Ajuda - Meteoro MGV 30

    Autor Mensagem
    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12


    Galera, hj comprei um set novo, uma Ibanez art 100 e um Ampli Meteoro MGV 30. CHeguei em casa, liguei-o e senti o som fraco, como se fosse problema de cabo, mas depois voltou a funcionar com toda a força. Agora à noite, volto a tocar e o som novamente está mazelado. Tipo, no volume máximo, saí um som que corresponde, na minha visao, a um volume de 10% desse amp, pois tokei hj à tarde, e vi sua potencia sonora. Já testei de varios modos, tirei cabo de força, mudei a tomada, esperei esfriar, esquenter, mudei canal e nada, continua sem vigor o som, morto. Será que veio com algum problema e preciso trocá-lo? Alguém já viu algo parecido?

    juninhoxp7
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG
    Cara tenho esse amp e nunca aconteceu isso.
    Qual canal vc esta usando? Se o ganho estiver mto baixo o volume ficara baixo ou medio mesmo estando com o comtrole de volume alto.
    Acho q e esse o seu problema.
    Tenta ai.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já testou com outro cabo?

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, liga ele com o volume zerado, espera um tempo e toca, verifica se o volume da guitarra ta no máximo (ja aconteceu comigo shauhsuahs)

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    verifique os cabos e a guitarra.

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nào é cabo, já testei quatro, dois comprados hoje, e nenhum funcionou. Já testei duas guitarras, e as duas deram problema. Já zerei os reguladores de volume, ganho e tal, e fui aumentando e não funcionou. E aí? O que acham mais que pode ser?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG
    po, eu nucna sugiro testar outros cabos e guitarras por que nem sempre o cara tem pra testar, mas nao é seu caso.

    ce ja teve valvulado antes?
    tem um lance com esquentar as valvulas, mas eu nao sei se tem a ver (nunca usei valvulado).

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Tira cada válvula fora e recoloca de novo, 1 de cada vez, pq tá parecendo problema de mal contato de uma delas no soquete o que ferra o som todo.
    Se o amp não voltar ao normal, então, garantia e assistência técnica.

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    velho, nao sei tirar as valvulas. Sera que isso anularia a garantia?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG
    eu nao faço ideia, nunca usei valvulado!
    =p

    da uma pesquisada no assunto...

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkk, na verdade era para Ramsay, foi mal.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    É só vc puxar cada válvula no sentido vertical de baixo pra cima até ela sair do soquete.

    Mas, acho que isso, se resolver, vai ser por algum tempo, porque deve haver um problema de solda fria (que dá mal contato) no amp e aí só a garantia e a assistência técnica da Meteoro pode resolver.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Que eu saiba tem que esperar as valvulas esquentarem por 1minuto, nunca toquei em allvalves mas todo mundo que conheço que tocou em um diz isso...

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ele ja esperou esquentar as valvulas, vcs num leram o post dele inteiro?

    Pelo que ele falou, já testou de tudo, varias guitarras, varios cabos, esfraindo e esquetando, me parece ser problema no ampli msm, assistencia técnica nele!!!!

    dvdg12
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara tive um meteoro uma vez que foi a fonte de energia que tava causando esse tipo de problema.

    O ideal mesmo é você levar na assistência técnica dele.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    O ideal mesmo é você levar na assistência técnica dele.
    e perder o feriadao pra se divertir com o brinquedo...
    =T

    kem69
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os valvulados precisam de em torno de 1 minuto para esquentar os filamentos das valvulas, mas depois disso tem que funcionar normalmente. Se não esta acontecendo isso, leve na assistencia tecnica.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o povo tem um medo de levar na assisencia técninca, nun sei pq D:

    Defeito? Assistencia técnica nele!!!!!!!!!!!! Ainda ta na garantia, aproveita, pede um novo se nun resolver o problema, ahsuauhs.

    se tivesse levado assim que percebeu, talves não perdesse o feriado como o Kiki falou.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caramba velho mais problemas com Meteoro, eu tenho um Demolidor e qdo eu comprei tive que troca-lo pois veio com problema no jack do input !!!

    Comprei o Blackstar HT 20 no sábado........ainda bem que nem cheguei perto do Meteoro que estava pensando em levar ele tbm......

    Mas vai na loja e troca cara, se não deu 7 dias eles tem que trocar.

    Julio Zappa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, não faz nada..
    Se o amp é novo, devolve na loja e pede outro..
    Não tenta fuçar se vc não sabe. O meu mgv30 com o volume no 4 dá um puta som do caraleo, o seu deve tá fundido...
    Dá uma olhada atrás e vê se as valvulas acendem.
    Os dois primeiros nobs são de ganho dos canais, deixa eles em 50% e vai abrindo o volume.. alguma coisa tem de sair desse amp.

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Julio Zappa

    meu vei, peguei ele ontem de volta. e ontem mesmo deixei minha guitarra nova no luthier para dar uma regulada, aí testei com uma antiga que tenho aqui. nao sei te dizer se é impressao minha, mas acho que o som nao está tao alto como antes. como poderia conferir isso? com qual ganho e em qual volume do channel A vc ensurdece?
    me dá uma luz aí. abraço.

    _clodo_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara isso está estranho, mas espere para testar com a mesma guitarra, Aquela dica de ligar com volume e gain no mínimo e esperar um minuto antes de tocar vai valer sempre para este tipo de amp.
    Parece um mau contato no circuito ou problema no soquete de encaixe da válvulas. Comece verificado coisas mais simples como o jack de entrada do sinal da guitarra, ou chiados nos potenciômetros que podem estar cortanto o sinal, mais do que isso... melhor mandar para um técnico.

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    _clodo_

    mas eu nao sei se está com problema, nao posso utilizar a garantia assim. Por isso, gostaria que alguém me desse um parametro de regulagem dele para conferir o volume analogamente com outra pessoa que possua um também.

    _clodo_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Ok. Então só o que posso te adiantar é que com o GAIN (volume de pré) em 50% e o MASTER no volume máximo ou próximo disso, você deverá ouvir o som de sua guitarra muuito alto, não dá para tocar assim em apartamento por exemplo, trata-se de um amplificador com potência de sobra para cobrir a bateria no ensaio e até tocar em barzinhos para 150 pessoas ou mais. Espero ter ajudado. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Meteoro MGV 30