Marshall jmd 501/102 Combos

Autor Mensagem
juniogof
Veterano
# mai/12
· votar


Aldo Guitar

Achei o preço meio salgado, apesar do frete ser grátis pra minha casa... vou acabar pegando hand made.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Aldo Guitar
mas, a manutenção desse equipamento por ser pré digital, se diferencia muito de um valvulado no Pré e Power? Por ele ter esse sistema, a manutenção dele se torna mais complexa e cara?? ou simplesmente é uma simples manutenção que qualquer técnico em eletrônica (claro, que trabalhe com valvulados) pode realizar?
Cara, não sei te dizer. O power amp é normal . Inclusive se quiser trocar as válvulas, proceda da mesma maneira que se faz num amp all tube. Agora o pré eu não sei. O ideal é mandar para a autorizada mesmo.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


juniogof
Achei o preço meio salgado, apesar do frete ser grátis pra minha casa... vou acabar pegando hand made.

É , cara...No Brasil complica. Lá ele custa 1200 dolares nas lojas mas na net você acha por 699! Aqui é roubalheira....

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Aqui é sempre roubalheira :/

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Acha que compensa mais o JMD ou um Tiny Terror, dada a proposta deles ?

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Ah, cara...sei lá. Isso aí vai de cada um. Vencida aquela fase vira-lata "tenho que ter um all tube", hoje em dia eu posso afirmar que o JMD leva vantagem . São muitos recursos, né... O foot controller é uma parada que facilita demais, o reverb, os efeitos que são muito bons, loop (que eu descobri que o dele pode ser usado com um boost limpo , mesmo sem pedal nenhum nele), etc...Já por outro lado, o Tiny Terror tem um drive foda, a simplicidade de um am plug and play...Vai do estilo do caboclo. Eu me dou bem com os dois, mas se estivesse tocando direto ao vivo, sem dúvida eu iria preferir o JMD.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Led Zé
Para eu que curto um som crunchado tipo Led no show do Earls court em 75, principalmente aquele timbre dos dois humbúckers da LP usados em conjunto, com a chave no meio (vide a performance de heartbreaker), o Tiny terror é bom o ou é melhor o JMD ?
Pra facilitar pra você
http://www.youtube.com/watch?v=BZ7CZ7nLWZ4
Abçs

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Para eu que curto um som crunchado tipo Led no show do Earls court em 75, principalmente aquele timbre dos dois humbúckers da LP usados em conjunto, com a chave no meio (vide a performance de heartbreaker)

Cara, a guita do Page é cheia de truques. Tem push pull, inversor de fase, etc...A gente nunca sabe como a guita está configurada. Sem contar que eu já o vi tocar whole lotta love com a posição do meio e depois só com a do braço, enfim...O som do page ao vivo é um plexi crunchado de leve , ao ponto de limpar bem com o knob de volume e um fuzz empurrando nas distorções pesadas. Basicamente, a base do som dele é nessa praia aí. Nesse caso tanto o Tiny como o JMD fazem bem, mas o JMD no pre amp do 1974 +plexi soa mais autêntico, já que ele dá aqueles gravões e até uma certa exagerada de grave no som , se você não baixar bem grave e deixar os médios e o treble no talo, assim como o próprio 1974, o bluesbreaker, o Class 5 e outros Marshalls que tem esse som mais vintage fazem. Já o Tiny vai mais na praia do JCM800, com mais médio/agudo mas que timbra um som do Led fácil. Vai ficar igual? Não. Nem no JMD. Nem o Jimmy soa igual a ele mesmo. Vai depender da guita, dos caps, do fuzz, do falante do amp, do VOLUME ( isso é importante), se é 4x12, 1x12, etc...Mas no resumo , eu estou conseguindo chegar mais perto desse som com o JMD apesar de achar o Orange perfeito para esse tipo de som. Mas o JMD me oferece muito mais opções de timbre. Abrax!

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Led Zé
Cara, é o caso testar cada um deles, dificil isso.. Assim, eu consigo chegar perto daquele timbre com minha CLP II e minha Boss ME 70, que tem um preamp bem na linha de um Plexi além da guitarra ser incrivelmente parecida com uma Gibson(com 2 Malagolis custom's 59, bem Paf's), fica bem legal mas, falta algo mais, acho que falta a "vida" de verdade do ampli fritando, hehehe
Valeu pela ajuda !!
Abçs

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa
Que amp você usa?

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Maverick Mv 1510, haha, em casa, e ao vivo um Laney Lv 300 twin ....

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
O meu é 110 e moro onde a rede é 220. Eu uso um transformador 110/220 e funfa na boa.

Você pode me dizer qual o modelo do teu transformador?? Qtos w?? Marca???

Algum desses aqui serviriam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227721936-auto-transformador-50 00va-110-220-e-220-110-1-ano-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232526064-auto-transformador-30 00va-110-220-e-220-110-1-ano-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230300215-auto-transformador-bi volt-2000va-220110-ou-110220-volts-_JM

De preferência Led Zé, me diz a configuração do seu já que tá funcionando perfeitamente, então acho melhor adquirir um igual ao seu.Vlw

Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Acabei de fechar negócio no ampli (MARSHALL JMD 501 - 50W - COMBO) por : 3850,00 à vista;

Gostaria de saber se fiz um bom negócio?

Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Led zé, em relação ao transformador, me passa o modelo que vc usa pra eu comprar, o cubo deve tá chegando na semana que vem...

Abraçosssssssssssssssssss

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Aldo Guitar
Gostaria de saber se fiz um bom negócio?


Cara, pelo preço pago, o negócio ficou bem caro já que ele custa muito caro aqui...Agora, quanto ao som...Pode despreocupar. É muito versátil e tem um puta timbre. Aliás, vários timbres , né. Dá pra tocar de tudo com esse amp sem pedais. Dá pra ter até 28 canais ou presets, o que dá uma versatilidade tremenda. Sem dúvida é o mais versátil da Marshall. Tenho o meu há algum tempo e não explorei nem a metade do amp pode dar ainda. Se quiser umas dicas vai aqui ó : Marshallroadhouse. Tem muita dica boa e inclusive o cara que projetou o amp posta lá. Abrax

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Aldo Guitar
Eu uso um transformador Force Line de 1000 VA. Ainda uso um pedal Ibanez valvulado nesse mesmo transformador. Dá e sobra.

Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


O cara que me vendeu o ampli me vendeu tb esse estabilizador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239803727-estabilizador-apc-mic rosol-cubic-300va-preto-nf-garantia-_JM

Ele me disse que daria e sobrava... o que vc acha Led Zé????

Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Led zé, na musitech instrumentos eles queria me vender o cubo com o frete por 4.300,00(não tiraram 1 realzinho sequer do preço) ...aí eu decidi fechar negócio com um cara daqui da minha cidade mesmo e paguei 3.850 pelo cubo e 50,00 pelo estabilizador= 3.900,00; Tudo no cash... Vc acha que ficou caro pq ??? Vc tá falando em relação aos preços de importados aqui no Brasil, ou pq eu poderia ter feito melhor negócio??

Aldo Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé vc usa pedais nesse cubo??? eu queria usar um wah wah nele , acho que é a única coisa que falta nele... vc usa pedais??? qual a finalidade de cada um e como vc os usa no ampli??

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Aldo Guitar
Vc acha que ficou caro pq ??? Vc tá falando em relação aos preços de importados aqui no Brasil, ou pq eu poderia ter feito melhor negócio??

Cara, eu achei um pouco caro pois esse amp no Brasil tem um precinho exagerado. Só de se pensar que ele estava de 699 dolares lá em promoção por uns 4 meses até esgotarem-se todos na net. Na loja , ainda custa1200...Acho que perde um pouco do custo benefício mas no Brasil, Marshall é sempre furação de olho...

Led Zé vc usa pedais nesse cubo???
Sim , utilizo meu set de pedais nele. Meu set tem uma wah Vox 847a , um Boss SD 1 pra empurrar o ganho, um Big Muff, um Ibanez Tube King HT, um Boss CE-1 anlógico e um delay Danelectro Dan Echo. Para as distorçoes de pedais ( Tube King e Big Muff) eu uso o pre amp 1 bem clean. Já o foot controller do JMD eu uso no modo preset, usando os 28 prests disponíveis. Eu organizei da seguinte forma os pre amps:

1. JCM800 clean , crunch, hi gain, lead+delay
2. 1974+Plexi clean, crunch, hi gain, lead+delay
3. 1974 clean , crunch, hi gain, lead+delay
4 Toda a seção clean , do 1 ao 4
5. JMP-1 clean, crunch, hi gain, lead+delay
6. JVM clean, crunch, hi gain, lead+delay
7. Guv'nor clean, crunch, hi gain, lead+delay

Sacou? O meu Dan echo eu espeto no loop e meu chorus na frente do amp e uso para alguns sons cleans. Desse jeito que eu configurei eu toco de tudo. Mas te confesso que tocaria só om o SD1 e o wah com alguns ajustes nos presets.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Led Zé
1. JCM800 clean , crunch, hi gain, lead+delay
2. 1974+Plexi clean, crunch, hi gain, lead+delay
3. 1974 clean , crunch, hi gain, lead+delay
4 Toda a seção clean , do 1 ao 4
5. JMP-1 clean, crunch, hi gain, lead+delay
6. JVM clean, crunch, hi gain, lead+delay
7. Guv'nor clean, crunch, hi gain, lead+delay

Qual desses é o mais ideal para Led, ACDC ??
Acho que vou comprar esse ampli também...
Aliás, você não respondeu minha pergunta ainda anterior, olhe lá em cima..
Abçs

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Felippe Rosa
Qual desses é o mais ideal para Led, ACDC ??
Para o timbre do Angus, o JCM800 . Para o do Malcom o 1974. Para timbre de Led eu uso o 1974+59 ou o 1974.Soa mais autênctico com a minha Tele do que com a Gibson Les Paul , isso quando se trata de Led I e II. Uso também um fuzz no clean do JVM para aqules timbres do Page ao vivo, tipo BBC Sessions, também com single coil da Tele.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Qual fuzz vc está usando ??
Outra pergunta sobre o ampli, ele fala alto, daria conta de uma igreja de aproximadamente 100 pessoas ?
Soa mais autênctico com a minha Tele do que com a Gibson Les Paul , isso quando se trata de Led I e II
Até para aquele timbre como os do shows do The song Remains, Earls court ?
Abçs

Led Zé
Veterano
# jun/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Qual fuzz vc está usando ??
Tô numa fase experimental ainda. Tenho um FZ 2, aquele fuzz antigo da BOSS, um fuzz face hand made e um behringer sf300, que é uma cópia do FZ 2 só que tem menos ruído. Mas eu quero um que seja clone do Marshall Suppa Fuzz ou do Tonebender que o Page usava. Só que custa caaaro.....

Até para aquele timbre como os do shows do The song Remains, Earls court ?
Cara, ele usa coil split na Lespa dele. Para aqules sons com fuzz, o single coil é melhor. Ainda vou colocar um push pull na minha hehehehe.

Ah, o ampli fala muito alto e pra 100 pessoas dá e sobra.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Led Zé
Marshall Suppa Fuzz ou do Tonebender que o Page usava. Só que custa caaaro.....

Sei, me lembro daquele tópico seu a respeito do Fuzz, o Barber Trifecta também simula o Suppa Fuzz se não me engano...
Até para aquele timbre como os do shows do The song Remains, Earls court ?

Cara, ele usa coil split na Lespa dele. Para aqules sons com fuzz, o single coil é melhor. Ainda vou colocar um push pull na minha hehehehe.

Será que é o tempo todo ? Eu chego num timbre parecido com a simulação de marshall da minha Boss ME 70 e minha CLP II, bem parecido com o do vídeo da performance de Heartbreaker que postei acima, mas, eu troquei os capts da minha e coloquei 2 Sounds/Malagoli Custom 59, baseados nos paf's.
Vale lembrar que nos shows que citei ele usa apenas os plexis dele...
Ainda vou colocar um push pull na minha hehehehe.

Vou fazer o mesmo na minha LP também, colocar push pull's para split nos dois pots de volume para cada captador e um tone vai para série e outro para paralelo, acho que é assim que ele fez na LP dele,
vai dar para usar fuzz de boa depois disso, hehehe

Ah, o ampli fala muito alto e pra 100 pessoas dá e sobra.
O power satura fácil ?

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Felippe Rosa
Será que é o tempo todo ?
Cara, acho que o que ele gravou com Tele ele usa splitado ao vivo.

2 Sounds/Malagoli Custom 59, baseados nos paf's.
Isso ajuda a chegar no timbre dele. Os meus são os 498T/490R e são masi nervosos um pouco.

O power satura fácil ?

Não. O power é valvulado, né...50w é muita coisa. Mas como tem volume de pre e master, além do ganho, dá pra colocar um pouco de volume de pre (tipo no 4) e socar volume de power ( 7 ou8), pra aproveitar ao máximo as EL84. Te falo que assim é muito alto mas o som fica animal!

Pra dar um gostinho de distorção de power em volume baixo, tem um pre amp que chama FULL, ele é o pre e o power do 1974 transformado em um pre . Quando colocamos volume dá aquele uéeeeeeuuuummmm, cheio , gordão, típico de distorção de power. Muito bom. Na verdade o único pre amp que não me agrada é o do Mode Four. Muito fizzy. Mas ele foi desenvolvido para guitarras drop tuned e barítono então ainda não pude testar direito ele.


o Barber Trifecta também simula o Suppa Fuzz se não me engano...
Cara, então...Gastar 400 pau num fuzz não é o meu intuito por agora hehehehehe. Mas estou curtindo o FZ 2, que é muito conceituado lá fora ( chega a valer 150 dolares um usado) mas não tem o som do Suppa Fuzz.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Caraca, pior que só tem de 50 e 100 w, esse é que é o centro da minha dúvida, se com um tiny terror eu conseguiria o power saturando fácil mas sem ter certeza em relação ao timbre, no JMD eu não sei se conseguirira satura o power como eu gostaria, qual deles você me recomendaria ?
Sendo que a intenção ter um timbre próximo ao dos Plexis que o Page usava.
A propósito, tem no JMD somente a simulação do Plexi ?
Cara, então...Gastar 400 pau num fuzz não é o meu intuito por agora hehehehehe.
hehehe, compreendo.
Abçs

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Felippe Rosa
se com um tiny terror eu conseguiria o power saturando fácil mas sem ter certeza em relação ao timbre,
Cara, não é tão fácil assim não...Te falo que para saturar o power do tiny, haja volume...Pode ser que ao vivo você sature bem mas em casa não rola não. Quanto ao timbre do Tiny, é um timbre foda, cheio de médios, com uma distorção rouca de puro rock n roll. Led timbra fácil nele. Já o JMD , tem mais versatilidade, mais opções, com a mesma qualidade e menos ruído. São 4 tipos de clean, mais 4 crunch, 4 overdrive e 4 hi gain. Mais o reverb, presence, efeitos, saída xlr, etc...

qual deles você me recomendaria ?
Cara, fica difícil. Eu penso assim: gosta de simplicidade? Plug and play? Knob de volume e tone da guita o tempo todo? Poucos efeitos, nada exagerados? Rock n roll o tempo todo e no máximo "cleans sujos"? Faz questão de all tube?Vai de Tiny terror.
Toca muita coisa diferente? Faz muito cover de estilos variados? Precisa de clean em altos volumes? Quer versatilidade? Gosta do som de Marshall ? Não liga para o pre digital mas não abre mão do power valvulado? Vai de JMD.

É difícil. Ainda mais para investir uma grana alta. Pela grana , eu iria de tiny , já que com 2000 e pouco você pega um combo. Aqui no Brasil o JMD é cara bagarai. Agora se faz questão , tá com a grana, EU , Led Zé, pegaria o JMD .
Sendo que a intenção ter um timbre próximo ao dos Plexis que o Page usava.
Entre aqui ó. Vai ter muita opnião de pessoal gente boa, adulto, que têm plexis, JTMs, JCMs, e eles comparam o JMD com vários tipos de som e tals. Explicam qual pre amp soa mais parecido com o que...Você vai se surpreender hehehehe. Tem muita coisa boa pra ler lá. Abrax, man.
Espero não ter te deixado mais confuso já que eu também já te botei pilha pra comprar o Tiny hehehehehehehehe

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Bom, pelo que tu me falou agora, é bem certo mesmo o Terror, embora eu toque na igreja, eu uso quase sempre os mesmos timbres, crunch's marshallizados, o máximo de ganho que uso é tipo o do slash, que o terror me daria tranquilamente.
Rock n roll o tempo todo e no máximo "cleans sujos"? Faz questão de all tube?Vai de Tiny terror.
Não que eu faça questão de all tube, é porque eu não tenho grana pra comprar um marshall JMD, e bem, eu usaria ele crunchado de leve, de modo que desse para limpar bem com o pot de volume, se eu precisar de mais ganho meu SD-1 resolveria... Será que com pouco ganho e o volume no máximo daria certo ?
Bom, não me deixou confuso não cara, agora que eu decidi mesmo pelo Terror, bem old schooll style, não uso muita coisa, somente um delay de leve, um phaser, chorus e um wah, que é indispensável.
Valeuzão aí cara !!
Abçs

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Adiantem 5min pra curtir os sons. Impossível perceber que o pré-amp é digital:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall jmd 501/102 Combos