Alto-Falantes marcas e especificaçoes!

    Autor Mensagem
    rvsrene
    Veterano
    # dez/11


    Galera estava procurando sobre alto falantes e n vih nenhum topico desse tipow! exemplo nos de pedais tem um topico q explica o q cada pedal faz e diz as melhores marcas e modelos(ou os mais populares) eu queria algo assim eu n conheço nada de alto falantes sei q falam bem do vintage 30 mais n sei as caracteristicas dele e tipow queria variadades do tipow vintage 80 qual timbre dele? e outras marcas e modelos! moderaçao desculpa se esse topico n for correto eu so queria juntar todas as informaçoes sobre falantes em um so topico!

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguem?

    Megadave
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vintage golden tone

    alien ace

    eminence gb 12

    acho que falando em custo beneficio esses podem ser citados.

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quais as caracteristicas dele?

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: boleterodectba
    · votar


    Vc quer saber sobre falantes? Digita no google "guitar amp speaker" terá muita coisa, aqui no prasil falantes para guitarra tem só alguns hand-mades e acho que um da selenium ou bravox... pelos preços o que costuma compensar mais são os eminences importados mesmo ou os handmades nacionais.
    Falante interessante e barato para guitarra aqui vc acharia os antigos novik linha instrumentos musicais usados, nas lojas de sonorização e recuperação de falantes na sua cidade. Estes últimos não rola de comprar pela internet, tem que ser compra local de ocasião, vc as vezes acha por menos de 100 reais. Prefira sempre falantes originais do que recondicionados. Os eminences costumam ter bom custo benefício, custam uns 250 para mais.

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pow galera vlw as opinioes! mais vamos esquecer o custo beneficio! vamos falar em so falantes independete do preço pq os celestions n sao tao caros!

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    independente do preço um dos falantes mais bem quistos no mundo são os celestion v-30, weber, etc.... tem muitos, mas fácil digitar no google mesmo.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rvsrene

    celestion k100 ... ou vintage 30 ...
    pra mim são os melhores..

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tb gostaria de saber mais sobre esse assunto tb.

    Alguma boa alma aí entendida do assunto poderia montar um tópico pra fixar com os modelos de falantas e características, assim como o tópico fixo de captadores. Pra galera aki escolher melhor um falante pq tem pouquissima coisa sobre esse assunto aki no FCC.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu achei essa matéria aki, em ingles:

    http://www.soundonsound.com/sos/jan10/articles/speakers.htm

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Então gente,
    tempos atrás eu me deparei com esse vídeo. Achei legal e até salvei no computador. Dá pra ouvir bem a diferença entre os modelos de falantes. Vejam abaixo:



    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bluesmanjf

    ótimo vídeo, ajuda bastante...

    mas ele só ajudou a confirmar a imnha opnião..
    vintage 30 e k100 são os melhores, pra mim !

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pow no video eu curti dois o Vintage 30 e o Seventy 80!

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    uma combinaçao dos dois seria legal?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rvsrene

    acho que não..

    rvsrene
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    axo q n? inconclusivo, pq n?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rvsrene

    por que são falantes de qualidades muito diferentes...
    vale mais a pena só 1 vintage 30 sózinho..
    colocar um seventy 80 junto, estragaria o timbre acredito eu ! :/

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rvsrene
    BJAofficial
    Gurizada, tomem cuidado para não entrar na piração de misturar alto-falantes, em busca de timbres...Cada alto-falante tem sua especificação, e portanto, seu projeto de caixa adequado, os dois na mesma pode ser desastroso.Normalmente dá cancelamento de frequencias e problemas de fase.Pensem que os gringos que tem toda essa gama de Celestions e Eminences a disposição, não vendem combos ou gabinetes com alto-falantes diferentes, não são trouxas, vai dar problema...

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rvsrene
    BJAofficial

    São poucos os falantes que são feitos permitindo essa "mistura" numa mesma caixa. Misturar falantes muitas vezes significa caixas separadas, ou seja, uma caixa com determinado tipo e outra caixa com outro tipo. Mesmo assim, caixas separadas dão esse problema de fase e cancelamento de frequências, além de volumes diferentes.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MMI
    carlos adolphs
    rvsrene

    exatamente, não daria certo..
    isso de cancelamento de frequencia não entendo mto bem...
    mas a diferença de volume sim, eu sei que vai ocorrer, por um ter 60 e o outro 80w, o que não é bom...

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs
    MMI
    caixas separadas dão esse problema de fase e cancelamento de frequências
    como assim cancela ? que eu saiba duas frequências ao se encontrarem se somam e depois seguem sem alteração, pelo menos eu aprendi assim, como isso ocorre ???

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up, cadê vocês ???

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr

    Mais simples

    Mais complexo

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    MMI
    ok, vlw cara, estranhamente entendi com o mais complexo :)
    Abç
    Edit
    A defasagem seria causada por quê no caso dos falantes ???

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: boleterodectba
    · votar


    não precisa entender muito o porque, basta apenas saber que o resultado pode não ser bom e não usar falantes diferentes.
    Lembre-se que os celestions mais baratos hoje são fabricados na china e não são tão bons quanto os clássicos.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    boleterodectba
    Eu quero saber do mesmo jeito, precisando ou não, mera curiosidade, é sempre é bom saber essas coisas.
    Abç

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    boleterodectba
    Lembre-se que os celestions mais baratos hoje são fabricados na china e não são tão bons quanto os clássicos.
    será que isso vale para um vintage 30 ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto-Falantes marcas e especificaçoes!