Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tava pensando no Meteoro MGV 30 até ver esse tópcio, ma sei lá, ainda prefiro o Meteoro, alem de ser mais potente, tem 2 canais e parece ter uma dist melhor, sei lá. Apesar do Giannini aparentar melhor confiança. Ah e tb o preço né, o MGV 30 ta 1300.

1300 não é o MGV 7? O MGV 30 tá 1500 aqui em Porto Alegre...

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


No Mercado Livre ta 1250 o novo.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


eu to loko pra pegar um SE e me aparece esse amplis all tube com esses preços..;.. assim queima o meu cérebro.

stevevai74
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei esse amp... só elogios o BIXHINHO FALA MT ALTO E COM QUALIDADE

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Dá pra tocar com uma bateria e o som limpo (tem um bom headroom)?

O foot dele liga apenas o boost ou o reverb também?

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Só toquei no Giannini Duovox.... Uso em estudio. Se for semelhante é mto bom.... Mas é mto diferente. O Duovox é 50w, 6l6....... Acho que tipo um twin....

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


sera q esse amp aguenta show?
to pensando nele como proximo amp

ever_tinho
Veterano
# jan/12
· votar


Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que percebi nenhum desses dois amplificadores (Classic T e MGV30) tem saída Speak out, certo ? É sempre útil unir uma caixa 2x12 ou 4x12 nesses amplis pequenos.

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


ever_tinho

Da pra tirar o cabo do falante dele mesmo e por um pra uma caixa externa. Se vc for ver da pra fazer isso

headbanger321
Veterano
# fev/12
· votar


Uma pergunta, será que com um pedal Metal Muff adicionado a distorção ficaria boa? Boa do tipo quente, aveludada e agressiva. Quero uma opinião antes mesmo de comprar ele pois meu único objetivo é esse, um valvulado com um bom preço que combinado ao meu pedal de distorção proporcione um timbre sensacional. O Classic T, por ser bonito, bom, levar um falante Celestion e válvulas Electro Hamornix, me interessou bastante para essa finalidade.

Enfim... Sugestões?

headbanger321
Veterano
# fev/12
· votar


Correção - *Harmonix

xikaoguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Acabei de testar um desses numa loja aqui de Brasília. Ele funfou muito bem com o meu 56.Inc Tubestation Recto (Pra quem não sabe, é como se fosse um Pré-amp de Mesa Boogie Rectifier de chão) FICOU EXCELENTE! O bixinho soou bem nervoso e matador com o Tubestation, um som bem típico de Metal. Acho que vou acabar comprando ele no sábado. Alguém aí pode me dar um bom motivo pra não comprá-lo? Sim estou encantado com o Classic T. Cabe no meu bolso, no porta-mala, dá o timbre "porrada com soco inglês no meio da fuça" que eu quero e ainda fala alto. Na minha humilde opinião, é Amp pra vida toda!

Mesa_Lucas_Boogie
Veterano
# mar/12
· votar


Parece muito honesto mesmo, mas nunca toquei em um. Alguém sabe onde eu posso achar esse amp pra testar ? Fui na Teodoro e passei em várias lojas que não tinham, talvês eu não tenha procurado direito. Aqui em São Bernardo também tá difícil achar...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


xikaoguitar

Tbm tenho uma ótima impressão sobre este aparelho, só de ver as características.

ogner
Veterano
# mar/12 · Editado por: ogner
· votar


xikaoguitar
Quando vc aumentar os volumes ( ganho ) no amp, ele vai crunchar e o timbre vai mudar completamente a chance de ficar um inferno com o amp em altos volumes mais seu pedal do diabo é bem grande..vai ser "porrada com soco inglês no meio da fuça" bem embolada e indefinida...

Vc testou com o amp num volume legal? totalmente clean ( baixo)? Cruch? Pelos videos que vo desse amp ele chega ate num drive ( TS nervosinho)...com o seu pedal só Jimi sabe oq pode acontecer...Ou vc testou ele nessas condiçoes tb??

xikaoguitar
Veterano
# mar/12
· votar


ogner[b][/b]

De fato, voltei à loja e testei com calma e a distorção ficou bem indefinida. Mexi tanto nas eq's do pedal quanto do Amp e não consegui encontrar nenhuma que funfasse legal. Porém, gostei muito do Clean. O lance pra tocar alto e crunchar quase nada no Clean é aumentar o Master e colocar pouco Gain,não passando de 2. Fiz isso e deu certinho

caio.gt
Veterano
# abr/12
· votar


Alguem sabe se o Classic T fala o suficiente pra tocar em shows, casas noturnas, etc?

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


caio.gt

Rola na boa.

caio.gt
Veterano
# abr/12
· votar


jimmy vandrake

Mas rola na boa com o volume no talo ou não precisa esgaçar muito o bichinho?

Luke Strat
Veterano
# abr/12
· votar


Dae, alguém sabe dizer as características sonoras desse amp em relação ao Blues Jr??? Pelo que vi ele visualmente ele se parece muito com o Fender!!! Confesso que estou curioso pra saber sobre esse amp, parece ser bom, muito me agrada esse lance do Celestion, pois creio que deve haver aquela quebra um pouco excessiva de agudos que o Blues Jr possui... mas tbém gostaria de saber como ele é ao vivo com banda, o "quão pra frente" é o som desse amp e como é a resposta de graves dele...
Alguém sabe alguma loja de Curitiba que tenha esse amp? Fui em algumas e não achei ainda...
Abraços

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


Boa Luke. Também estou com essa dúvida, pois estou entre esses dois amps e o TSA15 da Ibanez. Queria saber em quais aspectos ele se assemelha ao fender blues jr e em quais aspectos ele se difere. Já aproveitando, se alguém souber, pode me falar da qualidade das válvulas 6v6 q são utilizadas nesse amp da Ibanez q citei?

Luke Strat
Veterano
# abr/12
· votar


Cesinha Realeza

Dae Cesinha, cara, sobre as 6V6 elas são consideradas as irmãs menores das 6L6, o som delas se assemelha bastante, eu possuo um Fender que usa essas válvulas, elas têm mais punch e saturam menos do que as EL-84 que são usadas no Blues Jr e no Classic T pelo que vi nas especificações. Eu particularmente acho legal as EL-84, elas soam com mais médios, bem as características dos Vox e Marshalls... o que acho legal no Blues Jr é que ele lembra um tanto a sonoridade desses amps britânicos. É questão de gosto mesmo, as 6V6 ou as 6L6 são do caralho tbém, ideal é ter alguns amps, cada um com características diferentes hehehe... Abraço e vamos ficar no aguardo de alguém tirar as nossas dúvidas

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


Up

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei um desses sábado na Destroyer (na Teodoro Sampaio), aproveitei e busquei meu Baby Booster da Hobbertt. Deixei ele em Stand By uns 5 minutos na loja, no talo...quando liguei achei um som fraco, sem crunch e as válvulas não esquentavam de forma alguma. Aí percebi o erro, os vendedores estavam ligando os aparelhos em 110 v, sendo que a chave dos amplificadores estavam em 220 v, ou seja, falta de carga...burrice da parte deles. Quando mudei a chave pra 110 v, PQP...deixei em stand by mais um pouco e elas esquentaram, puta sonzera cara. Fala alto hien, creio que aguente shows sim, ensaiei com ele domingo e dá conta do recado tranquilo na metade do volume master aberto, e o baterista é nervoso kkkk. Ainda estou fazendo uns testes, mas se alguém quiser posso gravar algumas coisas, mas vai ter que ser pela câmera...porque não tenho nada muito bom para gravação, só pra ter uma ideia melhor do amp mesmo. O Falante é Celestion, modelo Seventy 80...ninguém falou isso...e tem 2 saídas na traseira que não sei direto pra que servem, se alguém souber e eu estiver falando merda, corrijam (veio sem manual, pois era a última peça)...uma chama Foot Boost (creio que seja para acionar o boost do amp por um footswitch. E a outra é só OUT (creio que seja o cabo do falante, mas não tenho certeza). Valeu, se quiserem, eu tento postar uns sons.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro
quando eu for na teodoro de novo vou nessa loja aí
eu tinha desencanado desse amp, seu coment me aninou de novo

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm

Pois é, os sons que tirei com ele até agora me deixaram muito satisfeito, se a sua onda é um blues / rock and roll, sem muita frescura (pois esse amp possui 1 canal, não tem loop, blá blá blá) é uma boa pedida. Paguei R$1550,00.
É bem compacto também, e pesa 19 kg. O máximo de drive que vc tira com ele é na linha de um AC/DC - LED. Em fim, vale a pena o investimento na minha opinião. Teste, quem sabe...é legal tirar o máximo de proveito dele, com uma boa guitarra e bons captadores, pra sentir mesmo do que ele é capaz. Abraço !

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro
eu queria um amp o mais versátil possível, mas nada tão pesado, na verdade eu tocando coisa leve ultimamente, mas coisas abrangentes, os vavlvulados na linha de preço acessível pra mim talvez não sejam isso que eu quero
mas não sei, tenho muito o que ver ainda

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm

É, ele se comportou muito bem com meu pedal (Hobbertt Simulamp GT2)...levou a um outro patamar. Mas se vc precisa de um som limpo eficaz em altos volumes, esses valvulados de potência menor não dão conta. Eles cruncham. O legal mesmo é usar o drive vindo das válvulas fritando, no máximo um boost pra empurrar. O esquema é vc pesquisar o que é melhor pro seu estilo e pro seu bolso, e sair pra testar nas lojas.

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


O cara ACHA que um valvulado de 20w num falante de 12 Celestion aguenta show, hahahahah.

O Classic T é baseado no Tremendão, que é de fato uma clássico nacional. A Giannini derrapava em suas guitarras, mas seus valvulados realmente eram bons, embora seus circuitos fossem cópias descaradas dos Fenders.

O Tremendão era baseado no Twin Reverb, logo o o Classic T deve ter uma vibe de Fender.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


james.gurley

Acho não, tenho certeza que aguenta hehehe. O bixo fala alto demais. Agora sim, ACHO que o Classic T está mais pra um Fender Blues Junior, nunca toquei em um, posso estar falando bosta, as válvulas são as as mesmas 3x 12AX7 e 2 x EL84. Tirei umas fotos das válvulas, parece que não ficam mais vermelhas que isso, já tava no talo alguns minutos.

http://www.flickr.com/photos/82500659@N08/7552699176/in/photostream/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini