Preciso de ideias pra tocar meu valvulado em casa

    Autor Mensagem
    Alec246
    Veterano
    # nov/11


    Galera! Tenho um Fender Blues Jr, adoro ele, mas o som bom só sai com um volume muito acima do que é aceito aqui no meu prédio, e alem do mais, não quero o condominio inteiro escurtando eu tocando minha guitarra.

    Quais idéias vcs me dão pra eu abafar o som dele? Eu ja tentei botar dentro do armário e encher de roupa por cima, mas acabou nao funcionando tão bem, e perdi um espaço muito grande no armário.

    Atenuador não rola no Blues Jr pelo o que eu saiba né. Eu ja ouvi falar de uns compartimentos que vai o Amp dentro, ai tu fecha, ele é todo vedado, e segura legal o som, será que serviria aqui pro meu caso?

    Valeuu

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    aumenta o volume no máximo e reza pra nun se despejado.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Moro em apartamento também e a muito tempo percebi:

    Apartamento + Valvulado = Não dá certo
    Mesmo que ninguém reclame, pode ter certeza que você estará incomodando...

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf

    Minha opinião pe mais abrangente:

    Guitarra + Prédio = Não dá certo.

    Alugue um estúdio, arruma um quarto com isolamento, a garagem de um amigo. Ou use fone de ouvido no amp. Ou então pega um mais fraquinho, tipo de 15w.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alec246
    Por que não daria certo ligar um atenuador no Blues Jr, já que o atenuador fica ligado entre o amplificador e o falante? Os que vão no loop na verdade não são atenuadores, mas sim "masters" externos.

    As Isolation Box teoricamente funcionam bem, mas dentro dela tu vai precisar de um microfone pra captar o som e de monitores pra jogar esse som depois. É legal pra gravação, pra simplesmente tocar não acho válido. A Alien Amps andava com um projeto de Iso Box, dá uma olhada.

    Marcosrcf
    juninholiveira
    Não vejo problema em tocar com valvulado em apartamento, é só ter bom senso. Tenho um valvulado de 6w 1x12 e toco de boa no meu quarto e nunca tive reclamação. Toco apenas em horários que não vão perturbar e mesmo assim, deixo um volume moderado, o suficiente pra que fechando a porta do meu quarto, do outro lado do apartamento mal dê pra escutar. Normalmente utilizo o volume dele no 4, o suficiente pra dar um bom timbre sem perturbar os outros.

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    Tenho um valvulado de 6w 1x12 e toco de boa

    Vc quis dizer valvulado de 60w né?

    Eu nun quis ofender não, só tava brincando, eu tb não me importaria, afinal aki em casa tb eu toco com um amp de 15w no volume 3, é mole?

    Isso quando eu nun toco com a guitarra desplugada .-.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    Tem que ver a construção do apartamento, lá em casa eu não consegui tocar com um volume legal e ficar tranquilo. Pode ser que eu esteja me preocupando demais também...

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninholiveira
    Não, 6w mesmo, mais precisamente, o do vídeo abaixo (o Paulo Acedo utilizou o meu pra fazer a demo).



    Marcosrcf
    Isso é verdade. O meu apartamento, como é mais antigo (década de 80) possui parede mais espessas que os atuais. O negócio mesmo é tocar num volume razoável e, se possível, consultar algum vizinho próximo pra saber se está perturbando.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alec246

    Olha, o topico é grande mas tenho certeza que vai agregar bastante conhecimento.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf
    Apartamento + Valvulado = Não dá certo

    Dificil mesmo!!!! To tentando achar um layout de valvulado de 1, 2, 3 w!!
    Nao estou conseguindo usar do modo como eu usava meu Acedo 276. Eu morava em casa!! Agora estou em AP.

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu me apresento com 7w. E é alto. Toco com batera, baixo, vocal.E dentro de casa , os 7w são muuuuita coisa. E vou comprar um outro de 5w.
    O ideal seria um atenuador pro blues junior , já que os 15w dele são muito volume pra um apartamento e muito também pra saturar o power numa bande de volume moderado. Mas o blues junior é bom no clean e abrindo o master e colocando o volume bem baixo já se consegue um timbre bem decente com ele.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    O meu prédio foi construído em 2000 mais ou menos, além do som vazar MUITO, esse ano mudou casal com um bebê pro andar de baixo, aí é que eu não consigo tocar com a consciência tranquila.

    ogner
    O máximo que eu consegui foi trancando a caixa no guarda roupa, com um cobertor abafando tudo, mas tirou toda a diversão.

    E tocar com valvulado baixo tbm não é tão legal... já me conformei em usar amp só no estúdio e em casa ficar no PC.

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf
    E tocar com valvulado baixo tbm não é tão legal
    Mas ainda prefiro o Acedo baixo que meu Bandit, hehehe!! Simplesmente nao consigo mais tocar nele!! ahuehuahuhea!!
    Triste!!
    Eu tinha um Head de 25w do MAx, Woodstock com uma caixa 2x12 com Eminenses e um atenuador doido que vinha no amp que era perfeito, mas tive que vender....:(

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
    · votar


    Alec246
    Eu moro em casa e o vizinho mais proximo fica a mais ou menos 3 terrenos baldios e mesmo assim alguém sempre da um jeito de reclamar nem que tal pessoa só esteja passando na rua, acostume-se desde já a não poder tocar guitarra em paz(dentro do casa) kkkkk.

    Alec246
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu Galera, pessoal participando em massa.

    Ogner, dps com tempo vejo esse seu link.

    Apartamento e Valvulado não combina? Eu discordo. Não consigo mais tocar um não valvulado, mesmo em volume baixo, a dinamica e a distorção é diferente, é muito mais gostoso tocar num valvulado. A questão mesmo seria ou um atenuador ( Vou dar uma olhada no que o pessoal recomendou ) ou pensar em pegar um Amp mais fraco mesmo.

    Eu peguei o Blues Jr por causa do som, que é maravilhoso, mas não analisei a questão da potência (15W Valvulado é coisa demais pqp... Não consigo abrir o Master depois do 2 ) . Vai ser dificil abrir mão desse Amp, é bom demais, e um dia talvez eu va tocar em algum lugar, não sei, não quero me arrepender depois.

    A Marshall tem o Class 5 que na epoca eu fiquei interessado, mas parece que 5W tambem é muito, e nele so tem distorção abrindo o volume mesmo, então não resolveria muita coisa

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alec246
    Apartamento e Valvulado não combina? Eu discordo.

    Então, aqui entram muitas variáveis!

    Meu amp tem 5w e o som vaza demais em casa, é realmente muita sacanagem minha querer usá-lo nessas condições.
    Já no caso no Van_Lorien pelo que ele disse, as paredes seguram bem o som, possibilitando essa diversão!

    Se eu pudesse eu só tocava com valvulado saturando, mas é a vida!

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alec246
    A Marshall tem o Class 5 que na epoca eu fiquei interessado, mas parece que 5W tambem é muito, e nele so tem distorção abrindo o volume mesmo, então não resolveria muita coisa
    A versão nova, C5-01, vem com atenuador ( acho que vai pra 1/4 w)...É o meu próximo amp.

    Ricb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Egnater Rebel 30 , tem 30 w mas pode ser regulado para usar de 1 a 30 w.
    1 w para apartamento , 10 para casa e 30 para encher o saco do vizinho mala.............rsrsrsr
    Sera minha proxima aquisição.

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricb
    O Egnater Rebel 30 , tem 30 w mas pode ser regulado para usar de 1 a 30 w.
    1 w para apartamento , 10 para casa e 30 para encher o saco do vizinho mala.

    É ..mas na prática não é assim não. Esse seletor de wattagem não funciona como um atenuador de verdade. Ele apenas reduz o headroom do amp. O volume é o mesmo.é útila apenas para saturar o power com mais facilidade. O próprio Bruce egnater explica isso.

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saudade do meu Acedinho alto pra dedéu!!!

    http://vimeo.com/14964883

    Ae era na casa onde eu morava!!! Socava volume!! :)

    Alec246
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Achei a solução pros meus problemas auqi em casa!! Achei meu Roland MicroCube, agora não preciso mais me preocupar ahahhahahahaha

    Cara, o som dele é bom demais, vou passar a toca-lo mesmo, principalmente pro som Rectifier que ele tem, é muito bom. Mas to curtindo cada vez mais o Marshall Class 5, mas da um dó muito grande vender meu Fender Blues Jr, to querendo comprar primeiro o CLass 5, e ai decidir o que eu faço, mas falta grana pra isso

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alec246
    Cara, o Class 5 é o primeiro da minha lista. e olha que eu estou com oportunidade de trazer egnater, blackstar, jet city e outros amps mais potentes e com mais features , mas o Class 5 tem um sonzinho vintage que é de babar . Sem contar que tem a potência e o tamanho ideal pros meus propósitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ideias pra tocar meu valvulado em casa