guitarra no ampli meteoro para teclados ? preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Jepherson
    Veterano
    # dez/11


    Olá amantes da música
    podem me ajudar ?

    são duas perguntas
    há algum problema em usar este amplificador
    "Diamond Keyboard T300 – 115DT (METEORO)" para a guitarra e pedaleira boss me 70 ?

    se não for recomendado usar um ampli de teclado para a guitarra,
    será que posso ligar apenas o falante deste ampli no cabeçote Landscape predator 125h ?

    muito obrigado

    especificações:
    Diamond Keyboard T300 – 115DT (METEORO)

    - 4 entradas com sensibilidade de 470mV (impedância de 20K ohms)
    - 1 falante de 15" e 1 Drive
    - Potência: 250W RMS
    - 5 canais de equalização (100Hz, 300Hz, 1KHz, 3Khz e 10Khz)
    - Controle de master
    - 4 saídas diretas e balanceadas
    - 1 saída de linha não balanceada

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Essa é nova pra mim, nun sabia que a Meteoro tinha uma linha pra teclados não. Eu não sei se tem problema ligar a guitarra nele, creio que não, EU ACHO. Mas ligar o head da landscape no flante dele num tem problema não, ja que vai usar só o falante, mas o flante é de 15", ai fica foda né. tenho 90% de certeza que não tem problema a segunda opção, mas o pessoal ai do fórum sabe mais que eu né. jaja aparece um salvador. Flw

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jepherson

    Eu não conheço este amp em particular, mas o que vou falar vale para amps de teclado em geral:

    Não tem problema usar um amp de teclado com guitarra. PORÉM, amps de teclado costumam ser muuuuuuuuuuuito mais hi-fi do que qualquer amp de guitarra. Exceto em casos muito particulares (guitarra 100% limpa com som "woody", como em alguns estilos de jazz), você precisa da coloração de um amp de guitarra.

    A ME-70 tem simulações de preamps e uma simulação de gabinete de guitarra embutida na saída de rec out/phones. Este não é o ponto forte desta pedaleira, e a solução é meio que um quebra-galho. Portanto, seria indicada somente se você gosta MUITO dos preamps da ME-70 ou se você já tem o amp de teclado e a pedaleira e não pode/quer gastar dinheiro com outro amp no momento.

    Esta solução é muito próxima ao "setup FRFR". Use a busca para entender do que se trata.

    Quanto ao uso do cabeçote, você precisa desconectar o falante do Meteoro e conferir se as impedâncias casam com o Landscape. Mas falantes de teclado não têm a mesma entonação de falantes para guitarra, e você muito provavelmente terá problemas como distorção abelhuda e graves em excesso - a curva de resposta de um falante de guitarra tem um calombo nos médios e cortes consideráveis nos graves e agudos. Por conta disso, eu não usaria o falante de um amp de teclado com guitarra.

    Jepherson
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jepherson
    · votar


    Bog e Juninho

    obrigado pelos esclarecimentos.

    me ajudou bastante.

    valeu !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra no ampli meteoro para teclados ? preciso de ajuda