo usa de quebra galho ate começa compra os pedais, q a necessidade primaria é troca o amp, como vc acha que vai fica o som, ligando diireto ou no loop?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps

Eu considero meio estranho comprar um amp desses para usar uma G1n para dar o timbre básico. Digo, usar as simulações de amps e coisas do tipo. Ela pode funcionar de forma aceitável no loop, para reverb, delay, chorus e coisas do tipo - claro, levando aqui em conta também a pouca flexibilidade da G1n. Para drives e para o timbre básico, eu usaria o próprio amp, até porque ele já tem 2 canais.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

é um insulto ao amp usa os drives da g1 hahahhaa, mas eu quero usa so as modulações mesmo, tanto que quando eu compra os pedais a maior parte vai ser de modulação

Gansocliff
Veterano
# mar/12
· votar


Será que esse brilha, nesse preço??

http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/combos/peavey-valveking-100 -head-2,8,210.GangMusic

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Mas mesmo valvulado baixo, é bemmmmmm divertido!!
Hehehe

http://videos.sapo.pt/UggOnznFhY8YkfZMsKpE

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Gansocliff

se eu ligo um desses em casa minha mae me mata... hahaha... 5w ja ta bom pra brinca...

ALF is back
Veterano
# mar/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Led Zé
veio pra toca hard rock ou coisas similares, q nao abusa tanto de ganho e os solos nao necessariamente são rapidos, o delay antes ou dps nao faz diferença mesmo...mas vai tocar malmsteen com o delay dps...se nao escuta uma nota com nitidez....é o q eu falei...se vc puder optar pelo recurso, se os 2 amplis tiverem no mesmo preço, pq nao?
repito q pegaria um giannini classic T (só q é 20w...derruba parede), q nao tem loop, mas tem spring reverb, pq ele é bem mais barato do q as alternativas similares q tem loop, o custo benefício é bem melhor
o laney cub 12 tem 15w mas tem entrada atenuada de 1w*...nunca testei mas ele é mto em conta...alias, é barato a ponto de me deixar desconfiado...como é dificil de encontrar pra testar, da medo comprar, né?

edit: * e tem loop

Gansocliff
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps

Ctz mano heauoehuoaheuoahea

Mas tipo assim, se a intenção não for dar aquela saturada nos tubos e ligar uns drives do gosto... Eu gostaria de adquirir um bicho desses, e por esse preço, deu um "GAS" (nem sei o que é gas ainda, mas já to usando a bagaça rsrs)

Gansocliff
Veterano
# mar/12
· votar


Por falar nisso...

tenho aqui e-mail de uma loja no PY, onde, na última vez que eu fui, havia um Fender valvulado, não me recordo ao certo se era um Blues Jr. ou se era um Deluxe, o vendedor disse que era Deluxe. Nem cheguei perto do amp na ocasião, pq estava com pressa. Enfim, estava aprox. R$1000,00...

e-mail:

loja: spacemusic.py@hotmail.com
vendedor: cassio.spacemusic@hotmail.com

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Gansocliff

GAS é a sindrome de aquisição de equipamentos, caso tipico do Ed Van Hallen, hahaha, procura no forum q tem um topico explicando direitinho...

E aquele head ta num preço bom mesmo, mais barato que o amp q eu vo pega, hahaha, eu acho q n vale a pena pega um desses pra n usa as valvulas...

Py ate é uma boa opção mas dificilmente eu vo pra la nos proximos meses, hahhaa...

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


ogner

com certeza a gente se diverte, hahhaa... como dizem, tamanho n é documento, hahha...

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
Eu comprei esse Laney pra deixar em casa , pra tocar com a banda eu tenho outro de 30W... esse é compacto, leve e fala muiiito , essa entrada de 1W é show consegue-se tocar com volume baixo , pois moro em apto, com qualidade muito boa. Comprei no escuro , pois meu amp principal fica no estúdio onde ensaio e queria um pra deixar em casa, estou muito satisfeito com ele.

Abç!

Mr.mojo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mr.mojo
· votar


rafaps
Kra comprei um blackstar studio 20ht Combo esses dias, kra o ampli é muito bom msm é hi gain top, porem oque me chateou foi que não vou consiguir saturar ele em casa por ser muito alto,não da pra passar da metade do volume que ja fica alto demais. Então se vc quer um valvulado só pra quarto tenta comprar uns de menos de 10w, ou com chave de quebra de potencia...aew vc satura a valvula do power e extrai o maximo do teu amp.
Abraço.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Mr.mojo

entao cara eu acho q eu vo pega o blackstar ht5, ele tem so 5w, eu achei bem bacana, e pelos videos q eu vi, eu gostei do som

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
nao sei se vc ja comentou. Mas qual sua guitarra e e som vc gosta/vai tocar?
vi que vc tem uma pedaleira e depois vai comprar latinhas..né?

rafaps
Veterano
# mar/12 · Editado por: rafaps
· votar


ogner

agora eu to com

guit ibanez grx20
pedal zoom g1n
amp warm music gw15r

entao, eu toco mais hardrock, scorpions, nazareth, ac/dc, van hallen, creed, eu quero compra uns pedais mesmo, e por ultimo troca a guita, pq eu quero uma com floyd

tem alguma sugestao que talvez se encaixe melhor no meu estilo?

eu tava vendo o ibanezTSA15 parece legall tbm

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


O Ogner, Bertola ou Carlos. Vc´s que conhecem mais aí. Já ouviram o Ampli Ibanes TSA15?

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Se quiser um amp SE de baixa potência, pegue o Alien Five.
Saca o som que o Elton tirou dele:




rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


Cristhyano

sonzera, mas esse negocio de um canal so eu acho q eu vo me enrola um pouco, hahhaa...

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Fala ae galera, to querendo umas valvulas tbm. vou trazer do USA tava ateh pensando em um AC 30 (qm dera u.U)
bom eu gostei desse laney pelo fato de 2 entradas intao posso usar a entrada de 1w para tocar em casa e a de 15 aguentaria um show pequeno/medio, ensaios e apresentação na igreja de boa ?

bom pelo q eu vi eh um bom amp

Abs ;*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A procura do primeiro valvulado de baixa potencia