Qual comprar com 800R$, Placa de som ou Amp?

    Autor Mensagem
    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro


    Olá povo do FCC, é o seguinte desde que comprei minha guitarra á uns 3 meses só uso ela no PC, de lá pra cá juntei uns 800R$ como não tenho espirito de consumo fiquei meio sem saber o que fazer com esse dinheiro, procurando maneiras de gastar esse dinheiro de forma que me trouxesse benefício pensei em um AMP ou uma placa de som, ai me vem a dúvida, apesar de não tocar guitarra bem e não saber timbrar começei á sentir a necessidade auditiva de adiquirir um equipo melhor(que chia menos), estou na dúvida será que ganharei mais auditivamente usando Vst + uma placa de som boa (até 800) ou um AMP nessa faixa de preço?

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    como você usa ela no pc ? com 800 reias da pra comprar um ampli legal para estudos.. placa de som seria usar a guitarra do mesmo jeito, mas não é tao legal, aconselho pesquisar um ampli transistor legalsinho

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo


    como você usa ela no pc ?

    Uso ela direto na entrada de linha mais plugins Vst para simulam Amp e pedais, as vezes uso para gravar e estudar outras só para viajar no som da guitarra.(tocar sem compromisso)

    luiz13
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara compra um fender 25r é um ótimo amp e custa menos q isso!!!

    MKazan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que para o nível em que você está não tem nem discussão.
    Computador NÃO é amplificador muito menos pedaleira.

    Primeiro monte seu set de equipamentos DE GUITARRA direitinho para poder tocar e finalmente poder aprender direito.
    Depois você pensa em usar seu computador para gravar ou qualquer outra coisa.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: oldschoolgod
    · votar


    Acho que usar o computador é uma solução muito melhor que usar amp ruim. Qualquer programazinho, guitar rig ou assim, dá um som muito melhor que um frontman 25.

    Vai para placa de som.

    Se conseguir compra também uma boa munição para o PC.

    ssantoss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara compra um ampli, eu tenho o fender frontman 25 e e um otimo ampli para estudo, dai da ate pra compra uma pedaleira, das mais basicas so pra modulacoes e alguns outros efeitos.

    clebergf
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    carlos mercenario metaleiro

    Eu acredito que gastar 800 conto em uma placa de som como iniciante não é o ideal.
    Já que vc não é consumista compra uma placa de som mais barata tipo uma Fast Track II que vc acha por uns 400 reais e guarda o restante para juntar e comprar um ampli melhor.
    O que usa para ouvir o som? Um bom fone também é interessante.


    Agora se quiser um ampli msm, dá um olhada no Borne FCC 1260, está nessa faixa de preço vem com Reverb de mola e uma distorção bacana. Tem um tópico com o review dele logo abaixo.

    Com esse valor vc pode pegar também uma pedaleira com USB assim já tem os efeitos no pedal e a interface de áudio junto.

    Várias opções... XD
    Que estilo vc curte tocar?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu iria de amp para estudos na minha opiniao é mto mais vantajoso do q vc comprar uma placa de som nova

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro
    Com mais uns 50 reais tu pega um amp mt bom da Borne, fiz um review sobre ele ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274968/ ). Aguenta shows e ensaios se um dia vc precisar, coisa que a placa de som n aguenta...Fora que o falante de 12" vai te dar um timbre que vc nunca vai ter no PC, a não ser que compre uma caixa desse tamanho pra ele heshueah...Realmente acho que AMP é o que compensa para vc.

    Qualquer pergunta posta ai, abraço

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Mesmo que o amp tenha um som mau , desde que tenha falante de 12'' já vale a pena?

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Juntaria mais 100 ou 200 e compraria um valvuladinho tipo o Vox ACtv

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    carlos mercenario metaleiro

    Cara eu te sugiro uma Fast Track 2, tenho uma, é uma ótima placa, sem Delay, Chiados e a porra toda que tem nas placas Onboard. Vale realmente a pena.

    Usei ela com o Guitar Rig 4 poucos dias até comprar minha POD HD300.

    Agora saiu o Guitar Rig 5 e dizem que ta animal, eu mesmo ja ouvi sons de comparação de mesa original e mesa do Guitar Rig e preferi do Guitar Rig.

    Compre a placa, e ja que você não é consumista guarde a grana, quando tiver um valor bom, uns 1500 reais, ai pense num amp legal pra você.

    Duvido que a Placa + Guitar Rig vai te decepcionar.

    Mas tem o contra, se você for tocar em outro lugar nao tem amp, se tiver um Notbook é de boa, só levar e plugar em qualquer caixa e sair usando o GR, meu professor usou bastante isso um tempo.

    Outra coisa, se puder comprar uma Pedaleira simulador de Amp é muito melhor ainda que Guitar Rig e qualquer amp fuleiro. Eu tenho uma HD300 e sempre uso ela direto na mesa, o som é muito bom. Em casa plugo ela no LV100, mas se eu plugar na caixa multi uso que tenho aqui, também fica show.

    É, no fim tem bastante opções Hehe, só cabe você avaliar a melhor.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    Não é assim também, o falante de 12" muda muito o timbre, mas nao adianta ser um amp ruim com falante de 12" ruim, tem que ser um amp bom pra realmente fazer diferença...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar com 800R$, Placa de som ou Amp?