Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes
Realmente, o Classic T não possui loop de efeitos.

Loop é para os fracos. O esquema é crankear o amp , hehehehe. Não vi o vídeo ainda porque aqui no trampo é foda mas eu vou dar uma olhada. To curioso!

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Sei que o vídeo não ficou dos melhores, mas parece que eu espantei todo mundo do tópico!!!! hHEHEHEEHEHEHEH

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Kr@i!! Dificil crunchar o amp com singles hein!! Com minhas strat não sai drive nesse amp ae não!! hehehe!! Tudo saida baixa!!
Clean muito bacana!! Ja tive amp valvulado com as 6BQS, é outro nível de clean!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Poha!! finalmente um ampli nacional com cara e propaganda de gringo!
Parabéns pela aquisição!

carlos adolphs

Experimentei na Expomusic e achei muito bom!Abcs
grande mestre!! veio a sampa e não me avisou?preciso pagar a dívida! :)
abraço!

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


Chico Goes


Ops, Cheguei no "canal boost", hehe, ae rola crunchar né!?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Chico Goes

Parabéns pela aquisição velho, o amp é bem classudão mesmo!

Achei os controles (knobs, led, chaves) muito parecido com os Bugera. Mas sei lá, deve ser apenas coincidencia, hehehe.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chico Goes: Realmente, o Classic T não possui loop de efeitos.

hehe. Como disse, deve ser totalmente baseado no Fender Blues Junior. Se os caras produziram com qualidade, eu acho um amp muito bom, de fácil transporte, fala alto e tem um super clean! Sobre loop de efeitos, relaxa. Dá pra usar o amp normalmente sem essa opção. Sou testemunha ocular disso! hehe

Eu uso o amp no clean, com pedais. Saturar o power é uma opção, mas eu cansei desse papo de ficar por horas e horas testando/timbrando/atenuando até pq cada caso é um caso e a configuração "boa" daqui do meu quarto é diferente do estúdio, por exemplo. Atualmente, eu simplesmente abro o Master em 80% e regulo no Volume. A distorção eu uso dos pedais e tá bom demais.

Bacana o vídeo!

Valeu!

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


_BLACKMORE_
Fala, Black!Estive, sim, mas cheguei pela manhã e fui embora a tarde, mal deu tempo de levar um papo com o Pedrone e o Sossego Lopes.Mas agora vai ter mais chance, vou voltar a voar, pela TRIP .Vou ficar uns 3 meses em curso em Campinas, a partir de 16 de janeiro, aí a gente pode marcar umas brejas em uma folga( o Sossego e o Pedrone juntos).Um forte abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


com certeza!! será um enorme prazer! :) estou no aguardo ...

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

O clean dele é realmente matador! Ele não é um amp "nervoso", mas consegui ótimos timbres de crunch com e sem o boost.

_BLACKMORE_

Obrigado! Ele valeu muito a pena!

renatocaster

Valeu Renato! Tem algumas semelhanças com os Bugera sim!

MauricioBahia

No meu apê eu também não posso usar o amp do jeito que gostaria (quase comprei o Laney Cub 12, que tem a opção de uma entrada de 15W e uma de 1W pra esse tipo de situação). Achei um amp perfeito para o que eu procurava, exatamente o que você disse "...produziram com qualidade, de fácil transporte, fala alto e tem um super clean!". Falou tudo!

Abs

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Se abrir o master no máximo o som realmente fica alto ou ele depende do botão de ganho?
Abraço

joao b.
Veterano
# nov/11 · Editado por: joao b.
· votar


Sim, nunca tive um valvulado.

Tenho um nitrous GS 100, e outro dia tava explorando ele um pouco mais, então liguei a distorção do amp e coloquei a pedaleira no imput do mesmo usando apenas um delay. Logo percebi que o delay não funcionou bem, mesmo gastando um bom tempo em regulagens. De igual modo outros efeitos como chorus e tremulo...

Minha dúvida: Em amps valvulados como o Classic T, ocorre a mesma coisa?

Grato.

JC_Junior
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que sou o único que não enfrenta problemas com delay e modulações na frente de um valvulado crunchado.

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


GustGuitar

Depende do ganho. Com o master no máximo e o ganho no 2 ou 3 nenhum vizinho vai reclamar! A partir do 4 você tem que regular com o master.

joao b.

Qual é a sua pedaleira? Se ela tem simulações de amplificadores inclusas nos bancos, realmente dá uma dificultada. Desabilite a função pré amp da pedaleira (se ela lhe permitir) e utilize apenas os efeitos. Caso não seja possível, trabalhe com o menor ganho possível no amp (aumentando o volume até o desejado) e aumente o volume da pedaleira (master ou individualmente de cada banco).

Abs

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes
Valeu, cara.
Já testou ele com banda?
Abraço

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


JC_Junior
Acho que sou o único que não enfrenta problemas com delay e modulações na frente de um valvulado crunchado.
Somos 2.

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


eita nois.. não sabia desse amplificador..

vou pesquisar mais...

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Ele não é um amp "nervoso", mas consegui ótimos timbres de crunch com e sem o boost.

olha cara.. não deve ser por essência um amp "nervoso" mas pelo que tão falando bem desse ampli nada que um pedal de overdrive um pouco mais invocado não consiga deixar ele violento...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


não ouvi ainda .. mas poderia dar uma boa esquentada no som de um hammond nao?

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Valeu man, pela atenção.

Minha pedaleira é uma boss ME 20, e não tem simulação. E vou usa-la por pouco tempo (eu espero), pois, além do amp, vou pegar também umas latinhas, só que não vou poder comprar tudo de uma vez.

Pelo que vc disse, se usar pedais como por exemplo o Boss DD3, esse problema não ocorre. Certo?

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


GustGuitar

Infelizmente ainda não consegui testar com a banda....

Drinho

O amp é demais mesmo! Eu sou suspeito pra falar, mas acho que o difícil é sair um som ruim dele! hehehehe

Usando uma boa guitarra (com bons captadores) e cabos decentes, todos os pedais e pedaleiras vão soar exatamente como devem.

joao b.

João, o amp irá funcionar muito bem com a ME 20 ou com o Boss DD3. Uma dica que te dou (por experiência própria) é utilizar o ganho e o boost do amp e somá-lo com as modulações da ME20 (não utilizar os overdrives e distorções da pedaleira por enquanto) e veja se você consegue o som que deseja. Depois vá acrescentando o overdrive e a distorção aos poucos para ver o quanto altera no timbre.

Espero ter ajudado!

Abs

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
Nos vídeos do cifraclub na expomusic, o Gustavo Guerra e o Rafael Bittercourt usam esse ampli, e tiram um timbre bem pesado!

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Outra vez obrigado pela atenção.

Vou pegar meu primeiro amp valvulado la pelos meados de dezembro. Já havia me decidido pelo MGV 30 da meteoro, mas resolvi pesquisar um pouco mais. Agora tenho uma lista:

Classic T
Bugera V22
Laney Cub 12

Meteoro MGV 30

Sua sugestão é muito válida.

Vou ver se consigo testar todos juntos (Coitado do vendedor que for me atender!). Se meu bolso e meus ouvidos optarem pelo Classic T, posto aqui...

Rsrsrs



Sucesso aí com seu novo brinquedo!

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


GustGuitar

Eles usaram o pedal Mystic Drive da Giannini, que também é um lançamento.

joao b.

Boa sorte na degustação dos amps! hehehhehe

GustGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Chico Goes
Aham.

rafajanson
Veterano
# jan/12
· votar


O Cifraclub.TV postou agorinha um video com o review completo do ampli pessoal, quem quiser confere aew



Belo amp, e aparentemente um excelente custo-beneficio.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Parece ser bom... pena que não tem aqui em Porto Alegre e também para mim o ideal seria uma versão 1x10" com 10W.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Achei estranho o review. (?)

O amp ta 98% no talo durante o review, master e ganho, e ainda assim é SUPER silencioso!? Meio dificil acreditar, ainda mais com singles!

Outra coisa é que esse maluco deve ter ficado um pouco mais surdo! Deveria estar muito alto lá. Eu acho pelo menos. Um Blues Jr. de 15W no talo treme parede, hehehe!!

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Parece ser bom... pena que não tem aqui em Porto Alegre e também para mim o ideal seria uma versão 1x10" com 10W.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tava pensando no Meteoro MGV 30 até ver esse tópcio, ma sei lá, ainda prefiro o Meteoro, alem de ser mais potente, tem 2 canais e parece ter uma dist melhor, sei lá. Apesar do Giannini aparentar melhor confiança. Ah e tb o preço né, o MGV 30 ta 1300.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini