Marshall jmd 501/102 Combos

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# jun/12 · Editado por: Led Zé
· votar


henriquelhrf2
E olha que soa bem melhor ao vivo hein...Não gosto muito dos timbres do site da Marshall. Principalmente os do Chris George. Esse é o melhorzim.
Quanto a não soar digital, acrediro que o power valvulado tem enorme influência nisso, mas mesmo gravando em linha ( onde não se usa o power) o som é muito bom...Nunca fui fão dos engodos que a Marshall lança, tipo os Mg , mas esse amp é muito foda. Ma eu sou suspeito pra falar...

Postei e o vídeo ficou na outra página ....vou postar de novo



Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé,

Preciso muito que vc opine sobre isso:

O cara que me vendeu o ampli me vendeu tb esse estabilizador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239803727-estabilizador-apc-mic rosol-cubic-300va-preto-nf-garantia-_JM

Ele me disse que daria e sobrava... o que vc acha Led Zé????

Só que esse estabilizador só tem 300VA... Vc havia me falado que o teu tem 1000VA... Eu queria ligar meu transmissor da SHURE PGX14 nele tb junto com o ampli nesse estabilizador.... será que vai dar????

Levando em conta aquela regrinha dos potência do ampli(50W) + 40%(segurança) = 70VA seria suficiente... mas como vc usa um de 1000VA ....fiquei com uma pulga atrás da orelha agora..... Não querendo confiar muito no cara da loja.... prefiro a opinião de um cara que tem experiência no assunto e melhor ainda: JÁ TEM O MESMO AMPLI USA E SABE QUE TÁ DANDO CERTO..

OBRIGADO, NO AGUARDO!

Aldo Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

Sim , utilizo meu set de pedais nele. Meu set tem uma wah Vox 847a , um Boss SD 1 pra empurrar o ganho, um Big Muff, um Ibanez Tube King HT, um Boss CE-1 anlógico e um delay Danelectro Dan Echo. Para as distorçoes de pedais ( Tube King e Big Muff) eu uso o pre amp 1 bem clean. Já o foot controller do JMD eu uso no modo preset, usando os 28 prests disponíveis.
Sacou? O meu Dan echo eu espeto no loop e meu chorus na frente do amp e uso para alguns sons cleans. Desse jeito que eu configurei eu toco de tudo. Mas te confesso que tocaria só om o SD1 e o wah com alguns ajustes nos presets.

Led Zé, boa noite!

Cara o ampli chegou faz mais ou menos 1 semana... No início confesso que fiquei meio decepcionado... esperava muito mais (segundo aquilo que havia ouvido nos vídeos e foruns pela net... principalmente os timbres do Chris George que ví nesse vídeo que foi postado(aquele timbre gordo, cheio, com médios destacados, e bastaaaaante sustain me atraiu bastante, e foi um dos motivos pelo qual escolhi investir nesse ampli)

Depois de muito mexer nele, consegui enfim algo mais ou menos como eu queria: Um som limpo com chorus,delay e reverb(sendo que o som limpo não foi tão difícil de achar...

O som sujo consegui algo aceitável ao meu ouvido com o pré- amp 9 (classic) foi o que mais me agradou... mais foi uma briga de uma tarde inteira até chegar no som que ainda não é o que eu quero...ficou legal, mais acho que preciso de notas mais definidas: Quero colocar um G sem pestana e ouvir aquela distorção que o Chris George conseguiu tirar naqueles 5min do vídeo: Peso, som vintage e definido! acho que meu patch não ficou ruim , mas acho que me falta mais sustain(quero ouvir a notar soooooar, soooaaaar....)

Se puder me responder como eu posso conseguir isso?

Vc me falou que usa o SD 1 da boss?? Como é que liga ele no ampli??
Em relação ao potenciômetro de VOLUME e MASTER, ainda apanho pra caramba deles, e no manual não fala nada deles...tô usando de acordo com o meu ouvido... mais gostaria de entender essa relação master - volume... é verdade que o master no máximo, eu estou fritando as válvulas do power???com isso terei o máximo do timbre valvulado do JMD?

Por enquanto não queria adquirir pedais, pq o cubo foi meio caro, comprei um transmissor sem fio da shure, e o estabilizador de 1000VA(conforme vc me recomendou..só aí já vai em 5.500,00 R$...) Mas se vc tivver alguma solução barata pra ajudar eu agradeço...Procurei o preço do SD 1 que vc ussa é 200,00 ; mas tem ainda a fonte e os cabinhos pra ligar no amp... o que vc me diz????

Como é esse negócio de "EMPURRAR O GANHO"?? será que é isso que eu tô buscando??? Mais Sustain???? Timbre mais cheio e com presença??? Bastante crunch e definição em notas sem pestana???? Pq é isso que eu estou buscando...


NO AGUARDO, E DESDE JÁ GRATO!

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Aldo Guitar
Cara, eu tiro fácil esses sons aí do Crhis George, até porque ele já postou os settings dele na net. Vai depender da sua guitarra também , né... Qual guitarra você usa? Esse amp na seção crunch soa muito bem, geralmente.

Em relação ao volume master e volume do pré é o seguinte. É um amp de 50w valvulados. Precisa de volume pra ter chegar no timbre. Eu uso o volume do pre no 5 e o Master no 5. No mínimo uso o Master no 3. Quanto mais puder abrir o master, melhor. O master no 2 ou no 1 mata o som. Mas não adianta colocar o master no máximo e o pre no mínimo, pois assim não força o power. O que eu acho é que você deve estar usando captadores de saída baixa, por isso não consegue muito sustain e peso, já que o JMD não é um amp hi gain propriamente dito . O pedal de drive, usado como booster ( volume do pedal no máximo e gain no mínimo) vai te dar mais ganho e sustain quando achar que está com pouco ganho. Por exemplo: a seção crunch não tem muito ganho e se eu usar a minha Tele , que tem caps de baixa saída, eu preciso do sd 1 empurrando ( usado com booster) para conseguir mais ganho. Já com os humbuckers da minha Gibson, eu não preciso do sd 1 na seção crunch, a não ser para solos, mas em compensação, nas seções de overdrive e lead eu preciso diminuir o ganho para não ficar muito distorcido e fizzy.

Chegando em casa hoje vou gravar um sonzinho básico , usando a seção crunch e você vai ver que o timbre é foda e tem bastante sustain também. Vou usar um timbre a lá AC/DC . Vou te dar uma sugestão de setting aqui que pode até funcionar pra você: pré amp 8 , Bass 1, mid 8, treble 8, gain 7. Volume 4,5 e master 5. Testa aí e vê se agrada.

Me passa aí que tipo se som você procura . Se é mais pro Led , AC/DC, Sabbath, Maiden, etc.. Eu tenho settings para todos esses sons aí.

Só mais um detalhe: você disse que está sem sustain. Confira se o o noise gate não está ativado e com uma configuração muito alta. Isso mata o sustain...E também veja se não há nada de anormal no amp (já que ele veio por correio ou transportadora) tipo válvulas de power, conexões, etc...Abraço e sorte aí, man. Esse amp é muito bom cara e pode ter certeza que vai ter retorno do seu investimento. Tamo ai para o que precisar.

Aldo Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Led zé,

Cara, eu tiro fácil esses sons aí do Crhis George, até porque ele já postou os settings dele na net. Vai depender da sua guitarra também , né... Qual guitarra você usa? Esse amp na seção crunch soa muito bem, geralmente.

Onde é que tem os posts do Chris George??


O que eu acho é que você deve estar usando captadores de saída baixa, por isso não consegue muito sustain e peso, já que o JMD não é um amp hi gain propriamente dito

Minha Guitarra é (por enquanto, resolvi começar o up pelo ampli depois pela guita) uma Shelter Nashville 300 Les paul... será que ele é de baixa saída?? não entendo esse termo... só sei o q é e quais as características de um humbucker e um single ...vc poderia me explicar ??/ tava pensando em colocar um 600T malagoli na ponte e um custom II no braço...Eles são de baixa ou alta????

Confira se o o noise gate não está ativado e com uma configuração muito alta. Isso mata o sustain...

Como é que olha isso??? Já lí o manual mas não consegui elucidar o caso...

E também veja se não há nada de anormal no amp (já que ele veio por correio ou transportadora) tipo válvulas de power, conexões, etc...

Eu encomendei o amp numa loja daqui da minha cidade (veio da PRIDE MUSIC) eu falei a ele tudo direitinho em relação ao transporte de cubos valvulados, mas ele tb já sabia da fragilidade...acho que não veio pelos correios não... mas, mesmo assim como é que eu verifico isso??? Eu já olhei atrás dele quando eu ligo e as válvulas acendem, isso é indicativo de que tudo está funcionando, senão nem acenderiam??

Me passa aí que tipo se som você procura . Se é mais pro Led , AC/DC, Sabbath, Maiden, etc.. Eu tenho settings para todos esses sons aí.

Led, eu só preciso daquele timbre dos 7:40 min de vídeo do Chris George, onde ele coloca um G sem pestana e distorção não embola...o timbre é cheio, muito encorpado, com médios destacados, e bastante sustain, ele dá até uns harmônicos artificiais que eu acho muito massa... é mais ou menos isso que eu quero.. o patch dos 9:50min tb me agradou bastante

Mas, eu procuro a distorção a la AC/DC

Aldo Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Led zé,

Cara, eu tiro fácil esses sons aí do Crhis George, até porque ele já postou os settings dele na net. Vai depender da sua guitarra também , né... Qual guitarra você usa? Esse amp na seção crunch soa muito bem, geralmente.

Onde é que tem os posts do Chris George??


O que eu acho é que você deve estar usando captadores de saída baixa, por isso não consegue muito sustain e peso, já que o JMD não é um amp hi gain propriamente dito

Minha Guitarra é (por enquanto, resolvi começar o up pelo ampli depois pela guita) uma Shelter Nashville 300 Les paul... será que ele é de baixa saída?? não entendo esse termo... só sei o q é e quais as características de um humbucker e um single ...vc poderia me explicar ??/ tava pensando em colocar um 600T malagoli na ponte e um custom II no braço...Eles são de baixa ou alta????

Confira se o o noise gate não está ativado e com uma configuração muito alta. Isso mata o sustain...

Como é que olha isso??? Já lí o manual mas não consegui elucidar o caso...

E também veja se não há nada de anormal no amp (já que ele veio por correio ou transportadora) tipo válvulas de power, conexões, etc...

Eu encomendei o amp numa loja daqui da minha cidade (veio da PRIDE MUSIC) eu falei a ele tudo direitinho em relação ao transporte de cubos valvulados, mas ele tb já sabia da fragilidade...acho que não veio pelos correios não... mas, mesmo assim como é que eu verifico isso??? Eu já olhei atrás dele quando eu ligo e as válvulas acendem, isso é indicativo de que tudo está funcionando, senão nem acenderiam??

Me passa aí que tipo se som você procura . Se é mais pro Led , AC/DC, Sabbath, Maiden, etc.. Eu tenho settings para todos esses sons aí.

Led, eu só preciso daquele timbre dos 7:40 min de vídeo do Chris George, onde ele coloca um G sem pestana e distorção não embola...o timbre é cheio, muito encorpado, com médios destacados, e bastante sustain, ele dá até uns harmônicos artificiais que eu acho muito massa... é mais ou menos isso que eu quero.. o patch dos 9:50min tb me agradou bastante

Mas, eu procuro a distorção a la AC/DC
Mais ou menos assim:
http://www.youtube.com/watch?v=3CNxKphbJBE&feature=related

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


b]Aldo Guitar[/b]
Onde é que tem os posts do Chris George??
No site Marshallroadhouse.com, na seção do JMD1.

Minha Guitarra é (por enquanto, resolvi começar o up pelo ampli depois pela guita) uma Shelter Nashville 300 Les paul... será que ele é de baixa saída?? não entendo esse termo... só sei o q é e quais as características de um humbucker e um single ...vc poderia me explicar ??/ tava pensando em colocar um 600T malagoli na ponte e um custom II no braço...Eles são de baixa ou alta????
Cara, se você usa os caps originais dessa guitarra, pode esquecer definição e timbre lindo. São caps chineses de quinta categoria,genéricos, sem definição nenhuma. Chinês definido só o Bruce Lee hahahahaahaha. Com uns caps malagoli a coisa já muda de figura.

Como é que olha isso??? Já lí o manual mas não consegui elucidar o caso...

Cara, tem que ler o manual....Se não estudar o manual você não vai conseguir dominar o amp pois ele tem muitos recursos. Isso já é uma coisa básica que você deveria saber...O noise gate fica ativado quando o pot de modulação está todo para a esquerda . Pode ver que fica escrito lá "gate". O pot de mod depth controla o ataque do noise gate, e se ele estiver todo para esquerda, o ataque vai ser máximo, matando seu sustain. Verifique sempre se o botão de modulação está ligado. Aposto que é isso que está matando seu sustain.

Led, eu só preciso daquele timbre dos 7:40 min de vídeo do Chris George, onde ele coloca um G sem pestana e distorção não embola...o timbre é cheio, muito encorpado, com médios destacados, e bastante sustain, ele dá até uns harmônicos artificiais que eu acho muito massa... é mais ou menos isso que eu quero.. o patch dos 9:50min tb me agradou bastante

Cara, o Chris usa uma Lag com captadores Bare Knuckle e tals... Você não vai tirar o timbre dele com sua Nashville com caps chineses...Esquece . Pode tirar um som aceitável mas não vai ser o melhor que você pode tirar do amp...

Mas, eu procuro a distorção a la AC/DC
Cara, esse timbre é o que o JMD faz melhor na minha opnião...Tanto o Malcom quanto o Angus. Para o Malcom eu uso o pre amp do 1974 e para o Angus o pre do JCM800. E Led também. Sai bacana .Gravei duas coisas aqui ontem, sem nenhuma pretensão, só pra te mostrar que o amp soa bem pra caramba. Não gastei tempo equalizando. Poderia ter ficado melhor. Gravei um Led , só pra te dar uma luz. No solo de Communication Breakdown usei um wah Vox847a. Gravei um AC/DC também só que não consegui upar ainda. Depois eu posto. Ouça com um bom fone . Nada de caixinha de PC nem de Laptop hehehe. Abrax

Gibson Les Paul e JMD:1501 - Led

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Gibson Les Paul e JMD:1501 - Led
Eu colocaria um pouco mais de médios nesse som, mas é reamente muito bom o timbre, sinceramente, qual é a diferença do 1974 para um plexi ?
Abçs

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Eu colocaria um pouco mais de médios nesse som, mas é reamente muito bom o timbre, sinceramente,
Cara, pois é...Com certeza um pouco mais de médios não faria mal. Fiz meio na pressa só mostrar que o timbre está lá. É só aparar as pontas.

qual é a diferença do 1974 para um plexi ?
Cara, o 1974 faz a linha do Bluesbreaker . Mais grave, mais blueseiro... Era um combo de 18w que a Marshall lançou e que tinha 2 canais. Um normal e um com tremolo valvulado.Atualmente a Marshall lançou sua reedição , o 1974x . É um amplificador muito bom e inclusive fiz um lado a lado com ele e o JMD numa Sam Ash e o som é muito , mas muito parecido. Já o Plexi tem um brilho a mais que o 1974 não tem. É um amp com uma característica mais média/aguda do que o 1974.

Consegui fazer o up aqui do AC/DC. Mais uma vez, foi meio na pressa , knobs em 12:00 , só pra mostrar o ponto do partida para timbrar o amp.E desculpem o guitarrista tosco.

Gibson Les Paul e Marshall JMD:!1 - AC/DC

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
.Com certeza um pouco mais de médios não faria mal. Fiz meio na pressa só mostrar que o timbre está lá. É só aparar as pontas.

Sem dúvidas, é questão de detalhes, e eu quando vou timbrar sou meio detalhista, hehehe
então, o JMD só tem aquele 1974+plexi ? Não tem só o plexi separado ou essa soma soa muito bem para alguém querer só o plexi ?
aliás, como seria essa soma dos preamps ?
Bem, o timbre é ótimo, se o ampli flat já é isso aí, com uma boa Eq deve ser fantástico...
E desculpem o guitarrista tosco.
hehehe, não sou ninguém para afirmar isso..
Abçs

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Felippe Rosa
então, o JMD só tem aquele 1974+plexi ? Não tem só o plexi separado ou essa soma soa muito bem para alguém querer só o plexi ?
Não tem plexi sozinho. O que tem é o 1974 com a tone stack do plexi, o que fez um timbre muito bom, mas não soa como um autêntico plexi. Soa mais como um JTM. Pense em Malcom Young. Mas dá pra tirar muito som estilo plexi com ele seja usando outros pre amps ou boostando com um sd 1 para dar aquela acrescentada nos médios. Se você timbrar o pre amp do 1974+plexi no estilo Jimmy Page ( bass 0, mid 10, treble 10) sai um timbre muito foda pra Led. Abrax

Aldo Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

Preciso da sua ajuda mais uma vez!
Antes de tudo, gostaria de lhe agradecer por toda sua prestatividade, e atenção, e apesar de não conhecê-lo falo pros meus amigos que tenho um amigo no FCC que tira todas minhas dúvidas em relação a amplis, guitarras,pedais e afins...heheheh DEUS te abençoe cara, e continue assim!

troquei os captadores da minha guita (shelter nashville Les paul ) pelo seguinte set de caps da malagoli:

600t PONTE (réplica do 500t gibson);
custom 59 BRAÇO (vintage dagibson);

Cara, realmente como vc me falou, o som ficou outra coisa!! eu quaseme atraso pro trabalho ontem sem querer soltar a guitarra...hehehhe

Agora preciso da tua ajuda com os pedais blz?

como vc relatou o SD1 da boss e o Wha Wha da Vox são muito bons...
pra usá-los eu preciso comprar uma fonte pros pedais tb...estive pensando em uma Landscape ps5...
Tem tb os cabinhos pra ligar os pedais...

Só que eu tenho dúvidas:

1- como ficaria a ligação desses dois pedais no ampli, sendo o sd1 pra boost? eu teria que ligá-los no input do ampli ouno loop?(sou muito lesado nisso, se vc puder desenhar no paint pra mim a cadeia, quantidade de cabinhos, etc... eu agradeço) tb pra eu saber o que eu devo comprar...

2- ví que existem dois modelos de wha da vox: 847a e 847.. todos são true by pass? será que eu vou perder o sinal só com dois pedaizinhos?? existem algumas MOD's(adição de graves, colocação de chave para true by pass, led liga/desliga) que eu ví na NET http://clauonline.blogspot.com.br/2011/11/adicionando-graves-ao-wah-wa h-vox-v847.html

qual o modelo que vc usa?

3- ví uma fonte landscape ps 5 (para 5 pedais) e vc acha que vale a pena pra esses dois pedais??

4- essa 4ª dúvida é mais pela minha nobisse...kkkk
eu tenho uma v-amp2 (antigos equipos que eu usava)
tentei ligá-la no ampli(só pra ver como ficava) mas não consegui....
lí no manual que ela,por ser um processador de efeitos deve ser ligada no LOOP... como ficaria essa ligação???(do mesmo jeito da pergunta 1: com o desenhinho do v-amp, cabinhos, ampli, onde ligar cada coisa....)
se eu ligá-la no input do ampli o que poderá acontecer??

5- Que outros pedais vc me recomendaria para substituir do sd1 e vox v847 para cumprir as emsmas funções deles?

EX: Ts9 e crybaby
ds1 e morley

DESDE JÁ AGRADEÇO E PEÇO QUE TENHA PACIÊNCIA COMIGO POIS SOU BASTANTE LEIGO EM MATÉRIA DE EQUIPOS...(VC JÁ SABE HEHEHEH)

QUERO DIZER QUE MINHAS AQUISIÇÕES SÃO FEITAS CONFORME SUAS OPINIÕES AQUI DESCRITAS, INCLUSIVE O MARSHALL EU COMPREI BASEADO FORTEMENTE NA SUA OPINIÃO QUE VC COMO POSSUIDOR DE UM DEIXOU AQUI..

OBRIGADO E BOA TARDE!!!!!!!!!!!

Aldo Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé


Boa tarde mais uma vez! tudo bem?

cara queria sua opinião em relação a essa MOD pra o sd1 da boss:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245965445-keeley-boss-sd-1-kit- original-ge-stacked-mod-kit-sd-1-boss-_JM

1- Essa modificação trará melhorias no pedal pro nosso caso onde o mesmo é usado pra boost e o pré do nosso amplí digital, apesar do power valvulado, é um híbrido...

2- não tem nada a ver o que eu estou falando, o boost funciona do mesmo jeito tanto pra amplís híbridos como all tube??

3- Vc compraria esse kit e faria essa modificação em seu pedal ou já está de bom tamanho o que ele já faz na função dele?

OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felippe Rosa
Veterano
# ago/12
· votar


Aldo Guitar
Não foi comigo, mas vou tentar te ajudar.
Bom, eu tenho o sd - 1 e acho que ele originalmente já é muito bom, mesmo se usado apenas como boost, o timbre dele é muito bom, gordo, recheado de médios e graves, eu o considero um ótimo pedal, uso ele antes da minha pedaleira como boost de ganho/volume.
1 - Que eu saiba, primeiro vem o wah, depois o boost, ou outro qualquer pedal..
2 - Que eu saiba eles são TBP agora, tem um tópico por aí sobre isso....
3- Seria uma boa, vai que vc compra mais outro pedal, como um chorus ou delay, não é má idéia...
4 - Acho que é assim : Send ampli>>input V-AMP/output V - AMP>>Return Ampli.
QUERO DIZER QUE MINHAS AQUISIÇÕES SÃO FEITAS CONFORME SUAS OPINIÕES AQUI DESCRITAS, INCLUSIVE O MARSHALL EU COMPREI BASEADO FORTEMENTE NA SUA OPINIÃO QUE VC COMO POSSUIDOR DE UM DEIXOU AQUI..
É Led Zé, tá fazendo a cabeça de nego por aqui, hehehe
Abçs

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Aldo Guitar
Antes de tudo, gostaria de lhe agradecer por toda sua prestatividade, e atenção, e apesar de não conhecê-lo falo pros meus amigos que tenho um amigo no FCC que tira todas minhas dúvidas em relação a amplis, guitarras,pedais e afins...heheheh DEUS te abençoe cara, e continue assim!
Opa, valeu cara! Pode contar comigo hehehehe. Eu ajudo porque quase niguém tem esse amp por aqui e vai ser difícil achar alguma informação bacana sobre ele. O que se vê por aí é muita informação errada de gente que nunca encostou no amp.

Cara, realmente como vc me falou, o som ficou outra coisa!! eu quaseme atraso pro trabalho ontem sem querer soltar a guitarra...hehehhe

600t PONTE (réplica do 500t gibson);
custom 59 BRAÇO (vintage dagibson);

Cara, realmente como vc me falou, o som ficou outra coisa!! eu quaseme atraso pro trabalho ontem sem querer soltar a guitarra...hehehhe

Falei , cara...Sabia que tinha alguma coisa errada pô! Muito boa escolha!
como vc relatou o SD1 da boss e o Wha Wha da Vox são muito bons...
pra usá-los eu preciso comprar uma fonte pros pedais tb...estive pensando em uma Landscape ps5...
Tem tb os cabinhos pra ligar os pedais...

Cara, os dois pedais funcionam com bateria 9v. Não precisa de fonte , a não ser que você queira. Eu uso meu wah com bateria pois ele fica conectado num cabo de uns 40 cm um pouco afastado do set. Mas tenho uma fonte landscape também . É boa. Vai precisar de um cabinho pra ligar os dois pedais e mais um cabo grande pra ligar do último pedal até o amp

1- como ficaria a ligação desses dois pedais no ampli, sendo o sd1 pra boost? eu teria que ligá-los no input do ampli ouno loop?(sou muito lesado nisso, se vc puder desenhar no paint pra mim a cadeia, quantidade de cabinhos, etc... eu agradeço) tb pra eu saber o que eu devo comprar...

Primeiro o wah e depois o SD 1. Pra deixar o sd 1 em modo de boost, deixe o level no máximo e o drive zerado ou 9 horas, fica a gosto. Se colocar muito ganho no pedal e já estiver usando um drive forte do amp, você vai empilhar as distorções e pode embolar.

eu tenho uma v-amp2 (antigos equipos que eu usava)
tentei ligá-la no ampli(só pra ver como ficava) mas não consegui....
lí no manual que ela,por ser um processador de efeitos deve ser ligada no LOOP... como ficaria essa ligação???(do mesmo jeito da pergunta 1: com o desenhinho do v-amp, cabinhos, ampli, onde ligar cada coisa....)
se eu ligá-la no input do ampli o que poderá acontecer??

Esquece essa v-amp. Só vai te atrapalhar. O som e os efeitos dela são muito inferiores aos do amp. Esquece. Se precisar de presets, use o foot controller do JMD em modo preset. Você vai ter 28 bancos. Praticamente é como se fosse 28 canais !

ví que existem dois modelos de wha da vox: 847a e 847.. todos são true by pass? será que eu vou perder o sinal só com dois pedaizinhos?? existem algumas MOD's(adição de graves, colocação de chave para true by pass, led liga/desliga) que eu ví na NET
Cara, eu tenho o 847a. Se não me engano , ele é TBP. Te confesso que hoje em dia eu acho ele meio agudo demais. Vou fazer uma mod nele com a EFX.

5- Que outros pedais vc me recomendaria para substituir do sd1 e vox v847 para cumprir as emsmas funções deles?

EX: Ts9 e crybaby
ds1 e morley

Cara, isso vai de gosto. Eu , por exemplo, não curto muito os TS. acho muito magro e caro. Sem motivo. Mil reais num ts8 é ridículo. Existem muitas opções mas como o pedal de drive vai ser pra booster, o sd 1 dá e sobra. Não vai precisar de mod pra ele , se for usar só como booster. Além do que, quando você apender a mexer no amp, vai ver que existem várias maneiras de usar o proprio amp como booster. Você pode usar o loop como booster ( mesmo sem pedal nenhum nele) , pode deixar um canal com o mesmo som que você pra base, só que com um pouco mais de volume e ganho. Na verdade, o JMD dispensa pedais

. Essa modificação trará melhorias no pedal pro nosso caso onde o mesmo é usado pra boost e o pré do nosso amplí digital, apesar do power valvulado, é um híbrido...

Cara o pré dele responde igualzinho a um amp comum. Limpa no knob da guita , recebe boost tranquilo, aceita pedais...Você vai ver que cada pedal soa de um jeito e acordo com o pre amp usado. Tem um canal, que o clean 4 (natural) que praticamente pula o pre e fica só com o som do power valvulado. Quando for quiser usar um pedal de distorção diferente, use nele pois o pre não modificar o som do pedal, alterando seu som. Eu uso meus muffs nele. È quase como ligar algo no loop para pular o pre amp, só que sem ter que usar send/return, aquele monte de cabo etc...

Qualquer coisa tamo aí.




Felippe Rosa
É Led Zé, tá fazendo a cabeça de nego por aqui, hehehe
Abçs

Ce viu? Responsa hein...O amp não custa barato não heheheh!

Suicide Messiah
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Felippe Rosa
Aldo Guitar
Olá pessoal!
Comprei um JMD501 também. Chegou ontem, passei horas tocando pra conhecer o amp.

Achei muito foda, ótimos timbres, recursos, e fala alto pacas. Enfim, 100% satisfeito com o investimento.

Testei ele com meu SD-1 também, achei a combinação ideal no preamp do JCM800 pra dar mais drive, tô impressionado com a performance desse amp.

Enfim, mais um pra trocar idéias e experiências sobre o JMD.

Abraços.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Suicide Messiah
Achei muito foda, ótimos timbres, recursos, e fala alto pacas. Enfim, 100% satisfeito com o investimento.

Testei ele com meu SD-1 também, achei a combinação ideal no preamp do JCM800 pra dar mais drive, tô impressionado com a performance desse amp.

Opa! O amp é ou não é foda? Eu , a cada dia que passa, fico mais impressionado com o amp. Tá usando que guita?

Enfim, mais um pra trocar idéias e experiências sobre o JMD.

Beleza, cara. Vai postando aí suas descobertas, timbres, dúvidas, etc. Tamos aí. Abrax.

Suicide Messiah
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Opa! O amp é ou não é foda? Eu , a cada dia que passa, fico mais impressionado com o amp. Tá usando que guita?
Putz cara... fodaço esse amp! Tem uma infinidade de coisas pra usar. Estou lendo bastante o manual e assistindo os vídeos oficiais sobre a programação e controle de efeitos via footswich.

Toquei com uma Charvel SoCal com Tone Zone na ponte e Evolution no braço. :-D

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Suicide Messiah

Seja bem vindo ao mundo dos "JMD maníacos"... kkkkkkkkkkk

cara , só um conselho de um ex-satanista: Aldo Guitar

muda esse nick name ...

vlw brother prazer em saber que tem mais um no time!

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé

Comprei na Playtech:

sd1 boss
vox wha v847
fonte landscape PS5 (5 pedais)

qd chegar vou ligar conforme vc me orientou(GUITARRA>>>WAH>>>SD1(MODO BOOST)>>>INPUT DO AMP) aí eu relato as novas experiências vividas...



Cara, eu tenho o 847a. Se não me engano , ele é TBP. Te confesso que hoje em dia eu acho ele meio agudo demais. Vou fazer uma mod nele com a EFX.

O que é essa mod nele com a EFX? seria aquela substituição do resistor pra dar mais graves que tem naqueles blogs que eu te mostrei????


Além do que, quando você apender a mexer no amp, vai ver que existem várias maneiras de usar o proprio amp como booster. Você pode usar o loop como booster ( mesmo sem pedal nenhum nele) , pode deixar um canal com o mesmo som que você pra base, só que com um pouco mais de volume e ganho.

Ei cara, acho que eu descobri essa função nele :

No painel traseiro dele tem o send/return ok? tem aquele knob de mix que eu deixei no meio (flat - 12h) e quando eu tava tocando num canal distorcido, eu acionei aquele botão EFX no painel frontal e o que eu descobri? um boost! só que eu fiquei na dúvida se aquilo era correto fazer, já que eu não sabia o que eu estava fazendo....hehehe

aí eu configurei aquele EFX do painel frontal pra que eu pudesse acioná-lo no pé (pelo MIDIPROGRAM coloquei ele no botão 5 do pedal e no 6 deixei pra acionar efeitos de modulação)

percebi também que quando eu giro o knob pra totalmente WET ou DRY, o som não altera ou baixa.... (tb não sei pq ocorre!kkk)

percebi tb que qundo estou num som limpo (com chorus por exemplo que é o que eu uso no Canal 1) e aciono esse "boost" não há modificação nenhuma no som, mesmo quando o knob do painel traseiro está nas 12h - flat....

ufa! achei que não conseguiria descrever tudo isso...

VLWLed Zé

Um abração!

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Rosa

4 - Acho que é assim : Send ampli>>input V-AMP/output V - AMP>>Return Ampli.

Felipe, o INPUT e o OUTPUT da V-amp são naqueles formatos MIDI... então eu teria que colocar um cabo numa ponta MIDI e na outra p10?? não sei nem se existe um cabo assim...

a v-amp pra mim está obsoleta...tb com um amp desse qualquer outra porcaria desse gênero ficaria obsoleta... mas eu só queria testar pra ver como ficaria....

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé


Eu tô usando o v-amp2 ainda só que pra ensaiar(tendo em vista a dificuldade de levar ampli , estabilizador de 1000, enfim ) ó pra ensaiaar... tb pq pra ensaiar eu vou de moto e amarro meu staner kute 60 com aquelar ligas no fundo da moto e penduro a v-amp2 e a guita no lombo e vou feliz da vida pro meu ensaio... ao invés de ter que pegar carro e levar o marshall e toda sua parafernália......

bom, voltando ao assunto:

agora que eu comprei o wah e o sd1, vc poderia me dizer como ligar esses doi junto com a v-amp2 no cubo staner?

levando em conta que meu staner não tem loop, somente duas entradas: LOW e HIGH...

como ficaria esse setup só pra dar uma melhorada no som pros ensaios....

o sd1 eu acho que já não teria que usá-lo pra boost mais, né? e sim como drive...

enfim, como ficaria esse setupzinho???

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé


Rapaiz... acho que eu vou te matar de tanta pergunta... espero um dia poder ajudar respondendo alguma dúvida sua......

Eu tenho um cabo MIDI/USB http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434646412-frete-gratis-cabo-int erface-midi-usb-adaptador-conversor-som-_JMeu usava ele pra configurar os patches na minha v-amp2....

Existe alguma aplicação desse cabo pra o meu JMD?
percebi que exisste uma MIDI IN /MIDI OUT no painal traseiro do JMD ... esse cabo serve pra alguma coisa relacionada a essa entradas?

Suicide Messiah
Veterano
# set/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Aldo Guitar

muda esse nick name ...
Sou satanista não cara.... veja aqui hehehehe

Felippe Rosa
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Suicide Messiah
Aldo Guitar
É, agora só falta eu ter o JMD, hehehe

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Aldo Guitar
agora que eu comprei o wah e o sd1, vc poderia me dizer como ligar esses doi junto com a v-amp2 no cubo staner?

levando em conta que meu staner não tem loop, somente duas entradas: LOW e HIGH...

guita>wah>sd1>v-amp, entrada LOW do amp.


Existe alguma aplicação desse cabo pra o meu JMD?
percebi que exisste uma MIDI IN /MIDI OUT no painal traseiro do JMD ... esse cabo serve pra alguma coisa relacionada a essa entradas?

Existe a possibilidade de usar um controlador midi no amp, ampliando para 128 o número de bancos (presets).

No painel traseiro dele tem o send/return ok? tem aquele knob de mix que eu deixei no meio (flat - 12h) e quando eu tava tocando num canal distorcido, eu acionei aquele botão EFX no painel frontal e o que eu descobri? um boost! só que eu fiquei na dúvida se aquilo era correto fazer, já que eu não sabia o que eu estava fazendo....hehehe

É isso mesmo. É um boost, sem boost!

percebi também que quando eu giro o knob pra totalmente WET ou DRY, o som não altera ou baixa.... (tb não sei pq ocorre!kkk)

Wet/dry é apenas um controle de mix, não de volume. Ali você controla o quanto quer do sinal puro (dry) e quanto quer do sinal pós loop (wet)

aí eu configurei aquele EFX do painel frontal pra que eu pudesse acioná-lo no pé (pelo MIDIPROGRAM coloquei ele no botão 5 do pedal e no 6 deixei pra acionar efeitos de modulação)

Aconselho , assim que estiver mais famirializado com o amp, a tentar usar o modo preset no foot switch. Aí fica igual a uma pedaleira, podendo salvar seus timbres da maneira que quiser .

Felippe Rosa
É, agora só falta eu ter o JMD, hehehe

Tá faltando o quê pra comprar um ?hehehehehe

Aldo Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Cara , boa tarde! como tão as coisas td bem?

Mais uma vez tô precisando de vc:

1-O wah e o sd 1 chegaram ontem. tb a fonte da landscape. cara, o som ficou muito bom... qd eu ligo o sd1 ele dá uma vida na distorção, sem ele a distorção era boa, mas com ele eu percebi que ficou melhor.. ficou com mais sustain(notalvelmente) e o som tava abafado antes dele , com ele ficou mais crunchado, destacou os médios...

2-o wah...sem palavras.... é muito bom... som que é como vc falou ele quando a gente pisa muito até o final ele fica bastante agudo.. maaaaaas..mesmo assim ainda é muito bom! vc havia postado isso aqui:

Cara, eu tenho o 847a. Se não me engano , ele é TBP. Te confesso que hoje em dia eu acho ele meio agudo demais. Vou fazer uma mod nele com a EFX.

essa modificação aí é pra adicionar mais graves? aquela que troca o resistor:http://clauonline.blogspot.com.br/2011/11/adicionando-graves- ao-wah-wah-vox-v847.html

3- a fonte! cara ontem eu fiz uma nobisse aqui que vc não tem noção!! eu toquei com o equipo ontem à noite e eu liguei tudo no estabilizador de (1000VA - aquele que vc me recomendou), tudo em 110V, aí eu mudei a chavinha da fonte dos pedais pra 110V toquei, td certinho, blz... qd eu cheguei em casa fui aproveitar mais um pouquinho dos pedais, só que no meu cubo da staner aí eu ligo tudo na tomada já que ele é 220V... adivinha? liguei a fonte em 220V sem alterar a chave pra 220V!!!!!!!!! suei frio na hora... a vista escureceu e eu paralisei uns dois segundos até me dar conta do que tinha feito... mais aí é que vem o milagre de DEUS(obrigado DEUS!)... a fonte não queimou! eu tirei da tomada, udei a chave liguei novamente e toquei até 3:00h da manhã de ontem com os pedais e o staner feliz da vida igual a pinto no lixooo!

AGORA VAMOS AO MEU PROBLEMA:KKK

cara, tô numa luta aqui com o volume desse amp... toco em casa e configuro o volume e qd eu chego pra tocar ao vivo, ou fica baixo demais ou alto demais.... tô tomando uma surra do VOL e MASTER..... como proceder o salvamento do patche corretamente? às vezes eu começo a fazer manual mesmo,só que é muito baixo o volume pelo manual aí eu acabo pegando um patche préeditado no modo preset dou uma mexida e salvo no canal ... me dáz umas dicas aí? o que fica salvo é o VOL , o MASTER ou as duas poosições na memória? pq eu acho que ele salva é posição do knob de VOL, mas muitas vezes qd o efeito tava muito baixo eu cheguei a colocar o knob de VOL no máximo e salvei.. qd eu fui testá-lo junto com os outros lá estava o patche bem baixinho.... cara me dá umas dicas aí!

Abração!

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Aldo Guitar
Tem que ler o manuel né, manolo...As únicas coisas que NÂO salvam é o presence e o master, justamente para poder se adaptar de acordo com o ambiente. De resto , TUDO SALVA, inclusive os controles atrás do amp. Eu salvo meus timbres com o volume em 5 para bases e 6 para solos. O master eu uso de acordo com a situação. Cara, se você não ler o manual , vai apanhar feio desse amp.

Aldo Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Preciso de sua opinião em relação a uma dúvida com pedais:

O outro guitarrista da minha banda usa vários outros pedais e um dia eu peguei o compressor oliver cs30 dele testei por acaso no meu ampli e gostei dele pra o som limpo... tipo: sem ele eu tenho um bom som limpo som com o ampli , mas quando eu acionei o cs30 dá uma vida a mais no som , tipo com o q acontece com meu sd1 pra empurrar as válvulas no som sujo... o que mais me agradou foi q ele deu um boost no som limpo sem crunchar, ou seja como se eu aumentasse o volume e o sustain sem perder a qualidade do som... porém, ao testar ele ligado com a distorção ele só atrapalha..muito ruído... já pensei até em comprar o pedal cs30 na mão do outro guitarrista da banda, mas falam muito mal desse pedal por aí, e eu acho que se eu der uma pesquisada melhor posso comprar uma coisa bem melhor... porém não quero gastar horrores com pedais(MXR dyna comp, kelley, etc e tal) acho que se eu me senti satisfeito com esse cs-30 oliver que falam tal mal, acho que um outro produto de qualidade superior vai me deixar ainda mais contente... ví que vc tem um boost similar ao mxr, vc acha que esse boost ficaria melhor pra função que eu quero, ou ele vai crunchar? O QUE EU QUERO É UM BOOST NO MEU SOM LIMPO, QUE QUE ACONTEÇA ALGO SIMILAR OU MELHOR DO QUE ACONTECEU COM O TESTE QUE EU FIZ COM O CS-30 OLIVER, O SOM GANHOU VIDA, SUSTAIN, PORÉM NÃO SATUROU, NÃO CRUNCHOU...

ví alguns handemades um dragon(victoria compressor- não falam tão bem, apesar de ser mais caro que o blacksnake) e um blacksnake(falam bem,q tem custo benefício e tals...) ambos são clones do mxr dyna comp.. TEM TB o pedais EFX que falam mto bem mas eu acho que aí já compensa comprar um MXR pela diferença de preço ser pequena...

Ví tb um boost da blacksnake e um da victoria , bem baratinhos e senti vontade de incluir no pacote ... só que tenho uma dúvida: pro som sujo , eu posso usar esse boost junto com o sd1? tipo: ligo o canal sujo + sd1(função boost)+ boost (blacksnake ou victoria) que vai dar mais up no som ou eu tô com G.A.S. mesmo?

na verdade eu só queria o boost limpo mesmo, mas já que o pedalzinho de boost (blacksnake ou victoria) custam 60,00 mangos, deu vontade de dar um up no som sujo tb,quem sabe...

VLW cara !no aguardo

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


mas quando eu acionei o cs30 dá uma vida a mais no som , tipo com o q acontece com meu sd1 pra empurrar as válvulas no som sujo... o que mais me agradou foi q ele deu um boost no som limpo sem crunchar, ou seja como se eu aumentasse o volume e o sustain sem perder a qualidade do som... porém, ao testar ele ligado com a distorção ele só atrapalha..muito ruído...

Cara, eu uso compressor e não vejo nada disso não. O que acontece é um equilíbrio das frequências, ou seja, ele abaixa os sons mais altos e aumenta os sons mais mais baixos. O som fica mais equilibrado. O sustain até aumenta devido à compressão, só que execesso de compressão deixa o som achatado, sem dinâmica. Se voc~e escutou muito ruído é porque ele aumenta tudo que estiver baixinho, inclusive o ruído, por isso ele deve ser o primeiro pedal da cadeia .E outra, boost não é mesma coisa que compressão. Você pode até usar um comporessor como booster, mas não será um boost limpo. Adicionará compressão.

Eu acho que você deve desencanar dessa gás de pedal. Esquece isso. Só compre pedais que realmente precise pois tudo influencia no som final. E a garande sacada do JMD é justamente não precisar de ficar com um pedalboard lotado. Hoje eu tenho wah, compressor (uso muito pouco), fuzz, drive/booster, chorus e delay. Nem precisaria dos chorus e do delay mas são pedais que eu curto muito então deixo lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall jmd 501/102 Combos