Meu amplificador não tem controle de volume no canal de clean :S

    Autor Mensagem
    joao.fastwah
    Veterano
    # nov/11


    Meu amplificador não tem controle de volume no canal de clean, ele tem somente controle de ganho, então sou forçado a aumentar o ganho toda vez que quero mais som. A que ponto isso é desvantajoso? Sendo assim, não seria melhor usar o canal de distorção, que tem volume e ganho pra controlar, ou não fica bom com a distorção da pedaleira junto?
    Espero que alguém possa me dar uma dica, ficaria agradecido, vlw

    joao.fastwah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O amp é um marshall com 50 de potência, G 50 R CD.

    Só para complementar, sinto que quanto mais aumento o ganho, o falante começa a "pular" muito, não sei se é anormal, mas evito por muito auto por medo de ele estourar. Percebo também que o som fica aberto, brilhante...

    joao.fastwah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alto*

    wiskeria
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rapaz, neste caso o gain faz papel de volume... pq aumenta o volume aumentando o gain.
    No canal drive tem volume e gain que é para vc controlar a distorção pelo gain e o volume da pelo volume. capixe?
    Marshall não tem som limpo muito bom mesmo, o forte deles é drive, quer som limpo legal compra um fender.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joao.fastwah

    Lembre-se que sua guitarra tem knob de volume. ;) No seu caso, ele pode limpar e sujar o som, ao alcance dos seus dedos.

    Abs

    joao.fastwah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado gente, realmente vlw pela dica. Só pergunto mais algo... é comum isso nos amplificadores, ou é raro? (ter somente ganho no canal clean)
    Meu amp perde em relação a outros com isso?

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vou dar um UP com uma duvida. Tenho um amp de 50 da Marshall também, MG50DFX, e como o teu, meu amplificador nao tem volume no canal clean. O que me intriga, é o fato de o canal sujo do amp é o dobro do volume do canal limpo. Overdrive é extremamente alto, enquanto o clean é somente alto. Isso quando os dois knobs estão alinhados na mesma posição dos números. Ex: 5,0 Gain Clean; 5,0 Volume Overdrive. Isso está certo ou meu amp ta com problemas, ele pode estar queimado??? Comprei ele usado recentemente em excelente estado. Obrigado...

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    UP

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cassiusmj
    Cara, nao eh comum ter apenas um knob de ganho, porem nao eh nada fora desse mundo, ha varios amplificadores assim.

    Overdrive é extremamente alto, enquanto o clean é somente alto. Isso quando os dois knobs estão alinhados na mesma posição dos números. Ex: 5,0 Gain Clean; 5,0 Volume Overdrive.
    Posso estar errado, mas creio que nao ha problema algum. acontece bastante com os valvulados que toco/experimento por ai, nao tenho certeza no caso de SS. Mas duvido que tenha algum problema..

    Abracos!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    joao.fastwah
    Meu amplificador não tem controle de volume no canal de clean, ele tem somente controle de ganho, então sou forçado a aumentar o ganho toda vez que quero mais som. A que ponto isso é desvantajoso?

    E distorce quando você aumenta o ganho do canal limpo?

    Se não distorce, é só um potenciômetro de volume do canal limpo com o nome de ganho.

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Na verdade ele é transistorizado, a diferença dos volumes é realmente grande. Ele nao distorce quando aumento o volume. Meu primo falou que é para isso que existe o Master Volume. Eu regulo o volume no sujo e o gain no limpo e dai so aumento ou diminuo o volume no master. Alguem mais acha isso normal???

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    cassiusmj

    Se o seu amplificador tem um volume (ganho) pro canal limpo e um voulem (ganho pro canal drive, não vejo a necessidade de um volume master. É natural que o canal drive tenha mais volume que o canal limpo. Agora, se o canal limpo não atinge a potência indicada pelo fabricante, aí deve estar com algum problema (o que não acredito ser o seu caso - pra mim tá me parecendo tudo normal).

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    Agora tocando ate que deu pra deixar passar essa coisa de canal mais alto que o outro. Agora percebi que quando toco a nota B ou C# da sexta corda tudo começa a trepidar. Tenho medo que a trepidação seja no proprio amplificador. Quando toco a nota C# no ampli ela fica bem fechada, soando um enorme grave, mal aparecendo o som da nota, só um som grave dela. Diferente das outras notas graves. Sempre tive medo de meu Clean estar estourado (sei la se existe isso). O que acham disso??? Se for algum problema, será que é caro??? Ele é um Marshall MG50DFX. Obrigado

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    UP!

    cassiusmj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu amplificador não tem controle de volume no canal de clean :S