roland cube 80xl é bom

Autor Mensagem
jhoonn
Veterano
# jan/12


procurei mais nada especificando a minha pergunta gostaria de saber se eh um amp bom quem tem e pode falar oq tem de ruim nele tbm gostaria que falassem pelo que andei lende tem gente que tem preconceito com esses amp digitais me falem mais dele to afim de comprar ele e to na duvida entre ele o meteoro mgv 30 o vox valvetronix 80+ e tbm entre o fender mustang li 2 qual o melhor desses ai? por enquanto tou tocando apenas na igreja nos domingos e tbm penso em passar um bom tempo com esse amp que vou comprar agradeço desde ja

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


roland geralmente e uma marca boa

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


alguem mais ajuda ai por favor galera

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


up

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


e outra coisa que eu esqueçi de falaar eu nao tenho pedaleira e nenhum pedal tambem por isso tava pensando em pegar um amp com efeitos e esse roland 80xl o fender mustang e o vox tem efeitos gostaria de saber se algum desses compensam msm e tambem entre eles qual o melhor?? ajuda ai galera pf

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


aaalguem pelo amor de Deus

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn

Cara, eu já dei a minha opinião no outro tópico mas... você quer que decidam por você?

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


não eh querer que decidam pramim gostei do que vc falou sobre o roland q tem produtos a mais de 6 anos e nunca deu problema com vc mais tbm queria opniao sobre o mustang que gostei bastante e tambem eh fender neh mais tbm tem o problema de ser digital dificuldade no conserto mais axo que a fender nao iria colocar no mercado um produto que depois de 1 ano desse defeito e nao tivesse conserto

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn
axo que a fender nao iria colocar no mercado um produto que depois de 1 ano desse defeito e nao tivesse conserto

1 ano não. Mas eventualmente, esses amps saem de linha - em 3 a 5 anos, normalmente, para dar lugar a uma linha mais nova, mais moderna, e com circuito completamente diferente. E mesmo se quebrar e tiver as peças disponíveis, o conserto costuma ser mais caro que em um amp tradicional.

Mas veja bem, eu não estou falando aqui: "OMG, digital é complicado de consertar, que c*". Todos esses amps têm qualidades e defeitos, todos têm lados bons e lados ruins. Você é quem tem que pesar as coisas para ver quais qualidades e defeitos são mais importantes para você. É por isso que eu digo que não tem como você ter uma resposta simples e direta (do tipo "ah, compra o X que é melhor"), e que seja ao mesmo tempo correta.

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


e se eu desistisse de comprar um amp e comprasse a minha gt 10 pra colocar na merda no meu nitrous drive ia ficar tao ruim quanto falam?? ou nao? ah e outra pergunta esse nitrous cobre a som da bateria a bateria lada igreja n eh microfonada e o batera nao tem uma pegada tao forte tbm vlw

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn

O amplificador é determinante para a qualidade final do som. Se você ligar uma Gibson Custom Shop em um radinho de pilha, vai soar como um radinho de pilha. Se você acha o amp uma "merda", tudo o que passar por ela sairá fedido.

Em qualquer ligação tradicional, o amp é o fator mais impactante no som percebido. É, até mais que a guitarra. Pegar pedaleira sem ter um amp que te agrade e sirva para o propósito (não, nenhum transistorado de 15w com falante de 8" aguenta um show com bateria) só é válido quando você sabe muito bem o que está fazendo, porque é partir para ligações alternativas - normalmente, nestes casos você dispensa o amp e liga tudo direto em linha.

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


intendi cara to perguntando pq se eu pegasse a pedaleira há uma grande chance de usar ele e ele n aguenta por isso que tou decidindo pelo amp digital pelos efeitos ate pq sou POBRE sem grana ai como vo comprar o amp vai demorar um bom tempo pra comprar a pedaleira axo que vo comprar o roland 40xl ou o 80xl pq vc falou até bem da marca e meu professor tem o micro cube pra estudo vo perguntar quanto tempo ele ta com ele se ja deu defeito e outra pergunta se eu comprar o 40xl ele cobre a bateria??valeu cara

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn

O 40XL é um ótimo amp para se usar sozinho, mas em apresentações, a potência a mais e o falante maior do 80XL fazem a diferença. Como você pretende carregar o amp por aí, talvez o Roland seja mesmo a melhor opção - mesmo que outros tenham amps com som melhor, a robustez do Roland é um diferencial.

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


brigado Bog vou conversar com meu professor e dependendo da recomendação dele vou comprar esse roland 80xl ou o mustang iii que eh 100 wats logo logo postarei aki minha aquisição

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


so mais uma perguntinha pra te aperriar kkk um valvulado de 30 watts corresponde a um trasistorado de quantos watts vc sabe?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn
so mais uma perguntinha pra te aperriar kkk um valvulado de 30 watts corresponde a um trasistorado de quantos watts vc sabe?

Tem 3 coisas importantes para você saber sobre isso:

1. O volume final do amp não é determinado apenas pela potência, mas também pelo falante - incluindo sensibilidade e tamanho. Além disso, existem variações nas próprias medidas feitas pelos fabricantes. Isto quer dizer que dois amps classificados como 30w podem ter diferenças de volume consideráveis.

2. Mas supondo que todas as demais variáveis são mantidas (i.e. mesmo falante), a diferença de volume percebido de acordo com a potência segue uma curva logarítmica. O que isso quer dizer? Quer dizer que 50w NÃO DÃO o dobro de volume de 25w. Na verdade, 25w dão mais de 80% do volume de 50w. Um amp de 80w dá quase 95% do volume de um de 100%! Junto com a afirmação (1) acima, isso quer dizer que um amp de 80w pode na verdade dar MAIS volume que outro de 100w!!!

3. Dito isso, um valvulado de 30w tem os mesmos 30w de um transistorado de 30w. O volume percebido nos valvulados é maior principalmente por causa da saturação suave do power nos valvulados. É assim: a partir de um certo volume, o amp PASSA da potência especificada, e o som começa a distorcer. No caso dos valvulados, este tipo de distorção é agradável: começa como uma compressão suave, que nem sequer soa como distorção, e vai até um crunch cremoso e extremamente dinâmico. E esta saturação é exatamente o motivo pelo qual valvulados soam melhores quando estão em volume alto. Já nos transistorados, o power saturado dá "estalos" ou "peidos", bem desagradáveis de se ouvir. Por isso, transistorados precisam trabalhar dentro do seu headroom (o drive deles é normalmente obtido no preamp, não no power).

Isso quer dizer que, no mesmo ponto em que você está achando que o valvulado está começando a ficar mais legal, você está puxando o freio do transistorado. São os mesmos 30w, mas com efeitos diferentes, que levam a diferenças no volume final. Mas infelizmente, não existe equivalência do tipo "um valvulado de 30w corresoponde a um transistorado de Xw".

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


valeu [b][/b]bog otima explicação mais só uma duvida kk onde vc aprendeu isso tudo cara? você eh feeeeera kk

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn

Feeera não... Eu aprendi algumas coisas porque sou curioso, simplesmente. Mas não sou um expert no assunto. Eu posso arriscar a dizer que sei mais do que o normal só na área de processamento digital, mas aí é por causa da minha formação e experiência profissional - mas qualquer profissional minimamente decente sabe sobre a sua própria área, né!

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


eh verdade mais vc eh um profissional decente até DEMAIS cara rsrs eu tbm sou mt curioso n eh a toa que faço tantas perguntas kk ai vai mais uma pedaleira eh digital certo? quando da defeito eh caro tbm pra ajeita?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn
quando da defeito eh caro tbm pra ajeita?

Pior que é... e quanto mais velha, pior fica. Mas é assim com tudo quanto é produto tecnológico, não é mesmo? Não é fácil consertar um DVD player de 2003, né?

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


pior que eh verdade entao digitais são mais caros pra ajeitar que analogicos e tbm sao mais caros que trasistorados e valvulados

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn

Por outro lado, os digitais fazem um monte de coisas a um preço acessível. Ou seja, não dá para dizer que é tudo bom ou tudo ruim, tudo tem lá seus prós e contras.

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


eh verdade eh tudo como um colega meu diz pra ser musico tem que ser Rico pra ser Pobre kk

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


a zoom g9.2tt eh uma boa pedaleira??

tpgslash
Veterano
# jan/12
· votar


o meteoro é valvulado , o valvetronix se não me engano é híbrido e o roland não conheço. se fosse eu iria de meteoro

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


e outra pergunta como ela eh valvulada se der defeito nessas valvulas tem como trocar?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn
a zoom g9.2tt eh uma boa pedaleira??

Muita gente gosta. Mas eu não compraria, ao menos não agora. Ela foi lançada há mais de 6 anos (olha a nossa discussão sobre digitais ali), e a Zoom está com uma nova geração de processador já. É possível que ela saia de linha logo, e seja substituída por outra coisa melhor em breve.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


jhoonn
e outra pergunta como ela eh valvulada se der defeito nessas valvulas tem como trocar?

Não diria que ela "é valvulada", mas sim que ela "usa válvulas". As válvulas estão têm um propósito, mas o circuito e o uso delas é bem diferente do que se encontraria em um amp valvulado. Elas podem ser trocadas sim, mas como funcionam em baixa tensão (i.e. não ficam fritando, como em um valvulado), elas podem durar décadas ali...

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


valeu cara me surpreendi com o tempo que ela tem eim faz mo tempao que foi lançada se um dia der defeito DIFICULDADE pra concerto kk eh verdade nen penso mais em comprar ainda pensei pelo fato dela ta bem barata 950 reais mais como eh mt antiga dexa queto

jhoonn
Veterano
# jan/12
· votar


e aquela digitech rp1000 eh antiga tambem??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland cube 80xl é bom