Produto(s) indicado(s) para limpeza/manutenção de Curvim

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia


    Olá pessoal,

    Ao longo do tempo tenho percebido que todos os meus amps estão ficando com o acabamento aparentando algum ressecamento, com um aspecto meio fosco, sem o brilho original. Eu sempre limpo usando apenas com um pano úmido e os guardo com capas pra evitar um desgaste ainda maior.

    Enfim, existe algum produto que não seja "melequento" (tipo silicone) pra manter o Curvim com aparência de novo ou perto disso?

    Obrigado!!!!!!!!!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu estou com 3 amplis lá em casa (diferentes: um valvulado de baixa potência, um SS mais porrada e um pequeno de baixo).

    O meu problema é o contrário do seu: umidade! Tô fazendo de tudo pra não mofar todos os meus equipamentos!!! rsrs

    Mas, quanto ao seu caso, eu só passo um paninho também (mas seco, por motivos óbvios), mas não encapo não...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ: O meu problema é o contrário do seu: umidade! Tô fazendo de tudo pra não mofar todos os meus equipamentos!!! rsrs

    Eu compro Silica Gel e coloco dentro de todos meus bags, amps, gavetas e tudo que contiver algum equipo. Outra solução é um desumidificador posicionado próximo dos seus amps :)

    Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é... Enfiei sílica gel em tudo também! Mas os saquinhos ficam rosas em questão de dias...

    E não foi só isso: usei produtos de cal (SECAR) também (o potinho enche em um mês). Coloquei um Sterilair (não seca, mas, em tese, mataria os esporos do mofo). Coloquei potinhos com sal grosso (que também retém umidade). Ou seja: como disse, estou fazendo de tudo pra meu equipo não virar uma floresta de mofo! rsrs

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Será que isso funciona? Tá 139 dilmas e o consumo (36 w) está razoável. Se funcionar, é interessante?

    Só que você abriu o tópico para problema de ressecamento e agora estamos falando de umidade... hehehe... Sorry!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    JJJ: Será que isso funciona?

    Creio que sim! Minha irmã usa um tipo esse em seu quarto e diz ela que funciona. Só sei que o Sterilair funciona!

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Eu uso essas esponjas:

    http://www.wassington.com.ar/espanol/hogar/cuero_liso_brillo_magico.ht ml


    Elas deixam o amp brilhando, não fica melado. O courvin fica bem liso, tanto que nem adesivo consegue mais grudar no amp. E tem um cheiro agradável também. Recomendo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ
    Rapaz, tu moras num barco?
    MauricioBahia
    Eu uso polidor para sapato , daqueles líquidos.Abcs.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Graxa de sapato a moda antiga, em pasta. Escova depois.
    Aplique com uma esponja sem lambusar, é em pouca quantidade porém espalhado de maneira uniforme. Observe e dose a quantidade a medida que vc vai percebendo a renovação. Após aplicar espero uns 15 minutos para passar a escova.
    A escova é tipo aquelas de sapateiro mesmo, com cerdas naturais macias e taco de madeira. Fica zerado.
    Os meus ao longo de muito tempo também começaram a ficar esbranquiçados, foi a melhor solução até hoje, sem contar que somem os riscos no vinil/courvin.
    Até vai mais uma dica.
    Seu ampli tem vinil rasgado ? daquelas batidinhas quando vc carrega ?
    Super bonder para colar, e um martelinho bem levinho para acentar o vinil. Depois de colado vai ficar o contorno do rasgo que desparecerá com o procedimento acima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JC_Junior
    carlos adolphs
    jimmy vandrake

    Valeu muito galera!!!!!! Aqui em casa tem tudo pra engraxar sapatos. Meus amps ficarão um luxo na próxima "revisão geral". :)

    Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esbranquiçado no curvim, eis ai um problema que nunca consegui resolver, a graxa so despista o problema, ele volta com o tempo. A madeira absorve umidade e vai formando um pó branco parecendo cloro, talves uma especie de mofo. Por dentro é facil de limpar, mas tambem se forma entre o curvim e a madeira e começa a aparecer externamente no curvim. Chega uma hora que so pintando o curvim com spay preto fosco. Na madeira brasileira é pior ainda porque ela não tem tratamento nenhum. Talves um banho sobre o curvim com uma agua com bastante pigmento preto pra tingir esse pó por debaixo e depois uma estufa pra secar desse um jeito, mas nunca fiz a experiencia.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    carlos adolphs
    Rapaz, tu moras num barco?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Boa... Não, cara, moro na zona da mata de Minas (portanto, não tem praia...), mas há uma série de fatores...

    1-fizeram uma bodega de um prédio que faz sombra na janela do quarto onde eu guardo minhas tralhas (sol mata os esporos de mofo, quanto menos sol, mais mofo);
    2-choveu pra burro, até umas semanas atrás, umidade subiu pacas;
    3-toda a minha família costuma tomar banho à noite, depois que as janelas estão fechadas (porque eu fecho? mosquitos...) - aí já viu né? Todo o vapor d'água fica dentro de casa;


    macaco veio

    É exatamente o que está acontecendo com o meu Laney. Engraçado que com os outros (teoricamente mais ... hummm... "modestos") Meteoro e Stanner isso não acontece...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    macaco veio: a graxa so despista o problema

    Que nem acontece nos sapatos. Vou dar uma pesquisada pra ver se há alguma novidade tecnológica sobre o assunto. Quem sabe tipo um WD pra curvim? :)

    Valeuuuuuuuu!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Quem sabe tipo um WD pra curvim? :)

    Depois do video doido do cara usando WD pra dores musculares, não duvido de mais nada...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal, tô fazendo uns testes com o Corrotion-X uso geral e parece que tá funcionando. Além de limpar o Curvim, ainda o está mantendo escuro. Tem mais de uma semana que apliquei e continua pretinho! hehe Não sei se ele penetrou no material e criou algum tipo de proteção. Bom, vamos ver daqui a uns meses...

    Enfim, é apenas um teste e pode ser que nem seja indicado pra isso. Mas é um experimento. Quem quiser me acompanhar... hehe***

    Abs

    *** vale lembrar que isso é um teste e pode ser até que estrague o Curvim a longo prazo!!! Portanto, não me responsabilizo por qualquer dano.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Uma boa indicação no manual do Corrsion X, uso geral:

    Compatibilidade com outros materiais

    Borracha: Nenhum efeito visível em produtos à base de Buna-N, Viton ou Neoprene. Leve expansão e/ou amolecimento de produtos compostos de borracha butílica.

    Adesivos e Selantes: Normalmente nenhum efeito, mas alguns adesivos podem amolecer e selantes de silicone podem sofrer leve expansão. Recomendamos um teste em uma pequena área
    antes do uso.

    Superfícies pintadas: Tintas normalmente utilizadas em aeronaves, automóveis e maquinários não são afetadas pelo CorrosionX. Superfícies polidas e algumas coberturas de base cerosa podem amolecer com a aplicação de qualquer produto com base em hidrocarboneto.

    Plásticos: O CorrosionX é compatível com a maioria dos tipos de plásticos, como: acrílico, poliéster, nylon, vinil, delrin, teflon, fórmica, polietileno e polipropileno. Caso haja alguma questão sobre outros tipos de plástico, sugerimos a aplicação sobre uma amostra de teste.

    Tecidos: O CorrosionX é abosorvido pelas fibras da maioria dos tecidos, criando uma pequena mancha, que não é permanente e pode ser removida com nafta ou solução alcoólica

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Meu amp esbranqueceu ate a tela ortofonica... há algo que eu possa fazer???
    ja passei silicone automotivo mas n resolveu....

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Só pra pra enriquecer meu post anterior, PARECE que o Corrosion X realmente protege o curvim. Meus ampos estão bem menos ressecados ou esbranquiçados. Eu passo o da embalagem vermelha (uso geral).

    Se alguém quiser testar, seria bacana. :)

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Cara, hoje não tenho mais amplis revestidos de curvim, mas quando tinha, limpava com lustra móveis "seco" (um que não é melequento....e nunca tive problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produto(s) indicado(s) para limpeza/manutenção de Curvim