Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro
cara esse amp é mto foda! ja testei ele...e ja testei o blues junior...pra mim, na meia hora q toquei no blues junior comparado ao tempão q fiquei tocando no classic t, o giannnini me soou como um blues junior, só q com 20w e chave stand by...talvez alguem venha dizer q o fender tem melhores componentes e tal...nao duvido...mas no som isso nao interfere nao...
gostei mto desse amp...só nao levei pq é 20w....eu um CAVALO! com toda certeza do mundo ele aguenta com muita folga um show de pequeno a médio porte...igreja? sobra!
pra tocar no quarto aqui nao ia me servir...acabei comprando um blackstar de 5w q já fala alto demais...nao passo do volume 4 nele! fiz umas zuerinhas com uns amigos, ele cobriu o batera tranquilo sem ficar no talo! imagina esse classic t!

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Uma pena esse amplificador só ter um canal. Se ele tivesse um segundo canal acionável por footswitch incluso, com certeza seria o melhor amplificador semi-profissionais por um valor super acessível.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
é q a maioria gosta daquele drive bem saturado e procura versatilidade nos amps...ai quando parte pro valvulado, ve q são caros demais e os baratos são limitados em recursos...esse classic T é o tipico plug and play...facil de mexer, sem segredos ou frescuras....bom pra um bluezão, jazz e tudo o mais q explora bem o clean/ crunch ou drive pouco saturado...pra isso ele é completo e 1 canal da conta pq é facil limpar o drive no pot da guitarra...o clean dele cara, puts...nao sei nem o q dizer...é o clean perfeito!
mas pra quem quer um drive mais saturado, precisará certamente de um boost, no mínimo...testei ele com o jackhammer, pq eu tenho esse pedal e queria ver como ficava no amp...nao tive nenhuma dificuldade em achar um timbrão grotescamente foda! ficou mto bom mesmo...nunca vi meu jackzinho falar tao bonito...eu nao tenho problema com isso, mas tem gente q acha desperdicio comprar um amp valvulado e tirar o drive inteiramente de um pedal analogico...para esses, indico um pedal valvulado...
pra mim, se o drive ficar a meu gosto, valvulado ou nao, ta valendo! só confesso q aquele "ensaboado" do drive valvulado é o q procuro...e com o jack consegui isso!
entao,
1) pra quem quer um amp de 2 canais mas nao tem grana o bastante, recomendo o classic t com algum pedal de drive pra dar o boost...nao recomendo um drive muito leve, pq 2 drives leves nao chegam num drive mto saturado...o jackhammer é bem porrada

2) pra quem quer um amp de 2 canais de qualquer maneira, terá q tirar o escorpião do bolso...o negocio sai caro...meu blackstar de 5w é completo...2 canais, hi gain, reverb, loop e etc....mas ja é bem mais caro q o classic t e são miseros 5w, embora fale alto, nao da pra comparar com os 20w do giannini...ou pega os meteoros e bugeras da vida q são inferiores em qualidade!
tem outras opções como o laney cub 12...testei tbm...excelente amp! mas tem um probleminha com a rede brasileira...o giannini foi feito pra aquentar nossa rede ne...rs

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Sei bem disso. Acredito que o público alvo do Classic T são justamente aqueles puristas que só gostam de tocar com o som do amplificador, no máximo uns 3 pedais para ajudar. Para isso ele realmente é imbatível.

No meu caso, sou meio extremista, gosto de brincar em um blues mas também preciso de algo para ajudar no metalcore. Pesquisei bastante na hora de aposetar o meu de 20w e falante de 8", fiquei entre esses valvulados baratos. Precisava de um bom volume, falante de 12" e versatilidade. Infelizmente, por não ter um segundo canal e nem um loop acabei descartando o Giannini. Fui no Meteoro MGV 30 que é mais completo, mais alto e mais versátil para mim, afinal, preciso sair de um clean para um drive pesado de um jeito rápido, e como você mesmo disse, alguns não acham interessante ter um amp valvulado e usar drive de pedal, que é justamente o meu caso.

Confesso que me surpreendi com o Meteoro, já que a marca é tão odiada. Tem um som lindo também, me encontrei com ele, mas ironicamente, logo que comprei já tive problemas rs.

Hoje ele está 100% e estou bem satisfeito, mas juro que se o Giannini fosse um pouco mais completo, mesmo custando mais caro, eu ainda iria nele pagando a diferença. Realmente uma pena eles terem dado essa cortada nos recursos para diminuir o preço.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
pode crer cara! nao acho q o classic T tem menos recursos...ele tem todos os recursos q o estilo para o qual ele foi projetado pede...nem loop de efeitos ele tem, ja q as ambiencias usadas nos estilos dele são apenas pra molhar o timbre...nada "The Edge"...entao nem precisa jogar efeito dps do pre! é um puta ampli q da pra limpar o drive no pot da guitarra sem esforço nenhum...mas um ampli mais hi gain, como o blackstar, mesa boogie, tiny terror (esse sim é limitado em recursos...puta ampli foda...mas com poucos recursos pro estilo q foi projetado), limpar o drive no pot é ridiculo...nao tem condições...precisa necessariamente de 2 canais...no meu amp eu jogo o pot no 1, detona com o volume da guita e tira todo o brilho do timbre, além de ainda ficar um crunch dependendo do ataque q vc da...
esse meteoro MGV 30 é de longe o amp com melhor custo beneficio da categoria...all tube de 2 canais, falante de 12, com loop e reverb de mola por menos de 1500...claro q eles precisam cortar o preço na qualidade dos componentes, mas isso nao deprecia seu timbre...ali no topico do "loop de efeitos nos cabeçotes orange" eu falei justamente isso, o clean desse meteoro é bem melhor q o do meu blackstar...o problema dele é essa loteria mesmo...com uns da pau, com outros nao...mas mesmo os q tem problema, como vc teve, continuam satisfeito com o ampli...facil entender...ele tem tudo, inclusive o timbre fodastico de valvulas fritando! falam q a valvula de power dele (nao tenho ctza se é a pre ou power), é dificil encontrar pra repor...entao, assim q sobrar uma grana pra vc, sugiro q ja corra atras disso, pq valvula queima mesmo...em qualquer ampli! e vale mto a pena importar do ebay, por exemplo...pode demorar pra chegar! rs

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Pois é cara, o amp é um cavalo...fala alto e bonito. É tipo um ''primo'' do Blues Junior então hehe. Mas é o que vc falou, se o cara quer um valvulado completão com diversos recursos, mesmo que seja menos potente como o seu Blackstar HT5 vai ficar mais caro, é o que eu sempre digo...depende da necessidade do sujeito. Pra mim...nada melhor que esse Giannini na faixa de preço, minha onda é um Blues Rock, plug and play mesmo. Não sinto falta de nada, quanto mais simples melhor. O máximo que eu coloco é um Tube Screamer Handmade pra empurrar e um Boost limpo pra solos.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Só pra tocar em casa que tá ruim kkkk. Daqui a pouco os vizinhos chamam a polícia. Vou ver aqui...mas pra esse tipo de situação acho que dá pra instalar um atenuador de potência, vou mandar um e-mail pro Pedrone pra ver quanto custa pra montar um.

Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


ALF is back

Digo menos recursos pois esses estão ausentes mesmo, mas de fato não são essenciais. Hoje, com o que estou ouvindo e tocando, só um canal me serviria, mas vai saber. Prefiro garantir.

As válvulas são a do pré, as tais 6BQ7. Pelo o que eu vi, são válvulas geralmente utilizadas em TV e que são comuns aqui no Brasil, então não é nenhum bicho estranho, mas é infinitamente mais fácil achar uma 12AX7. Problema é que não dá para substituir essas válvulas por uma 12AX7 mesmo, por exemplo, os encaixes são diferentes. Teria que fazer umas alterações que não sei se valem a pena.

Strateiro Pedreiro

No seu caso o som do Giannini é ótimo mesmo. Mas se para você 20w já é muito, deveria ter cogitado outras escolhas. Considero essa a potência ideal para ensaiar e fazer shows, se o músico não faz essas coisas frequentemente já acho que é desperdício de dinheiro e de potencial. Eu daria preferência para um Borne Clássico T7.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Concordo que 20 watts são muito para estudar, mas comprei o amplificador pensando justamente em ensaios e shows. Eu não optei pelo Borne por causa que ia me deixar na mão quando fosse tocar com banda. No mais, nem tempo pra tocar em casa estou tendo direito...mas é o que falei a pouco, com R$320,00 eu pego um atenuador de potência handmade (do Pedrone), ai tenho um amp que não me deixa na mão na hora de ensaiar e fazer shows por aí, e posso saturar o bixo em casa usando o atenuador, em baixos volumes.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro
é cara se fosse vc eu faria isso tbm...pegaria um atenuador com o pedrone! isso ai num cabe no meu quarto nao...no 2 ja ta quebrano a janela!

Fanderslash
ahhh nao vale a pena mesmo cara! o amp foi todo projetado pra trabalhar com essa valvula...fazer modificações pode balançar varios componentes dele, fora o preço q vc vai pagar por algo relativamente especializado demais!

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


É apenas uma pena ele ser feito na China, não pelo preconceito estúpido contra produto chinês, mas sim pelo fato de ser uma marca brasileira produzindo produtos no outro lado do mundo.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro

Entendo. Não deixa de ser um investimento, muitos não gostariam de pagar mais serviços por fora, mas acho que na sua situação esse atenuador será uma boa escolha. Em um amplificador desse naipe é aceitável fazer modificações para melhorar.

ALF is back

Isso, e nem ligo para a troca, o som dele me agrada do jeito que está. No máximo eu colocaria um atenuador também, isso porque talvez ano que vem eu vá morar em apartamento, mas tenho muito tempo ainda.

james.gurley

Exato, é uma ironia do mercado, produto nacional que vem de fora. Mas acredite, muitos produtos produzidos aqui saem mais caro do que importando. Melhor trazer de lá mesmo e tentar manter um bom controle de qualidade.

Brasil tem um lado realmente deprimente nessas coisas.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash...Pois é, acho que pra minha situação é o melhor a fazer. Aproveitando que muita gente daqui tem um valvulado, vcs provavelmente já usaram um boost limpo, acho que o meu handmade tá meio estranho...ele chia muito, principalmente quando encosto o dedo na chave ativa/desativa, e quando o amp está mais alto e eu piso tanto pra ativa/desativar da um estouro, isso pode zoar o falante meu, deve ter vindo com algum defeito, é um baby booster da Hobbertt. Alguém já passou por algo semelhante ?

Claudio Fralda
Veterano
# ago/12
· votar


se eu tiver esse ampli e tiver pedal overdrive e distortion da boss sai um som com distorção legal ou nada??

Claudio Fralda
Veterano
# ago/12 · Editado por: Claudio Fralda
· votar


mensagem repetida desculpas!

Claudio Fralda
Veterano
# ago/12
· votar


vacuo :p heeeeeeelp´!

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Claudio Fralda

Sai cara.
É só saber regular.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


Claudio Fralda

Posso afirmar que fica um drive nervoso sim, nada de distorção metal. Tenho esse amp e um Boss SD 1. O Drive dele é tão foda que o SD 1 fica só como boost pra mais ganho. Muito bom !

jaen
Veterano
# ago/12
· votar


Desculpem a ignorância, conheço muito pouco de amps válvulados. No caso dele ter só um canal significa que o drive vem só do botão de ganho? Se é isto quer dizer que o clean dele é so com o gain no mínimo?

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


jaen

No caso dele ter só um canal significa que o drive vem só do botão de ganho? Se é isto quer dizer que o clean dele é so com o gain no mínimo?

Sim.

Porém, no caso do Classic T, pelo que vejo as pessoas comentando (nunca testei o amp), não é um amp hi-gain, isso quer dizer que mesmo colocando o gain no maximo, o drive não será tão sujo...

Contudo, mesmo com o amp regulado para drive, é possível limpar bem o som reduzindo o volume na guitarra... É a chamada "dinâmica". Claro que não vai conseguir ir de um drive sujo (le-se hi gain) a um som cristalino (tipo fender)... Mas é uma alternativa muito boa! Acho que é uma das coisas mais legais de um valvulado.

Abç

jaen
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é este canal unico me basta, pois gosto e tenho vários pedais, mas a pergunta é quanto ele aguenta de volume sem crunch? No review do you tube o cara deixa todo no talo (master e gain) e o som é limpo, daqui a pouco ele vem com um drive furioso, ele tá usando pedal?

jaen
Veterano
# ago/12
· votar


Eu testei o MGV30 no canal limpo com o master no talo e qualquer pouco de ganho já racha. É o alto falante ou é assim mesmo. Este classic T fica na mesma linha ou por ter falante melhor, vai mais longe até rachar o som?

joao b.
Veterano
# ago/12 · Editado por: joao b.
· votar


jaen

Pois é este canal unico me basta, pois gosto e tenho vários pedais, mas a pergunta é quanto ele aguenta de volume sem crunch? No review do you tube o cara deixa todo no talo (master e gain) e o som é limpo, daqui a pouco ele vem com um drive furioso, ele tá usando pedal?

É meio difícil de saber. Mas é possível fazer isso só com o amp, pois, ao atenuar o volume na guitarra, antes de diminuir o volume vai amenizar o drive. A pegada no instrumento também tem la suas influências. Se você toca mais leve, o som sai com menos drive, se palhetar mais forte o drive amunta.

No meu caso, tenho uma les paul, tenho volumes independentes para cada captador. E uma coisa que gosto de fazer é baixar o volume do captador do braço (que uso pra som limpo), e abro o volume do cap da ponte. Daí sempre que preciso de drive, só um tapinha na chave e tenho um belo timbre... Por isso, abandonei minha pedaleira.

Obs.: o interessante é que neste caso, a diferença de volume entre os caps não é tão grande.


Pra ficar certo, só testando.

jaen
Veterano
# ago/12 · Editado por: jaen
· votar


Obrigado pelas respostas João. Geralmente uso Tele, e aí não tenho esta opção dos volumes independentes. Alem do mais sou do tipo cavalo, pot sempre no máximo, corda grossa, ação alta e senta a lenha, mas não custa testar, quem sabe me adapto. Abraço.

Pedro_123
Veterano
# set/12
· votar


Eai povo, achei esse review aqui e curti muito o o som crunch e principalmente com pedal plexi. Ja estou certo em comprar um desses. Abração galera

henriquelhrf2
Veterano
# set/12
· votar




henriquelhrf2
Veterano
# set/12
· votar


Qual o preço médio desse amp?

murilo97
Veterano
# set/12
· votar


henriquelhrf2
Acho q é de 1600 a 1800 reais. eu acho
tinha visto por aí + - nesse preço

henriquelhrf2
Veterano
# set/12
· votar


murilo97

Valeu!

DioDisciple
Veterano
# set/12
· votar


Alguem já testou esse amp com um pedal Hi Gain na frente dele? Será que seria vacilo comprar esse amp pra usar um pedal Hi Gain pra tocar Metal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini