Duvida Sobre o Quasar QA-2300!

    Autor Mensagem
    mestreflay
    Veterano
    # fev/12


    Bom galera, estou querendo comprar uma guitarra (minha primeira não manjo qse nd) e meu pai tem um Amplificador desse modelo Quasar QA-2300, mas ele me disse q precisa de uma mesa de som pra mim poder usar com a guitarra. como eu n tenho uma mesa de som, conpensa eu compra uma mesa ou um amplificador novo? se eu tiver q compra um outro amplificador qual comprar, ou qual mesa de som comprar?
    se disse alguma coisa errado me corrijam, e ele tem tbm um pedal Oliver CE-30 Chorus, oq me dizem sobre ele?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mestreflay
    Boas!Não há o menor problema.Ligue as duas caixas normais nas saidas left e right de alto-falantes,A , depois faça ou mande fazer um cabo de guitarra mono com plug P10 em uma ponta e RCA na outra.Plugue o P10 na guitarra, e o RCA na entrada left -PHONO, atrás do ampli.Na frente no painel, selecione a chave rotativa para PHONO, a chave de alavanca Stéreo/mono, para MONO, a chave de alto-falantes para A e dê volume e toque.Só isso, não precisa mais nada.Tem 50W em 8 ohms e 72 W em 4 ohms.Abc.

    mestreflay
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: mestreflay
    · votar


    Hum entendi, e sobre o pedal?

    EDIT1: eu disse isso sobre o cabo etc pro meu pai ai ele disse q msm assim n funciona, porque o amplificador n tem pré?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mestreflay
    O amplificador tem pré, sim, se realmente for o QA2300, tanto a primeira como a segunda Versão.A função PHONO tem pré pra cápsulas magnéticas, que serve para os captadores de guitarra, que funcionam pelo mesmo princípio e tem saídas de sinal muito semelhantes.É esse aqui?
    http://www.audiorama.com.br/quasar/amplificador.htm#QA-2300 (1ª versão)
    Se for, tem pré ,sim e vai funcionar.Verifique as especificações, tanto da versão I como a II.Sinto muito, mas creio que teu pai está fazendo uma leve confusão aí.Quanto ao pedal, coloque uma bateria de 9 Volts, e intercale entre a guitarra e o ampli, como qualquer outro.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre o Quasar QA-2300!