Tem como um pedal causar problema do tipo queimar o amplificador?

    Autor Mensagem
    guilhermealves
    Veterano
    # dez/11


    Bem, um amigo meu me emprestou uns pedais da DeltaLab e eu liguei no meu amplificador Nitrous Drive da Meteoro, assim que eu desliguei o pedal o amp fez um barulho tipo de um avião quando vai pousar ou decolar e começou a faiscar e em seguida saiu fumaça... Qual pode ser o problema? Tem concerto?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guilhermealves
    Concerto, não tem pois não toca mais, mas conserto, sim.Para realizar o conserto, vc provávelmente vai ter que trocar os capacitores eletrolíticos da fonte, pois a pane que vc citou é característico de ampli ligado em voltagem errada ou teve sobrevoltagem da rede, talvez tenha que trocar os diodos também.Reze para que o transformador não tenha aberto o bico.Quanto ao pedal, não teve nada a haver com o crime.Abcs.

    guilhermealves
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs
    desculpa pelo erro gramatical, estava nervoso na hora que vi a fumaça subindo kkk. Obrigado pela resposta, já levei na manutenção e me recomendaram procurar um eletricista para checar a tomada. O eletricista falou que a tomada que não estava funcionando corretamente, a voltagem estava errada. Como eu vi a fumaça logo não tive tantos problemas, apenas troquei uma simples peça do amp que eu não lembro qual o nome, mas já está tudo bem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Close topic! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como um pedal causar problema do tipo queimar o amplificador?